Wozniak prevê fim do iPod

visão objectiva, chamo-lhe eu.
Quem daqui teve kispos da marca Kispo? :rolleyes:

Mesma coisa se vai passar, se é que já nao se passa com os IPods.
 
os kispos ainda continuam por aí... mas são quase objectos de culto.

em relação a produção de produtos "tecnológicos" já não se pode fazer o mesmo pois os custos são bem diferentes.

se os ipods desaparecerem, surgirá algo mais...pelo menos enquanto a Apple quiser.
 
Mesmo não sendo um Guru de economia ou marketing entre outros não será difícil antever isso para qualquer tipo de produto relacionado com tecnologia! Resta saber é quando... e como já agora.

Não necessariamente o fim, mas claro a sua gradual substituição por outro tipo de tecnologia ou sistema...e então até a sua produção não ser viável.

Que seria da vidinha dele e de todos os que estão ligados a tecnologia se assim não fosse!

Conversa de Pasquim...
 
Última edição:
Malta, ele prevê o declínio do IPod e não dos leitores de musica portáteis no geral. São coisas muito diferentes. ;)

Mas isso não é um contra senso? Ok, eu percebo o que ele quer dizer, mas é uma contradição, imho, e a acontecer não é de um dia para o outro, nem nos próximos anos.

Aliás, os iPods já cá andam há tempo mais que suficiente para terem que provar que são "à prova de modas" ...

Além do mais, ele dá dois exemplos que são precisamente bastante infelizes e que não têm nada a ver com a questão. Os rádios e os walkmans desapareceram porque as "tecnologias" que os suportavam "desapareceram". Se o mercado de leitores de música digitais vai aumentar, dizer que os ipods também vão seguir o mesmo caminho dos walkmans e dos rádios é uma idiotice pura da parte dele, porque é, de facto, uma contradição gigantesca :)

Move along, nothing to see here :rolleyes:

ps: a questão do iphone é completamente diferente, nem sequer está no mesmo saco ...
 
Última edição:
visão objectiva, chamo-lhe eu.
Quem daqui teve kispos da marca Kispo? :rolleyes:

Mesma coisa se vai passar, se é que já nao se passa com os IPods.

Por acaso eu tive um :p Mas foi mesmo o único.

O Wozniak não é um tontinho como muitos querem fazer crer, o Wozniak foi o verdadeiro cérebro da Apple, o Jobs foi o "vendedor", claro que se complementaram, até porque o Wozniak nunca se adaptou a filosofia capitalista, para ele seria tudo open e free. Já o Steve, é o que se sabe...
Gosto do Woz, o homem podia ter sido um executivo de sucesso mas preferiu ir ensinar informática às criancinhas.
 
No caso dos discmans, o que se passou comigo (e provavelmente com muita gente...)
1º Sony
2º Sanyo
3º Mitsai ou Denver, nem sei bem a marca da coisa

Com a banalização e "democratização" dos Discmans, qualquer outro fabricante me servia as necessidades.

No caso dos IPods, nunca irei comprar um,
0º Quando saiu o 1º anida andava com o discman -->edit :002:
1º Caro
2º O telefone quase que substitui o PC hoje em dia (seja ele qual for)

O IPod vai continuar a existir mas, como no inicio, apenas vai interessar a um pequeno grupo de pessoas.

PS: há por aí algum estudo que mostra a fatia de mercado da Apple no ramo dos leitores de musica portateis?
 
Última edição:
Dados do início de 2008 -- http://apple20.blogs.fortune.cnn.com/2008/01/29/beyond-the-incredible-shrinking-ipod-market/

shrinking-ipod.jpg
 
Repara que já se nota uma ligeira quebra de 2006 para 2007 (2 pontos percentuais).

Nao sei estas quebras serão algum sinal de declinio no domínio do mercado, é esperar uns 2 aninhos e depois falamos ;)

como ja antes disseste:
Move along, nothing to see here :rolleyes:
 
é uma análise um pouco redutora, quando dizes que já se notam as quebras, se reparares a cota de mercado é inferior em 2% em nº de unidades em relação a 2005, mas no entanto em 2007 apesar dessa "quebra" o volume de vendas é maior em 1%.
Acho um pouco redutor falar em quebra quando sabemos bem as oscilações de mercados e de poder economico quer no ultimo ano quer neste ano.
Alias com referiu o rui moura, as comparações do wozniak são mal escolhidas... porque na optica dele eu tambem prevejo o fim dos dvd's...

Aliás, o ipod ainda há de estar com muitos anos, não há de tardar de eles começarem a ser produzidos com SSDrive's e aí damos mais um salto em frente a nivel tecnologico no que toca a musica de bolso.
 
Repara que já se nota uma ligeira quebra de 2006 para 2007 (2 pontos percentuais).

Nao sei estas quebras serão algum sinal de declinio no domínio do mercado, é esperar uns 2 aninhos e depois falamos ;)

como ja antes disseste:
Haha, gosto da tua maneira de pensar. Quando contra-argumentam um argumento teu, dizes que já não há nada a discutir. Parece-me bem.

Em relação ao OP: os iPods estão aqui para ficar. Ainda não tive o prazer de experimentar nenhum competidor à altura do meu iPod Nano + iTunes, e agora iPhone + iTunes. A integração entre tudo é simplesmente soberba, não tenho de me chatear a por e tirar músicas - é tudo feito automágicamente. A iTunes store dá um jeitão e as música vão parar directamente à library e consequentemente ao iPod. As playlists segue e some, são as mesmas que uso no PC. E agora no iPod Touch / iPhone há uma interacção completamente nova (apps, photos, etc).

A Apple tem estado sempre um passo à frente dos seus competidores. Até aparecer alguém que inove em vez de simplesmente tentar copiar a Apple, talvez apareça um competidor à altura. :D

Quando sair alguma coisa que sequer tenha a ideia de competir com o iPod, vai ter de oferecer pelo menos o que o iPod oferece ;)
 
Última edição:
Aliás, o ipod ainda há de estar com muitos anos, não há de tardar de eles começarem a ser produzidos com SSDrive's e aí damos mais um salto em frente a nivel tecnologico no que toca a musica de bolso.

ahmm? SSDrives? Qual é a diferença entre um iPod com ssdrive e os actuais com memória flash? São pormenores irrelevantes para o consumidor final. Um iPod com Flash é mais barato que um iPod que use Flash via SSDrive essencialmente porque são necessários menos circuitos electrónicos.

O Wozniak tem razão quando prevê o fim do iPod mas é uma trivialidade. A fusão do iPod com o telemóvel e em especial o acesso directo à net quer seja via 3G ou Wifi é que veio mudar o figurino. O iPhone existe em parte por causa desta mudança de "paradigma". A Apple certamente não sobreviria à morte de uma das suas "vacas" - o iPod.
 
ahmm? SSDrives? Qual é a diferença entre um iPod com ssdrive e os actuais com memória flash? São pormenores irrelevantes para o consumidor final. Um iPod com Flash é mais barato que um iPod que use Flash via SSDrive essencialmente porque são necessários menos circuitos electrónicos.

Os iPods feitos com Flash neste momento têm uma capacidade máxima de 32GB, o iPod Classic de 160GB usa um mini-disco rígido. Com o advento dos SSD, os preços deste tipo de memória vão baixar, e ainda havemos de ver um iPod Nano 64GB ;)

O Wozniak tem razão quando prevê o fim do iPod mas é uma trivialidade. A fusão do iPod com o telemóvel e em especial o acesso directo à net quer seja via 3G ou Wifi é que veio mudar o figurino. O iPhone existe em parte por causa desta mudança de "paradigma". A Apple certamente não sobreviria à morte de uma das suas "vacas" - o iPod.

Se pensas que a Apple se encontra parada como outras companhias fizeram, desengana-te. Hão os pundits todos de prever que o iPod vai morrer, e a Apple mais uma vez irá lançar um produto novo que assombrará o público e os investidores. Não é por nada que a Apple mesmo sendo muito mais pequena que a M$, tem lucros e valor de mercado equiparáveis.
 
Última edição:
Os iPods feitos com Flash neste momento têm uma capacidade máxima de 32GB, o iPod Classic de 160GB usa um mini-disco rígido. Com o advento dos SSD, os preços deste tipo de memória vão baixar, e ainda havemos de ver um iPod Nano 64GB ;)



Se pensas que a Apple se encontra parada como outras companhias fizeram, desengana-te. Hão os pundits todos de prever que o iPod vai morrer, e a Apple mais uma vez irá lançar um produto novo que assombrará o público e os investidores. Não é por nada que a Apple mesmo sendo muito mais pequena que a M$, tem lucros e valor de mercado equiparáveis.


exacto, eu até digo que, da maneira que a apple vai, ela está do tipo, se me fecharem uma porta abro um portão. até em tempo de crise continua a vender bastante bem
 
Haha, gosto da tua maneira de pensar. Quando contra-argumentam um argumento teu, dizes que já não há nada a discutir. Parece-me bem.

Em relação ao OP: os iPods estão aqui para ficar. Ainda não tive o prazer de experimentar nenhum competidor à altura do meu iPod Nano + iTunes, e agora iPhone + iTunes. A integração entre tudo é simplesmente soberba, não tenho de me chatear a por e tirar músicas - é tudo feito automágicamente. A iTunes store dá um jeitão e as música vão parar directamente à library e consequentemente ao iPod. As playlists segue e some, são as mesmas que uso no PC. E agora no iPod Touch / iPhone há uma interacção completamente nova (apps, photos, etc).

A Apple tem estado sempre um passo à frente dos seus competidores. Até aparecer alguém que inove em vez de simplesmente tentar copiar a Apple, talvez apareça um competidor à altura. :D

Quando sair alguma coisa que sequer tenha a ideia de competir com o iPod, vai ter de oferecer pelo menos o que o iPod oferece ;)

Sim, não há grandes dúvidas que em interface/software a Apple faz maravilhas.. Mas a qualidade de som dos iPods ainda fica atrás da Sony ou Creative.. Se a Apple apostar igualmente na qualidade de som como aposta no software acredito que ganhará bastante..
 
Sim, não há grandes dúvidas que em interface/software a Apple faz maravilhas.. Mas a qualidade de som dos iPods ainda fica atrás da Sony ou Creative.. Se a Apple apostar igualmente na qualidade de som como aposta no software acredito que ganhará bastante..


a maior cota do mercado não olha à fidelidade sonora, tive um que meti-lhe o meu creative + os phones de fábrica( ganda treta) e ele à a musica é boa, depois meti com os CX300( a coisa fica logo muito diferente até se consegue, com atenção, sentir cada instrumento da música) e ele, é a mesma treta, só entra melhor nos ouvidos e não dói.

por isso, penso que realmente se a apple investisse mais na qualidade não se perdia nada, mas não é por ela que ela vende.
 
a maior cota do mercado não olha à fidelidade sonora, tive um que meti-lhe o meu creative + os phones de fábrica( ganda treta) e ele à a musica é boa, depois meti com os CX300( a coisa fica logo muito diferente até se consegue, com atenção, sentir cada instrumento da música) e ele, é a mesma treta, só entra melhor nos ouvidos e não dói.

por isso, penso que realmente se a apple investisse mais na qualidade não se perdia nada, mas não é por ela que ela vende.

Pois.. A apple vende mais devido à interface e design dos iPods.. Não pela fidelidade sonora.. Por isso é que disse, se a Apple apostasse na qualidade de som, era a cereja no topo do bolo..
Se ela actualmente controla 75 % do mercado de leitores de MP3 nos EUA, iria passar a controlar mais ainda..
 
Os iPods feitos com Flash neste momento têm uma capacidade máxima de 32GB, o iPod Classic de 160GB usa um mini-disco rígido. Com o advento dos SSD, os preços deste tipo de memória vão baixar, e ainda havemos de ver um iPod Nano 64GB ;)

Se a Apple quisesse podia lançar já amanha um iPod com 32, 64 ou 128 Gb de flash. Não o faz porque a memória flash ainda é cara, não porque não pode tecnicamente.

Se pensas que a Apple se encontra parada como outras companhias fizeram, desengana-te. Hão os pundits todos de prever que o iPod vai morrer, e a Apple mais uma vez irá lançar um produto novo que assombrará o público e os investidores. Não é por nada que a Apple mesmo sendo muito mais pequena que a M$, tem lucros e valor de mercado equiparáveis.

Acho que não percebeste o que escrevi. A resposta iPhone/iPod Touch é exactamente porque não está a dormir. Por outro lado não é fácil inovar tão assombrosamente.
 
Back
Topo