wtf? acpi BIOS

[BIOHAZARD]

Power Member
Hoje deparei-me com um problema lixado.

tenho um monte de coisas (placas pci's gravadores etc) aki ligadas num Xp2000+ e a7m266.

ontem teve a trabalhar o dia inteiro sem probs e ainda metia a placa de tv para gravar uns filmes da ps2 k liguei ao pc.

A uma dada altura fiz reboot, para ligar um fio stereo entre a placa tv e a placa som, vou a ligar outra x.....nada..

tento montes de coisas, e consigo finalmente entrar na bios. o pc encrava logo de seguida.
Tento outra x, blokeia no post da bios da gf3 e tem la uns kuantos artefactos de cores manhosas... (isto tudo antes de xegar ao post do cpu..)

apartir daí nao ligou mais, o que acontecia era quando ligava a fonte á corrente era k ela tava sempre a ligar/desligar o power k passava para a motherboard, como se a fonte fosse mandando energia por impulsos.

Hoje confirmei que a fonte foi para o *******! meti uma fonte suplente k aki tenho, o pc ja liga ok, vou a bios encrava...
começo-me a passar. Tiro fora a placa de tv.
Liga, começa a bootar para o windows, BLue screen of death! e dizia umas cenas mesmo eskesitas sobre uma tal de ACPI BIOS, e que o meu pc nao tenha uma ACPI BIOS compliant e k devia ir ao site x ver akilo.

Reset CMOS, tiro fora a controladora scsi, desligo o gravador e leitor scsi. desligo o dvd tmb, e fiko so com o disco, o gravador ide placa de som, de rede, e grafica.

entra no windows ok (fiz skip do teste do disco). tou aki a eskrever isto sem problemas aparentes, so kuando tava a iniciar o windows (o 2k) é k ouve um erro ***** dizia k nao me descobria o file x e nao podia ter active desktop...

k se passa aki afinal ?

axo que a fonte nao xega para isto tudo , mesmo estando sem overclock, o que é o caso!
mas é estranho pois tive uma data de tempo a bulir tudo bem com a outra fonte, dpx dum momento para o outro pifa...era uma fonte de 300watts duma marca oem *****.

o que acham que pode ser? sabem ***** koisa sobre a acpi bios...ou o que pode vir a ser isso ?

tks.
 
Oi!

Tive a ver umas coisitas na net e encontrei a definição de ACPI:

Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) -
An open industry specification that defines power management on a wide range of mobile, desktop, and server computers and peripherals. ACPI is the foundation for the OnNow industry initiative that allows system manufacturers to deliver computers that will start at the touch of a keyboard. ACPI design is essential to take full advantage of power management and Plug and Play in Windows 2000. If you are not sure if your computer is ACPI-compliant, check your manufacturer's documentation. Advanced Configuration and Power Interface is also called ACPI.

PS: Se quiseres saber mais alguma coisa procura em:

http://www.microsoft.com/windows200...00/en/server/help/understanding_ACPI_BIOS.htm
 
Back
Topo