Multiplataforma WRC 9 (Kylotonn Games/ Nacon)

Acabei o modo carreira há uns tempos e gostei imenso. Já tinha vindo do WRC8 por isso não notei diferença a nível de condução. Queria fazer a conquista das cartas lendárias mas como é random e pode levar algum tempo, decidi deixar de jogar.

Não precisas de fazer nada de especial. Apenas precisas de jogar o modo carreira normalmente e vais acabar por conseguir isso. Eu tenho a platina basicamente sem querer.

Estou a gostar, mas fiz batota, comprei por 3eur aquele upgrade da melhor equipa para o modo carreira:D

Isso não é de todo importante, porque ao longo da temporada vais rapidamente contratando melhor staff e no final da temporada vais para o escalão superior e deixas o teu staff para trás. A componente de gestão do staff não é complexa.

Já pensei em arranjar isto, mas se fosse era só pelos carros oficiais de WRC. De resto acho que o Dirt Rally 2.0 é melhor em praticamente tudo especialmente nos sons dos carros. No WRC parecem aspiradores.

Os carros no Dirt Rally 2.0, à semelhança dos restantes jogos da Codemasters, não têm uma boa sensação de peso. São demasiado floaty. No WRC 9, essa sensação de peso é notória, tanto na condução do carro como a nível visual, tornando-os mais previsíveis. WRC 9 pode não ter o orçamento de um Dirt, mas em termos de gameplay é superior devido à melhor condução e às etapas.
 
Cheguei a conclusão que isto não é mesmo jogo para comando.

Ao início apanhava pistas abertas e ainda me safava, mas pistas dentro do pinhal com árvores mesmo coladas a estrada estou sempre a derrapar e a bater nelas, estou a ficar com mais de 1 minuto para o primeiro, é muito difícil controlar o carro com precisão com o comando.
 
@David.S Primeiro que tudo, importa salientar uma coisa. Se começaste o modo carreira, isso significa que começaste pelos escalões mais baixos. Esses carros têm menos velocidade que os WRC, mas também têm menos aderência. Apesar de serem mais rápidos, acho que os WRC são mais acessíveis que os WRC 2 ou WRC 3.

Dito isto, o jogo controla-se bem de comando, se bem que para este tipo de jogos onde são feitas correcções de forma constante o d-pad funciona melhor que o analógico. Pelo menos para mim. O vídeo que coloquei na página anterior foi exactamente a usar o d-pad.
 
Ok vou experimentar com o dpad.

Tive a fazer agora aquela pista Italiana com muitas rochas e declives e foi uma nódoa total, sempre a bater-se até cai duas vezes de ravinas.

Também abandonei o modo carreira que aquilo tinha muita coisa para gerir e fui-me concentrar no modo temporada mais simples.

Não consegui foi ficar numa equipa com um C3, é a minha máquina preferida.
 
@Bugu1990 WRC 9 é um excelente jogo de rally, e pessoalmente até acho que é melhor que o Dirt Rally 2.0 devido à sua jogabilidade e às etapas baseadas na realidade. Importa salientar, para o caso de ainda não teres reparado, que este jogo é um simulador, ou seja, tem uma curva de aprendizagem grande.

 
Comprei ontem e do pouco que joguei adorei. Únicos pontos negativos até agora são as câmaras exteriores e o som do copiloto. Pontos positivos sem dúvida são o feeling do peso do carro e as etapas.

A nível de dificuldade achei acessível, joga se bem de comando. Não acho um simulador, acho apenas bem equilibrado. Para se ter uma performance razoável aconselho a câmara do capô.
 
Obrigado a ambos pela opinião.
Acho que pelo valor, vou arriscar.
Por acaso o Sebastian loeb rally é um jogo do qual gostei muito e me deu muito gozo fazer o modo carreira.
Se este for semelhante, certamente vou gostar.
 
@Ricardo S. A câmara default é má, mas tu tens total controlo sobre as câmaras exteriores. Podes ajustar ao teu gosto, incluindo ajustar o FOV ou a altura, e desligar o FOV dinâmico.
 
@Ricardo S. A câmara default é má, mas tu tens total controlo sobre as câmaras exteriores. Podes ajustar ao teu gosto, incluindo ajustar o FOV ou a altura, e desligar o FOV dinâmico.

Não fazia ideia. Vou brincar um bocado com os settings então. Acho que o maior problema será mesmo a forma como a câmera roda nas curvas.

A nível de câmaras exteriores gosto muito do FH4.
 
Acabei por comprar hoje pelos 8 euros para a Xbox.
O jogo tem de facto uma pequena curva de aprendizagem.
Não é jogo de andar sempre a abrir e a guiar a fundo.
Mas depois de apanhar o jeito, realmente dá o seu gozo.
Ha algumas classificativas muito engraçadas.
Estou a fazer o modo carreira. Vou a meio da primeira temporada.
Só acho que faz falta uma mecânica de rewind como o Sebastian Loeb.
O carro não pode mesmo meter uma roda fora da estrada. E é muito frustrante ter um despiste no fim de uma classificativa de 6 minutos e depois ter de fazer restart para o início.

Mas tirando isso, valeu a pena.
 
Acabei por comprar hoje pelos 8 euros para a Xbox.
O jogo tem de facto uma pequena curva de aprendizagem.
Não é jogo de andar sempre a abrir e a guiar a fundo.
Mas depois de apanhar o jeito, realmente dá o seu gozo.
Ha algumas classificativas muito engraçadas.
Estou a fazer o modo carreira. Vou a meio da primeira temporada.
Só acho que faz falta uma mecânica de rewind como o Sebastian Loeb.
O carro não pode mesmo meter uma roda fora da estrada. E é muito frustrante ter um despiste no fim de uma classificativa de 6 minutos e depois ter de fazer restart para o início.

Mas tirando isso, valeu a pena.

Eu estou no Rally da Finlândia. Simplesmente soberbo.
Já subi a dificuldade para 115 mas vou subir mais um pouco porque ainda não está desafiante.
De resto dá uma adrenalina arriscar cortar a curva e rezar para não ir parar ás arvores
 
Dito isto, o jogo controla-se bem de comando, se bem que para este tipo de jogos onde são feitas correcções de forma constante o d-pad funciona melhor que o analógico. Pelo menos para mim. O vídeo que coloquei na página anterior foi exactamente a usar o d-pad.

Partilho da mesma opinião, o dpad é melhor, o analógico parece ter um delay e o carro fica ali a dançar na pista e por vezes até me despisto.
 
Última edição:
Para mim o que mais me está a custar é que o jogo não perdoa.
Ou seja, um despiste, uma saída de pista numa curva, um embate e raramente dá para recuperar.
Mais vale fazer logo restart e tentar o troço todo de novo.
Ao quarto restart já se começa a fazer sentir a frustração.
Mas isso também sou eu que com o avançar da idade cada vez menos tenho paciência para o git gut. :)
 
Back
Topo