WRT54G v5 - net lenta

Olá a Todos,

Deixo aqui uma informação relativa ao router wireless da Linksys: WRT54G v5.

Esta é a recente encarnação do tão famoso router da Linksys, no entanto, esta versão já não tem o Linux por debaixo mas sim um tal de StarOS, como tal não existem firmwares alternativos...

Mas se tal não bastasse, aquele que experimentei e mesmo após upgrade do firmware para a versão 1.00.2 (pois é, é mesmo recente...) a minha ligação à internet teimava em manter-se muito lenta, quase impossível a sua utilização... antes de começar a queixar-me do mau serviço da Netcabo, resolvi experimentar, ligar o modem directamente ao meu PC, e tal não foi o espanto que não tinha qualquer problema de velocidade, para poderem perceber a diferença, um teste de velocida no site sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt indicava uma taxa de download de 37Kb/s com o router ligado, e sem o router (ligação directa modem->pc) uns famosos 3.7Mb/s...

Escusado será dizer que já devolvi o router e adquiri um WRT54G v3.1, este sem qualquer problema de velocidade e ainda com a capacidade para lhe colocar um firmware alternativo.

Assim, não se esqueçam de verificar a versão do modelo que compram...
 
Back
Topo