wtf@grafica?

dA_PhReAk

Power Member
Boas, hoje mudei o meu pc de caixa e instalei uns ramsinks na grafica, mas para os isntalar tive de remover o artic cooler e voltar a por... depois de tudo ligado o meu pc quando vai a iniciar o windows aparece uma mensagem do proprio monitor a dizer "Input out of range" e fica com o ecra todo preto. Mudei de grafica, e nao tenho problemas a inciar o windows... terei posto mal o artic cooler? (parece me q esta tudo bem... nao mudei foi a pasta que ja la estava) acham q liguei qq coisa mal ao voltar a montar o pc? ou provavelmnte pus mal o artic cooler ou devia ter posto uma pasta termica nova?

uma grafica mesmo sem cooler nao aguenta um arranque do windows ???

PS: era uma 9800 pro, agora estou com uma gforce ti4200
 
Nelson disse:
Se for uma TNT ou Geforce 2 dá lol
eu estava a falar de uma 9800pro...ou de outra recente ;)

Winjer disse:
Isso parece-me que a placa está com um refresh rate superior ao que o teu monitor suporta.
Entra em modo de segurança e reinstala as drivers.
mas eu nao mudei nada, apenas a caixa... o refresh rate nao se altera sem mais nem menos certo?

-------------------

qd tentei entrar na bios, e tentar mudar os separadores algumas letras desapareciam .. tb tera qq coisa a ver..
 
Última edição:
God_Lx disse:
Não querendo ser alarmista, axo k nos próximos tempos vais ter de te contentar com a Ti4200...

diz me q estas a brincar... porque achas q foi a vida? fdx... nao pode... uma grafica nao se estraga por ter tentado arrancar com ela 3 vezes com o cooler (supostamente!!) mal posto...
 
Não que não estraga... Até por tirar/por os ramsinks já vi gráficas estragarem-se (Uma Ti4200 por acaso...) Que começou exactamente assim... Bios a marar, pontinhos, depois riscos... E depois puff deixou de dar imagem...

Já tentaste montar bem o cooler ? ver se não tens algum bocadito de massa térmica no PCB ?
 
dA_PhReAk disse:
eu estava a falar de uma 9800pro...ou de outra recente ;)


mas eu nao mudei nada, apenas a caixa... o refresh rate nao se altera sem mais nem menos certo?

-------------------

qd tentei entrar na bios, e tentar mudar os separadores algumas letras desapareciam .. tb tera qq coisa a ver..

Não notas-te mais nenhum erro grafico além das letras a desaparecer?
Não querendo ser alarmista.....mas isso pode ser um sinal de que a placa está quase morta.

Consegues entrar em modo de segurança?
Se sim. Talvez ainda se safe. Pelo menos o modo 2d.
 
tou agora com a 9800pro @ stock cooler :S sem problemas... sim tem um bocadinho de massa termica ainda... mas nao o suficiente para cobrir tudo... mas nao tenho mais massa em casa...
 
dA_PhReAk disse:
qd tentei entrar na bios, e tentar mudar os separadores algumas letras desapareciam .. tb tera qq coisa a ver..
O principio do fim.

dA_PhReAk disse:
sim tem um bocadinho de massa termica ainda... mas nao o suficiente para cobrir tudo... mas nao tenho mais massa em casa...
Não devias ter feito isso, então foste ligar uma gráfica sem massa térmica suficiente?
 
Bio Shadow disse:
Não devias ter feito isso, então foste ligar uma gráfica sem massa térmica suficiente?

nao me devo ter explicado bem... nao se consegue ler ainda nada ... a exepcao de uma ponta onde ja se veem os contornos das letras... nao e assim tao pouca qt isso... e escassa sim... mas pa... foi o q se arranjou...
 
weird shit :

9800pro (default clocks) + artic cooler + caixa velha @ 3dmark05 --> 1851
9800pro (default clocks) + ramsinks + caixa nova + stock cooler @ 3dmark05 --> 2706

macumba? xD
 
Back
Topo