1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WTF, LOD=Freeze

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1254)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Bem após estoirar os poucos neurónios saudáveis venho recorrer a vós meus caros.
    Tirei o dia d hj para finalmente espremer até ao tutano a 8600gts que aki tenho em casa, "3dmarkamente" falando :D

Comecei por achar o max benchável do cpu e da vga teste a teste no 3dmark.
    Td fino. Td anotadinho e eu contente da vida.
    Bora lá espetar o lod ao barulho. :)

Mal espeto o lod ao barulho o nature crasha perto do fim, sequência de arvoredo após o lago.
    Crasha sempre no mm sitio. >(

Cpu a default, cpu com oc, vga com clocks mais baixos do que os máximos que achei...nada.
    Usando lod o nature frreza, depois crasha.
    Car passa, lobby passa, drago tb freeza, crasha. >(

Se não usar lod todos os testes passam exactamente com os mesmos clocks que testei teste a teste durante a tarde. :eek: mas duvido que seja por aí pois usando que valores de lod usarmos teoricamente o teste tem d chegar ao fim com sucesso desde que os clokcs aguentem, facto que comprovei antes várias vezes.

Nc me aconteceu tal coisa...teoricamente usando o lod até estaria a forçar menos o sistema graficamente mas o que é certo é que usando o lod fico com o sistema instável nos testes que referi.

Não experimentei usar valores de lod diferentes para testar a estabilidade (ou não) nos testes com o problema que referi.

Na pior das hipóteses vou reinstalar s.o de raiz nem que seja para descargo de consciência. :rolleyes:

Algo que também notei fugindo agora do tema do lod é k passando x mhz do cpu começo a ter corrupção gráfica no sistema usando qq valor possível de mhz no pci-ex... se não passar x cpu speed td corre fino não usando o lod...

Resumindo e concluindo...uma tarde para nada, valeu por ter conseguido aumentar os clocks máximos da vga nada mais.

Caso alguém tenha alguma sugestão agradeço desde já :)

Abraço my friends :)

2. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

:) o melhor mesmo é formatares esse win e voltar a por um novo e fresquinho ja com os clocks todos memorizados ja nao ha nada que enganar ;)

Abraço e bons OCs

3. VoRtAn_MaDgE

Já tá instalado.
    Já fiz os profiles no rivatuner de novo.
    Falta só acabar de sacar o dx 9.0c (abril 2007)
    Abraço Crazy :)

4. CLPDJ

CLPDJ Power Member

dps posta ai uns bencheszitos ;)

BTW: meus senhores estes dois homens sim.... eles realmente sabem :D

5. VoRtAn_MaDgE

Prometido :)
    Só depois de 5a feira.
    Amanhã cedinho vou pa santarém e a cara emtade já tá a dormir aki no sofá com uma seca descomunal...é só ver se isto fica a funcar como quero nada mais para hj.

Download concluido...reboot, arrancar com o outro s.o e instalar pa ver o k dá ;)

Abraço!

6. VoRtAn_MaDgE

SAME FUCKIN' SHIT

>(

Já não vou perder mais tempo de volta disto...

Entretanto se alguma alma caridosa descobrir a solução... mt agradecido :)

7. N3RO

N3RO Power Member

Aconteceu-me isso há tempos.

Drivers usados? E já agora... versão do RivaTuner?

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Uma solução: Experimenta instalar as drivers do chipset da motherboard. :) Já instalaste?

9. Crazy Inside

s kiseres apareçe no MSN, Mas acho k o problema reside no rivatuner.

Ps. tem calma.... :berlusca:

Abraço, Crazy Inside

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

ya
    qual estás a usar?

11. VoRtAn_MaDgE

RivaTuner v2.01
    Saquei do guru3d - http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163

forceware 158.22, existem melhores...sinceramente não fui ver.

Thks ppl abraço!

EDIT - Será disto ?

About 2.01 version...
    "Updated databases for Detonator and ForceWare drivers. Added databases for ForceWare 97.92, 97.94, 100.87, 100.95, 101.02, 158.16, 158.19 and 165.01."

Os drivers que estou a usar não estão ali listados.... 158.22

Última edição: 30 de Maio de 2007
  12. N3RO

N3RO Power Member

Pois.. tivemos problema semelhante.. há lá uma opção que é "driver emulation mode", que, se activada, deixava de nos dar problemas..

Cumps

13. steelballzz

é isso que estou a usar tb

olha que os frezzes k tenho tido são relacionados com a ram

tenta um trfc mais elevado

com as minhas ocz para correr 3D tenho k ir aos 58.....com 570

14. VoRtAn_MaDgE

Mas correndo sem lod sem ***** tipo de problema usando lod crashar... não me parece ser daí hélder.
    Aponto mais para uma questão ***** de software.

Teoricamente esta versão do rivatuner também deve´"comer" estes 158.22 - Added ForceWare 100.xx, 101.xx, 158.xx and 165.xx driver families support.

15. VoRtAn_MaDgE

forceware 158.27, acontece-me exactamente a mesma coisa, a seguir ao lago, no arvoredo lá aparece o belo do freeze.

N3RO qual a parte do rivatuner que te estavas a referir do driver emulation mode ?

Abraço!

16. MARTAKIS

MARTAKIS Power Member

Em relação aos artefactos quando tens o cpu com OC a mais ,é normal nestas gráficas ,a nós acontece o mesmo.Mesmo com a vga em default.
    Em relação ao lod só pode ser a conjugação entre a versao do rivatuner e os drivers que tens.
    Como o N3ro já referiu já nos aconteceu mas foi com a versão do rivatuner anterior ,com esta não nos acontece ,por isso só se for dos drivers.

abraço e força com isso:x2:

17. steelballzz

k lod tás s usar.....

tou com 158.22 e rivatuner 2.01 e tudo corre bem....excepto a prommy que já se borra toda :'(

18. VoRtAn_MaDgE

Já testei tudo e mais alg coisa em termos de valores de lod.
    Tive a falar com o unwinder e com o viperjohn e pelo k já testei é mesmo uma questão de clocks.
    Mas o porquê de só acontecer com o lod?

"Then lower the clocks. Setting higher positive LOD causes GPU to process much less texture data during frame rendering, which results in higher framerate. It looks like overclocked GPU just cannot survive this stress."

Mas k nc me aconteceu ter menos mhz com o lod activo lá isso é verdade.

Baixando o gpu no nature lá consigo k corra até ao fim.
    A razão não é a velocidade pura do gpu mas sim o shader clock pois se baixar o gpu até ao salto que acontece de x em x mhz do gpu depois já corre...

Se editar a bios tenho quase a certeza que passa com esta speed no core e menos mhz no shader.

btw hélder tens alguma diferença de clocks ao correr o nature e digamos o car usando lod ?
    Se sim qt +/- ?

19. Crazy Inside

ate agora nunca tive problemas desse genero!
    experimenta instalar outras drives pa garfica pode ser k se de melhor... agora deixas te a pensar e começo achar k tas com OC mais no GPU.... k temps tens?

Abraço

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Comigo nunca aconteceu isso, embora tinha um "bug" com as memórias, ora corria tudo lindamente a 881 mhz, ora mal fazia o "set" era artefactos em tudo que é sitio e reboot!

Partilhar esta Página