MMO WoW - problemas banda larga 3.6g portatil

venho solicitar a vossa colaboração para o seguinte:

o meu filho joga este jogo World of Warcraft desde Setembro de 2006 e ha coisa de 15 dias +- que ou o jogo encrava ou vai abaixo.
ele esta no nivel 37, joga num portatil toshiba (topo de gama ) e a banda larga que usa é a a tmn 3.6G, alguem que jogue este jogo num portatil que me ajude sff.
obrigado
carlos
 
Última edição pelo moderador:
WoW pois com certeza...

O problema do jogo ir a baixo não se deverá à rede, mas a alguma coisa q aconteceu ao jogo em si.

Aconselho a correr um executável q se encontra na directoria de instalação do jogo, chamado Repair.exe

Esse ficheiro vai verificar se existe alguma anomalia em algum dos ficheiros dos jogo e, caso exista, faz o download do ficheiro por forma a repor o jogo no seu estado original.
 
WoW pois com certeza...

O problema do jogo ir a baixo não se deverá à rede, mas a alguma coisa q aconteceu ao jogo em si.

Aconselho a correr um executável q se encontra na directoria de instalação do jogo, chamado Repair.exe

Esse ficheiro vai verificar se existe alguma anomalia em algum dos ficheiros dos jogo e, caso exista, faz o download do ficheiro por forma a repor o jogo no seu estado original.
obrigado.
Mas se repor o jogo no seu estado original (através do executavel Repair.exe ) nao se corre o risco de ter de começar o jogo do zero?
ja agora tenho visto varias opinioes sobre server para este jogo, aconselha-me algum?
obrigado
 
obrigado.
Mas se repor o jogo no seu estado original (através do executavel Repair.exe ) nao se corre o risco de ter de começar o jogo do zero?
ja agora tenho visto varias opinioes sobre server para este jogo, aconselha-me algum?
obrigado

Não, porque todo o estado do teu char nao está alojado no teu computador mas sim nos servidores onde criaste o teu char.
 
ja corri o executavel mas continua na mesma, a meio do jogo encrava e, depois o windows nem reinicia e tenho de desligar o portatil.
e se desinstalasse o jogo e o tornasse a instalar?
obrigado

eu recomendava mais a formatar o disco por inteiro, xp actualizado ao maximo e drivers mais recente e optimizados.
 
eu recomendava mais a formatar o disco por inteiro, xp actualizado ao maximo e drivers mais recente e optimizados.

Boas, eu tenho exactamente o mesmo problema, nao é do jogo. Desde o Verão que começou a acontecer me. Eu deixava o pc cm os peixinhos a nadarem(screensaver) e qnd voltava a casa estava o pc encravado. Ultimamente tem me acontecido menos, tipo 2 ou 3 vezes pr dia, dias em que nem me acontece, mas tb havia dias onde me acontecia 20 vezes no minimo... e eu persistia. Desde que tenho o pc ou seja agosto de 2005 que nao formatava o pc.. apenas updates..
 
Ok, tendo em conta q o tempo de vida útil do XP é aproximadamente 9 meses, um format não faria mal, aliás estou certo q resolveria muitos dos problemas...

Se depois do format e instalação a coisa persistir é melhor começar a pensar q pode ser um conflito de hardware
 
Ok, tendo em conta q o tempo de vida útil do XP é aproximadamente 9 meses, um format não faria mal, aliás estou certo q resolveria muitos dos problemas...

Se depois do format e instalação a coisa persistir é melhor começar a pensar q pode ser um conflito de hardware

Tempo de vida útil do XP? lol.. Onde é que foste tirar essa ideia ridicula? Até Dezembro de 2006 quando instalei a Final Release do Vista não formatei uma única vez o computador em 4 anos... Isto para dizer que só depende das mãozinhas de quem utiliza o computador, porque de resto não existe tal coisa como vida útil.

O jogo crashar e o windows crashar é muito estranho, pode ser de software (como um processo manhoso a correr por detrás que a uma determinada altura reclama 100% de recursos do processador) mas tambem pode ser a nível de hardware, por exemplo o processador muito quente pelo portatil estar assente numa superficie que bloqueia a saida/entrada de ar ou um qualquer problema com as fans. De qualquer forma experimenta fazer o que já recomendaram, clean install do XP ou Vista, drivers actualizadas e experimenta.

:D

Edit: Ah! E como tambem já disseram não há qualquer problema em apagares o jogo e voltares a instalar-lo, porque todas as informações como p.ex a roupa, as quests, os niveis, a lista de amigos, e até a colocação dos spells na barra estão todos guardados na base de dados da blizzard online e não no teu computador, portanto ele até pode ir para a casa de um amigo, faz login no computador desse amigo e tem tudo igual ao de casa :).
 
Última edição:
Edit: Ah! E como tambem já disseram não há qualquer problema em apagares o jogo e voltares a instalar-lo, porque todas as informações como p.ex a roupa, as quests, os niveis, a lista de amigos, e até a colocação dos spells na barra estão todos guardados na base de dados da blizzard online e não no teu computador, portanto ele até pode ir para a casa de um amigo, faz login no computador desse amigo e tem tudo igual ao de casa :).

Macros e configuracoes (tipo resolucoes e tal) é que ficam no pc :D
 
Tempo de vida útil do XP? lol.. Onde é que foste tirar essa ideia ridicula? Até Dezembro de 2006 quando instalei a Final Release do Vista não formatei uma única vez o computador em 4 anos... Isto para dizer que só depende das mãozinhas de quem utiliza o computador, porque de resto não existe tal coisa como vida útil.
Meu amigo isto foi medido e não foi atirado para o ar (neste momento não consigo encontrar o raio do artigo)
É claro q se fizeres reboot depois de cada install/unistall, não instalares e desinstalares toneladas de aplicações a vida útil aumenta, mas para o utilizador comum q não têm essas preocupações anda à volta dos 9 meses até a performance se deteriorar...
 
Back
Topo