1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WTF? Será que todos temos este bug?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CA3iR0, 4 de Abril de 2005. (Respostas: 30; Visualizações: 1667)

1. CA3iR0

CA3iR0 Banido

2. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

engraçado.... a mim acontece isso :)

mais um bug :P

SW

3. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Ainda bem que te acontece!
    Já tava com medo de ser o unico em PT com uma máquina do tempo (nos outros pc's são neste momento 9:30 mas no meu já são 9:48)
    :lol:

Mas isto começou há poucos dias, i think!
    Eu tinha sempre o relógio certinho e agora tá sempre adiantado!
    Só dei por isto há coisa de 2/3 dias!
    WTF?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O que é importante é que as horas estão correctas e tens o ntp para sincronizar de X em X tempo.

Agora se o ponteiro anda mais ou menos suave...........que se lixe.

5. CA3iR0

CA3iR0 Banido

NTP?

Não sei, mas ando com o relógio feito parvo e parece que não sou o unico!
    Tá sempre adiantado, mesmo que o tente sincronizar com o internet time. (não sincroniza, fica com as mesmas horas)

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mas se andas com problemas no "relógio", não é por causa deste "bug" do windows.
    Apesar de o movimento das setas do relógio não serem suaves, o relógio mantem-se +/- actualizado.

Quando actualizas dá-te algum erro?
    Tenta com outro servidor. Por exemplo "ntp1.nl.net".

Edit: E NTP=Network Time Protocol

Última edição: 4 de Abril de 2005
  7. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Não me dá erro nenhum... simplesmente fica a mesma hora depois de actualizar...
    E olha k o relogio não fica +/- actualizado como dizes. Numa hora ele adianta-se cerca de 45 minutos. Isso é muito!

8. M4N!4K

M4N!4K Power Member

eu bem me parecia que os dias me andavam a render pouco para trabalhos da univ... é uma conspiração a nivel mundial.. estão a adiantar os relogios.. estão a tirar-nos horas.. oooohhhh the humanity

:lol:

cUmPS

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Numa hora adianta-se 45 minutos????

Bem, não sei qual é o problema que estás a ter. Posso te dizer apenas que é grave.

Última edição: 4 de Abril de 2005
  10. CA3iR0

CA3iR0 Banido

LOLZ!

Olha afinal deixou de sincronizar! Agora dá erro.
    Será que são mesmo todos os windows que passaram a ter este bug desde há uns dias e não apenas algumas como o MCE2005 (a minha)?

Realmente o ultimo post deu que pensar...
    Será que isto é algum easter egg da MS, ou alguma teoria da conspiração?

Só sei que é muuuuuito estranho e que nunca me tinha acontecido até ontem...

11. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Olha... Pra te dar uma ideia...
    Acertei-o manualmente ás 9:00 em ponto.
    Neste momento são 9:37 (só o sei por causa da hora do ultimo post que aparece aqui) mas no relogio do win são 10:13!

O pior é que não sou só eu com este problema, mas muitos users da MS (ou será que são todos?)

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Posso estar a dizer alguma asneirada, mas.........

Vai à bios, que horas tens?
    Pilha da board?

Não me estou a lembrar de mais nada.
    Duvido que seja problema de alguma actualização do windows ou da tua versão.

Aquelas threads são de 2004 e tem apenas a haver com a animação dos ponteiros.

13. Ashler

Ashler Folding Member

A mim os ponteiros andam 4x rapido seguidos de 1x normal... é um ciclo continuo.
    Having said that... continua a dar as horas bem, não adianta nada.

14. CA3iR0

CA3iR0 Banido

E pronto! Mais um user com o mesmo bug!
    Ah e as threads não são de 2004... Há posts feitos no dia de hoje, portanto é um bug que foi descoberto em 2004 mas que se arrasta para os dias de hoje sem ter resposta por parte da MS... OS URSOS!

O ciclo é repetido: 4 rápidos e um normal.

Não pode ser da pilha da board. A board é nova, e não tinha nada a ver o relógio ir-se adiantando com a pilha...

PH33R!

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não querendo ser chato, mas o ultimo post é de 5 de agosto e 16 de setembro. Pelo menos naqueles dois links do teu primeiro post.

16. CA3iR0

CA3iR0 Banido

WOOT?

Juro que tinha visto montes de posts de ontem ou de hoje!
    Secalhar foi noutro url qualquer porque o google deu-me muitos links relativamente a windows clock bug...

Então se isto já é tão conhecido, porque raio é que ainda não saiu nenhum update?
    Que nervos!

Agora tenho de tar com a porcaria do relógio adiantado, não?

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

CA3iR0,

Não leves a mal. Não estou a dizer que o problema não seja do windows/microsoft, mas antes de os culpar, riscava da lista outras possibilidades.

Eu tenho ideia que quando a pilha vai ao ar, que um dos primeiros sintomas é o relogio começar a dar em "maluco". Mas admito que posso estar enganado.
    Corre uns programas anti-malware a ver se não tens aí nada de estranho instalado.
    Faz uma procura no msdn (http://msdn.microsoft.com/) a ver se encontras alguma coisa.

Espera por mais posts, que podem ter uma melhor ideia do que possa ser esse problema.

18. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Acabei de reiniciar o pc...
    A hipótese da pilha está posta de parte.
    O relógio da BIOS está certissimo.
    Não dá erro de cmos corrompido no reboot.
    Mal chega ao windows, começa a palhaçada...
    Só pode ser alguma coisa do windows.
    Se não é bug (tenho a certeza que é porque há milhares de users com o mesmo problema), não sei o que será...

19. DnlCY

DnlCY Power Member

Eu realmente olhando para o meu relogio, noto de ha 1 segundo diferente dos outros 4, mas ate me parece mais que é: um segundo mais lento e 4 normais, e o relogio nao me desacerta, pois eu ate comparo o andamento dos segundos com o do meu tlm e os segundos parecem-me sempre certos...O que eu axo é k os 4 segundos normais sao ligeiramente mais rapidos do que deviam e a MS colocou o quinto segundo mais lento para compensar. É que os segundos sao feitos pela frequencia e secalhar a MS nao conseguiu sincronizar um segundo com a frequencia do computador e entao arranjou esta solucao para o relogio ter o ritmo certo.
    Ca3iro, agora se o teu relogio desacerta com esta solucao da MS, realmente isso deve ser bug, mas nao é geral do XP.
    Good Luck.

20. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Não me apetecia ter de formatar isto porque este windows 2005 nunca me deu nenhum problema... Até agora!

É que pode ser mau ter o relógio adiantado...
    Imaginem que as HH do sapo voltam e que o netcount (que se guia pelas horas do PC) deixa de bloquear o tráfego...
    É mau! Muito mau!

Era bom haver um update qualquer para resolver isto porque não sou o unico user em que para alem dos segundos terem o tal ciclo dos 4 rápidos/1 normal, também têm o relogio sempre adiantado!

Partilhar esta Página