MMO WoW revisited

aquaporina

Membro
Boas,

Antes de mais gostaria de dizer que fui addicted durante uns anos :p

Deixei de jogar antes da expansao WOTLK e gostaria de saber a opiniao dos tugas sobre as melhorias no jogo (se é que houve), se continuam a haver classes overpower (nos meus dias shamans e mages, no início, e já no fim os locks)

Espero que partilhem a vossa opinião pois é melhor ler de jogadores portugueses que nos forums da blizz

atenciosamente,
aquaporina
 
Depende.

Se és nerd 'tá pior.
Se não és nerd 'tá melhor.

PvE mais facil mas mais divertido, apesar de a dificuldade ter sido reduzida, está mais divertido jogar.
PvP 'tá away mais divertido também, maiores tentativas de balance pela blizz.

Epicness muito reduzido, se pretendes nerdar 24/7 e ir para Dalaran mostrar a gear, este já não é o teu jogo.

Quests bastante mais divertidas, uma das grandes improves.

O conceito OP encontra-se mais em arenas que no resto, a maior parte das classes dão bom dps/curam/tps decente.

Ex:
Se no teu battlegroup exitirem mais teams DK/HPala iram exitir menos Rogue/Mage setups.

Jogo desde 2005 e só tenho saudades da Epicness que existia e de Ninja Looters.

Em suma, PvP tá muito melhor, PvE menos competitivo mas mais divertido, se o teu objectivo e' challenge PvE esquece.

Isto tudo do ponto de vista de várias classes.

Classes a destacar:
Rogue já tem mais counters em bgs mas continua muito bom em 2v2.
Mage muito bom 2v2 e 3v3
Shaman (resto) tá muito bom em todas as brackers. Elem e Enha fail imo.
Lock destro is back bixts.
Priest (disc) bem jogado é muito bom.
Pala na generalidade ta muito bom também, mas é bastante faceroll.
DK pós nerf, continua a rockar mas exige menos faceroll.
Hunter num bom setup rocka, especialmente 2v2. com Shaman / Pala
Warrior com o nerf no TG, foi tudo para Arms, ainda se vai ver como se safam.
Druid com tanto nerf, vamos la ver, mas tão muito mais fracos do que nas S's anteriores.

A nível de PvP é mais ou menos isto que iras encontrar.


Profissões Engenheiro para PvP | Enchanter + Jewelcrafter para PvE.


Dica, nada com experiementar, se gostaste do vanilla wow irás gostar de um jogo mais completo onde só peca por falta de epicness e o tal challenge, mas que tens prós muito, mas muito superiores na minha opinião.

Cumprimentos.
 
here we go again com a treta do "está mais fácil/mais difícil/melhor/pior do que antes e quem não concorda comigo é porque não percebe nada do wow/não é hardcore como eu" :rolleyes:
 
O PVP é sempre a mesma coisa vira o disco e toca o mesmo , um setup op por season
S5 Pala/DK , S6 Priest/Rogue .

khaus :

Dizes que "classes stupidamente resistentes (druid)" , eu jogo com um druid com quase 1000 resilience e apanho Priest/Rogue e é um alarido , não posso deixar o rogue nem o padre chegarem
ao pé do druida um porque faz mana burn , e outro simplesmente estraçalha o druida, ou seja não posso dar carga no healer. A unica solução é com stun do pet , CoI , snare , DG (Sou DK) manter os 2 ao pé de mim e o druida dar cyclone ao padre e eu ter a sorte e matar o rogue com 2 ou 3 hit's.
Os druidas na minha opinião estão com problemas(em arena) em relação á mana vao a OOM num instante, fazem inervate e dá pouca mana, numa mana war para qql healer o druida está perder de longe pelo que tenho visto nesta season.

Quanto ao assunto do topico
PVE pelo pouco que tenho feito está divertido a blizzard fez naxx facil mas alguns boss's são interessantes de se fazer. Ulduar não sei ainda não meti la os pés.

PVP é sempre a mesma coisa á sempre um com OP mas tem de se conviver com isso e jogar por diversão sem stress :P .
 
Antes de mais obrigado pelas opinioes.

Já no tempo em que joguei, na primeira expansao notou-se bem a diminuiçao de dificuldade no PvE. O que até nao desgostei, as coisas ficaram mais faceis,mas eu tambem jogava essencialmente pelo convivio com determinados amigos o que nao se alterou, na verdade até melhorou com as raids de 25 e 10 :D

cumps
 
A meu ver em TBC a dificuldade no PVE manteve-se, ou não se lembram do Gruul e Magtheridon sem qualquer nerf? Ou mesmo de SSC e TK? Nem vale a pena falar no Kaelthas e Vashj, para chegar lá tinham que passar pelo Hydross ou Alar, que para bosses iniciais eram super complicados para o nivel de gear que os jogadores tinham.

Achei a transição para BT e Hyjal mais acessivel, em BT até ao RoS (uma das melhores lutas que fiz no jogo) ou Gurtogg a instance era muito facil.

Depois com a saida de Sunwell a dificuldade aumentou novamenente 500% mas todos nós sabemos que dificuldades dessas não vão voltar a existir.
 
Como a/o Eleanor disse apenas tenho que concordar com a sua opinião.
Se não eras hardcore então piorou a meu ver antes tinhamos sempre um raid diferente para fazer todos os dias da semana e quando saiu o Woltk era malygos sartharion depois Sartharion 3 drakes e naxx o resto da semana que ao fim de um mes ja a guild tinha todo o gear k keria e acabou. Com a saida agora de Ulduar e eu numa Guild Semi-hardcore que raidamos 5 dias por semana já limpamos quase tudo. e agora que levou nerf na minha opinião nem sei bem para que o que até já nos obriga a fazer hodir sem FR para dar um pouco de pica á fight em si.
Enfim mais umas semanitas já está em farm isto sem contar com os hardmodes que já fizemos. e vai acabar por ser a mesma coisa que naxx. Acho que a Blizzard devia lançãr tipo logo duas ou tres instancias ao menos sempre era mais variado em vez de ser 5 dias por semana Ulduar 10/25.

Cmpts João Freitas
 
Agora as instâncias estão acessíveis a um maior número de jogadores o que antes não se verificava. A diferença está nos hard modes onde podes ganhar mais e melhor loot.

Os hard modes são o que, actualmente, distingue as guilds. E por falar nisso, há muito hard mode por fazer. Só para terem acesso ao Algalon precisam de 5 hard modes feitos.

Por isso, mais acção e menos falatório sff ... :D
 
resumindo: aquaporina já podes voltar a jogar desceram a dificuldade do jogo ao teu nivel....:D

Lammezor, jking(or not)


Vais voltar a jogar?
 
Última edição:
Same, se voltar a jogar vai ser quando fizer o upgrade ao meu desktop e vai ser com um hunter que vai a nivel 30 e poucos e um mage que deve ir por volta do nivel 12, também tenho um priest a 70 que não toco há N, talvez veja como se porta em shadow, estou sem pachorra para ser healer.

E quanto ao rogue 80 com os épicos que me custaram 6k gold para obter? Uso-o para as diárias, se tiver pachorra para tal.
 
Em suma, PvP tá muito melhor, PvE menos competitivo mas mais divertido, se o teu objectivo e' challenge PvE esquece.

Desde já concordo com tudo o que disseste anteriormente, maS quanto a falta de competitividade, isso devo discordar, a blizzard fez um bom trabalho em acrescentar os "hardmodes" de modo a que os hardcores gamer conseguem ter algum challenge , alias a própria"ensidia" disse que mirmiron foi um dos boss mais difícil em hardmode que alguma vez tiveram o prazer de mandar a baixo e o algalon não me parece que vá ser mais fácil. se fores uma jogadore que procura dificuldade nas raids, então tens ulduar a tua espera.
 
Back
Topo