Wubi no windows seven RC1

monkeypuke

Power Member
Boas
Antes de mais, se esta questão já foi respondida indiquem-me o link porque eu não o encontro e não sei se dvia por o tópico no zona do Windows ou do Linux. Se este for o sítio errado, não batam no ceguinho.

Instalei o Windows Seven RC1 no meu portátil HP.
Agora gostava de instalar o Ubuntu 9.04 a partir do Wubi.
Fiz o download e gravei a imagem num cd. O CD tá bem gravado.
Mas não consigo instalar pelo Wubi porque dá o seguinte erro:


O ficheiro log:
http://www.mediafire.com/?0lh0dyxdn9m

Obrigado
image.php
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Eu desconheço o funcionamento do windows 7 mas não deve de ser muito diferente do Vista, portanto, tenta correr o Wubi.exe em modo de compatibilidade com o Vista e como administrador (com o runas - ou desligar o UAC) para o programa poder escrever no "boot loader" do Win7.
 
Desculpa, mas porque é que gravaste o ISO para o CD? O Wubi instala tudo sem ser necessário mais nada (não é preciso "sacar" nem gravar o ISO). É que isso pode ser problemas de leitura do disco!

Poe o ISO na mesma pasta do Wubi e tenta novamente. Já agora tem de ser a versão "Desktop", porque a versão "Alternate" não funciona com o Wubi.

Já que tens o CD gravado, porque não instalas numa partição dedicada? vá lá não custa nada ;)
 
Já que tens o CD gravado, porque não instalas numa partição dedicada? vá lá não custa nada ;)

Mas podem dizer-me como posso fazer isso? é que já o fiz uma vez e foi uma confusão por causa das partições Swap e essas cenas. e depois quando desinstalei no boot manager continuava o Ubuntu.

Essa era a vantagem do Wubi. Não dava muito trabalho.
 
Desculpa, mas porque é que gravaste o ISO para o CD? O Wubi instala tudo sem ser necessário mais nada (não é preciso "sacar" nem gravar o ISO). É que isso pode ser problemas de leitura do disco!

Poe o ISO na mesma pasta do Wubi e tenta novamente. Já agora tem de ser a versão "Desktop", porque a versão "Alternate" não funciona com o Wubi.

Eu tinha experimentado o Wubi na versão beta Seven e ele instalava mas, quando iniciava o Wubi ele queixava-se do "no root filesystem defined". Pensei que com o Seven RC1 isso fosse diferente. Ao que parece não. Ficou pior.

Gravei o iso no cd para poder instalar o Ubuntu no meu fixo.
 
Back
Topo