1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO WoW Realms

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por mb16, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 977)

1. mb16

mb16 Power Member

Em breve vou começar a jogar WoW a sério e gostava que vocês, jogadores experimentados, me dessem a vossa opinião sobre os servers que para aí andam - qual é que acham que é de momento o melhor?

Eu fiz um trial de 10 dias e joguei em dois, Anachronos e Grim Batol. Gostei bastante do primeiro, fez-me ficar realmente viciado no jogo, era estimulante tanto pelo sistema do jogo como pela interactividade - havia muita gente em todo o lado, sempre que precisasse de ajuda havia logo alguém por perto que podia vir em meu auxílio, e eram todos muito prestáveis, encontrei pessoas de vários países e todos responderam às minhas dúvidas sem problemas. Depois fui experimentar Grim Batol, que me disseram ser muito bom, até porque havia muitos portugueses e tal, mas fiquei um pouco desiludido. Até agora só vi mais que quatro users juntos em Stormwind e Ironforge.

Por exemplo, na Goldshire de Anachronos há sempre um grande ajuntamento de pessoas, e quem quiser formar rapidamente parties para completar algumas quests mais complicadas da zona só tem de passar por lá e ao fim de dois minutos tem um grupinho com pessoal do mesmo nível. Já na Goldshire de Grim Batol não há ninguém. Está deserto - bem como a maior parte da zona, diga-se - o que torna o início do jogo um tanto enfadonho. E Grim Batol, segundo as estatíscas, até tem mais users. Talvez seja por Grim Batol ser um reino um pouco antigo, tudo bem, mas a verdade é que se quero ficar a andar por regiões desertas jogo um RPG convencional, não tenciono ficar a pagar mensalmente para isso. Gostava que houvesse pessoal em mais sítios, não apenas numa ou duas praças a pavonearem-se com as armaduras.

O que vale é que joguei em Anachronos primeiro e sei que há bons servers por aí e este é um grande jogo, porque se Grim Batol tivesse sido a minha impressão não sei se teria decidido comprá-lo.

Enfim, estou à procura de um reino bem populado e activo- em todas as regiões e em todos os níveis, do 7 ao 70 - com guilds empenhadas, que prometam divertimento quando chegar ao níveis mais altos; e que dê mostras de vitalidade, digo, não pareça que vai ficar ultrapassado em breve. Se tiver algum pessoal português também não era mau, embora não seja o mais importante. Só não me metam num sítio em que eu seja na maior parte das vezes o único numa área virtual de três quilómetros quadrados.

Nota: Oiçam, se acham que eu estou enganado em relação ao Grim Batol digam. Volta e meia apanhei o reino numa semana menos positiva. Quem lá andar e achar que estou a dizer disparates avise.

2. Demonpm

Demonpm Power Member

Eu tenho a impressão que no GB À mais pessoal no lado da horde do que na ally, deve ser por isso que viste pouca gente!!!

3. Tominha

Tominha Power Member

GB tem muito pessoal ,em sw so viste 4 pessoas ?? devia ser muito tarde então ( 2 da matina??)lol pq ao pe da AH e BGs esta sempre pessoal o mesmo se passa em if

4. K4L1PT1C4

K4L1PT1C4 Power Member

Tas a dizer disparates, hehehe. O Grim Batol ontem (Domingo) para entrar ao fim de jantar tive 5min a espera (Aliança). E portugueses é o que não falta por lá, tenta escrever algo no trade channel logo vez, quantos te respondem.

5. Twilight

Twilight Power Member

O jogo só começa quando começares a raidar. Se queres um server para raidar, o GB tem de tudo um pouco e em português. Tem as casuais, tem as que equipam para depois os players irem para as guilds de topo :P!

Como estás a começar, seria realmente interessante teres sempre pessoal para fazer grupo, mas, pelo menos no lado da horde, nunca tive problemas para tal - desde RFC (lvl 10-13) até receber wispers às 2h da manhã para ir a BRS (lvl55+)! Para as quests de grupo em outland (assim como as dungeons) é ainda mais fácil!

6. mb16

mb16 Power Member

É verdade, eu também estive um pouco de tempo à espera (o que não é pouco natural, já que o server tem uns 6000 utilizadores). Mas ainda assim, as primeiras regiões continuavam quase vazias. Estive a passear por lá com o meu paladino nível 14, fui até às ilhas dos Elfos, e mal vi vivalma fora das grandes cidades.

Pois, o problema deve ser esse então: há mais gente do lado da Horda, e na Aliança é mais pessoal em níveis 50-70 (com um montão de alts). Ora, isso pode ser bom para raids e tudo o mais, mas e primeiro que cheguemos a esses níveis? Apanha-se uma seca...

Não, em Stormwind havia de facto muita gente. O problema era noutras regiões. Elwyn, Westfall ou Dun Morogh estão quase sempre desertas, o que torna o início do jogo mesmo muito chato.

Mas estamos a desviar-nos um pouco do foco da questão. Eu queria que me dissessem qual é o reino que preferem, e porquê? É mesmo o Grim Batol, ou acham que há melhores, com mais atividade para "não-veteranos"?

7. K4L1PT1C4

K4L1PT1C4 Power Member

Isto não é 100% verdade, porque acho que utilizaça informações no armory, que por sua vez não estão actualizadas, mas dá para teres uma ideia. Tens que ver que é um período de férias e muita gente não joga nessa altura, a minha guild por exemplo que é pequena tem actualmente 3/15 pessoas activas.

Comparando o Anachronos vs Grim Batol.

http://www.wowjutsu.com/eu/anachronos/

Last Refresh: 09/02 4:19 AM GMT
    # Total Players: 7,666
    # Total Guilds: 138
    # Ranked Guilds: 55 / 83 (Horde / Alliance)
    H to A Ratio: 0.66: 1

http://www.wowjutsu.com/eu/grimbatol/

Last Refresh: 09/02 4:22 AM GMT
    # Total Players: 13,293
    # Ranked Guilds: 159 / 136 (Horde / Alliance)
    H to A Ratio: 1.17: 1

Como podes observar tem cerca do dobro da população, agora se é activa ou não!!! e no Grim Batol á mais Horde que Alliança, o mesmo não acontece no Anachronos.

Partilhar esta Página