WPS Writer - Sections, Headers and Page Numbers

PsySc0rpi0n

Power Member
Alguém me ajude com isto.

Isto tem que funcionar correctamente.
Estou a usar o WPS Writer e estou a escrever o relatório do meu projecto de final de curso. O professor exige que eu use referências e índices todos "xanã" e links e etc etc etc. O relatório tem que ficar com um aspecto minimamente "pro".

Então depois de ver alguns vídeos sobre o Microsoft Word de como criar índices automáticos, secções, cabeçalhos e rodapés diferentes para diferentes partes do documento, chego ao WPS Write que é como que uma cópia do Microsoft Word e as coisas funcionam até um determinado ponto.

Resumindo, criei Quebras de Secção para cada parte do relatório e por exemplo tenho os Agradecimentos numa secção, Índice Geral noutra secção, Índice de Tabelas noutra secção, Capítulo 1 noutra secção e aí por diante.
No vídeo que vi
dizem que podemos ter diferentes cabeçalhos e rodapés para cada secção do documento, ou seja, posso ter numeração de páginas em numeração romana para os índices de tabelas, figuras, acrónimos e etc que estão na parte inicial do documento desde a secção 2 até à 8 e depois para os capítulos, ter uma numeração normal. Eles demonstram isso no vídeo e funciona mas no meu caso, tento fazer o "unlink" da secção anterior e aquilo parece que o que faz é assumir para todas as secções, o que estou a tentar colocar na secção 9.

Tenho o documento assim:
image.png


Do lado esquerdo as secções.
Queria portanto colocar numeração romana nas secções 2 a 8 e na secção 9 e seguintes colocar numeração normal. Mas o que acontece quando faço o "unlink" na secção 9 das secções anteriores, todas as secções ficam com a numeração da secção 9.

Alguém me consegue ajudar?
 
Última edição:
Back
Topo