1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

MMO WoW - Tanking warrior

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por apocalipsus, 14 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1776)

  1. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Boas. Como muitos devem saber, eu tenho um druid que gosto muito. Uma das coisas que mais gosto de fazer com ele é tankar, alias gosto mesmo muito de tankar.
    Então pensei, porque não tankar com a class que é suposto tankar. Comecei de novo com o meu warrior que tava em lvl 58 e com gear maravilhoso (a ultima instancia que tinha feito foi brd) e aventurei-me nas outlands ate chegar a lvl 60 (com uma build de fury)

    À 2 semanas atrás atingi o lvl 60 e mudei para prot com uma build que eu acho que seja razoável para tankar (3/5/43). (agora sou lvl 62 :P )

    Depois de algumas runs a ramparts (sem nunca cair maravilha nenhuma para mim >( ) reparo numa cena:
    É mais complicado tankar com o warrior do que com o druid. Tenho muitas mais habilidades para usar e com akele global cooldown (GCD) ainda mais me atrofia. Eu acho que seja um pouco falta de pratica.
    Mas so para da rum pequeno exemplo. Tankar com o druid é simples. Maul (que nao consome o GCD) e mangle (estranhamente o mangle so usa 1 seg de GCD) Lacerate e um novo maul. Se forem mais que um mob uso alguns swipes em ves do lacerate. Muitas veses tb mudo de target e saco dum lacerate para o novo target. (claro que ha muito mais maravilha mas isto sera o basico :P )

    A vida de warrior é muito mais complicada. Desde sunder armors a falharem (resist dodge miss parry etc) e activando o GCD, para revange (que tb tenho de esperar pelo GCD), shield slam, shield bash, thunder clap,shield block (que nao consome o GCD). Depois tankar muitos mobs é mais complicado, o thunder clap ajuda mas nao é tao bom como o swipe, fazendo com que tenha de mudar de target algumas veses. Depois ainda me calha o novo target resistir ao sunder e fico mais 1,5 seg com ele.

    Tenho feito o meu melhor e axo que me desenrasco bem desde que ataquem sempre o meu main target, os outros nao custumam fugir (nem naqueles grupos de 5) mas é me muito mais complicado que com o druid.

    Infelizmente ontem aconteceu algo que me deixou um pouco desmotivado. Tava nakele boss de ramparts, aquele demonio (omar axo que se chama assim) e tinhamos um hunter. Peço à malta para aguentar ate para ai uns 3 sunders antes de atacarem, passo entao a explicar o decorrer da batalha:

    Charge mudo para defensive stance sunder armor (nesta altura tinha dodgado um atake) revange, sunder, (eis entao que vejo o pet do hunter a comecar a atacar o boss) sunder, shield slam , continuo com alguns shield blocks e mais um revange, 4 sunder, e ao 5 sunder que lhe mando o boss vira-se po pet do hunter e eu fiquei tipo ... 8|

    Agora pergunto a algum warrior que ande por ai e seja prot. Fiz Alguma coisa de mal :'( Onde posso melhorar, quer dizer warrior é suposto ser a class para tankar e perder a aggro assim para um pet deixou-me chocado.Talvez seja o meu gear um pouco culpado ainda tenho alguns items de maravilha :(

    PS: desculpem o testamento foi so para desabafar. BTW o hunter era lvl 63 e eu 62
     
    Última edição: 14 de Março de 2007
  2. Cardinal_pt

    Cardinal_pt Power Member

    sendo hunter, posso-te dizer que o hunter tinha growl ligado, pq senão nunca conseguia o aggro. De resto, durante as primeias 4 instancias com o meu hunter e com tanks com equip epico se eu ligasse o growl a meio da batalha, antes do fim já tinha aggro do boss. Se o hunter com que jogas-te era BM.. muito mais fácil ganhar o aggro, caso n, atribui as culpas ao teu equip ou sorte :z

    warriors que se prenunciem ;)
     
  3. SteamPunk

    SteamPunk Power Member

    É mesmo assim, um pet com o growl ligado ou um felhunter com anguish ligado roubam aggro muito facilmente, o que acontece é que fazem taunt cada 5 segundos mais ou menos. O que costumo fazer quando os hunters nao desligam isso é deixar o pet morrer e depois voltar a apanhar o aggro .

    Mais uma coisa, o revenge renova o efeito do sunder armor, por isso nao precisas de o usar logo no principio, mete os 5 sunders primeiro e depois usa revenge, shield slam e heroic strike para ganhares threat.

    P.S: so acho que é um bocado cedo para 41 pontos em protection, é que subir de nivel com esse build é um pesadelo, nao tens dps nenhum. Até 70 para seres um tank decente basta pores pontos suficientes em prot ate teres 3 pts em defiance.
     
  4. God_

    God_ Power Member

    Duvida simples...

    aggro = o mob ir contra... ou seja o que dá mais dano é aonde o mob vai " isso chama-se aggro " ??
     
  5. [_Silence_]

    [_Silence_] OC Legend

    Basicamente é isso, mas há certos spells que aumentam o agro (usados por exemplo pelos warriors, druids feral, etc...). É uma mecânica complicada, mas o player com mais agro é o player que o mob tá a atacar no momento.
     
  6. Cardinal_pt

    Cardinal_pt Power Member

    basicamente o que o Silence disse, mas considera que toda a mob tem uma lista dos targets em que no topo esta quem tem mais aggro e esse é o que é atacado.
    geras aggro sp que fazes meele/ranged/spell, e o aggro gerado é relativo.
    exemplo, mind blast do priest gera mais aggro do que um ataque meele que faça o mesmo damage.
    growl n faz damage mas gera mto aggro. bla bla ;)


    só para complementar a minha primeira resposta, apocalipsus n te esqueças que se hunter for BM, pet faz +-110dps , junta o growl, tens mto aggro.

    qdo vez um pet com growl ligado, avisa o hunter para desligar. já me aconteceu ter de ligar ... mob control e dps esquecer, eu agradeço ;)
     
  7. God_

    God_ Power Member

    OK apanhei , agora não percebo é o problema de alguém ter mais aggro do que o outro... eu até gostava assim andava lá a matar neles e ninguém ia ter comigo :-D:-D ou seja continuava vivo :) ...

    Mas isto sou eu a pensar... podem sempre explicar o pq de querem ter o aggro ..
     
  8. Cardinal_pt

    Cardinal_pt Power Member

    ok, num dungeon ou instancias, tu tens varios papeis a serem desempenhados pelas varias classes. um deles e tanking, que faz com que as classes, por exemplo dps, possam fazer damage sem serem atacados. melhor classe para isso é o warrior (supostamente lol). isto pq sem contar com tdas as outras coisas que vais aprender ao jogar ;) ,os healers so tem de se concentrar pricipalmente no tank.
    explicar melhor só mesmo jogando e ires vendo :b
     
  9. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    O Devastate é que renova o timer dos sunder, o revenge não.
    Quanto ao Build podes ser muito facilmente Fury/Prot (31/30) e tankares todas as instances "normais". So precisas de ser full prot se fores main tank numa guild a sério que raide as instances mais brutas, se não fores não vale a pena.
     
  10. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    Epá.
    Exemplo do hunter.
    O growl a lvl 5 faz a mesma threat que 400 de dano no mob, se tiver o cower rank 3 chega quase ao 500 ( threath meters fazem maravilhas, acreditem ;) ) , agora junta-lhe um atk speed de 1,5 seg em média a dar 100dmg ( o hunter bm faz bem mais do que isto ) e chegas ao fim de 10 seg com perto de 2000 de threath sem meter ao barulho os modificadores ;) Ou seja, se ao fim de 10seg tu ñ fazes 2k de threat ( por exemplo 2k dano c/ ou sem modificadores ) perdes logo o agro.
    Ora isto é o básico, há outros fatores a ter em conta claro, pois posso ter mais threat que o tank e o mob ñ o largar por exemplo como tb posso mandar um crit daqueles puxados e o tank perder logo a agro, mesmo tendo o dobro de threat :D
    Uma dica.... quando jogarem com hunters é logo /p growl off pet pass now! ;) e é isso e hunters deixarem o pet ir a correr atraz de mobs :002: normalmente quando o pet vêm traz sp uns amigos novos :P
     
  11. miguas

    miguas Power Member

    A minha pergunta sobre a história do pet é se isso nunca te aconteceu com o druida.. É perfeitamente normal se o hunter ou lock não desligar o taunt do pet!!!

    De qq forma espero que desenvolvas este tópico pq é algo que me interessa sendo a minha main char tb um druida feral orientado para o Tankar

    :wow:
     
  12. o_bEnFiQuIsTa

    o_bEnFiQuIsTa Power Member

    Como warrior só consegues ser bom tanque se o teu grupo te ajudar e não atacar à balda o que lhes dá na real gana. Para bosses somos excelentes, mas para controlar um grupo de mobs precisamos de muito tabbing e de um grupo que saiba o que está a fazer. Marcar os mobs ajuda muito porque quando há wipe quem leva nas orelhas é o tanque. Um conselho que te posso dar é activares o bloodrage quando começas a levar pancada para teres rage suficiente no início.
     
  13. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Pa sao capazes de ter razao em relacao á build mas eu tou a gostar muito mesmo do devastade mesmo para causar dano. 12 ragee manda-me crits de 500 axo que me desenrasco bem
     
  14. hasta.g5

    hasta.g5 I quit My Job for Folding

    Eu sou warrior (nível 70) e fui prot até há pouco tempo atrás, em que fiz respec para fury.

    Quanto a tankar multiplos mobs, não tens outro remédio, tens mesmo de estar sempre a trocar de target. É uma questão de prestares atenção a quem é que está a ser atacado.

    Relativamente ao global cooldown, só acontece nos truques que são instantâneos. O Maul do druida, é como o Heroic Strike do warrior, é aplicado na tua próxima swing. Basicamente é como se tivesse um cooldown igual ao teu attack speed. Ao spamares uma coisa qualquer, como Devastate por exemplo, tens um ataque a cada 1 segundo (o global cooldown de melee é 1 segundo).

    Quanto a tácticas para tankar, há muitas. Pessoalmente, em 5 men, costumo fazer charge, defensive stance, bloodrage e já tenho rage para dar e vender. Depois, imagina que são 3 mobs, shield slam no main target, 1 ou 2 sunders nos outros 2 e depois é que volto para o main target. Assim livro os healers de healing aggro e, como provavelmente alguém estará quase a puxar aggro, mal puxem, faço taunt e descarrego a rage nele. Assim fico com os mobs sempre em cima de mim.

    Quanto à aggro que gero, é extremamente complicado perder aggro. Mantenho o Shield Slam em cooldown, Revenge e Shield Block. Devastate uso quando todos os outros estão em cooldown. Mesmo agora que a Thunderfury foi nerfada, continuo a usa-la para tankar (free improved Thunder Clap) e não tenho problemas de aggro.

    Mas tankar é muito instintivo, não dá muito para explicar. O que é certo é que quando tankas com o warrior, não paras de spamar 5 ou 6 teclas.
     
  15. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Era isso que notei de diferente entre o druid e warrior. Tenho muita mais maravilha para carrega :D

    De ***** maneira eu custuma fazer como tu explicaste,ás veses ainda saco dum mocking blow enquanto tou em battle stance depois do charge.
    Mas de ***** maneira ob pelas dicas :x2:
     
  16. SteamPunk

    SteamPunk Power Member


    É isso troco sempre os dois :P
     

Partilhar esta Página