1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected]?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dA_PhReAk, 29 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 700)

1. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Boas, hoje mudei o meu pc de caixa e instalei uns ramsinks na grafica, mas para os isntalar tive de remover o artic cooler e voltar a por... depois de tudo ligado o meu pc quando vai a iniciar o windows aparece uma mensagem do proprio monitor a dizer "Input out of range" e fica com o ecra todo preto. Mudei de grafica, e nao tenho problemas a inciar o windows... terei posto mal o artic cooler? (parece me q esta tudo bem... nao mudei foi a pasta que ja la estava) acham q liguei qq coisa mal ao voltar a montar o pc? ou provavelmnte pus mal o artic cooler ou devia ter posto uma pasta termica nova?

uma grafica mesmo sem cooler nao aguenta um arranque do windows ???

PS: era uma 9800 pro, agora estou com uma gforce ti4200

2. vsmn

vsmn Power Member

Se for uma TNT ou Geforce 2 dá lol

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Isso parece-me que a placa está com um refresh rate superior ao que o teu monitor suporta.
    Entra em modo de segurança e reinstala as drivers.

4. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

eu estava a falar de uma 9800pro...ou de outra recente ;)

mas eu nao mudei nada, apenas a caixa... o refresh rate nao se altera sem mais nem menos certo?

-------------------

qd tentei entrar na bios, e tentar mudar os separadores algumas letras desapareciam .. tb tera qq coisa a ver..

Última edição: 29 de Dezembro de 2005
  5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não querendo ser alarmista, axo k nos próximos tempos vais ter de te contentar com a Ti4200...

6. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

diz me q estas a brincar... porque achas q foi a vida? fdx... nao pode... uma grafica nao se estraga por ter tentado arrancar com ela 3 vezes com o cooler (supostamente!!) mal posto...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não que não estraga... Até por tirar/por os ramsinks já vi gráficas estragarem-se (Uma Ti4200 por acaso...) Que começou exactamente assim... Bios a marar, pontinhos, depois riscos... E depois puff deixou de dar imagem...

Já tentaste montar bem o cooler ? ver se não tens algum bocadito de massa térmica no PCB ?

8. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não notas-te mais nenhum erro grafico além das letras a desaparecer?
    Não querendo ser alarmista.....mas isso pode ser um sinal de que a placa está quase morta.

Consegues entrar em modo de segurança?
    Se sim. Talvez ainda se safe. Pelo menos o modo 2d.

9. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

tou agora com a 9800pro @ stock cooler :S sem problemas... sim tem um bocadinho de massa termica ainda... mas nao o suficiente para cobrir tudo... mas nao tenho mais massa em casa...

10. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O principio do fim.

Não devias ter feito isso, então foste ligar uma gráfica sem massa térmica suficiente?

11. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

nao me devo ter explicado bem... nao se consegue ler ainda nada ... a exepcao de uma ponta onde ja se veem os contornos das letras... nao e assim tao pouca qt isso... e escassa sim... mas pa... foi o q se arranjou...

12. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

weird shit :

9800pro (default clocks) + artic cooler + caixa velha @ 3dmark05 --> 1851
    9800pro (default clocks) + ramsinks + caixa nova + stock cooler @ 3dmark05 --> 2706

macumba? xD

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

o Artic devia tar tão mal montado ou tão pouco k a gráfica tava a fazer MUITO throtling...

Partilhar esta Página