MMO WoW - test realm notes 2.0.10

Sério, se não sabes o poder de um Paladino na arena, desiste do jogo! lol



Quem disse 2 Paladinos? Andas a ler cenas mal. Mas eu fico por aqui.

Já vi que és um campeão. Visto que todos os Mages com que já joguei, não só eu, mas os bons rogues da Guild batem os mesmos em Dano, principalmente nos bosses, mas pronto.

Já não posto mais aqui, não vale os bytes.
 
Última edição:
Um pala na arena contra mim e o outro mage não faz nada não. Podes ter a certeza disso. Os 2 paladinos foi um exemplo.


Quanto aos ice lances experimentei com arcane power e fiz crits de 2100 sim... Olha que bom, usar arcane power para mandar ice lances sem sequer ter a certeza que vão fazer crit (nao tenho shatter).


Não sou campeão nenhum mas dizer "Ah e tal, os rogues batem os mages em dps em dungeons e raids e isso é um facto certo. Não há nada que possa mudar isso" é uma estupidez. Os rogues com quem eu fiz party ficaram atras de mim em dps
 
Ok, eu disse que não postava mais, mas só uma coisa...

Onde eu disse que é um facto certo? Aprende a ler. Eu disse que é um facto certo nas condições:

1. Gear equivalente.

2. Ambos bons jogadores.

3. Spec Certo.

E só para acrescentar... depende um pouco do Dungeon, há dungeons muito lixados para Melee agora, no geral é como digo no entanto.

"Os rogues com quem eu fiz party ficaram atras de mim em dps"

Isso mesmo, os Rogues com quem fizeste party.

Agora é que fui mesmo. :P
 
Que discussão que para aqui vai :P
Era full frost com 530spell dmg, e tb fiz muitos Ice Lance's de 2k-2100's.

Agr em relação aos Rogues e Mages dps, em Raids são muito identidos pela experiencia que tenho.
Embora em alguns bosses se possam destacar, Battle shout, agi totem, etc tb ajuda muito para aumentar o power. Eu não usava pots nem nada e conseguia concorrer com o dps deles.
Agr a 70, ainda nao fiz muitas raids para verificar o dps.
 
Ok, eu disse que não postava mais, mas só uma coisa...

Onde eu disse que é um facto certo? Aprende a ler. Eu disse que é um facto certo nas condições:

1. Gear equivalente.

2. Ambos bons jogadores.

Sim tudo certinho

3. Spec Certo.

oiiii para para para... O que é para ti um spec certo para um mage? Eu só te ouvi falar de full frosts e full fires... E não é só o spec que importa é muito mais a forma como o jogador utiliza os spells que tem e quando. Influencia isso mais do que tudo o resto

E só para acrescentar... depende um pouco do Dungeon, há dungeons muito lixados para Melee agora, no geral é como digo no entanto.

Concordo, mas tal como há dungeons lixadas para melee também há algumas para casters. mobs com shields reflectivos que te obrigam a ficar uma data de tempo a olhar para o boneco enquanto que os rogues tão no dps influencia muito!

"Os rogues com quem eu fiz party ficaram atras de mim em dps"

Isso mesmo, os Rogues com quem fizeste party.

O mesmo se aplica a ti... Os mages com quem tu fizestes party ficaram atras de ti... Sabes lá se eu não ficaria à frente...
 
Qual é a tua build?

Caso não saibas o ice lance ganha muito menos do +dmg por isso a unica forma de conseguires crits desses é teres spell power e ice shards. Ou entao spell power e o arcane power activo mas nunca experimentei

Nao interessa a build, apenas demonstrei que nao e preciso seres ice para fazeres crits acima de 2000 com o ice lance.

"ah que bom usar arcane power para ice lance" .. nao e normal mas usa-se pois e um instant spell e rapidissimo.
Mas isto ja vai longe demais, a conclusao a que o greven chegou .. ja eu cheguei a mto tempo :D

Ah e greven .. na minha guild mages e rogues em dungeons andam sempre ela por ela .. por isso os mages da tua guild nao sei o que andam a fumar pah :P
 
Última edição:
Greven, duas coisas:

1º - essa do l2p é o pior argumento que podes usar. Roça a ignorância e a falta de humildade. O facto de estares bem equipado não significa necessáriamente de que sejas um bom jogador(o que coloco cada em causa, tendo em conta o que escreves), diz apenas que tens disponibilidade para ir às instances ou fazer as quests respectivas para os obter. Nada mais.

Um mage que saiba jogar, tenha bom equipamento e com uma party de jeito bate o rogue em dps. E se vens com os argumentos de quem tem a maior pila, devias ser mais humilde e lembrar-te de que há quem jogue o jogo há mais tempo que tu e que se defende a ideia foi porque a viu a ser executada não uma mas várias vezes. E para informação adicional, não resultava em wipe nem na morte do(s) mages em questão. Porquê? Porque havia coordenação e trabalho de equipa que permitiam que isso acontecesse.

Ao contrário de ti, não defendo a classe que escolhi a todo o custo e sei reconhecer quando é que não tenho razão. Já perdi as contas às vezes em que nas (antigas) end game instances os mages ficavam à frente dos rogues em dps e que isso não se traduzia na ineficácia destes ultimos, mas sim na capacidade de gerar dano de cada um. Por isso repito: se é da tua experiência que os rogues ganham sempre em dps numa instance, alguma coisa está mal nesse teu realm. Mas pronto, leva a bicleta, porque este género de discussões resulta no mesmo, ficarás com a tua ideia e eu com a minha.

2º - Uma tree que não seja uma combat ou assassination tree (refiro-me a full, neste caso) não é uma tree que perca para as outras duas. Seja um hibrido ou seja full sublety, o rogue dependerá do equipamento que tem e da sua própria perícia. E na minha opinião, embora o sustained dmg seja bem mais eficaz, continuo a apostar no burst. Porquê? Porque foi assim que escolhi jogar. Não faz de mim pior ou melhor jogador que os restantes, que basicamente massacram o SS e deixam o resto para a inspiração(ou agarram-se ao eviscerate como se não houvesse um amanhã).
As construção da build deve estar ligada ao tipo de jogo que pretendes fazer e eu, como não quero ser uma ratazana de instances, cujo objectivo é amealhar o melhor equipamento etc., escolho o que me permite fazer o que quero fazer: passear pelas cidades inimigas a distribuir (e apanhar, infelizmente :D) pancada.

E pronto, fica aqui a minha opinião e testemunho.
 
Nao interessa a build, apenas demonstrei que nao e preciso seres ice para fazeres crits acima de 2000 com o ice lance.

"ah que bom usar arcane power para ice lance" .. nao e normal mas usa-se pois e um instant spell e rapidissimo.
Mas isto ja vai longe demais, a conclusao a que o greven chegou .. ja eu cheguei a mto tempo :D

Ah e greven .. na minha guild mages e rogues em dungeons andam sempre ela por ela .. por isso os mages da tua guild nao sei o que andam a fumar pah :P

Sim boa boa... O que eu queria dizer é que para fazeres crits à volta dos 2000 ou mais precisas de ter arcane, mais nada... Podes ser full frost à vontade que se não tiveres spells de arcane como arcane power, spell power e afins não passas dos 1600 +-. Um arcane/frost mage manda crits de ice lance de 3k+ na boa...

PS: a tua talent tree é fixe, eu quando fiz a minha não escolhi empowered arcane missiles e agora tou arrependido... Quanto é que fazes de hit com cada missile (Sem arcane power nem trinket, só normalmente)? Talvez faça respec para apanhar isso
 
Não é uma questão de L2P. Pá, distorcem o que disse. Eu não disse que os Rogues passam sempre os Mages em Dano ou mesmo Warlocks, ou mesmo Hunters.. A Blizzard deu capacidade de dano a todas as classes, mais a umas que a outras.

Se formos para um ambiente de Raid, a Capacidade de um Rogue mede-se pela quantidade de dano que faz e pela capacidade de não gerar aggro ao faze-lo, tendo um dano sustained já que nem depende de mana nem de estar parado para atacar.

Nunca disse que qualquer Rogue bate as outras classes em dano, mas o papel do Rogue é SÓ fazer dano. Logo, se um Rogue da minha guild vai para um Raid com uma Build sublety, Hemorrage ou algo do género... sinceramente, sim, tem de aprender a jogar, pois não vai ajudar em nada ao ficar 10 lugares abaixo dos Mages, Locks que têm outras funções para além de só darem dano.

O que disse foi e repito, um bom Rogue e isso tem muito que se lhe diga, pois implica muito Micromanagment para optimizar o dano, fica à frente de um Mage em termos de DPS (não vale em Dano total... DPS, tipo.. Damage Per Second) com gear equivalente. Foi para isso que foi desenhado.

E eu não estou a ter falta de humildade, caganamata, digo o que sei e que vejo. Daí ter pedido experiências de outra Realms/Guilds. Não vale a pena vires com conversas da Treta, se achas que ao jogares com uma Build Sublety em Instances estás a tirar o melhor partido da tua classe, pá, tu é que sabes, afinal isto é um jogo e cada um joga como quer, não é?


Gandalf, os Mages da minha guild são mesmo muito bons, bem... dois deles são, os outros nem por isso. Temos 3 bons Rogues. Esses 3 Rogues ficavam sempre no topo em MC. Excepção feita aquela parte em que era só AoE nos Molten Core Hounds o que levava Mages e Locks para o Topo, mas isso claro, é normal.

Como disse, depende dos jogadores, mas pelo que tenho lido nos forums da Blizzard, Rogue continua a liderar em Dano, agora lá está... depende do Rogue.

Ah, e também vos digo o seguinte, se de facto o que tiver a acontecer no meu Realm e Guild for de facto anómalo, ou seja os Rogues a ficarem para trás em dano, isso significa que ou os Rogues levam um Buff no Damage brevemente ou os Mages um Nerf ao mesmo... Sim, pois estes foram bastante Buffed no TBC. Isto porquê? Porque um Rogue não pode fazer nada mais do que Damage em Raid, nada mais mesmo...

Sou um dos que defende que a Classe deveria ter mais utilidade em Raid. Em 5 man não se põe o caso, já que um Rogue é muito versátil como já disse em cima. Offtank (Evasion...), Stuns (Salvam HP e mana aos Healers e salvam Wipes muitas vezes...), etc, etc..

Agora em Ambiente Raid que pode um Rogue fazer? Dano, mais nada. Os Mages são fábricas de comida e Water, Teleports, são Ranged o que é uma grande vantagem em muitos encontros.

O que quero dizer com esta lenga-lenga toda é que ao contrário de muita gente não acho que os Rogues estejam nerfed. Porque de facto os Mages passam os Rogues em Damage com Facilidade... aí sim, estão nerfed.

Mas como não é o que vejo na minha situação, vou continuar na minha. Pelo menos é a ideia que tenho também dos forums da Blizzard, mas pronto, não sei se vocês costuma ir lá.


Já disse várias vezes que não continuava a discussão, porque acho inglório, mas pronto... :D
Quero só acabar por dizer que não estou a dizer que jogo melhor que X ou Y. Mas já joguei com muitos Mages, Locks, Hunters e ainda não os vi a bater os nossos melhor 3 Rogues. Por exemplo a nível de Hunters, possivelmente temos o melhor Hunter do Servidor. :)

Bye, bye que agora vou a Karazhan! :D
 
Última edição:
E eu não estou a ter falta de humildade, caganamata, digo o que sei e que vejo. Daí ter pedido experiências de outra Realms/Guilds. Não vale a pena vires com conversas da Treta, se achas que ao jogares com uma Build Sublety em Instances estás a tirar o melhor partido da tua classe, pá, tu é que sabes, afinal isto é um jogo e cada um joga como quer, não é?
Vai ler correctamente o que escrevi antes de opinares, sim?
Nunca disse que qualquer Rogue bate as outras classes em dano, mas o papel do Rogue é SÓ fazer dano.
É? Mesmo? Mob control é um mito? :rolleyes:
Bah, não vale mesmo a pena.
 
Caganamata... que raio. lol. Eu estava a falar de RAIDS! Tenta lá fazer Mob Control com o teu Rogue em raids. :P Yeah right.

Em Karazhan 1 Mob 2 Shot me. Impossível mesmo. Como disse antes, 5 man é diferente, aí sim, Rogue não é só dano. Do que te vale o Stealth em Raids? :S De nada.. infelizmente.
 
LOL ! Que grande discussão que vai para aqui... Epah tava visto que o Ice Lance realmente tinha de ser nerfado... Eu neste momento tou com 700 de Spelldmg só Self-buffed (Arcane/Fire) e mandava sim crits de +2k com o Ice Lance seguidos (Sem shatter) logo é normal que precisasse de ajuste...

Quanto ao dano de Rogues/Mages eu nem queria entrar por aí pq sinceramente só com o Feral druid é k tenho problema de ficar à frente no Dano dado que com o Mage já fiz algumas coisas com um Rogue (Tier3/Equip bom 70) do meu Realm e sabem onde andava o dano ? Ela por ela... Sem AoE... Era Assassination se não estou em erro...

Quanto à história de Problemas de mana, epah 10k de mana + Mana Pots + Evocation + Mana gems sou sincero k se o boss é tipico Tank/Spank sem adds nem nada eu gasto isso tudo mas o Rogue fica a milhas de dano... E não, não apanho dano enquanto k ele apanha, dado k eu tou a +30yards e ele lá colado (Sim isso influencia o aggro) ou então ele perde ainda mais dano a usar o Feint... Uso Invisibility uma vez a meio logo a seguir ao AP+PoM para perder o aggro e continuo a martelar no gajo...

Os rogues fazem excelente dano como é óbvio, tal como os mages não acho que esta discussão seja muito válida... Quanto aos mages em arena, não axo que tenhamos uma vida dificil... Se bem k já tenha sido quase 2 Shotted por rogues em tier4...
 
Sim boa boa... O que eu queria dizer é que para fazeres crits à volta dos 2000 ou mais precisas de ter arcane, mais nada... Podes ser full frost à vontade que se não tiveres spells de arcane como arcane power, spell power e afins não passas dos 1600 +-. Um arcane/frost mage manda crits de ice lance de 3k+ na boa...

PS: a tua talent tree é fixe, eu quando fiz a minha não escolhi empowered arcane missiles e agora tou arrependido... Quanto é que fazes de hit com cada missile (Sem arcane power nem trinket, só normalmente)? Talvez faça respec para apanhar isso

Não precisas nada de ser Arcane!
Eu como disse era Full Frost, com 530spell dmg.
Fazia o normal ~1800, com o trinket fazia ~2100
 
Eu sou noob ainda nisto... mas passei para Fire a lvl 34 e passado 1h passei logo para Frost de novo...

PQ ? Simples andava a limpar mobs lvl32 a brincar nem chegavam perto de mim passei para fire levava na cabeça 2 , 3 hits por mob...

A mana em fire durava 2, 3 mobs no maximo com frost dura uns 4 ou 5 e depende dos frostbite...

Por isso Frost continua a rular :007::007::007:
 
Eu sou noob ainda nisto... mas passei para Fire a lvl 34 e passado 1h passei logo para Frost de novo...

PQ ? Simples andava a limpar mobs lvl32 a brincar nem chegavam perto de mim passei para fire levava na cabeça 2 , 3 hits por mob...

A mana em fire durava 2, 3 mobs no maximo com frost dura uns 4 ou 5 e depende dos frostbite...

Por isso Frost continua a rular :007::007::007:

So se for contigo, sou totalmente fire ( para levelar acho melhor ) e so por muita sorte chegam a tocar-me ( as nao ser que resistam alguma vez ). Em relaçao á mana sim com frost tem menos mana breaks mas tambem por norma demora mais a matar um mob:)
 
Eu tenho de dizer que sou warrior e finalmente com este patch veio-me uma lágrima ao canto dos olhos por finalmente ter sido o primeiro patch de sempre em que levamos um boost (mesmo que não seja verdadeiramente um boost, mas sim voltar a um estado pre-nerf).

Dr00ds realmente precisavam de levar um nerf no feral, porque estavam num estado imba ridículo com aquele Bear form.
 
É verdade, há meses que sempre que havia patch o nerf bat tinha como alvo os warriors. Só acho estranho que o thunderclap apesar de poder ser usado em defensive stance não usufrui do bónus de mais threat, pelo contrário, gera menos threat que em battle stance e por outro lado ainda leva com a penalização de dano.

Quanto aos druidas, acho que nem eles esperavam que o bear form continuasse assim por muito tempo. Uma classe híbrida que substituía claramente o warrior, especialmente com um multi target tanking tão fácil que quase dava para ver TV ao mesmo tempo :)
 
Back
Topo