MMO WoW Realms

mb16

Power Member
Em breve vou começar a jogar WoW a sério e gostava que vocês, jogadores experimentados, me dessem a vossa opinião sobre os servers que para aí andam - qual é que acham que é de momento o melhor?

Eu fiz um trial de 10 dias e joguei em dois, Anachronos e Grim Batol. Gostei bastante do primeiro, fez-me ficar realmente viciado no jogo, era estimulante tanto pelo sistema do jogo como pela interactividade - havia muita gente em todo o lado, sempre que precisasse de ajuda havia logo alguém por perto que podia vir em meu auxílio, e eram todos muito prestáveis, encontrei pessoas de vários países e todos responderam às minhas dúvidas sem problemas. Depois fui experimentar Grim Batol, que me disseram ser muito bom, até porque havia muitos portugueses e tal, mas fiquei um pouco desiludido. Até agora só vi mais que quatro users juntos em Stormwind e Ironforge.

Por exemplo, na Goldshire de Anachronos há sempre um grande ajuntamento de pessoas, e quem quiser formar rapidamente parties para completar algumas quests mais complicadas da zona só tem de passar por lá e ao fim de dois minutos tem um grupinho com pessoal do mesmo nível. Já na Goldshire de Grim Batol não há ninguém. Está deserto - bem como a maior parte da zona, diga-se - o que torna o início do jogo um tanto enfadonho. E Grim Batol, segundo as estatíscas, até tem mais users. Talvez seja por Grim Batol ser um reino um pouco antigo, tudo bem, mas a verdade é que se quero ficar a andar por regiões desertas jogo um RPG convencional, não tenciono ficar a pagar mensalmente para isso. Gostava que houvesse pessoal em mais sítios, não apenas numa ou duas praças a pavonearem-se com as armaduras.

O que vale é que joguei em Anachronos primeiro e sei que há bons servers por aí e este é um grande jogo, porque se Grim Batol tivesse sido a minha impressão não sei se teria decidido comprá-lo.

Enfim, estou à procura de um reino bem populado e activo- em todas as regiões e em todos os níveis, do 7 ao 70 - com guilds empenhadas, que prometam divertimento quando chegar ao níveis mais altos; e que dê mostras de vitalidade, digo, não pareça que vai ficar ultrapassado em breve. Se tiver algum pessoal português também não era mau, embora não seja o mais importante. Só não me metam num sítio em que eu seja na maior parte das vezes o único numa área virtual de três quilómetros quadrados.

Nota: Oiçam, se acham que eu estou enganado em relação ao Grim Batol digam. Volta e meia apanhei o reino numa semana menos positiva. Quem lá andar e achar que estou a dizer disparates avise.
 
Nota: Oiçam, se acham que eu estou enganado em relação ao Grim Batol digam. Volta e meia apanhei o reino numa semana menos positiva. Quem lá andar e achar que estou a dizer disparates avise.

GB tem muito pessoal ,em sw so viste 4 pessoas ?? devia ser muito tarde então ( 2 da matina??)lol pq ao pe da AH e BGs esta sempre pessoal o mesmo se passa em if
 
Tas a dizer disparates, hehehe. O Grim Batol ontem (Domingo) para entrar ao fim de jantar tive 5min a espera (Aliança). E portugueses é o que não falta por lá, tenta escrever algo no trade channel logo vez, quantos te respondem.
 
O jogo só começa quando começares a raidar. Se queres um server para raidar, o GB tem de tudo um pouco e em português. Tem as casuais, tem as que equipam para depois os players irem para as guilds de topo :P!

Como estás a começar, seria realmente interessante teres sempre pessoal para fazer grupo, mas, pelo menos no lado da horde, nunca tive problemas para tal - desde RFC (lvl 10-13) até receber wispers às 2h da manhã para ir a BRS (lvl55+)! Para as quests de grupo em outland (assim como as dungeons) é ainda mais fácil!
 
as a dizer disparates, hehehe. O Grim Batol ontem (Domingo) para entrar ao fim de jantar tive 5min a espera (Aliança). E portugueses é o que não falta por lá, tenta escrever algo no trade channel logo vez, quantos te respondem.
É verdade, eu também estive um pouco de tempo à espera (o que não é pouco natural, já que o server tem uns 6000 utilizadores). Mas ainda assim, as primeiras regiões continuavam quase vazias. Estive a passear por lá com o meu paladino nível 14, fui até às ilhas dos Elfos, e mal vi vivalma fora das grandes cidades.

O jogo só começa quando começares a raidar. Se queres um server para raidar, o GB tem de tudo um pouco e em português. Tem as casuais, tem as que equipam para depois os players irem para as guilds de topo :P!

Como estás a começar, seria realmente interessante teres sempre pessoal para fazer grupo, mas, pelo menos no lado da horde, nunca tive problemas para tal - desde RFC (lvl 10-13) até receber wispers às 2h da manhã para ir a BRS (lvl55+)! Para as quests de grupo em outland (assim como as dungeons) é ainda mais fácil!
Pois, o problema deve ser esse então: há mais gente do lado da Horda, e na Aliança é mais pessoal em níveis 50-70 (com um montão de alts). Ora, isso pode ser bom para raids e tudo o mais, mas e primeiro que cheguemos a esses níveis? Apanha-se uma seca...

GB tem muito pessoal ,em sw so viste 4 pessoas ?? devia ser muito tarde então ( 2 da matina??)lol pq ao pe da AH e BGs esta sempre pessoal o mesmo se passa em if

Não, em Stormwind havia de facto muita gente. O problema era noutras regiões. Elwyn, Westfall ou Dun Morogh estão quase sempre desertas, o que torna o início do jogo mesmo muito chato.


Mas estamos a desviar-nos um pouco do foco da questão. Eu queria que me dissessem qual é o reino que preferem, e porquê? É mesmo o Grim Batol, ou acham que há melhores, com mais atividade para "não-veteranos"?
 
Isto não é 100% verdade, porque acho que utilizaça informações no armory, que por sua vez não estão actualizadas, mas dá para teres uma ideia. Tens que ver que é um período de férias e muita gente não joga nessa altura, a minha guild por exemplo que é pequena tem actualmente 3/15 pessoas activas.

Comparando o Anachronos vs Grim Batol.

http://www.wowjutsu.com/eu/anachronos/

Last Refresh: 09/02 4:19 AM GMT
# Total Players: 7,666
# Total Guilds: 138
# Ranked Guilds: 55 / 83 (Horde / Alliance)
H to A Ratio: 0.66: 1

http://www.wowjutsu.com/eu/grimbatol/

Last Refresh: 09/02 4:22 AM GMT
# Total Players: 13,293
# Ranked Guilds: 159 / 136 (Horde / Alliance)
H to A Ratio: 1.17: 1

Como podes observar tem cerca do dobro da população, agora se é activa ou não!!! e no Grim Batol á mais Horde que Alliança, o mesmo não acontece no Anachronos.
 
Back
Topo