1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

WoW - World PVP (e pvp em geral)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Sacripanta, 14 de Agosto de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1870)

?

Está satisfeito com o sistema PvP no WoW?

1. Sim.

42,3%
  2. Não, porque (explicar na thread)

42,3%
  3. Não é mau, mas alterava umas coisas (explicar na thread)

15,4%
  1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Antes de mais, gostava de sublinhar que o objectivo desta thread não é tentar saber se o pvp é melhor ou pior que os restantes modos de jogo, nem relatar as vossas bravas façanhas no campo de batalha.

A ideia é tentar saber, através da discussão e troca de ideias, como é que o conceito pvp pode ser melhorado neste jogo, sem que hajam discussões e polémicas desnecessárias.

Na minha opinião, o pvp do WoW está mal estruturado, fazendo com que nos concentremos nas BGs e nos raids ocasionais. Mas como as instances são mais apelativas, acaba-se por relegar o pvp para 2º plano, devido ao trabalho de equipa que se desenvolve numa instance e também às recompensas de que dela podem sair, sejam drops ou mesmo quest rewards.

O mesmo se passa nas BGs, onde a motivação para a matança constante passa pela reputação que se ganha e com ela o acesso a items de outra forma inacessíveis. Poucos são os que trabalham e conseguem manter uma participação activa nas BGs, de forma a chegar ao rank mais elevado, o que leva a que sejam só os que podem despender mais tempo a serem contemplados com subidas de rank mais rapidamente, o que chega a ser desmotivante.

Penso que o jogo se tornaria bastante mais interessante (e chegaria assim mais à essência do pvp) se a reputação e o rank fossem aumentados sempre que se fizessem (com sucesso) raids às cidades inimigas.

Tal como nas BGs, onde precisas de reunir recursos e se ganha reputação por isso, também assim devia ser no world pvp, onde um NPC atribuiria uma quest a cada classe e algumas para todas as classes que nos incumbiria de executar alguma acção na cidade da facção oposta.
    Alguns exemplos:

Warriors - Matar x Officers da guarda;
    Rogues - Assassinar o Rei;
    e por aí adiante.

Claro que todas as classes ganhariam reputação conforme corresse o raid, acumulando a reputação dos inimigos que matasse (civis não incluídos, obviamente) mais o bónus da quest completa. A juntar a isto haveria também drops épicos nos boss’s finais e em inimigos aleatórios.

Isto tudo, juntamente com o facto de termos inúmeros jogadores a defender a sua cidade seria muito mais apelativo que andar a matar mobs aqui e ali, introduzindo também no jogo outros aspectos tácticos até agora só usados nas BGs.

Acho que estas inovações, por si só, fariam com que o pvp se renovasse e se tornasse mais apelativo, fazendo com que ambas as facções e envolvessem frequentemente em escaramuças e autenticas batalhas campais dentro das suas cidades.

A protecção aos níveis inferiores estaria assegurada uma vez que continuaria a existir o mesmo sistema; só entravam em pvp se atacassem alguém ou participassem, ainda que indirectamente, nas combates (curar os feridos, etc.).

Que acham disto? É viável ou tem ideias diferentes?

Última edição: 14 de Agosto de 2006
  2. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

Eu qnd jogava estava contente com o pvp, talvez porque antes tivesse jogado outros mmorpg como City of Heroes q na altura n tinha pvp e tb Final Fantasy XI e entao matar outros players era aliciante o q me fazia esconder os defeitos, mas sei reconhecer q com melhoramentos o pvp ficaria ainda melhor e deixaria de ser posto para segundo lugar, concordo com o teu ponto de vista apenas digo q msm cm esta actualmente o pvp ponha me contente, entao qnd matava o horde fazia uma festa :x2:

3. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

inflizmente (e como varios dev's da blizzard ja o admitiram),

o grande problema do world pvp no wow sao os servidores, sempre que ocorre um ataque em larga escala de uma façao a outra os servidores vão a baixo, diacho sempre que existe um evento que reuna muita gente no wow os servidores vão abaixo (no evento de aq 70% dos servers foram abaixo durante a duração do mesmo)

portanto enquanto esse problema tectino nao for resolvido ( e duvido que seja num futuro proximo devido a quantidade massiva de jogadores) os dev's tão de maos atadas, por exemplo umas das ideias iniciais era ter os pvp boss's ter drops epicas pa encorajar ataques de raids aos ditos cujos e valerem mta honour mesmo.

como os servidores sao altamente instaveis os dev's decidiram desencorajar o world pvp, com a porcaria das dk's e o camandro, é pena >(

4. greven

greven Folding Artist

Não sabia isso Sparrow, realmente foi uma pena a introdução dos DK's, mas se isso é verdade percebo agora porquê.

Bem, é uma questão de esperar, com o avançar da tecnologia e ligações melhores, um dia... quem sabe.

Eu gosto do PVP do WoW, acho no entanto que falta incentivo ao World PVP. Mas devido às limitações que o Sparrowhank apontou percebo o porquê desse "nerf".

Agora, acho é que os rewards PvP poderiam ser um pouco melhores e mais variados, isto porque os rewards PvE passam em larga escala os PVP.

5. Precisa de muitos melhoramentos...

Se ha coisa que eu mais goste de fazer no WoW e Warsong Gulch, e se ha coisa que me limitou o meu avanco para lvl 60 foi isso mesmo...

Uma das coisas mais importantes que eu acho que eles deveriam fazer era atribuir exp. aos lvls mais baixos que gostam de pvp, de modo a que estes tambem pudessem evoluir sem estar no mesmo nivel para o resto da vida! Mas quando eu digo exp era de matares um Horde, e nao a exp que eles dao depois de ganhares 3 marks of honour...

Tambem concordo com a ideia que os raids as cidades estao muito mal concebidos, ainda para mais o proprio problema tecnologico. Uma ideia que eu tenho e fazerem da cidade que se vai atacar uma especie de instance, em que os defensores que qerem defender juntam-se a festa, e assim somente quem vai actuar neste raid estara presente, talvez minimizando um pouco o problema tecnico.

Tem que ver que isto tambem sao as opinioes de um gajo que ainda so chegou a lvl 35 mas que e fa de PvP! Tenho que sublinhar que as rewards de PvP so pelo site da WoW sao claramente fraquissimos comparados com os PvE.

6. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu na minha opinião acho que o PVP do WoW está bom,mas gostei muito da ideia que o Caganamata deu, das raids ás cidades da fação oposta. Isso sim seria excelente! Especialmente se houvesse as tais rewards dos bosses...

Por acaso também desconhecia esse tal problema dos servidores que o Sparrowhank disse...:confused:

Abraço

7. floyd

floyd [email protected] Member

Concordo com a sugestão do Caganamata, julgo que recompensar os raids às cidades inimigas iria ser excelente e incentivador para todos os jogadores pvp.

Aparente parece ser viável em termos de jogo, mas tal como já foi referido isso pode levantar problemas técnicos :(
    Resta esperar que a Blizzard arranje uma solução para isto.

cumps.

8. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

eu levelei o meu spaman de 40 a 60 so a fazer bg's e foi na boa, bastante rapido por isso nao sei se mais será necessario (mas tambem na horda nesses levels o meu server ganha-se 90% das x)

quanto aos rewards eu acho que é mais devido ao nivel limitado de bg's comparado com instances, eles nao podem dar a variadade de rewards que existe em pve numa só bg, anyway as reward s de rank 14 sao super imba, mas prontos la chegar é do camandro ...

9. miguas

miguas Power Member

Eu pessoalmente gosto das BG's, acho uma vertente divertida de PVP, mas não é própriamente o que eu designaria como PVP. Paracem mais jogos de futebol ou algo assim :D

Para mim o PVP não deveria ser instanciado, e embora num servidor PVE as pessoas devam poder optar por fazer ou não PVP, acho que num server PVP a participação deveria ser impossivel de evitar ( excepto se não nos atacassem de todo, ok ;) ) excepto em certas áreas com determinado nivel ( as starting zones).

De qq forma mantinha o sistema dos territorios contestados sendo que poderia ser possivel conquistar um determinado território para a nossa facção dadas certas condições. Isso daria além de HP's boas rewards e beneficios tanto a nivel de vendors ( os vendors passariam a ser mais friendly com a nossa facção e vendiam mais barato ) como no que toca a aparecer patrulhas da nossa facção nas estradas desse território.

Isso implicava que cada uma das zonas contestadas deveria ter um boss para matar e pontos estratégicos para conquistar (postos de controlo em algumas fronteiras; torres de vigia; cruzamentos na estrada) tudo em simultâneo. Ai sim seria necessário fazer uma raid group para conseguir atingir todos os objectivos em simultâneo.

Alem dos honor points e das rewards havia ainda o facto de a zona ficar bastante mais favorável para a nossa facção.

Uma ideia maluca no seguimento desta seria introduzir um factor que de acordo com as áreas controladas por determinada facção as cidades capitais próximas da facção oposta teriam menos guardas a defender ou uma taxa menor de respawn de guardas e isso iria facilitar um pouco ( continuaria a ser O Challenge total em PVP ) o raid a uma cidade.

Caso uma cidade capital fosse tomada com sucesso ( boss da cidade morto ) o server fazia reset às zonas ficando tudo novamente neutro

Sou um pouco megalomano...

:wow:

10. Sacripanta

Staff Member

Essas tuas ideias revolucionariam completamente o pvp do wow, concordo com todas. :)
    O pior é haver suporte técnico para que se pudessem realizar. :(

11. miguas

miguas Power Member

Aqui há uns tempos falou-se num upgrade aos servidores da Blizzard. Será que esse upgrade já resolve a instabilidade ou é mesmo um problema de programação e optimização de recursos?

12. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Estas coisas é sempre importante ler nas entrelinhas... :)

Com o World PVP nas EP, obviamente que vai haver um enorme afluxo de jogadores ás EP, que ja de si são bastante frequentadas, desde a introdução de Naxx, AD rewards, farmanço em TH, ervas etc... Por outro lado os cross realms BG's tb vêm fazer com que muito mais gente jogue PVP... já que se deixa de ter esperas interminaveis de horas.... , e isto funciona tipo bola de neve,,, os jogadores são atraidos por acharem que se espera menos... o que faz com que so por si tb haja muitos mais jogadores etc....

Contudo é muito importante para a estabilidade do jogo que a latencia, crashes etc não suba por aí a cima... daí eles estarem a ir aos poucos e poucos....

Acho que o Cross realm e o facto de forçarem o pessoal a ir para as Ep's já de si é muito bom progresso.

OU seja, a blizzard está claramente a forçar o hardware que tem... para ver a te que ponto se torna mais viavel fazer PVP mais "PVP"....

Por ultimo queria ainda dizer que o facto de 99% do pvp ser feito em BG's... vem fazer com que haja um muito maior equilibrio nas coisas.... ja que como se sabe mais de 70% dos jogadores são aliança o que tornaria insustentavel para a horda se TUDO fosse SEMPRE PVP nos servers PVp...

13. Sacripanta

Staff Member

He's alive, ALIVE!. Élô, poiuy ;)

De qualquer forma, o que escreveste aqui:
    Não impediria em nada a ideia da conquista de cidades inimigas com direito a drops e quests como se de uma instance se tratasse.

14. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Liguei me mesmo agora e tenho:

78 WSG
    9 AV's
    37 AB's....

e viva o PVP :D

WOW....

LOL, ha gajos amricanos que depois de entrarem nos cross's quando saem mudam de realm.... hum... isto nao é nada um bug jeitoso.... Pensando bem... vamos á AH... compramos umas cenas baratas que vendam bem no nosso server e depois qando mudar.mos outra vez... :p

15. Atheron

Atheron Power Member

Bem, o PvP do WoW tem diversas falhas, que a própria Blizzard reconhece (e ainda bem q o faz). Começando:

- Time [SIZE=-1]> skill em PvP.
    Para um gajo chegar a rank máximo, o q interessa é o tempo livre de uma pessoa e não o skill. Fixed on expansion. Great.

- BG's são à parte do mundo.
    Com isto, perde-se o feeling que há uma guerra alliance vs horde. Não há impacto das vitórias de cada faction no mundo. Intention to be fixed on [/SIZE][SIZE=-1]expansion[/SIZE][SIZE=-1]. Great.
    [/SIZE]
    - PvP rewards não são assim tãooo boas (mas também com o pvp broken apart, nem deviam ser boas).
    As rewards de PvE são bem melhores. No caso dos healers, há AQ para fornecer o dmg gear, que não arranjam no t1/t2/t3. Probably fixed on [SIZE=-1]expansion.[/SIZE] Great.

- World PVP nulo.
    A não ser os BGs, que é feito do PvP? Dos ataques do nada a cidades/vilas/postos de combate etc. Quem não se lembra dos ataques feitos pelas factions quando o patch do honor system foi live (ainda sem BGs)? MT BOM! Então organizados por guilds, ainda melhor :) Actualmente, nada disso existe devido às DKs, honor/rep ganha em BGs e limites do hardware do server. Fixed on expansion. Great.

Daqui resultam 2 coisas:

1st ainda bem que a Blizz vai mudar mt coisa no PvP system.
    2nd prometem mt coisa na expansion. Quando parece haver um problema com o WoW, a resposta normalmente é "it will be fixed... on expansion". Parece que tão a proclamar que a expansão vai ser o alpha e o omega deste mundo e do outro... As expectativas tão muito altas. And that's not good. Embora a Blizz tenha sempre feito grandes expansões, muito mudou desde o último jogo/expansão que lançaram (muito pessoal saiu etc).

Em relação a ideias para World PvP (sorry não estive para ler tudo)... 1 palavra: Nagrand.

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  16. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

LOL .. isso e mesmo a Blizzard.

Qto as Bg's assim ja compensa perder tempinho para ganhar rep pelo menos :D

17. Sacripanta

Staff Member

Ok, o titanbar passa-se em AV. Dá sempre o erro na contagem da honor, o que é sempre bom se tivermos em combate. Muuuuito agradável.
    E consegui entrar na AV 19, sem fila de espera.
    Fico é lixado com o titanbar. Vejam se vos acontece a vocês e caso não aconteça metam aqui qual é a versão que usam, s.f.f.

Edit : Fix para o titan bar aqui.

Última edição: 24 de Agosto de 2006
  18. Baía

Baía Power Member

Aconteceu-me isso ontem... tentar seleccionar targets e a mensagem de erro a aparecer não dava com nada :(
    Tive que sair do jogo para desactivar o add-on

19. miguas

miguas Power Member

é perfeitamente normal os add-ons deixarem de funcionar a 100% qd há um novo patch. Desliguei pelo menos uns 3 ou 4 ontem para jogar em condições.

As tantas já há uma versão que não tem esses problemas e não tarda muito alguém posta aqui os links ;)

20. Sacripanta

Staff Member

Vai lá ler o edit do meu post, beibí. Tem o link e tudo. :p

Partilhar esta Página