MMO WoW Wishlist

greven

Folding Artist
Wishful thinking... ;)

Ok, numa altura em que a expansão está quase a sair, numa altura em que quem joga War critica fortemente a concorrência nomeadamente o WoW (e vice-versa) gostaria de saber o que gostariam vocês de ver no jogo. Eu não me refiro a dizer: "Ah e tal... o Warlock ter o Spell X e ser a classe mais forte do jogo".

Refiro-me a "major changes", alterações de fundo, coisas novas, mais Battlegrounds, uma nova raça, mais classes introduzidas, mais hero classes, uma progresssão diferente para as classes actuais (como quando se falava das Hero Classes), uma nova facção... Sei lá, qualquer coisa. :D


Mas para além de tudo o que referi, para mim o melhor era mesmo um World of Starcraft. :D Com tudo o que a Blizzard aprendeu no WoW o próximo MMO ainda por cima se fosse no Universo do Starcraft era épico. :)
 
Devia haver sobretudo novas hero classes, ainda estou para ver como irá ser com tantos deathnights por ai, o sistema nao basear-se tanto em gear, remodelação na maneira como o pvp existe hoje no wow.
 
Não tenho nenhuma ideia interessante, era porreiro ter mais heroes classes, mas têm que ser introduzidas aos poucos ou vai o balance por água abaixo :D

Há uns tempos falava-se no conceito de guild housing.. teres uma espécie de castelo/casa/whatever para a tua guild "instanceada" sempre achei que isso era engraçado mas parece que abandonaram a ideia.

Também gostava de ter mais BG's que sejam verdadeiramente horde vs alliance com alguma lógica a representar a causa(tipo AV e WSG).. não é tipo EoTS.. ah e tal vamos fazer um cenário roxo e meter belfs e draenei à toa no loading screen porque são as raças da expansão...

Cumps
 
I have a dream... Acabar com subir rep entre facções. É uma tarefa repetitiva, que tira muita da motivação. A subida de rep, devia ser com quests chains, que seriam tanto maiores, como a dificuldade que lhes quisessem dar. Vem logo à cabeça Netherwing, que até começa muito bem, até se chegar a Friendly e depois é sempre a bater nas mesmas daily. Para mim, um bom exemplo, são os títulos, tipo "Champion of the Naaru". Uma série de quests, com crescente nível de dificuldade.

Fora do WoW... já pensei algumas vezes no Dune... Um MMO baseado no Dune. Brutal and Bloody. :D
 
Boas, jogo wow desde o dia 1 dos servers americanos e vi todas as mudanças que o jogo sofreu, mas agora já não consigo nem kero jogar como jogava dantes.... é sempre a mesma historia.... chegas a lvl x, tens de subir 500 mil reps e ir para raids.... 1x até tem piada... mas fazerem isto continuadamente é que não dá.. e o tempo todo que 1 gajo passou a subir as reps, a apanhar a gear vai servir para kê? para vender no vendor? acho que esse é o maior problema do wow, não é 1 jogo continuado, podes ser o maior boss hoje para daki a 3 meses não seres nada... Podem fazer o que kiserem, mudar skills, meter hero classes por ai fora... mas isso não vai mudar rigorosamente nada no jogo... é sempre a mesma treta... Apenas a minha opinião

Cumprimentos
 
World pvp decente e interessante e com rewards á altura.

Basicamente gostava de uma alternativa ás arenas (que eu não gosto) que tb oferecesse gear bom (ou melhor o mesmo)

Bg's não são apelativos pq são aborrecidos e pq as rewards são fracas, uma solução era fazerem RATED BG'S era basicamente arenas mas numa escala maior (10vs10 ou 15vs15) podiam ser os Bg's ja existentes e criarem uma lader para eles.

Não sei mto bem como vai funcionar as zonas de pvp na wotlk mas pelo que vi tens um castelo or something tens o que conquistar? well espero que este tipo de pvp de algum tipo de reward interessante para alem da simples "honor" que motive uma pessoa a jogar e que seja sobretudo giro
 
Boas, jogo wow desde o dia 1 dos servers americanos e vi todas as mudanças que o jogo sofreu, mas agora já não consigo nem kero jogar como jogava dantes.... é sempre a mesma historia.... chegas a lvl x, tens de subir 500 mil reps e ir para raids.... 1x até tem piada... mas fazerem isto continuadamente é que não dá.. e o tempo todo que 1 gajo passou a subir as reps, a apanhar a gear vai servir para kê? para vender no vendor? acho que esse é o maior problema do wow, não é 1 jogo continuado, podes ser o maior boss hoje para daki a 3 meses não seres nada... Podem fazer o que kiserem, mudar skills, meter hero classes por ai fora... mas isso não vai mudar rigorosamente nada no jogo... é sempre a mesma treta... Apenas a minha opinião

Cumprimentos
Well said
 
World pvp decente e interessante e com rewards á altura.

Basicamente gostava de uma alternativa ás arenas (que eu não gosto) que tb oferecesse gear bom (ou melhor o mesmo)

Bg's não são apelativos pq são aborrecidos e pq as rewards são fracas, uma solução era fazerem RATED BG'S era basicamente arenas mas numa escala maior (10vs10 ou 15vs15) podiam ser os Bg's ja existentes e criarem uma lader para eles.

Não sei mto bem como vai funcionar as zonas de pvp na wotlk mas pelo que vi tens um castelo or something tens o que conquistar? well espero que este tipo de pvp de algum tipo de reward interessante para alem da simples "honor" que motive uma pessoa a jogar e que seja sobretudo giro
Boa sugestao , tambem foi muito discutido na altura ( ha cerca de 6 meses ) essa possibilidade de " guild-house " penso que nao foi abandonado mas sim repensado , esperemos pra ver o que saia dai.
 
Sem dúvida, epic questlines.

Acho que fazia falta ao jogo alguma coisa do género da quest da Thunderfury, ou da abertura de Ahn'Qiraj, algo em que se sentisse que se estava a contribuir para o avançar da história em termos de lore. Do que tenho lido da expansão, parece-me obvio que eles agarraram nessa ideia e a aplicaram à starting zone do death knight, agora resta saber se há mais oportunidades parecidas em Northrend.

Achei alguma piada a ver no meu quest log do WAR uma quest especificamente marcada como "epic", logo a nível 5. Acontece que é uma quest chain imensa, que se vai fazendo à medida que se sobe, passando por várias zonas, e que te envolve bastante na lore do jogo.

E já agora, gief back o setting clássico de todos os Warcraft, e levem lá os polvos azuis do espaço e os cenários cor-de-rosa e roxos (Tempest Keep, I'm looking at you).
 
Para completar a minha ideia, eu até percebo que seja dificil tentar "balancear" uma ladder de Rated Bg's tendo em conta o numero de pessoas por equipa (imaginem um Wsg 10 Vs 10 qnd as duas equipas tiverem a bandeira.. mesmo com o debuff de dmg no carrier iria ser uma extrema seca e extremamente dificil sair dali um vencedor) mas eles podiam pegar e redesenhar um Wsg para 5vs5 por exemplo ou wtv não sei.

A mim atrai-me mto mais haver um "jogo" por detrás do pvp do que a simples matança.. não sei se me estou a fazer entender mas pvp com "segundas intenções" que não apenas a matança é algo que me interessa muito, por isso estou um pouco em espectativa para a zona de pvp que vai existir

Claro que tudo se torna monotono passado uns tempos se virmos que fazemos aquilo mas n temos "progresso na char" logo teria que haver recompensas que marcassem a diferença e não uns set's com duas seasons de atraso
 
Ok, chegou a minha vez, já que abri o tópico.


- Rated Battlegrounds.

- Mais Battlegrounds pelo menos ter 3 novos em vez de só 1 na expansão. Poderia passar por mapas diferentes mesmo que fossem do mesmo género de AB, WSG e afins... mas com certos Twists.

- Objectivos de World PvP, nomeadamente maior incentivo a raids a cidades e cross-objectivs. Tipo... a Horde numa certa semana tinha como objectivo invadir Southshore e a Alliance Terren Mill. :D Com Rewards como Honor significativa e porque não Títulos exclusivos mais mounts por exemplo.

- Epic Quest Lines como indicado também em cima. Sem dúvida. Quests como a que o Hunter tem para aquele Staff e arco, ou como o da Thunderfury... Tendo uma maior emersão no Lore. Título à altura, Rewards bons no fim.

- Mais áreas de PvP Obrigatório, mesmo em Servers PvE para promover a batatada. Acho que toda a zona onde há Farming de Motes deveria ser de PvP obrigatório. :p Ao menos assim poderíamos matar os Bots. :p

- Muito mais tipo de arenas... 4 ou 5 é pouco.

- Sistema de Housing e/ou Guild Rooms, acho que era engraçado para promover a componente MMO.

- Heroic Dungeons para pelo menos algumas instances do WoW original. Pelo menos lançar algumas depois das do LK começarem a fartar. Assim re-utiliza-se conteudo antigo que toda a gente ia apreciar, quem já fez e quem não chegou a fazer.

- A introdução de pelo menos mais 1 Heroic class durante o LK num próximo patch... Acho que era uma bela surpresa e permite sempre variedade. De certeza que eles têm o Man Power para isso.
 
- Objectivos de World PvP, nomeadamente maior incentivo a raids a cidades e cross-objectivs. Tipo... a Horde numa certa semana tinha como objectivo invadir Southshore e a Alliance Terren Mill. :D Com Rewards como Honor significativa e porque não Títulos exclusivos mais mounts por exemplo.

http://wotlk.wowhead.com/?achievement=619
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=614

Achievements para matar os 4 lideres da facção oposta (Vol'jin e o rei dos gnomos (LOL) não contam, vá se lá saber porquê). A reward é uma mount.

Além disso também há o City Defender, em que tens de matar 50 jogadores da facção oposta dentro de uma das tuas cidades capitais.
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=1006
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=388

já agora, só para rir um cadito: http://wotlk.wowhead.com/?achievement=247 :D
 
Última edição:

tinha que a ideia ia ser um titulo "of the Alliance/Horde" mount perde a piada xD
sem spoilar digo que ha quests na WotlK que tem implementações no mundo actual...
Sim Legendary items precisam de quests epicas nao tipo... lol dropped...
sim concordo com mais bg's mas precisam ser dencentes... que tortura era farmar EotS... ainda sonho com a de Azshara...
don't really care about arenas.... so trazem stress e drama :D
sim Bg's rated era muito interessante...
nunca gostei do housing... vejo muito roleplay vertente e sempre foi algo que desgostei...
Pelo que tenho visto na Beta a tecnologia "phasing" é muito insteressante para mudar o mundo e como já foi dito a area de inicio dos DK's é fantastica por isso mesmo...
mais hero classes algum dia vao haver mais a blizz sempre disse que os DK's iam ser o teste das heroic classes e se desse certo depois iria continuar...
 
Munaz penso que vai haver um título "of the Alliance/Horde" mas é para quem chega às 100K honorable kills, tenho que confirmar.

Parece que sempre avançam com o plano de ter 2 specs e mudá-las rapidamente, óptima noticia para os hybrids.

Talents - Dual Specialization
We're defintiely pursuing the ability to switch specs. The details are still being debated internally but we do have plans that would allow for players to switch between specs.

We want every spec to be viable, as you say. But the truth is, in end game raiding or end game PvP (Arena in particular), there is a big difference between "viable" and "the best". Players will always perceive certain specs to be better than others in end game activities and it would be misleading to imply that all specs are going to be universally ideal for all situations. But viable is a different story.

I imagine by this stage we wouldn't see it until a patch after release?
Most likely in a patch but it's not too far off. (Source)

http://www.mmo-champion.com/
 
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=619
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=614

Achievements para matar os 4 lideres da facção oposta (Vol'jin e o rei dos gnomos (LOL) não contam, vá se lá saber porquê). A reward é uma mount.

Além disso também há o City Defender, em que tens de matar 50 jogadores da facção oposta dentro de uma das tuas cidades capitais.
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=1006
http://wotlk.wowhead.com/?achievement=388

já agora, só para rir um cadito: http://wotlk.wowhead.com/?achievement=247 :D

Eu sei disso! ;) Mas acho que ainda deveria haver mais incentivo. :) Mas já é um grande principio.

Mas porque não objectivos constantes de raids a Tarren Mill e SouthShore e a outras localidades, mesmo nas Outlands, Northrend, Kalimdor, Eastern Kingdoms... mesmo para a porrada. :D


Nem de propósito, vejam este post do Tigole:

Quote from: Tigole

Actually, we have been discussing new battlegrounds quite a bit lately. Wrath of the Lich King will feature Strand of the Ancients (attack/defend) as well as Wintergrasp (non-instanced, world PvP).

But past that, we are exploring ideas that would involve expanding our Battleground content in future patches and beyond. We believe we have some strong ideas for improving Battlegrounds and PvP as a whole in the game and we're definitely going to focus on improvements in the future. Now, it's very early to be talking about some of this stuff but I think it's important for the community to know that it's on our minds.

Our general thought is that we could provide more BG content over time. The BG content that we could provide could be of higher quality with a higher degree of accessibility. Overall, we'd like to have more content and variety. We also want the gameplay experience in the BGs to be better directed. We're also exploring the concept of a complimentary "competitive" bg system as well. Over time, we'd like the focus of PvP to shift back to being more BG-centric and more focused on Horde versus Alliance -- the core of our game.

We're also planning on improving some Battleground and PvP features in general. For example, we want to give you the ability to queue for Battlegrounds from anywhere in the world. We're also going to explore EXP gain through the PvP system as well as low level itemization to support that.

Please don't take this post as a promise. This won't be an overnight process. Not all of these things are set in stone and guaranteed to happen. It would take us a while to shift in this direction. But these are some of the current thoughts on the development team. I think it's important for you guys to know some of our thought process in regards to PvP.
 
Última edição:
Eu sei disso! ;) Mas acho que ainda deveria haver mais incentivo. :) Mas já é um grande principio.

Mas porque não objectivos constantes de raids a Tarren Mill e SouthShore e a outras localidades, mesmo nas Outlands, Northrend, Kalimdor, Eastern Kingdoms... mesmo para a porrada. :D

sem ter jogado WAR diria que isso seria muito ir atrás do WAR...
não que a Blizz nao é nada parva e vá buscar elementos de lá... mas isso podia afastar alguma da player base...
esse achievement é giro mas só é para uma vez podiam fazer um diária/semanal que tens que acumular por exemplo para desbloquear certas rewards... dunno... uma mount meh...
tenho ideia que quando entrei na Beta esse achievement dava o titulo of the... devem ter mudado entretanto :D

e mais uma vez sem querer spoilar acedito que no futuro a blizz irá aumentar os conflitos entre Alliance e Horde...
 
Devolvam o gear de tank aos ferals.

Ficava contente por aí...

Não entendo, fazem-nos tankar com gear de DPS, depois queixam-se que o nosso dano e threat é bastante melhor que a dos outros tanks, pois não admira, tamos com gear de DPS...

Isso e que entendam finalmente que o problema dos ferals é o dano estático (ou seja o base) é muito alto e depois a proporção que escala (com AP ou whatever) é muito baixo, façam o inverso e já não somos "imbas" em gear azul e uma treta em end-game e sim equilibrados com as outras classes ao longo do progresso...
 
Back
Topo