1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

wpcredit settings para kt266/kt266a/kt333

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SKATAN, 26 de Julho de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1252)

1. SKATAN

SKATAN Suspenso

voces estão interssados que ponha os settings (registos)que permitem aumentar estabilidade no OC , e performance na mobos com os ditos chipsets?

só para vos dar um exemplo eu tenho duas dimm de 256 e elas sozinhas overclockam exactamente o mesmo mas assim que adicionava uma dimm (overclockadas) o prime ficava logo amarelo e o mohaa estava sempre a crashar e por isso andava com uma dimm a apanhar pó

com o wpcredit resolvi isso e não perdi performance absolutamente nenhum

para não falar de settings que aumentam o performance das memorias (que não veem nas bios) e outros que aumentam o performance AGP

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não Skatan, deixa lá, não metas aí os offsets que alteraste porque a gente não precisa disso.

tronco :D

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Hoje comprei a 8K3A+. Ver se converso contigo sobre os tweaks possíveis. :)

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

Ainda n meteste os tweaks? :D

Vá a minha 8KHA+, espera. :P

5. SKATAN

SKATAN Suspenso

AUMENTAR ESTABILIDADE DO OC DA RAM USANDO MAIS QUE UMA DIMM SEM PERDER BANDWIDTH

offset 68 ligar os bits de 0 a 4 (ligar= meter 1)

offset 6c ligar os bits de 2 a 7

offset 6d ligar os bits de 0 a 5

outra coisa que devem fazer é testar as combinações possiveis das memorias nas slots porque umas slots conseguem overclockar as dimm mais que outras , no caso das epox as slots 2 e 3 costumam ser as melhores para overclockar

(no fundo ate tem logica porque mais dimm e mais banks equivale a um OC mais fraco , por isso deve haver qualquer compensaçãos nas slots 2 e 3 (voltagens ou etc) para manter um OC melhor apesar de nao funcionar nada de jeito e vir me obrigado a usar o wpcredit , já que os engenheiros das bios das EPOX são uns nabos)

se tiverem uma 8kha+ podem por as duas dimm nas slots 2 e 3 , mas no caso das 8k3a tem que usar slots 1 e 3 porque se usarem 2 e 3 a bios força 2t time command apesar de serem as melhores slots pro OC , mas eu uso o 1 e 3 porque a 2t são precisos mais 10~13mhz de fsb para ter o performance equivalente a 1T :eek:

AUMENTAR A BANDWIDTH

offset 55 ligar o bit 7 e desligar o bit 0

offset 6A ligar os bits todos (FF)

offset 92 desligar bit 5

offset 95 desligar bit 4

este é apenas para a 8k3a com a bios 2312 fsb acima dos 180 porque de resto tem todas isto ligado

offset 6B ligar o bit 6

testem no sandra sem buffering e mmx/sse ligados ;)

-----------------------------------------------------------------------------------

scores no sandra a fsb166 com os tweaks no wpcrset 100% estavel

sandra TE

alu:1071
    fpu:1149

sandra sp1

alu:2555
    fpu:2412

sandra sp1 mmx/sse/buffering desligados

alu:1069
    fpu:1148

os benchs foram feitos uns a seguir aos outros sem rebootar , se tivesse rebootado para cada bench os resultados tinham sido melhores ;)

Última edição: 22 de Setembro de 2002
  6. Crusher

Crusher Power Member

Muito bem Skatan... :)

Amanhã vou aquecer a minha 8KHA+ com o WPCredit...:D

Mas espera aí que agora de repente sou capaz de saber mais alguma coisa para o kt266a...

O problema é que ainda não os testei... :-D

P.S-Bem isso é o curso das EPoS? :D

7. Raptor

Raptor OC Legend

calma la que isso é para a 8K3A/8K3A+ e n para a 8KHA+... eu tentei alguns para a 8KHA+ no inicio na 8K3A+ e pimba... la se ia o registo do windows... aconteceu-me 2 vezes...

8. SKATAN

SKATAN Suspenso

é para kt266/kt266A e kt333

dá em todas ;)

ja tive uma 8kha+ ...

e tmb sei para kt133/kt133A so que não tenho nenhuma e não me lembro

9. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ok explica la isto..... com Wpcredit esses settings são activados dentro do windows ou ha modificações a nivel de Bios ? ( antes de entrar no windows).....

é que usar o cpufsb é facil mas aborrecido... se pomos settings instaveis encrava logo....

ja agora... sabes q tenho a 8k3a+ , tou a usar slot 1 e 2 a 180fsb....n chegaste a mencionar esta combinação nas 8k3a... sugestões ?

10. jfbbms

jfbbms Power Member

isso lembra-me algoo que me aconteceu por volta das 11 horas que quando testei isso.... o meu pc frisou, rebbot, so erros = windows de novo..... damm

11. SKATAN

SKATAN Suspenso

quem brinca com o wpcredit é assim tem que estar habituado aos lockups e tmb tem que saber quais os que deve mudar

a razao porque disse os bit exactos é porque há outros que não devem ser alterados no offset, porque senão bloqueia ;)

tenho quase a certeza que se so mudarem os bits que disse não bloqueia talvez com excepcção dos offset 68 e 92 e lembrem se a vossa ram pode não aguentar

já disse alguns ao petrus e funcionam na 8kha+ dele
    há que saber ;)

nas experiencias farto me de bloquear o win2k e ele continua firme e hirto , senão bloqueou a volta de umas 100 xs deve andar la perto , desde testar ocs de cpus, ocs de graficas ,3dmarks , wpcredits e etc

12. SKATAN

SKATAN Suspenso

muda registos do chipset não tem nada a ver com o windows, quando rebootas voltam aos defaults da bios , eu tenho tudo adicionado no wpcrset e sao activados durante o load do win2k

-----
    1 e 2 fica a 1t , nao força settings mais lentos , eu estou a usar 1 e 3 com duas de crucial

13. Crusher

Crusher Power Member

Bem andei a testar os offsets que aumentam a bandwith e os resultados são os seguintes...

Sem WpCredit:
    ALU:1005
    FPU:1106

Com WpCredit:
    ALU:1026
    FPU:1154

O bench foi feito no Win98, com a versão SP1 do sandra 2002 (buffering, sse e mmx desligados) e fsb a 166... XP 1500+(1333Mhz)@XP 2000+(1666Mhz).
    Os timings estavam em turbo mode... do mais agressivo que há...

-----------

Bem por acaso o offset 55 já o utilizava... é que por causa de andar a utilizar este PCR (ver attach) pelos nomes comecei a activar o que parecia dar mais bandwith e realmente confirmei com o Sandra...
    Depois com mais estes offsets extras deu mais alguns Mb/s... :)

Curioso que andei depois andei a comparar com o Q3A em fastest e os fps desceram ligeiramente depois de dar com o wpcredit... mesmo estranho...
    Não sei se será da versão do jogo(1.11)
    No 3D Mark ganhei algumas "brocas"...

P.S.-Pedia a alguém que botasse isto em sticky sff... muito útil sim senhor... :D

Ficheiros Anexados:

• kt266.zip
      File size:
      8 KB
      Visualizações:
      9
  14. SKATAN

SKATAN Suspenso

crusher para a 8kha+ a bios mais rápida é a 2205 mas tens que ligar o 1t time command com o wpcredit

15. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Bem, vou ter de ver quais é q me faltam pa experimentar na 8K5A2+, e ja agora, pós users desta board, ja anda ai uma BIOS beta com o comando fast decode enabled :) 2909

Partilhar esta Página