WoW - PvP ou PvE

rqueiros

Power Member
Digam o q preferem.....mandar uns cacetes nos Allis ou nos Hors, dependendo da vossa classe, ou 40gajos a olharem para um boneco.....até morrer...
 
Eu prefiro PvP....é muito mais porreiro....tár horas e horas numa instance é seca...so tem uma vantagem....drops...mas de resto o PvP é mto melhor.

Mas é opinião.... :kfold:
 
De tudo um pouco. :)
Gosto bastante de PvP, mas tenho equipamento para PvE e build para PvE. Não falto a raids para ir para BGs, gosto muito mais de PvE principalmente quando tentamos novos bosses. Mas não troco PvP por 5 man instances a não ser Stratholme Scarlet side para arranjar Righteous Orbs quando preciso de por Crusader na arma. :P
 
Prefiro Instances a PVP. Mas faço PVP de vez em quando. Com o meu main sou agora Knight(Rank 6) por isso dá para ver que não jogo muito.

Estou com o hasta.g5.
 
Gosto das duas sem duvida, mas a minha preferencia vai pra PVE, acho que o trabalho de equipa necessario pra algumas instancias e a combinaçao das tacticas antes do combate e a sensação de sucesso no fim é mais fx que andar sempre na mm BG a dar porrada da mm maneira aos bacanos do outro lado.
 
PVE :D, gosto de PVP pela diversão claro, e por ser um maior desafio pessoal que o PVE, mas como o hasta e o greven disseram, não troco raids por nada (ao contrario de um druida que era da minha guild saiu a meio de ZG para ir pra WSG :X, kikado logo), mas também não sou de abandonar uma party numa dungeon qualquer para ir pra PVP, o que eu faço é normalmente "tiro" o dia pra PVP e vou farmar enquanto não entro, dias normais é o costume:
"LFG any high lvl instance", umas após as outras, brs, strat etc...

edit:
XKnight disse:
(...)
acho que o trabalho de equipa (...) e a sensação de sucesso no fim
(...)

that's what I'm talking about! :D
 
Última edição:
Mas em PvE o ppl por vezes pode estar lá ou a olhar à espera dos drops, ou a curar o q é uma seca para os paladinos e healers........dos 40 so para aí 30 é q jogam mesmo...
 
rqueiros disse:
Mas em PvE o ppl por vezes pode estar lá ou a olhar à espera dos drops, ou a curar o q é uma seca para os paladinos e healers........dos 40 so para aí 30 é q jogam mesmo...
Healer parado a olhar?? Epa, sera que sou só eu agr no Verão fico a suar como se tivesse tado a correr, dps de fazer um boss decente em instancias? Quer dizer o meu boneco no jogo esta meio parado mas as minhas mãos e os meu dedos não param.... :x2:

Sou um Druida resto/balance e faço healing nas instancias!
 
Última edição:
E o PVP nao e seca? Estar horas e horas a matar inimigos so para build rep?

Nao vas por ai .. e uma questao de gostos, mas se vais pela opçao da seca, sao ambos. So que em PVE tens imediate loot .. em pvp nao.
 
rqueiros disse:
Mas em PvE o ppl por vezes pode estar lá ou a olhar à espera dos drops, ou a curar o q é uma seca para os paladinos e healers........dos 40 so para aí 30 é q jogam mesmo...

Entao nao es player para PVE.
Um Raid e um conjunto de circunstancias e de elementos. Os healers estao la para isso mesmo .. healing. E isso e jogar e e das coisas mais importantes num raid.

Para ti jogar e so slash e pimba ..
 
Embora a blizzard ganhe dinheiro com os agarrados em pve.. .sim, porque esses passam horas a jogar.. eu pessoalmente prefiro pvp... ja fiz ZG,MC,BWL.. e não é essa parte do jogo que me fascina.. mas sim.. umas raids às cidades da outra facção.. isso é que é mt interessante.. e para isso é preciso saber jogar..

Para mim grande jogador, tem que saber jogar BEM pvp.. não pve.
 
megabbyte disse:
Para mim grande jogador, tem que saber jogar BEM pvp.. não pve.
Isto é um completo disparate. O trabalho de equipa aprende-se nas instances = pve. Não há quem chegue às bgs que não aplique os truques que aprendeu nas instances no que toca ao trabalho em equipa. Mas ok, é a tua opinião.

Embora fosse um defensor do pve, fiquei viciado no servidor pvp pela emoção extra que se tem quando se faz quests em contested territories. Estamos lá descansaditos e "olha ali um amiguito" e vai de porrada para cima dele. :D
Claro que às vezes (muitas vezes) acontece o oposto e damos connosco cercados de amiguitos a aviar fruta. :lol:

Não gosto de bgs. Aborrecem-me. Já as fiz com gente que sabia o que estava a fazer e com gente completamente a leste e o resultado é sempre o mesmo: mata-mata-mata-morre-ressuscita-mata-morre-ressuscita-mata-mata-mata etc.
Tudo bem que há items, etc para quem tem mais rank, mas isso não me seduz.

Prefiro andar a fazer uma quest e ter um belo combate ocasional (mesmo que perca)pvp do que entrar para um local onde sei que vai ser só avianço. São gostos.
 
caganamata disse:
Isto é um completo disparate. O trabalho de equipa aprende-se nas instances = pve. Não há quem chegue às bgs que não aplique os truques que aprendeu nas instances no que toca ao trabalho em equipa. Mas ok, é a tua opinião.

Embora fosse um defensor do pve, fiquei viciado no servidor pvp pela emoção extra que se tem quando se faz quests em contested territories. Estamos lá descansaditos e "olha ali um amiguito" e vai de porrada para cima dele. :D
Claro que às vezes (muitas vezes) acontece o oposto e damos connosco cercados de amiguitos a aviar fruta. :lol:

Não gosto de bgs. Aborrecem-me. Já as fiz com gente que sabia o que estava a fazer e com gente completamente a leste e o resultado é sempre o mesmo: mata-mata-mata-morre-ressuscita-mata-morre-ressuscita-mata-mata-mata etc.
Tudo bem que há items, etc para quem tem mais rank, mas isso não me seduz.

Prefiro andar a fazer uma quest e ter um belo combate ocasional (mesmo que perca)pvp do que entrar para um local onde sei que vai ser só avianço. São gostos.

Deves ser daqueles que joga o jogo so por jogar.. porque muitos jogam..

Normalmente quem não gosta de bgs.. é porque não sabe jogar pvp.. pois porque tem que se ter mt mais pratica do que em pve.. pois porque pve.. embora existam mts taticas, acaba por ser sempre o mesmo.. a mesma tatica.. cada class faz sempre o mesmo.. etc.. a reacção dos bosses e sempre igual.. agora pvp não é bem assim.. pois cada jogador é um caso.. cada class é um caso e ao fazer pvp vai-se aprendendo..

Outra coisa.. pve é jogo em ekipa.. uma ekipa de 40.. em que se alguns falharem.. pode-se não dar conta.. claro que depende de quem falha.. agora pvp não é bem assim.. o bgs depende de ti.. falhas tu.. perdes..

Mas pronto.. cada um joga o jogo como quer.. eu já experimentei as duas vertentes.. e sem duvida o jogo so evoluiu quando foi implantado o sistema pvp.. porque se a blizzard acaba com isso.. vai acabar com o jogo tb.

P.S: Os jogadores mais ownados em pvp .. sao os todos epicos de pve.. =) é como digo.. estar mts vezes atras a curar.. estar a fazer dispel.. estar a meter sunders armors.. para pvp não chega..
 
megabbyte disse:
Deves ser daqueles que joga o jogo so por jogar.. porque muitos jogam..

Normalmente quem não gosta de bgs.. é porque não sabe jogar pvp..
E esta pérola foi tirada de onde? Mas onde é que está a relação? Argumentas muito mas não dizes nada.
Jogo o jogo porque gosto, não faço dele vida. Há quem lhe dedique muito tempo e que saiba tanto ao menos que eu e que muitos que por várias razões não lhe podem dedicar (ao jogo)tanto tempo como gostariam, logo essa frase, além de errada (começa logo a falhar quando se generaliza) é descabida.

Da mesma forma que para o pve se desenvolvem estratégias para superar os obstáculos (mobs), o mesmo seria de esperar do pvp, com a diferença de que os obstáculos também estão a tentar levar a melhor sobre o adversário. Eu referi o ciclo vicioso das bg's, que não passam daquilo. É espectacular nas primeiras vezes mas depois, para quem quer mais do jogo que hack&slash, fartam. As qualidades dos jogadores envolvidos não devem ser postas em causa, uma vez que se dedicam a coisas diferentes.

Ou então se se desse o caso das bgs aumentarem o lvl cap até 70 para quem participasse o que sucederia aos lvl 60 que não participam tantas vezes ou que não se interessam? Seriam automáticamente newbies? :rolleyes:

Há que saber ver a diferença entre uma coisa e outra e depois argumentar, senão cai-se na clássica discussão "o meu é melhor que o teu".
 
A evolução logica seria BG's ou algo semelhante em que fossem envolvidas equipas ( por exemplo baseadas em guilds) pré definidas. Aí sim começa a haver uma noção verdadeira de Estratégia.

A diferença da estratégia em PVE e PVP é a imprevisibilidade do Ser Humano. Há coisas que fazer contra um NPC ou Monstro controlado pelo servidor são verdadeiramente idiotas, mas por vezes ( e por serem realmente idiotas e imprevisiveis) são o melhor para fazer em PVP :)

Julgo que para aprender a jogar o ideal até sera mesmo arrancar em PVP, pq o que aprendes em PVP tb funciona em PVE mas se so aprendes PVE não chega para PVP

:wow:
 
miguas disse:
A evolução logica seria BG's ou algo semelhante em que fossem envolvidas equipas ( por exemplo baseadas em guilds) pré definidas. Aí sim começa a haver uma noção verdadeira de Estratégia.

A diferença da estratégia em PVE e PVP é a imprevisibilidade do Ser Humano. Há coisas que fazer contra um NPC ou Monstro controlado pelo servidor são verdadeiramente idiotas, mas por vezes ( e por serem realmente idiotas e imprevisiveis) são o melhor para fazer em PVP :)

Julgo que para aprender a jogar o ideal até sera mesmo arrancar em PVP, pq o que aprendes em PVP tb funciona em PVE mas se so aprendes PVE não chega para PVP

:wow:
Seria excelente se se pudesse inscrever uma guild para uma bg. Talvez assim se acabassem algumas confusões tipicas que ocorrem quando se joga com quem não se conhece.
 
Nem tinha respondido nesta thread mais devido as barbaridades do "nao jogas pvp logo nao prestas".

Concordo em absoluto com o caganocharco.
Ha jogadores com objectivos e gostos diferentes dentro do jogo .. as simple as that.
 
Eu até acho que é mais do que isso. A principal fonte de pontos para o rank pvp são sem dúvida as BG's. Se tens a sorte de calhar em boas equipas sobes mais depressa, se te calham equipas fracas é mais complicado. Até rank 4 ou um bocado a acima ( so sou rank 3 , mas estive mesmo proximo de ter rank 4 sem esforço algum ) é simples de chgar mas chegas a um ponto em que já começa a haver muitos factores mais ligados à sorte que ao jogar bem ou mal.
Se desse para ir em equipas organizadas tornava-se as coisas mais justas e tb mais divertidas e competitivas. É claro que não podias por grupos random a jogar contra equipas organizadas mas com as BG's entre servers diferentes talvez desse para encontrar um equilibrio que não gerasse filas de espera monumentais

Há outros 2 pontos que na minha opinião deviam ser tidos em conta no que toca ao PVP.
1º um kill fora das BG's devia valer mais que nas BG's. Não sei se é isso que acontece,mas devia acontecer visto que em teoria implica criar ou sofrer uma emboscada com a possibilidade de o adversário aparecer com reforços surpresa, ou seja mais perigo

2º Maiores Penalizações pela Morte. Sim, é injusto, sim é um pesadelo, mas dentro de certos parametros deveria haver penalizações piores qd se morre, pelo menos num servidor PVP. Aquela doença não é nada. Se fores a ver além da HK que das a alguem e do eventual repair nunca se passa nada de mal. Não há risco real de entrares em PVP... Nunca tens nada a perder

:wow:
 
Back
Topo