MMO WoW - Qual a melhor class?

Bom se reparares o gajo que fez a tabela, até é de facto inteligente.

É ÓBVIO QUE OS MAGES TÊM COMO SURVIVAL 3!!!

Quer dizer, a lvl 60 com 2000 e pouco hp!?!?!? Isso é o q? Para mim basta me chegar ao pé de vcs 2 hits e adeus até pró ano.


Pois claro... Por isso é que quando dá para o torto em PVP ou em PVE sou sempre o ultimo a morrer... Mages, survival 3? loooooooooooooooooooooooooooooooool
 
Pois claro... Por isso é que quando dá para o torto em PVP ou em PVE sou sempre o ultimo a morrer... Mages, survival 3? loooooooooooooooooooooooooooooooool

Em PvE o survival do mage não é assim tão grande, falo de Instances. Não tanto como o Rogue, Hunter, Pala, Priest, Shaman, Druid... Isto no Fire Mage! :P O Ice mage já é outra história.
 
É simples... Eu fui fire mage até nivel 42 +- e depois fiz respec para full frost por isso tenho uma ideia dos dois lados e como tal não concordo mesmo nada com isso do survival.

Fire Mage:

Como fire mage realmente tens menos survival em instances se vier um boss contra ti mas em termos de PvE e PVP sem ser instances e sem ser a lutar contra mobs tem bastante survival porque quando o mob chega ao pé de ti ou já tá morto ou pouco falta. Se ganhar aggro faz Dragons Breath o mob fica desorientado e o mage pira-se com o blink. Se for contra boss o tempo que o boss fica desorientado chega para o warrior recuperar o aggro...

Frost Mage:

Frost mage digo com toda a segurança que é dos que têm mais survival... Primeiro temos ranged Frost nova que dá muito jeito quando tens mt aggro, deixas o WE a aguentar os mobs e foges. Depois tens ice barrier que dispensa apresentações. Depois ainda tens o ice block... Pah, em instances é mesmo raro eu morrer e quando morro já a equipa foi toda à vida primeiro. Por exemplo, a lutar contra um boss, o gajo começa a vir para ti, fazes ice block e ele volta para tras, tão simples como isso...

Ah, e já para não falar de spells como blink....

Agora, é preciso é saber jogar e conhecer bem a classe claro...


Em relação às outras estatisticas do quadro... Dizem lá "Speed" na soloing ability... E temos 5... Também nao percebo porque... Os fire mages tudo bem que ficam logo sem mana e pimba toca de beber uma aguinha mas eu como frost mage consigo tar a grindar o tempo que quiser sem ficar sem mana... O pet mata uns, eu mato outros e quando fico sem mana tenho o Evocation pronto...

Depois ainda há aquela do Advantaged dos hunters. É sabido que os mages se queixam muito por causa dos hunters pois bem, eu não... Ontem duelei com um hunter nivel 60 com varios itens epicos (eu tenho lvl 57 e tenho alguma gear de maravilha mesmo, uso um chestpiece de nivel 33 por exemplo) e quase que lhe ganhei... É simples, manda-se o Water elemental logo contra ele e meti-me em ice block quando saiu o ice block meti-me outra vez (cold snap) e quando este segundo acabou já ele tinha menos de metade de vida e só nao lhe ganhei porque o water elemental que eu summonei pela segunda vez decidiu não atacar (bugs lindos que este we tem...)
 
Última edição:
portanto isso dos mages fire e frost depende de ti propio se usas os spells fire ou frost é isso?

ja agora we aka?

EDIT: sou so eu que vejo as reams todas offline no site do WoW?
 
Última edição:
Depois ainda há aquela do Advantaged dos hunters. É sabido que os mages se queixam muito por causa dos hunters pois bem, eu não... Ontem duelei com um hunter nivel 60 com varios itens epicos (eu tenho lvl 57 e tenho alguma gear de maravilha mesmo, uso um chestpiece de nivel 33 por exemplo) e quase que lhe ganhei... É simples, manda-se o Water elemental logo contra ele e meti-me em ice block quando saiu o ice block meti-me outra vez (cold snap) e quando este segundo acabou já ele tinha menos de metade de vida e só nao lhe ganhei porque o water elemental que eu summonei pela segunda vez decidiu não atacar (bugs lindos que este we tem...)

para vencer aos hunters só é preciso uma coisa, que vale pa todas as classes, é ir pa deadzone dele e pronto, e se houver maneira de o segurar ao pe de ti não dura muito.
dai eles terem um arsenal de slow's e freeze que não é brincadeira :p
 
A diferença entre frost mage e fire mage (agora há mais uns quantos full arcane por acaso. Ja vi dois e safavam-se bem) não é usares apenas fire ou apenas frost... É seres especializado (talent points) no frost ou no fire ou no arcane. Os mages acho que é a classe onde se nota mais a diferença. Eu já fui os dois e é completamente diferente jogar com um e com outro. Nos priests também se nota bem a diferença entre o holy e o shadow pois claro.

Quanto ào duel contra hunters sim, se chegares à deadzone deles já foram mas isso é muito lixado mesmo... Eu quando se me foram os ice blocks fiz blink para ao pé do gajo mandei um fire blast e nem sequer tive tempo de fazer coc... O gajo matou-me logo. mas também, ele era 60 e tinha epic gear, eu sou 57 e tenho gear ranhosa hehe :P



Quanto às classes mais procuradas sim, os warriors são bastante procurados assim como priests mas há outras classes também procuradas tipo os mages ou rogues (sap ou sheep).
 
Eu enquanto nivelava fui algum tempo fire, depois fui Arcane/Frost até 60.

A 60 juntei-me a uma nova guild e desde essa altura sou Fire

Nunca experimentei full frost, embora lhe reconheça muitas vantagens...

Em termos de DPS fire mage rula, embora Arcane/Fire (ou aggro puller como lhe chamam) seja muito bom mesmo (provavelmente melhor q Full Fire mesmo e podes usar fire ou frost spells com mais ou menos o mm dano o q é sempre interessante)

O meu class leader neste momento tá a experimentar Arcance/Fire e nos Twin Emperors ele tava a usar Frostbolt rank 10 pq se usasse rank 11 tirava o aggro aos warriors :D
 
Só 1 dúvida...

É possivel k uma determinada profissão seja exercidade melhor numa determinada raça, do que noutra? Isto é, os Night elfs podem ser melhores para Hunter do que os Tauren por exemplo, ou a raça só vai influenciar alguns skills, sendo k ambas podem se bons hunters?

:kfold:
 
Só 1 dúvida...

É possivel k uma determinada profissão seja exercidade melhor numa determinada raça, do que noutra? Isto é, os Night elfs podem ser melhores para Hunter do que os Tauren por exemplo, ou a raça só vai influenciar alguns skills, sendo k ambas podem se bons hunters?

:kfold:

vê isto http://www.wow-europe.com/en/info/races/index.html

Aqui tens as caracteristicas de cada raça.

A vantagem dos NE para hunter, só se for o Shadowmeld. 1% dodge tb faz qq coisita.

Se reparares, Dwarf tem boas caracteristicas:

"While active, grants immunity to Bleed, Poison, and Disease effects. In addition, Armor increases by 10%. Lasts 8 sec. - 3 min cooldown"

"Dwarves get +5 to Gun Skill"

Também os Orcs:

"Pet melee damage increased by 5%."
"Orcs get +5 to Axe skill."

Assim como os Trolls:

"+5 to Bow Weapon Skills"
"5% damage bonus to Beasts"
"10% health regen bonus, 10% active in combat"
"Increases your attack speed by 10% to 30%. At full health the speed increase is 10% with a greater effect up to 30% if you are badly hurt when you activate Berserking. Lasts 10 sec."

Como podes ver, no geral os NE são menos vocacionados para serem Hunters (Class btw, não se chama profissão).
 
Pergunta noob mas o que é aggro?
pode-se dizer que é a raiva que uma mob tem de ti :P

Básicamente,tu quando passas muito perto de uma mob do teu level,ela vem ter contigo para te atacar certo? Pronto então nesse caso fizeste aggro :P

Os warriors (tanks) são os que devem manter sempre a aggro em dungeons,para isso eles utilizam abilidades que façam threat (se não sabes o que é podemos dizer que é a medida da aggro) para ficar sempre com a aggro do mob. Caso tu numa dungeon,mandes um ataque ao mob e ele te ataque em vez de atacar o warrior,então nesse caso ganhaste a aggro do mob porque deves ter feito mais threat que o warrior...;)

Eu acho que não expliquei muito bem mas há por aí users que sabem explicar muito melhor que eu :)

Abraço
 
@Bl!nd: de cabeça a única profissão que é modificada por uma raça é o Herbalism pelos Tauren (+15 Herbalism por seres Tauren)
Ah e os gnomes também têm +15 engineer

De resto as raças diferenciam-se por skills, tipo +5 swords e +5 maces dos humanos, +5 guns dos dwarfs, etc

Nestas skills é q há algumas diferenças q podem fazer a diferença, os +5 guns dos dwarfs por exemplo, tornam-os bons hunters

@bad_man:Aggro é o denominado quando tens um mob com intenção de te atacar. Diz-se que ganhaste aggro quando o mob foca a sua atenção em ti quando tinha a sua atenção noutro jogador (ou em nada se não estiver a ser atacado)
 
para vencer aos hunters só é preciso uma coisa, que vale pa todas as classes, é ir pa deadzone dele e pronto, e se houver maneira de o segurar ao pe de ti não dura muito.
dai eles terem um arsenal de slow's e freeze que não é brincadeira :p
Ñ é bem assim..... é até ao dia em que apanhares um hunter a dar forte e feio em melee. Droods sem estar em forma animal arrependem-se de se aproximar de mim :P e mesmo em cat form é 50/50. E mesmo rogues, se ñ fosse aqueles stuns viam-se lixados cmg :P
 
eu tenho um hunter 34 e acho a capacidade melee dos hunters bastante fraca, se alguem vem ter comigo vai sempre intimidation/warstomp[tauren]/trap + wing clip, deixo o meu pet a mastigar nele e fujo dali pra voltar ao ranged attack, regra geral, quando insistia em melee outra classe acabava sempre morto, especialmente quando me esquecia de tirar o aspect of the cheetah >.<
e dai também não sei quanta resistência a mail armor passa a dar.
quando estou a fazer pvp com o paladino vou sempre atrás dos hunters, são faceis quando consigo me aproximar deles :p
se os druidas vão melee contigo em caster form acho que deviam ter começado um char do 1 em vez de terem comprado account...
(não te estou a menosprezar, mas acho que com capacidade de irem bear form e heals não percebo como é que perdem...)
é claro que também ja matei muito gajo á pala de raptor strike crits :D
 
Nao vou entrar em grandes discussoes, porque acima de tudo, a melhor classe varia conforme a personalidade do jogador e o estilo que mais se adapta.

De facto, nao existe uma classe que domine todas as outras. Tudo depende da capacidade, inteligencia e conhecimentos matematicos do jogador, em ultima instancia, do chamado "skill".

Existem sim classes mais faceis de perceber e que parecem tornar-se mais faceis de jogar.
Tenho 223 dias /played no meu Hunter, e ja joguei com todas as classes do jogo, tanto em pvp como em pve.

Eu defendo, e sempre defendi, que em potencia, todas as classes sao boas. Cabe depois ao jogador converter essa potencia em acto.

Para mim, o meu hunter domina quase tudo. Tanto em pvp como em pve.
Mas tenho o prazer de jogar diariamente com alguns jogadores verdadeiramente brilhantes, e de classes diferentes, e tambem eles conseguem dominar quase tudo.

Existem para mim 3 classes que bem jogadas e bem equipadas em pvp sao bastante completas: Priest, Warlock e Hunter.

Para pve, quem quiser meter o seu nome no topo do damage ou arranja 1 mage = easy mode. Ou arranja um rogue = medium mode, ou arranja um hunter = hard mode. Warlock nao coloco na lista por uma simples razao: nao sao versateis. Num fight onde n podem ir lifetap = useless. Dps warrior morreu para sempre.

Para duelo (se 'e que isto interessa), Paladino 'e bastante equilibrado e bate-se bem contra todas as classes. Hunter tambem 'e bom, mas perde para Rogue com R grande.

Conclusao, nao querendo puxar a braza 'a minha sardinha, sinto-me bue feliz com os meus 223 dias /played e estou pronto para mais 223. Porque? Porque jogo uma classe poderosa em PVP, uma classe com grande potencial em PVE, tanto em dano, como em pulling, tracking, tranquing, imba kiting, etc, quase imba em duelos, pouco dependente de gear (comparada com warriors/mages) e extremamente apelativa ao farming, coisa que praticamente todas as outras estao em defice e acima de tudo nao 'e uma classe monotona em nada daquilo que faz, antes pelo contrario, 'e bastante divertida! Nao esta reduzida em pve a 2/3 botoes, como por ex mages e rogues estao.

Mas como disse, esta 'e a minha visao como Hunter. Reconheco o grande merito de outros jogadores que jogam outras classes, e poder-vos-ia dar nomes que, no Grim Batol, sao realmente fantasticos e com quem podem falar para ter uma opiniao diferente da minha. Por isso deixo uma quick list dos que penso serem completos exemplos do que deve ser um bom e versatil jogador de cada classe e que provam que qualquer classe pode brilhar se for bem jogada:

Rogue: Nimoth, rogue com R grande. Se a perfeicao pode ser atingida, ele 'e um claro exemplo disso
Warrior: Jernsaxe e Guerreira. Um tanka a outra faz dps ou vice versa. Ambos sao um claro exemplo de compreensao daquilo que 'e um warrior: Tank e dps. Sem fanatismos pelo dps, conseguem executar com perfeicao qualquer um dos trabalhos de warrior. Puro skill.
Priest: Depex, simplesmente o melhor padre com que ja joguei em toda a minha vida.
Druida: Jazeira. Esteve 5 meses sem jogar, mas esta de volta para a expansao :p
Paladino: Fowl, cura, da dano, tanka, faz pvp, enfim, um evidente exemplo da polivalencia dos palas
Mage: Idrial e Grizzi. Simplesmente os maiores dpsers com quem ja joguei, com estes na raid, o maximo que posso ambicionar 'e o segundo lugar :p
Warlock: Radagast, embora seja da horde, ja o vi jogar em pve em casa de amigos e adorei. Em pvp, 'e dos poucos que me lembro que me mata quase sempre lol

Foi a minha opiniao. Nao pretendo criar nenhum dogma nem nenhuma discussao acessa :p
 
Última edição:
Eu gostava mais da altura em que quando se escolhia a personagem/class num jogo, escolhia-se a que se gostava mais e não aquela que era mais fácil ou a melhor para jogar.
 
Back
Topo