MMO WoW - test realm notes 2.0.10

Blizzard updated their 2.0.10 patch notes for the second time now, but its a light update about the mage class.

The latest patch notes (updated 03/06/07) can be found Here.

Since the patch notes are quite long, we will quote the only change we noticed:

Mages

* Increased the chance Frozen effects are broken when the target is critically struck by a spell.

Por acaso isso tava abusado. Já fiz tipo 4 Ice Lances sem quebrar a Frost Nova O.o
 
Sim os druidas gritavam um bocadinho Nerf, mas ao menos não tocaram na Cat form ou seja Dano colado (Ou superior) aos rogues continua lá, mas o Tankar é que se torna mais "dificil" dado que já não temos akeles Mangles de 2.4k e 20k de armor...

Não acho que seja algo de muito grave, pelo menos enquanto os Warriors não tiverem Swipe em defensive stance prefiro de LONGE um druida a tankar a um warrior...


Quando um Cat Druid tira tanto damage como um Rogue, ou o Rogue tem Gear de bosta ou simplesmente devia desistir de jogar! :D

Os Cat Druids da minha Guild, 2 pelo menos, jogam-no há mais de 1 ano, sempre Feral, a gear é equivalente à minha e ficam na boa numa instance normal a 200 mil de distância em damage. Mas isso é normal, já que um Druid faz mais do que damage, não vejo problema. Problema é se o Rogue se deixa bater por um Druid, ou estava AFK ou devia desistir do jogo... ou é Sublety em vez de Combat ou Assassination. :P


Quanto ao Nerf aos druids, não é um nerf... é balancing. Sim, era preciso e muito. Não em Cat, não em termos de aggro (isso acho mal o nerf...) mas sim em termos de Vida e Damage que um Bear Form com a Armor toda que tem consegue fazer. Em PvP era ridiculo.

E sim, os Warriors precisavam do Buff.

BTW, acabaram os Patches com rebuilds de cada Class, agora vão ser patches assim, com balance geral a todas as classes. Os rogues tinham sido tocados na última patch e escaparam-se desta.
 
Blizzard updated their 2.0.10 patch notes for the second time now, but its a light update about the mage class.

The latest patch notes (updated 03/06/07) can be found Here.

Since the patch notes are quite long, we will quote the only change we noticed:

Mages

* Increased the chance Frozen effects are broken when the target is critically struck by a spell.

Por acaso isso tava abusado. Já fiz tipo 4 Ice Lances sem quebrar a Frost Nova O.o

mas se fores a ver que muito do dps dos frost mages baseia-se no facto de terem +50% crit chance contra targets frozen, se a frost nova agora quebra ao 1º ou segundo é um nerf do caraças...

a razão de o frostbolt e ice lance serem spells do tipo mais-rapido-mas-menos-dano-por-bolt precisa de mais crit pa render

isso e o facto de frost como não tem o burst de fire (acho eu, corrijam-me se estou errado) precisa de mais CC, que é nisso que a tree de frost também ajuda
 
Mages

* Increased the chance Frozen effects are broken when the target is critically struck by a spell.

Por acaso isso tava abusado. Já fiz tipo 4 Ice Lances sem quebrar a Frost Nova O.o


Pronto, tinha de vir maravilha... Elemental mages agora é para esquecer... Bonito serviço.......
 
lol. O Moonfire devia levar cooldown!

Eu acho bem que os druidas sejam nerfados, tavam mesmo imba.

E God_Lx, eles tocaram na Cat form tb, menos mas foi.

"The critical damage bonus on "Predatory Instincts" reduced from 3/6/9/12/15% to 2/4/6/8/10%."

-5% de bonus dmg em criticals.

Eu por mim os Druidas estão muito bem como estao... n vejo problema algum.. EXCEPTO.....

a $W%&@"# do "Cyclone"
É de longe o spell mais estupido do jogo! disso n haja duvida!

Que um rogue pode fazer stunlock até á morte, ou lock possa fazer chain fear, ou um mage possa fazer CC com poly e frost nova.. até aí tudo bem... porque é a sua unica defesa, são classes que não se podem curar, e têm k ter ferramentas para se defender...
Agora um Druida?!?!? que se pode curar e curar a party e estar a fazer chain CC?!?!?!? f....sse!!!!!

É completamente imba e estupida esta porcaria nas arenas... tipo 2vs2 imaginem uma team de Druida+warrior ou druida+mage ou druida + rogue ou druida + hunter...
O druida vai em bearform faz charge ao healer da equipa inimiga e começa a fazer cyclone, cura o colega de team e mais um cyclone+cyclone, etc. até o cyclone ficar com diminishing returns, nessa altura o healer tenta fugir do druida, bearform novamente e charge e repete até o warrior limpar o outro.. depois é druida+warrior em cima do healer e chapeu!

pah.. até podem dizer bla bla L2P... bla bla.. isso pode-se fazer fear (anedota nas arenas) bla bla.. etc e tal..
Isso eu até entendo... o k não entendo é uma Healing class e ainda por cima com shapeshift com stuns deste tipo!!!!!!!!!!!!?!?!?!?! n tÊm coerencia e é estupido!!
 
o Blizzard Downloader é que está a dar cabo de mim...é ridiculo....dá sempre erros agora....
O que tem dado ultimamente é o "There were multiple problems saving the data" :mad:

E já fui sacar o patch a um site mas quando o instalei e lancei o WoW, só tinha um realm alemão online :wow: e fiquei WTF? lol e por isso estou a sacar do downloader da blizz. O site da blizz (como sempre) está down...ou quase down....deve estar cheio de pessoal a ler aquilo

Abraço
 
o Blizzard Downloader é que está a dar cabo de mim...é ridiculo....dá sempre erros agora....
O que tem dado ultimamente é o "There were multiple problems saving the data" :mad:

E já fui sacar o patch a um site mas quando o instalei e lancei o WoW, só tinha um realm alemão online :wow: e fiquei WTF? lol e por isso estou a sacar do downloader da blizz. O site da blizz (como sempre) está down...ou quase down....deve estar cheio de pessoal a ler aquilo

Abraço

Quase todos os servidores estao down, se nao estao, estao com muito lag.
 
Greven epah se é Skill ou equip não sei, mas no druida feral k tenho estou com cerca de 2000 de AP e 31% de crit + 32% de dodge...

E com um rogue que joga MUITO bem que sempre ficou à frente no dano em maior parte das instancias/raids eu estou a ficar à frente ou muito colado...

Pah com os 5 combo points assim do nada saiem crits de 4300... Ora tira lá 5% a isso a ver se eu me ralo muito... Vou continuar com o gatito a fazer DPS.

Quanto ao Nerf dos mages, também já tava à espera, akeles 4 Ice lance's seguidos de 2k tinham de parar... Oh well, eu vou continuar arcane enquanto eles não arranjarem os mages a nivel de Fire/Frost...
 
Pronto, tinha de vir maravilha... Elemental mages agora é para esquecer... Bonito serviço.......


Ya right. O que muda assim tanto? O facto de não mandarem 3 Ice Lances e fazerem crit a torto e a direito e darem 6000 Damage com pouquíssima mana?

Se há uma empresa no Mundo dos jogos que sabe equilibrar o seus produtos é a Blizzard e esse tem sido o sucesso do WoW e de todos os jogos online que estes têm feito (Diablo, Stracraft, Warcraft... Já com várias gerações).

Mages em Arena são totalmente Imba, Fire nem tanto, mas Frost.

Um Frost Mage na Arena consegue sacar 4 Novas... Sim, 4! Se não sabem como puxem pela cabeça! Só isto em termos de CC vale o Mage por si só. E claro, Sheep... FB que faz slowdown. Blink que significa que não podem ser stuned. IceBlock, etc..

Sim, precisavam de um equilibrio nesse sentido e isto ajuda um pouco.

Classes que precisam de ser melhoradas um pouco para mim é Shamans, principalmente em PvP e Warlocks em PvE.

Claro que a Classe GodLike do jogo continua a ser Hunters. :p



EDIT - Por mais crits que mandes com um Feral God, ou esse Rogue não é Combat ou não tem gear ou não sabe optimizar o dano. Sim, Feral dá muito damage agora, mas como disse, não chega para bater um bom rogue. Dual Wield, uma fast offhand para utilizar Shiv (igual ou abaixo de 35 Energy, o que equivale ao Hemorrage, para fazer stack a 5 deadly poisons), Slice and Dice SEMPRE UP, uma boa maindhand, Sword ou Fist (falo de Combat Swords/Fists, nem me refiro a Combat Daggers), com o Talent de Dual Wield é mais 50% damage na Offhand, ter um ciclo eficiente de SnD, Eviscerate e não, ninguém bate isso, isto claro, depende dos jogadores.

Mas sim, Feral dá um damage muito bom agora. Agora Sustained damage, nos bosses principalmente onde o Burst não é fundamental, aliás... não é sequer importante, Rogue lidera e sempre liderá (um bom Rogue claro).
 
Última edição:
Rogue lidera e sempre liderá (um bom Rogue claro).
Tretas.
Não depende apenas disso, uma vez que não jogas sózinho. Basta que haja um mage (por exemplo)bem equipado sem problemas de consciência em ganhar agro que logo vês onde vai essa "liderança".
É tudo muito bonito mas nem sempre é um bom rogue a ganhar em DPS. Gear, a tree escolhida pelo mesmo e a forma como joga são fundamentais para conseguir um bom desempenho, mas não são sinóninos de excelência, a não ser que andes rodeado de cepos nessas runs onde vais.

E depois há também aquela ideia de que um rogue que siga sublety parte em desvantagem em dano para os demais. É falso, uma vez que o que muda é a estratégia e a forma de jogar. Combat rogues para mim (ou seja, na minha opinião, para os mais distraídos) são warrior wannabes sem o peso de fazer de tank. É chegar e aviar, algumas vezes nem se dá uso ao stealth, é só cortar bife a direito e se der para o torto -> vanish.

Mas aceito que cada um escolha a build que mais lhe agrade e que procure, seja através do equipamento, seja da estratégia utilizada, obter o melhor resultado conforme os seus objectivos. Não aceito e nem concordo é que a build ou classe x seja superior à outra "porque sim". Não há classes nem builds imbativeis, embora ainda hajam alguns desequilibrios. É tudo uma questão de estratégia, equipamento e (às vezes, não é vergonha nenhuma admitir) alguma sorte.

Em relação aos druids, já o tinha dito, o nerf que levaram já era esperado. Aliás, peca por ser pouco e talvez mal dirigido. Assim lá se vai o tank de reserva (e lá vamos todos depender do brutamontes do warrior). Os shamans é que já levavam uma reformulação. Estão destinados a serem healbots e considero isso um desperdicio de potencial para uma classe que começou por ser das mais poderosas. E levando em consideração o babyboom de paladinos na horde, até esse lugar fica ameaçado.

E no que diz respeito às inevitáveis revisões de gear, perdas de tempo, etc. Paciência. Já todas as classes passaram por isso com os ajustes que a blizz faz aqui e ali. Por um lado até é positivo que assim seja, porque senão estabelecer um objectivo, cumpri-lo depois passar o resto do jogo a ver passar os zeppelins. Assim sempre se reconfiguram builds e se reiventa um jogo que de outra forma haveria de se tornar chato com relativa rapidez.
 
No way Jeronimo.

Em circunstâncias iguais de Gear e com ambos bons jogadores, nada bate um Rogue, sim nada... cá está, se fores bom jogador.

E não sublety nem chega perto sequer de combate. DPS com Sublety? Yeah right... Sustained Damage é Combat. Não me digas que Combat é Warrior Wanabee... quanto mais Warriores podiam ser Rogues wannabe já que a função do primeiro é ser Tank (função principal) e a tua é dar dano... logo.

Neste momento, com o nerf em termos de itemização a nível de Crit para o gear de Rogue, Combat Daggers, Mutilate ou qualquer build mais baseada em Crit perde MUITO para Combat.

Fui Assassination+Combat Daggers (Seal Fate+Backstab) durante grande parte de 60, depois mudei para Mutilate. Mas neste momento nada bate combat Swords. E sim, construo CP's tão ou mais rápido que um Assassination Rogue ou Sublety, estou a falar de PvE. Isto porquê? SHIV!! Experimenta usar uma Dagger 1.5 com um bom DPS, e spammar SHIV até aplicares todas o stack de Deadly Poison e depois fazeres um 5 CP SnD... Depois, SS, SS, SS, Eviscerate, etc...

Não, sustained damage é Rogue, é Combat Swords neste momento (Ou Fists, para mim ainda melhor).

Estou a falar obviamente de Dano, Sustained Damage, é para isso que a build de Combate existe.
Ainda existem muitos rogues que não percebem que a habilidade que lhes dá mais damage em PvE chama-se Slice and Dice, é o melhor finisher que o Rogue tem em PvE.

Quanto a utilidade de outras builds de Rogue, claro que sim. Aassassination é mais burst, uma build Mutilate tem um desempenho muito bom em PvE. Os talentos até Mutilate são muito bons. Mutilate é uma besta a gerar CP's, o que permite compensar a perda de dano da Offhand com muitos Eviscerates ou ainda melhor... Evenoms com 5 Points em Vile Poisons. Em PvP é brutal. Cookie Cuter! :D
Só que Mutilate é muito gear dependent... e até ter duas daggers brutais e bom crit, nem vale a pena... Também há a opção de se optar por Mutilate Combat, perde-se o oportunity mas ganha-se mais white damage e mais dano na offhand a cada mutilate, o que para PvE se mostra ser uma build com um damage output maior, menos burst no entanto e pior para PvP.

Combat é uma build excelente, all around neste momento desde que ganhamos o Shiv. Com shiv, a Grindar os mobs quase não me tocam. CS -> SnD -> SHIV (Spam), 5 CP, KS, SS, SS, SS... Riposte (Random) / Eviscerate -> Morto.
É a build com mais damage em PvE, sem dúvida nem discussões. É tipo... dado adquirido.


Sublety, mesmo em 5 man é bom. Para solo não é mau (estou-me a referir a uma build Heavy Sublety, 41 pontos pelo menos até ao ShadowStep).

Shadowstep é fixe para grind ... mas é um bocado limitado, bom para mandar uns poderosos Ambushs. Giro para gankar Clothies em PvP com Ambushs de 3000+.
Em 5 man, Evasion + Preparation + Evasion é bom para safar quando o tank morre ou mesmo tankar durante 30 segundos numa outra situação mais apertada. Mas o CP generation não é nada de especial. Se for uma build Hemo... bem, hemo decaiu bastante no TBC, principalmente com a falta de armas lentas (+2.6) por causa da normalização. Por isso, na minha opinião, Heavy Sublety é para PvP, Arena, Gankar clothies, decente em Grinding com grande sobrevivência. Mas o Dano é inferior e bastante perceptivel face a uma Build Assassination Mutilate ou Combat(Fists/Daggers/Swords).

Sublety tem um grande defeito visto ser mais virada para PvP... em PvE, Instances, sais de stealth e aí tens um bom burst damage... depois disso esquece, o Stealth não serve para mais nada do que 6 segundos de buff, então em Bosses isso é gritante, já que com tantos AoE o mais fácil é estares unstealthed antes mesmo de teres hipotese de tocar no gajo, até porque não convém mandares burst damage no inicio a não ser que querias puxar a aggro antes dos sunders e wipares o grupo.


Mas cada um joga como quer, como gosta, com o seu estilo. Eu já experimentei dezenas de builds, nos PTR's e mesmo no TBC. Já gastei rios de Gold em respecs porque gosto de vários estilos de jogo.

Neste momento, como faço 5 mans e a minha guild está a começar Karazhan, quero ter o maior damage output e para isso Combat Swords é o caminho a seguir, pelo menos até ter melhores daggers e Crit Rating para voltar a Mutilate.

Esta é a minha Build agora: http://www.wowhead.com/?talent=fhe0oxZMIEd0VzxMhot


Tretas.
Não depende apenas disso, uma vez que não jogas sózinho. Basta que haja um mage (por exemplo)bem equipado sem problemas de consciência em ganhar agro que logo vês onde vai essa "liderança".

Vejo claro, onde vai essa liderança, vai para um Mage morto em pouco tempo...

Pá, a minha guild tem mages bastante bons, Fire e Frost e nunca ainda nenhum me bateu numa instance em Damage. Obviamente que o que me interessa não é o raio dos Damage Meters, isso pouco interessa. Um mage que tenha de fazer bastante AoE numa certa parte da instance esbate bastante a diferença de dano total. Mas é nos bosses, onde o real teste está que reside a diferença. Aí, não, ninguém me bate (falando dos Rogues), só se for mesmo outro Rogue.
 
Última edição:
Eu tenho de concordar com muitos de voces,tendo um druid nunca na vida tou a espera de bater um rogue que saiba como jogar. O que eu gosto muito é que mesmo assim nao me desenrasco muito mal, axando mesmo que posso ser chamado para dps sem me sentir envergonhado
 
Ya right. O que muda assim tanto? O facto de não mandarem 3 Ice Lances e fazerem crit a torto e a direito e darem 6000 Damage com pouquíssima mana?

Tu já alguma vez jogaste um elemental mage? Ou pelo menos sabes o que é isso??? Um elemental mage salta pa cima dum gajo com frost nova, manda fireblast blast wave e cone of cold. É esse o grande objectivo. Agora salto para cima de um gajo mando fire blast e o gajo sai logo do frost nova é uma valente maravilha sinceramente! 5 pontos em shatter para que??? Um elemental mage não consegue fazer grande dano por isso o dano que fazia era dos crits com o shatter (que não eram grandes porque é um mage com talent trees pouco desenvolvidas claro) e agora isso ficou tudo lixado!


E isso dos ice lances de 2k é uma estupidez... Só fazem ice lances de 2k os mages com arcane/frost especializados em utilizar unica e exclusivamente o ice lance... EU tenho 630 spell dmg e os meus ice lances quando critam fazem 1500 prai. E o mandarem 4 ice lances sem o frost nova breakar é preciso MUITA sorte porque eu quando era elemental (tinha shatter-ice lances crit) ao segundo já breakava. Raramente passava dos 2 ice lances.

Se há uma empresa no Mundo dos jogos que sabe equilibrar o seus produtos é a Blizzard e esse tem sido o sucesso do WoW e de todos os jogos online que estes têm feito (Diablo, Stracraft, Warcraft... Já com várias gerações).

Tenta ser um mage sem ser frost e lutar contra um rogue para veres o quão equilibrado é... Tenta ser um mage sem ser frost e vai lutar contra um hunter para veres como é.

Mages em Arena são totalmente Imba, Fire nem tanto, mas Frost.

Um Frost Mage na Arena consegue sacar 4 Novas... Sim, 4! Se não sabem como puxem pela cabeça! Só isto em termos de CC vale o Mage por si só. E claro, Sheep... FB que faz slowdown. Blink que significa que não podem ser stuned. IceBlock, etc..

Sim, precisavam de um equilibrio nesse sentido e isto ajuda um pouco.

Só podes é tar a gozar... antes de mais na arena com os cooldowns todos é raro manteres um gajo sheepado, e já para não falar que precisas de castar o sheep e isso nunca ou raramente resulta. Isso é tudo muito bonito na teoria mas depois na pratica as coisas são bem diferentes

Classes que precisam de ser melhoradas um pouco para mim é Shamans, principalmente em PvP e Warlocks em PvE.

lol? Shamans precisam de ser melhorados para PvP??? Só podes tar a gozar... Os gajos com a maravilha dos shocks todos tornam impossivel castares qualquer coisa. Depois fazem dano cumo crl tanto em spells como em melee, depois têm curas com casts compeltamente idiotas que são fdds de fazer counterspell por causa do server lag e se falhas acabou-se a festa.

Warlocks? Melhorar em PvE? Eu tenho uma build puramente PvE para fazer mais dmg e vejo-me aflito para ser top dmg quando ha warlocks no grupo (mesmo com gear ranhosa).

Eu tou a falar tudo em termos de lvl 70. Em low lvl pode ser diferente


Quanto aos rogues ganharem em DPS só posso dizer que desde que fiz respec para uma build dedicada para PvE fui sempre top dmg e os rogues nem são os que me dão mais "trabalho". São os hunters e os warlocks.

Nao me venhas com tretas que um rogue bate mages em dmg... Se bate só digo aos teus mages - respec arcane. Eu com a build que tenho vou spammando scorches, arcane blast e fire blasts até sacar um clearcast e depois é pom+ap+pyro. Depois é fazer o mesmo até outro clearcast e se não tiver pom pyro faço trinket+arcane missiles. e assim sucessivamente, não houve NENHUM gajo que me batesse em dmg até hoje em instances que tenho feito e a minha gear não é nada de especial... Blues e greens de lvl 70
 
Última edição:
PTzen... sério. L2P! :D

Mage e Hunters e Paladinos é a classe mais IMBA em Arena. Sim, Frost Mage rula em Arena, se não o fazes é porque não atingiste ainda o nível. :) Tão simples como isso. Este jogo exige Skills! :P Ah e em termos de arena... auch, tenho levado grandes coças, mas joguei no máximo uns 10 jogos.




Sim, Rogue bate Mage em Damage... Tenho grandes Mages na minha guild, joguei em Pug's com mages das melhores Guilds e nunca, NUNCA fiquei atrás de um mage. Sério, se os vossos rogues não o fazem, têm de aprender a jogar.


Caganamata... o Objectivo do Rogue é primeiro que tudo ser uma máquina de DPS, claro que não se resume só a isso, um Rogue numa instance 5 man pode contribuir muito para a Party, bastante CC, Sap, Blind, Cheap Shot, Kidney Shot, Gauge... Salvar um Priest, fazer de Offtank, os poisons... crippling, Wound, sei lá... Mas a principal função é Damage.

PTzen.. esque, não vale a pena. Realmente pareces os tipos dos Forums da Blizzard a falar. Se de facto não achas que o Nerf ao Frozen Target foi bem aplicado, não percebes nada de Mages. E sim, mandas Ice Lances de 2000... Se fores Specced para tal? Ora essa... Duh!



Caganamata... quem deve andar rodeado de Cepos és tu, sinceramente. Ou melhor, deves ser um cepo com o teu Rogue! :D

Sinceramente, os Rogues nunca perderam os primeiros lugares em termos de Damage, então em Raid é por demais evidente. Já fizeram Karazhan? E sim, um dos mages da minha guild, inclusive o Head of Class que é um mage muito bom, muito experiente e com excelente gear neste momento, é Arcane/Fire e :

1. Dá um damage brutal mas puxa aggro com muita facilidade... Um Rogue tem um -Threat Passivo imbuido na Classe que permite fazer nuke com muito mais facilidade, para não falar de Vanish com o Spec certo tem 1.5 min de Cooldown e claro Feint.

2. Mesmo dando um damage brutal, fica atrás de mim e dos outros Rogues, bem pelo menos de 2 Rogues, os dois melhores. E tem outro problema, em batalhas longas, um Mage fica facilmente OOM, sim fica... mesmo bebendo Pots.

Bem me lembro em ZG no Hakkar a batalha era Longa, era um batalha essencial em termos de Aggro. Ao contrário das classes de Mana que tinha de controlar o casting visto a batalha durar uns largos minutos, eu lá estava... sempre em DPS visto a energia nunca acabar.


Pá, cada um tem uma ideia por si... O Objectivo do Rogue é ser o King de DPS e foi e é. Se não é:

1. Têm a build errada para isso.
2. Precisam de optimizar o vosso jogo... ou melhor L2P! :D
3. Andam a dormir nas Dungeons
4. Quando falo de King of DPS, não falo de dungeons em que os Mages fazem Tanto AoE que vos apanham... aliás, isso nem interessa, o que vale é mesmo de DPS puro. Boss fights.


Qual é o vosso DPS médio num boss fight por acaso? Em média num 5 man em que os buffs são muito mais limitados tenho cerca de 600 - 700. Quando faço Adrenaline Rush + Trinkets. consigo chegar aos 1000. Em Raid não sei bem porque já não vou a uma raid grande desde o TBC.
Em Karazhan, andei pelos 800 em média, mas já lá não vou há uns tempos visto estarmos a tentar meter o resto da guild attuned.





Sim, Melhorar Shamans em PvP, não têm CC nenhum, quase todas as classes os comem ao pequeno almoço.. tirando os Mages possivelemnte. O jogo não é balanceado 1 a 1, é em grupo PvP. E portanto convêm que os Shamans sejam melhores contra alguma classe... Mas contra outras Melee classes sentem bastante dificiuldade. Mages, Warriors, Rogues, Hunters, Paladinos, etc..
Sim, melhorar Warlocks em PvE, não tem aggro reduction nenhuma e isso é um grande problema, mesmo depois do novo spell para isso.


Quando dizes tenta ser um Mage sem ser Frost e vê o quanto equilibrado é... Pá, se ainda não sabes que PvP é para Frost... Re-Roll! :D
Rapaz, queres que os Warriors vão como Prot para a Arena/PvP? Os Priests como Holy? PvP é sobrevivência, é CC, é burst damage, é controlo.

Um Rogue Combat também é um wimp em Arena/PvP (ou melhor... um bocado wimp). Todas as classes têm builds que são melhores ou piores para PvP. No caso do Mage essa build é Frost, quer queiras ou não. No caso dos Warriors é Arms. No caso dos Rogues é Assassination/Sublety. No caso dos Shamans, Elemental/Enech, no caso dos Hunters... bem.. no caso dos Hunters é qualquer coisa! :P Mas normalmente BM/Mark, Priest é Shadow (não quer dizer que não jogues com outras... mas...). Etc... Poderia ficar aqui o dia todo.

Pá, realmente tou a ver que tu, és daqueles que só defende a tua classe (PTzen). I rest my case...


BTW, se bates Rogues em Blue / Greens e se o que te dá mais trabalho é de facto Hunters e Locks... De facto têm que arranjar novos Rogues, sério...

Pá, pergunta a quem jogue o jogo numa Guild normal, com jogadores decentes em ambas as classes.

Repara, não estou a dizer que os Mages não fazem bom damage, Claro que sim! Eu gosto muito de mages, tenho um em nivel 38. O Odr4cir joga com um Frost mage na minha guild. E sim, a diferença de Dano entre Mages e Rogues diminui bastante depois do TBC porque a classe foi bastante Buffed. Agora... não, em igualdade de Gear e skill, Rogue bate Mage em DPS puro.

E claro, um Rogue escala muito é com as Weapons, mais que outra classe qualquer, visto o dano de quase todas as habilidades escalar com estas. Por isso, quando tiver acesso a Epicos... Armas de 80 - 90 DPS, sim, a diferença vai ser maior. E se disseram que não... é porque não sabem do que falam, sério... :P Go read some guides! :P


LFM - Alguém noutras guilds com Rogues de jeito e Mages de jeito. Alguém com experiência em boas Guilds para mais feedback.

Reparem... isto é a minha experiência de jogo, tenho 1 ano de jogo e já li, vi, experimentei, joguei com muita gente, bons, maus jogadores. Claro que a experiência pode mudar de servidor para servidor. Mas se lerem Forums estrangeiros, World of Raids, os Forusm da Blizzard vão ver que o que relatei não é uma experiência singular.

Tenho Rogues na Guild que ficam abaixo dos Hunters e com boa gear... sabem porquê? They need to L2P! :P
 
Última edição:
Blink que significa que não podem ser stuned. IceBlock, etc..

Não podem sair de Cyclone com blink!!
Nem mesmo com iceblock!
Nem sequer um pala pode sair de Cyclone com a bolha!!!
Não ha trinkets para sair de cyclone! n ha nada!

Cyclone > ALL !!!!!!!

(e o mais hilariante: este spell numa healing class!) rofl
 
Não podem sair de Cyclone com blink!!
Nem mesmo com iceblock!
Nem sequer um pala pode sair de Cyclone com a bolha!!!
Não ha trinkets para sair de cyclone! n ha nada!

Cyclone > ALL !!!!!!!

(e o mais hilariante: este spell numa healing class!) rofl


Ahh, essa é boa e não sabia. Nerf Druids... espera... já... err.. :P

Quanto ao Damage dos Druids, não eles não saem mesmo nada envergonhados. Se antes um Feral druid em MC (Pre-TBC) se "esminfrava" todo para chegar ao Top 10, contra Rogues, Mages, Locks, Hunters, Shadow Priests... Agora, na boa (não sei em MC, nunca lá mais voltei...) numa 5 man instance fica com um Damage MUITO mais perto do topo, no meu caso (Sou Rogue como já deu para ver) nem ficam muito atrás. Com um Bom druid fiquei com 40% do Damage e ele 35%, por isso, isso é muito bom! Isto foi antes do Nerf.
 
PtZen .. eu faço crit de 2100 com o icelance e tenho +580dmg e nao sou nada specced em frost. Consegui fazer com o frost nova a durar 4 ice lances e dar 3xcrit de 2100 ..

Mais imba e conseguir como ontem fazer 5x1450 nos arcane missiles .. so espero que nao se lembrem de nerfar os missiles tambem :D
 
PTzen... sério. L2P! :D

Mage e Hunters e Paladinos é a classe mais IMBA em Arena. Sim, Frost Mage rula em Arena, se não o fazes é porque não atingiste ainda o nível. :) Tão simples como isso. Este jogo exige Skills! :P Ah e em termos de arena... auch, tenho levado grandes coças, mas joguei no máximo uns 10 jogos.

Antes de mais não sou full frost. Era elemental. E não estava a falar de eu jogar ou não. Estava a falar do tipo de jogo que descreveram que nunca é assim que se passa na realidade apenas se tiver sorte. É a mesma coisa que dizer que um arcane/fire mata toda a gente por causa do crit instant pyro de 5k+ e depois um fireblast 2.5k. Isso acontece às vezes e não sempre. Eu como Elemental mage e o meu amigo em full frost rulavamos em arena sim. Mage é bom em arena sim, só disse é que não é a fazer o que disseram em cima de certeza. Paladinos é a classe mais imba na arena??? AHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHA L2P!!!!!! Na 2x2 os paladinos é a cena mais maravilhosa de sempre... Tão facil como full dps no pala até ele fazer bubble e depois logo full dps no outro gajo e aí o pala tem duas opções, ou cura o outro e morre quando sai da bubble, ou cura-se a ele e o outro morre. Funcionou sempre com nos os dois... Até jogamos contra uma team de 2 palas e foi a risota total. Completamente ownados os gajos. Os hunters são tramados mas nós os dois no hunter o gajo morria bem rapidinho.



Sim, Rogue bate Mage em Damage... Tenho grandes Mages na minha guild, joguei em Pug's com mages das melhores Guilds e nunca, NUNCA fiquei atrás de um mage. Sério, se os vossos rogues não o fazem, têm de aprender a jogar.


Caganamata... o Objectivo do Rogue é primeiro que tudo ser uma máquina de DPS, claro que não se resume só a isso, um Rogue numa instance 5 man pode contribuir muito para a Party, bastante CC, Sap, Blind, Cheap Shot, Kidney Shot, Gauge... Salvar um Priest, fazer de Offtank, os poisons... crippling, Wound, sei lá... Mas a principal função é Damage.

Mete um rogue com gear identico ao meu contra um boss e vais ver quem faz mais dmg se ele se eu.

PTzen.. esque, não vale a pena. Realmente pareces os tipos dos Forums da Blizzard a falar. Se de facto não achas que o Nerf ao Frozen Target foi bem aplicado, não percebes nada de Mages. E sim, mandas Ice Lances de 2000... Se fores Specced para tal? Ora essa... Duh!

Boa boa... Então quer dizer que fazer uma spec só para ice lance é bom... O pior é quando o ice lance quebra á primeira e o mage fica fdd


2. Mesmo dando um damage brutal, fica atrás de mim e dos outros Rogues, bem pelo menos de 2 Rogues, os dois melhores. E tem outro problema, em batalhas longas, um Mage fica facilmente OOM, sim fica... mesmo bebendo Pots.

Fica se não tiver os talents certos e não souber jogar. Desde que fiz respec NUNCA fiquei oom e normalmente até fico com mais de 50% mana depois dos bosses

Quando dizes tenta ser um Mage sem ser Frost e vê o quanto equilibrado é... Pá, se ainda não sabes que PvP é para Frost... Re-Roll! :D
Rapaz, queres que os Warriors vão como Prot para a Arena/PvP? Os Priests como Holy? PvP é sobrevivência, é CC, é burst damage, é controlo.

PvP nao é só para frost. E posso provar-to. Vens ao meu server e vês-me a fazer PvP com a minha build PvE arcanef/fire SEM usar o "I WIN" button... Os gajos que dizem que mage PvP só com frost precisam é de aprender a jogar.


Pá, realmente tou a ver que tu, és daqueles que só defende a tua classe (PTzen). I rest my case...

E eu tou a ver que tu és daqueles que falas do que não sabes.

O Odr4cir joga com um Frost mage na minha guild.

Tou a falar de mages com uma build identica à minha... Como frost mages em dano ao pequeno almoço. E não é dizeres "ahh e tal temos bons mages e coiso". Têm bons mages mas cada um joga à sua maneira e tem as suas tácticas. Já te disse. mete um rogue e a mim no mesmo boss com gear identica e vais ver quem faz mais dmg.



PtZen .. eu faço crit de 2100 com o icelance e tenho +580dmg e nao sou nada specced em frost. Consegui fazer com o frost nova a durar 4 ice lances e dar 3xcrit de 2100 ..

Mais imba e conseguir como ontem fazer 5x1450 nos arcane missiles .. so espero que nao se lembrem de nerfar os missiles tambem :D

Qual é a tua build?

Caso não saibas o ice lance ganha muito menos do +dmg por isso a unica forma de conseguires crits desses é teres spell power e ice shards. Ou entao spell power e o arcane power activo mas nunca experimentei
 
Última edição:
Back
Topo