Wozniak prevê fim do iPod

O que eu acho é que os leitores de mp3 já estão de tal maneira banalizados que o ipod para alguns bolsos é uma "coisa da elite". Eu por exemplo nunca tive a panca de comprar um. No entanto já experimentei e andei com um emprestado por uma semanita, mas acho que é algo demasiado overated. Acabei por comprar um Sony, com uns phones excelentes que uso para fazer a corridinha à tarde.

Para além de ter ganho na qualidade de som, n fiquei obrigado a usar o itunes, pq o leitor da Sony funciona como uma pen com as pastas bem definidas.

O Wozniak está a prever algo que já n é novidade. O Iphone é terrivelmente caro e perde em mtas coisas em relação a outros telemoveis e PDA que existem no mercado ao mesmo preço e até mais económicos. O Ipod é uma questão de tempo até vir outra moda e deixar de ser algo que para alguns é um "must buy".

p.s.: o shuffle nem sequer é algo a considerar face aos leitores que por aí andam que tem um ecranzito pelo mesmo preço...
 
O que eu acho é que os leitores de mp3 já estão de tal maneira banalizados que o ipod para alguns bolsos é uma "coisa da elite". Eu por exemplo nunca tive a panca de comprar um. No entanto já experimentei e andei com um emprestado por uma semanita, mas acho que é algo demasiado overated. Acabei por comprar um Sony, com uns phones excelentes que uso para fazer a corridinha à tarde.

Porque é que dizes isso?:p
 
O que eu acho é que os leitores de mp3 já estão de tal maneira banalizados que o ipod para alguns bolsos é uma "coisa da elite". Eu por exemplo nunca tive a panca de comprar um. No entanto já experimentei e andei com um emprestado por uma semanita, mas acho que é algo demasiado overated. Acabei por comprar um Sony, com uns phones excelentes que uso para fazer a corridinha à tarde.

Para além de ter ganho na qualidade de som, n fiquei obrigado a usar o itunes, pq o leitor da Sony funciona como uma pen com as pastas bem definidas.

O Wozniak está a prever algo que já n é novidade. O Iphone é terrivelmente caro e perde em mtas coisas em relação a outros telemoveis e PDA que existem no mercado ao mesmo preço e até mais económicos. O Ipod é uma questão de tempo até vir outra moda e deixar de ser algo que para alguns é um "must buy".

p.s.: o shuffle nem sequer é algo a considerar face aos leitores que por aí andam que tem um ecranzito pelo mesmo preço...

só um reparo, saí de um zen V plus para um shuffle, e perdi qualidade de som, mas num geral, prefiro 1000 vezes o shuffle. e mais dois colegas meus já se renderam.... até quando vou trabalhar dá jeito com aquele clip:p
 
Ja ouvi dizer q o itunes vai terminar, agr sao os ipods... uma coisa depende da outra, e como ja ouvi aí dizer o dono da apple n vai terminar com aquilo que realmente lhe tras lucro. Poderá, eventualmente inventar outros equipamentos com tecnologias superiores.
 
Só tenho uma coisa para transmitir.
Quem daqui é que vai deixar de ouvir música???!!!! Digam o que disserem, o iPod, seja ele qual for, é o melhor reprodutor, mais fiável, mais fácil, mais tudo o que há de bom. :P
Se o iPod morrer a Apple inventa, inovando ou não, outro suporte, nem que seja o nome do device. Deixar a música é que não me parece.
 
Só tenho uma coisa para transmitir.
Quem daqui é que vai deixar de ouvir música???!!!! Digam o que disserem, o iPod, seja ele qual for, é o melhor reprodutor, mais fiável, mais fácil, mais tudo o que há de bom. :P
Se o iPod morrer a Apple inventa, inovando ou não, outro suporte, nem que seja o nome do device. Deixar a música é que não me parece.
Tu com a idaide que tens devias-te lembrar que quando éramos putos toda a gente queria ter um Walkman

Havia malta que tinha o da Sony (the real thing), havia malta que tinha um doutra marca qualquer de qualidade e debitava grandes tangas de como aquela marca fazia walkm... quer dizer leitores de K7s melhores que a Sony (tangas que niguém tinha paciência para aturar porque toda a gente sabia que um Walkman como deve ser era da Sony) e havia a malta que tinha uns da candonga que tocavam 99% tão bem como os outros todos (tirando o grande defeito de não serem walkmans). Uma parte bem importante de ter um Walkman (o da Sony) era isso mesmo... ter um Walkman.

Entretanto toda esta teoria ficou para a história (será que ficou mesmo...) e toda a gente continua a gostar de música e a ouvir música.

Portanto onde a Apple está hoje, já outros estiveram e podem vir a estar. O golpe de rins do iPhone demonstra que os tipos não são parvos e não estão a dormir na forma mas a Sony também não era parva e foi apanhada na curva por causa do seu apego aos formatos físicos e às vendas das suas editoras. Um dia a Apple também se pode tornar demasiado gorda para responder a algum puto novo com ideias criativas.
 
Eu tive um Walkman mas, olha que um dia experimentei um AIWA e fiquei desiludido, bastante, com o Sony. O Sony rodava a fita da K7 mais lentamente, notava-se o pitch. Portanto, o nome tão aclamado "Walkman" tal como a celebre frase "It's a Sony" são história, não os compararia ao iPod.
E digo desde já e em OFFTOPIC que, são mesmo muito poucos os artigos que gosto da Sony.
 
Eu tive um Walkman mas, olha que um dia experimentei um AIWA e fiquei desiludido, bastante, com o Sony. O Sony rodava a fita da K7 mais lentamente, notava-se o pitch. Portanto, o nome tão aclamado "Walkman" tal como a celebre frase "It's a Sony" são história, não os compararia ao iPod.
E digo desde já e em OFFTOPIC que, são mesmo muito poucos os artigos que gosto da Sony.

Não entendeste onde o timber queria chegar.
Ele não disse que os Sony eram melhores ou piores, a verdade é que independentemente de ser melhor ou pior, um Walkman para ser Walkman tinha que ser Sony, fazendo a analogia com o iPod, tal como a Sony perdeu essa dominância também a Apple a pode vir a perder...
 
Tu com a idaide que tens devias-te lembrar que quando éramos putos toda a gente queria ter um Walkman

Havia malta que tinha o da Sony (the real thing), havia malta que tinha um doutra marca qualquer de qualidade e debitava grandes tangas de como aquela marca fazia walkm... quer dizer leitores de K7s melhores que a Sony (tangas que niguém tinha paciência para aturar porque toda a gente sabia que um Walkman como deve ser era da Sony) e havia a malta que tinha uns da candonga que tocavam 99% tão bem como os outros todos (tirando o grande defeito de não serem walkmans). Uma parte bem importante de ter um Walkman (o da Sony) era isso mesmo... ter um Walkman.

Ainda tenho aqui o meu walkman de ferro da sony, como eu adorava o bicho (e só levava uma pilha, durava séculos). E depois disso tive um minidisc (da sony tb, ainda no outro dia o usei para gravação). Sempre a evoluir. Portanto, claro que o Ipod um dia vai desaparecer, as coisas evoluem para outras. A tecnologia avança.
Esse gajo que prevê o fim do Ipod não é iluminado nenhum. Eu também prevejo (para mal dos meus pecados :D )
 
Última edição:
Ainda tenho aqui o meu walkman de ferro da sony, como eu adorava o bicho (e só levava uma pilha, durava séculos). E depois disso tive um minidisc (da sony tb, ainda no outro dia o usei para gravação). Sempre a evoluir. Portanto, claro que o Ipod um dia vai desaparecer, as coisas evoluem para outras. A tecnologia avança.
Esse gajo que prevê o fim do Ipod não é iluminado nenhum. Eu também prevejo (para mal dos meus pecados :D )

E quando isso acontecer vais poder comprar um carro novo e quiçá uma casa com o arrombo que o teu vício por Ipod's provoca na tua conta bancária :D (jk ^^)


Eu não vou opinar teorias economicistas sobre este produto da apple até porque de facto este não é um leitor de mp3, é O LEITOR de mp3. Tal como a bem feita analogia do Timber, o Ipod é um símbolo da música digital e não só mais um leitor de mp3. Desde que saiu que lidera as vendas. É muito comum ouvirmos a malta dizer "mostra ai o teu iPod" ou "o meu iPod" quando na realidade se referem apenas a um qualquer leitor de mp3. A apple vai mais além que a Sony na medida em que consegue criar uma relação de afecto (teoria provada por marketeers) para com os equipamentos, em que os supostos compradores compram quase por impulso, porque sim, porque gostam, porque é bonito, porque os faz sentir bem (e nós até temos um dos melhores exemplos aqui pelo fórum, retornando à menina viciada na marca da maçã ;)). Tal como a madi que compra iPods à toa, existem milhares de outras pessoas que os fazem, não por necessidade (ainda tenho o meu mini 4gb a funcionar e já estou a caminho do meu segundo nano...) mas porque gostam e querem ver como o produto evolui de umas versões para as outras. E mais uma vez aqui, a Apple volta a "scorar" pontos. Conseguem sempre alterar o já impensável design simplista, nem que seja mudando a forma geométrica do bicho. A qualidade do equipamento, a qualidade de som, autonomia, rigidez, mais funções etc obviamente contribuem para o seu sucesso. Por todas as razões supra-mencionadas, não me parece que a pseudo Umbrella Branding denominada iPod desapareça tão cedo, ainda para mais associada ao iPhone (digam lá o que disserem das limitações [eu incluído], a verdade é que aquilo vende às paletes em todos os paises onde é comercializado). Crise? Na Apple não há disso, focam-se num nicho de mercado, como sempre fizeram e tão cedo não arredam pé.


Cumprimentos,

PS: madi um dia ainda gostava de ver ao vivo tantos iPods de gerações diferentes assim todos alinhados :D, já pensaste em coleccionar as cores todas? :004:

Edit: Offtopic, até hoje ainda não encontrei melhor discman que o último que comprei da Sony, qualidade de som BRUTAL, podia-se socar o discman que o G-Protection daquilo não falhava. Construção em alúminio, comando com ecrâ no cabo, ecrâs retroiluminados, saída optica, bateria extra e stamina para 72horas de reprodução continua. Aqui fica para quem quiser ver (não vendo o meu por nada ^^)
Aqui ficam umas imagens para verem de qual falo ^^
41DG6ZJ7B5L._SS400_.jpg

3111YVD5YFL._SS400_.jpg

31P0F025DML._SS400_.jpg
 
Última edição:
Não entendeste onde o timber queria chegar.
Ele não disse que os Sony eram melhores ou piores, a verdade é que independentemente de ser melhor ou pior, um Walkman para ser Walkman tinha que ser Sony, fazendo a analogia com o iPod, tal como a Sony perdeu essa dominância também a Apple a pode vir a perder...

Claro que percebi, o que seguiu foi a minha opinião.
Mas vou explicar melhor. O nome "iPod" pode desaparecer, nem que passe a ser o "iPhone" durante mais uns anos, o que digo é que o "Walkman" foi um nome e parte dum producto e morreu mesmo, devido à tecnologia. É extremamente difícil prever o que virá a seguir à música digital, como é hoje… Ouviremos música de que maneira?? O que disse é que, música não vamos deixar de ouvir, de certeza.
 
Claro que percebi, o que seguiu foi a minha opinião.
Mas vou explicar melhor. O nome "iPod" pode desaparecer, nem que passe a ser o "iPhone" durante mais uns anos, o que digo é que o "Walkman" foi um nome e parte dum producto e morreu mesmo, devido à tecnologia. É extremamente difícil prever o que virá a seguir à música digital, como é hoje… Ouviremos música de que maneira?? O que disse é que, música não vamos deixar de ouvir, de certeza.

Mas o "Walkman" morreu devido à tecnologia, não devido a saturação ou passagem de moda. Se o mercado dos leitores de música digitais está aí para durar e crescer ainda mais, porque raio é que o iPod haveria de estar perto do declínio?

Como já disse antes, as declarações do tipo (em relação ao iPod) não fazem qualquer tipo de sentido, são uma gigantesca contradição. Claro que se os leitores de música digitais estivessem em declínio, ou se tivesse surgido uma nova tecnologia, isto faria sentido, e faria sentido a analogia com os walkman, mas é precisamente o contrário ...

A única razão "lógica" até agora apresentada por todos para um possível declínio dos iPods é ... a qualidade sonora ... :rolleyes:, e isso só pode ser apontado por quem não percebe nada de marketing e de procura de mercado. As "pessoas" querem lá saber se o iPod tem um pouco menos de qualidade que um Sony ou um Creative ... Além do mais, os iPods com discos rígidos são bastante baratos, tendo em conta o que oferecem, sendo que só os iPods com memória flash é que são um pouco caros em relação à concorrência, mas nada do outro mundo, como tantos gostam de anunciar ;)
 
Sim, concordo contigo ruimoura.

Agora, a minha opinião em relação à qualidade sonora dos iPods é bastante positiva. O que se deve notar é provavelmente um limite de volume quando comparado com outros leitores, agora qualidade tem. Ter qualidade não significa ter o maior volume de sonoridade.
Por outro lado há os auriculares que vêm de origem e aí podem queixar-se se assim o entenderem. Eu à uns tempos comprei os de silicone da Apple e posso dizer garantidamente que são excelentes.
 
A única razão "lógica" até agora apresentada por todos para um possível declínio dos iPods é ... a qualidade sonora ... :rolleyes:, e isso só pode ser apontado por quem não percebe nada de marketing e de procura de mercado. As "pessoas" querem lá saber se o iPod tem um pouco menos de qualidade que um Sony ou um Creative ... Além do mais, os iPods com discos rígidos são bastante baratos, tendo em conta o que oferecem, sendo que só os iPods com memória flash é que são um pouco caros em relação à concorrência, mas nada do outro mundo, como tantos gostam de anunciar ;)

Isso também é um grande mito. Há um ano atrás fizeram um teste a vários mp3 players e o que apresentava menor distorção harmónica era exactamente um iPod. Falhava noutros pontos mas este é um dos mais importantes. Há/houve o problema dos headphones que se resolve recorrendo a outros de boa qualidade. As pessoas que são sensíveis à qualidade sonora por norma tem uns bons headphones.
 
Isso também é um grande mito. Há um ano atrás fizeram um teste a vários mp3 players e o que apresentava menor distorção harmónica era exactamente um iPod. Falhava noutros pontos mas este é um dos mais importantes. Há/houve o problema dos headphones que se resolve recorrendo a outros de boa qualidade. As pessoas que são sensíveis à qualidade sonora por norma tem uns bons headphones.

Pois, acredito plenamente que seja mito mais que outra coisa, mas pessoalmente não o posso afirmar, porque o único leitor de mp3 (dedicado) que tive foi um creative zen stone, e era tão mau, mas tão mau (a nível de interface/software) que já nem sei se o som era bom ou não :-), porque o vendi logo de seguida. Mas claro que grande parte da qualidade do som passa obviamente por ter uns bons headphones, a influência do próprio leitor é bastante menor.
 
Por acaso eu tive um :p Mas foi mesmo o único.

O Wozniak não é um tontinho como muitos querem fazer crer, o Wozniak foi o verdadeiro cérebro da Apple, o Jobs foi o "vendedor", claro que se complementaram, até porque o Wozniak nunca se adaptou a filosofia capitalista, para ele seria tudo open e free. Já o Steve, é o que se sabe...
Gosto do Woz, o homem podia ter sido um executivo de sucesso mas preferiu ir ensinar informática às criancinhas.


bem dito ;)
 
Nunca desprezem a opinião de uma pessoa que viu à 30 anos atrás o futuro da computação...
Mesmo que nem sempre esteja certo é uma opinião a ter em conta.
 
Não dizendo mal do Woz, acho que a opinião dele seria interessante se ele viesse anunciar que o iPod iria viver para sempre. É como o petróleo ou o urânio 232 (o 233 que é uma maravilha há aos pontapés n se ralem), toda a gente sabe que vão acabar mas as divergências são como e quando.
 
Tal como diria alguém, "este óme é um Sinhôre"!!!

É a diferença entre ter uma mente e um vendedor à frente numa empresa.
 
Eu tenho um iPod nano e a bateria daquilo já está uma valente bosta... só que a bateria não dá para mudar.

Irei pensar seriamente no meu próximo mp3 player, não sei se voltará a ser Apple...
 
Back
Topo