WR de AMD já não é tuga

Mas uma coisa é certa, manobrar LN2 é bastante complicado, mas quem tem €€ para trabalhar com LN2 tambem tem varias(mesmo muitos) dfi's a um canto no caso de alguma falhar.
Mas mesmo assim nao basta €€ e sorte, tambem é preciso muito Skill, e por isso estao de parabens.

hug''zz
 
À parte de todas estas discussões, este era o efeito que eu já temia que a nova categoria de "extreme member" provocasse.
Pondo de lado desde já qualquer argumentação se as pessoas a quem esta foi atribuida merecem ou não, ou se nos cabe a nós (todos os outros membros) opinar sobre isso, o que é certo é que pode levar a que algumas pessoas se sintam inferiorizadas.
Já sei que provavelmente vou ser acusado de levantar polémicas e afins, mas a meu ver, esta não foi uma decisão feliz, no sentido de que vai contribuir para a desestabilização do forum. E porquê distinguir só as pessoas que conseguiram feitos na área do overclocking ?? Não houve ninguém que se distinguisse nas áreas da computação distribuida, aka foldings, boincs e afins, e que merecesse também um reconhecimento ?? E não falo de qualquer um que adira, visto que esses já têm um título personalizado, mas alguém que se distinga a sério.
Mesmo esses, já acho demais, uma vez que isto é um fórum generalista sobre informática e não algo do tipo especializado como o XS. Dá azo a que qualquer dia haja a categoria (título, sig, chamem-lhe o que quiserem) de "o melhor cá da minha rua", o que só vai gerar celeumas sem necessidade.
Mas acho que já me estou a alongar demais. Só quero no entanto referir que, não tenho nada contra esta medida, e muito menos contra as pessoas consideradas "extreme" em si, apenas vim manifestar a minha preocupação que até pode ser infundada (espero), mas que pelos vistos ...
 
Matreco, não se pode agradar a Gregos e a Troianos...

Quanto ao Zoziu, eu felicito quem eu acho que mereça, devido ao trabalho que tiveram.
Ser Admin, membro normal ou membro "Extreme", em nada me obriga a felicitar todos os que batem records. Tal como eu disse, só felicito quem eu acho que merece.

Quanto ao Kappa 2001,

acho q isso d estarem a falar do dinheiro e da sorte é mt errado.

Afinal d contas o processador q t calha pode ser bom ou mau n tens hipótese (a n ser q seja cherry picked).
E além disso manobrar com liquidos d quase -200ºC têm PELO MENOS tanto mérito d como montar uma cascata.
só o facto d eles aguentarem uma temp q n dê cold bug com ln2 já é d louvar.
acho q podiam apreciar uma beca mais o trabalho dos outros :p

Deves estar a gozar com toda a gente que percebe alguma coisa sobre equipamento de frio...

De louvar saber usar um sistema com LN2, comparativamente a montar um sistema cascata?



Meu amigo, caso não saibas, o Ricky, autor de uma das, senão a cascata mais eficaz no planeta (para este efeito) era um mero estudante universitário, e, por meio de influencia de malta porreira (nomeadamente eu, Bonjour, Petrus, Pedro Rocha e outros que peço desculpa por não mencionar) decidiu pelas suas próprias mãos, estudando guias e imagens colocadas na net, perceber qual o principio de funcionamento de equipamentos de frio.

Ora, sendo estudante universitário, complicado arranjar dinheiro para material, porque não é barato... epá... nem vale a pena falar mais sobre isto.



Só digo uma coisa, para quem está fora, só não compreende o trabalho que este tipo de situações implica, quem não quer.

Quanto ao lutar o cold-bug no LN2, não tem trabalho nenhum, se tiveres uma base muito larga, o frio que chega ao fim do "bloco" nunca é tanto quanto o do líquido em si, e isso comprova-se, -52ºc é mesmo mt pouco, comparativamente aos -119ºc que a Cascata do Ricky consegue atingir na base do evaporador.
 
Última edição:
Ele não deve saber o que são pressões de cascatas que até rebentam com compressores de frigorífico caso não esteja tudo em condições, podes morrer por asficcia por causa do ethyleno etc

Podia estar aqui o dia interio a falar dos perigos de MORRER, mas resumo a lista aquilo.

Fazer uma cascata não é só vestir umas luvas para não queimar as mãos e ir metendo líquido para um recipiente.

Bem que podes vestir 7 pares de luvas que se tiveres a infelicidade de respirar o ethyleno devido a uma fuga ou com as elevadas pressões um compressor explodir, morres e acabou!

Para não falar em montar TEV's e calibrar aquilo em condições, tendo em conta vários factores desde pressões, fiabilidade, desempenho, fugas etc.

Tem mérito em ir olhando para um sensor de temp e ir metendo líquido, mas tem mais mérito quem arrisca a vida descaradamente e para mais quando se batem records onde foi preciso sair revisões novas de cpu's para igualar e passar por poucos mhz.


Não tou a tirar mérito á team italy, mas dou muito mais valor e levanto o chapéu a records como o do ricky. Esses sim é que são fantásticos! ;)
 
Tem piada, mas identifiquei-me completamente com o teu post.

Dá-me mais gozo andar a córtir de prommy do que andar a brincar com gelo seco, mete gelo.. ve temps, mete gelo... ver temps :sad: , nao dá muita pica.

É como ir á praça comprar coelhos em vez de os ir caçar.
 
steelballzz disse:
por acaso eles nem conseguem grandes temps....
-52ºc na bios
o cpu tinha cold bug aos -67ºc....
tb achava k o ln2 tinha temps muito mais absurdas.....

cumps

E tem temps mt mais absurdas se kiseres steel, mas a vantagem do LN2 e poderes conforme a kuantidade k metes no recipiente, controlar a temperatura atingida.
Se tiveres sempre o recipiente cheio, vai a -XXXº, se fores metendo aos poucos consegues controlar as temps.

Mas apesar de issu, nd consegue substituir uma cascata a meu ver }>
 
Xi Lasac, tou a ver que uma cascata pode ser uma bomba :D

Qualquer dia utiliza-se compressores feitos sob encomenda para não explodirem :D
 
Axo que vocês estão a confundir trabalho com objectivo...

Muito bem que a cascata do Ricky foi bem construida e tal... mas estamos a falar de overclock ou de sistemas de frio?
Não me interessa se o resultado feito por um tenha sido com LN2, por outro com cascata ou outra cena que faça frio...
Tambem não me interessa o valor gasto... LN2 é bem mais barato em alguns paises em relação a Portugal... e a cascata tb não é/foi barata...
FX55, 57, 69, whatever... o preço destes bixos tb não é de louvar... ah! e tb não me venham dizer "teve sorte"... a "sorte" dele agora pode ter sido a minha/nossa/vossa/tua/doutro no passado...

Há que aprender a criticar, tanto pelo lado positivo, como pelo lado negativo.

Abraço
 
Back
Topo