wtcc+fotos

elfurine

Power Member
Em principio este fds vou ao wtcc, e queria saber dicas, modos em que devo fotografar, dicas no modo manual.....
Queria principalmente criar efeitos de congelamento do carro e o de arrastamento.
(tenho uma canon) Já tive a ver e a ideia principal com que fiquei foi para por no modo TV e aumentar a velocidade do obturador para congelar e diminuir para arrastar.
 
a dica mais valiosa que te posso dar é que n fiques na bancada da recta.
o paddock dá-te "acesso" a 2 ou 3 curvas bacanas para fotos. na minha galeria tenho lá uma do Megane trophy
 

Já tinha visto este tópico, mas o que queria saber era se, por ex. congelar o carro. Ponho o modo tv velocidade alta, tipo 1/1500, e o iso a que valor ponho??? a abertura ponho-a baixa já que quero ter todo focadinho.

a dica mais valiosa que te posso dar é que n fiques na bancada da recta.
o paddock dá-te "acesso" a 2 ou 3 curvas bacanas para fotos. na minha galeria tenho lá uma do Megane trophy

Tiras-te fotos a que velocidade para congelar o carro?
 
Já tinha visto este tópico, mas o que queria saber era se, por ex. congelar o carro. Ponho o modo tv velocidade alta, tipo 1/1500, e o iso a que valor ponho??? a abertura ponho-a baixa já que quero ter todo focadinho.

E podias muito bem ter colocado lá a questão. É para isso que ele existe.

Com uma abertura baixa e velocidades de 1/1500 não há ISO que te valha... A menos que apanhes mesmo muito sol.
Já agora, SLR ou compacta?
 

Então qualquer abertura que escolhas é pequena. Em termos de focagem, mesmo uma abertura como F2.8 numa compacta é o suficiente para focar o carro todo. Não tens necessidade nenhuma de fechar mais a lente, para depois seres obrigado a subir o ISO e ficar com ruído nas fotos.
Uma coisa que deves fazer, visto que não tens focagem contínua, é fazer uma préfocagem, ou seja, focas o sitio onde o carro vai passar e não onde o carro está. Depois é só acertares o timming.
 
Se ajudar...


Fonte: "500 Sugestões, Dicas e Técnicas de Fotografia Digital", Chris Weston, 2005

Penso que não seja o post mais indicado para colocar isto mas atendendo à questão!
 
mete isso em modo AV e boa sorte
Pois, mete Av e escolhe abertura maxima (f mais pekeno possivel) de modo a k consigas disparar na velocidade mais rapida possivel. se mm assim veres k a velocidade nao e suficientemente rapida (diria 1/500 no minimo, depende da velocidade do carro, se for numa curva melhor), aumenta a ISO.

e dps e ires treinando o shutter lag :P
 
Back
Topo