1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WP7 mouse events

Discussão em 'Programação' iniciada por Filipe_O, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 611)

1. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Boas!

Tenho uma listbox numa aplicação para wp7.
    A listbox, que serve para apresentar resultados de um formulário, e ao fazer mouse move, muda da listbox para o formulário.
    Mas como a listbox já tem mouse move, por defeito, dá problemas.
    Então, tenho de arranjar um substituto tão pratico á utilização como o mouse move.Conseguem, desde já, indicar um?

O lost focus, o que é? (pesquisei e diz-me quue é quando perde o focus.... e o que é o focus?)

Tentei procurar na net um documento que explicasse os diferentes tipos de eventos do rato em wp7... mas sem sucesso.
    Conseguem-me ajudar?
    Algum link... tutorial...

Obrigado

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Estás a falar de VB?

Em VB é quando por exemplo, imagina que tens um programa aberto que tem vários botões.
    Quando carregas na tecla TAB, os vários botões do programa vão sendo "pré-seleccionados". Se carregares no ENTER, o botão "pré-seleccionado" é activado.

A acção de carregares na tecla TAB e um botão ficar no estado de "pré-seleccionado" com aquele pontilhado à volta, diz-se que o botão ficou com focus. Ao carregares novamente na tecla TAB esse botão perde o focus e haverá outro botão a ficar com o focus.

O português não foi o melhor...

Se não me fiz entender, tentarei explicar de outra forma...

Última edição: 4 de Julho de 2012
  3. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Eu é que não me expliquei da melhor forma :/

Estou a programar em C#

Código:
    [COLOR=#EDEDED]Quando carregas na tecla TAB, os vários botões do programa vão sendo "pré-seleccionados". Se carregares no ENTER, o botão "pré-seleccionado" é activado.[/COLOR]

[COLOR=#EDEDED]A acção de carregares na tecla TAB e um botão ficar no estado de "pré-seleccionado" com aquele pontilhado à volta, diz-se que o botão ficou com [/COLOR][I]focus. Ao carregares novamente na tecla TAB esse botão perde o [I]focus e haverá outro botão a ficar com o [I]focus.
    [/I][/I][/I]
    Já percebi! Pensei que, esse evento, fosse o previewMouse...
    Pois, não é o que estou a procura..
    Estou a procura de algo intuitivo, no contexto de uma aplicação móvel, e táctil...
    Em ultimo caso, quando o user está a visualizar a listbox, há um botão para voltar ao formulário, mas queria tentar de outra forma..

Se souberes de algo que me diga as diferenças entre os vários eventos de "rato", agradecia :)

Obrigado pela resposta

4. Flinger

Flinger Power Member

5. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Ah ok...

Esses termos de lost_focus e etc eram-me familiares do pouco que sei de VB.

Estou a começar a aprender C, mas C# nunca vi à frente...

Sorry

6. Flinger

Flinger Power Member

e basicamente são os mesmos, já que tanto o VB.net como o C# usam a framework .net, e estes componentes pertencem à própria framework, não à linguagem.

7. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Correcto, a minha questão é enquanto eventos, e não linguagem em questão.
    Não consigo encontrar muita coisa na net.
    Obrigado!

Partilhar esta Página