WP7 mouse events

Filipe_O

Power Member
Boas!

Tenho uma listbox numa aplicação para wp7.
A listbox, que serve para apresentar resultados de um formulário, e ao fazer mouse move, muda da listbox para o formulário.
Mas como a listbox já tem mouse move, por defeito, dá problemas.
Então, tenho de arranjar um substituto tão pratico á utilização como o mouse move.Conseguem, desde já, indicar um?

O lost focus, o que é? (pesquisei e diz-me quue é quando perde o focus.... e o que é o focus?)

Tentei procurar na net um documento que explicasse os diferentes tipos de eventos do rato em wp7... mas sem sucesso.
Conseguem-me ajudar?
Algum link... tutorial...


Obrigado
 
Estás a falar de VB?

Em VB é quando por exemplo, imagina que tens um programa aberto que tem vários botões.
Quando carregas na tecla TAB, os vários botões do programa vão sendo "pré-seleccionados". Se carregares no ENTER, o botão "pré-seleccionado" é activado.

A acção de carregares na tecla TAB e um botão ficar no estado de "pré-seleccionado" com aquele pontilhado à volta, diz-se que o botão ficou com focus. Ao carregares novamente na tecla TAB esse botão perde o focus e haverá outro botão a ficar com o focus.

O português não foi o melhor...

Se não me fiz entender, tentarei explicar de outra forma...
 
Última edição:
Se não me fiz entender, tentarei explicar de outra forma...

Eu é que não me expliquei da melhor forma :/

Estou a programar em C#

Código:
[COLOR=#EDEDED]Quando carregas na tecla TAB, os vários botões do programa vão sendo "pré-seleccionados". Se carregares no ENTER, o botão "pré-seleccionado" é activado.[/COLOR]

[COLOR=#EDEDED]A acção de carregares na tecla TAB e um botão ficar no estado de "pré-seleccionado" com aquele pontilhado à volta, diz-se que o botão ficou com [/COLOR][I]focus. Ao carregares novamente na tecla TAB esse botão perde o [I]focus e haverá outro botão a ficar com o [I]focus.
[/I][/I][/I]
Já percebi! Pensei que, esse evento, fosse o previewMouse...
Pois, não é o que estou a procura..
Estou a procura de algo intuitivo, no contexto de uma aplicação móvel, e táctil...
Em ultimo caso, quando o user está a visualizar a listbox, há um botão para voltar ao formulário, mas queria tentar de outra forma..

Se souberes de algo que me diga as diferenças entre os vários eventos de "rato", agradecia :)

Obrigado pela resposta
 
Última edição:
Ah ok...

Esses termos de lost_focus e etc eram-me familiares do pouco que sei de VB.

Estou a começar a aprender C, mas C# nunca vi à frente...

Sorry
 
e basicamente são os mesmos, já que tanto o VB.net como o C# usam a framework .net, e estes componentes pertencem à própria framework, não à linguagem.
 
Correcto, a minha questão é enquanto eventos, e não linguagem em questão.
Não consigo encontrar muita coisa na net.
Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo