Wwdc 09

3dhouse

Power Member
wwdc-20091.jpg


Foi ontem confirmado que a data da keynote será dia 8 de Junho às 10h00 (horário local). Aqui em Portugal às 18h do costume. Por enquanto é oficial que a keynote será conduzida por Phill Schiller, vice-presidente sénior de marketing de produtos mundial da Apple e contará com a participação de outros executivos da marca.
Ve-se assim confirmada a ausência de Steve Jobs, ainda que nada prova que ele não participará...

Esta WWDC contará com sessões sobre o iPhone OS 3.0 — com conceitos básicos e avançados sobre o SDK e as suas mais de 1.000 novas APIs — e o Mac OS X 10.6 Snow Leopard — cobrindo a nova arquitetura de 64 bits, QuickTime X, suporte a processadores e GPUs com múltiplos núcleos, novas tecnologias de acessibilidade e muito mais.
 
Última edição:
Bem, desta vez, não vou criar grandes expectativas para não ficar decepcionado, como tem acontecido ultimamente...
 
O que espero da wwdc:

-Novo iPhone (com price cut já agora)
-Snow Leopard (vou comprar naquele pack que traz ilife e iwork)
 
Os actuais e as anteriores, as únicas que possivelmente não vão poder muito bem com o sistema são as que têm as GMA 950, tal como macbooks até Outubro de 2007 e os Mac Mini até ao modelo actual.
 
Os actuais e as anteriores, as únicas que possivelmente não vão poder muito bem com o sistema são as que têm as GMA 950, tal como macbooks até Outubro de 2007 e os Mac Mini até ao modelo actual.

Que Deus não te ouça... senão estou entalado... :)


Deve correr, possivelmente não se vai notar é nada em termos de desempenho final.

Por acaso eu apenas espero:
- Apresentação do sistema operativo (funcionalidades) 3.0
- Apresentação (finalmente) das novidades do Snow Leopard.
- Actualização de preços do hardware que existe...

Ou seja, eu não espero grandes lançamentos num show virado para developers, quando não há nada "Pronto" para sair.

A um mês do Steve sair de licença, e sabendo que os novos iphones só estarão prontos em Julho... vamos ter um novo evento mais em cima da situação... até porque a apresentação de um novo modelo, tornaria obsoleto todos os que estão nas prateleiras das telecoms.
 
Não estou a ver que eles façam uma cena "à la Vista", que "inutilizou" milhares de computadores em todo o mundo por não poderem com o sistema. E não estou a criticar nada, foi mesmo o que aconteceu.

As GMA 950 já nem com o Leopard podem muito bem, principalmente se forem ligadas a monitores externos, daí a minha dedução.

E também não me parece que vá sair nada, a não ser o já anunciado iPhone OS 3.0. O Snow Leopard está ainda verde, mas também espero sinceramente que o apresentem de uma vez por todas (features, previsões, etc).

A striper a sair de dentro do bolo de surpresa seria o tão badalado (ou será desejado?) novo iPhone, mas ainda há tão poucos rumores concretos sobre o assunto que também não me parece certo que apareça.
 
Última edição:
As GMA 950 já nem com o Leopard podem muito bem, principalmente se forem ligadas a monitores externos, daí a minha dedução.


Parafraseando um actor muito conceituado da minha infância..."What are you talking about?!" :) Tenho o meu constantemente ligado a um Dell 2004WFP a 1260X800 (Acho que é isto) e é onde vejo tudo o que lá passa em casa de multimédia, isto com o ecrã do portátil em baixo a exibir o browser para ir vendo cenas em alturas mais paradas...

:) Por isso...
 
Mas é mesmo uma certeza que será apresentado o novo modelo do iPhone no WWDC 09?

É que já vi muita informação contraditória em muitos foruns.

Obg.
 
Parafraseando um actor muito conceituado da minha infância..."What are you talking about?!" :) Tenho o meu constantemente ligado a um Dell 2004WFP a 1260X800 (Acho que é isto) e é onde vejo tudo o que lá passa em casa de multimédia, isto com o ecrã do portátil em baixo a exibir o browser para ir vendo cenas em alturas mais paradas...

:) Por isso...

Ohhhh, a essa resolução até um portátil com 8 anos se aguenta :-)

Falava de resoluções a sério, de 1600 para cima ;)

A sério, já vi um ligado a um monitor de 24 com 1920*1080 e nas transições e "efeitos especiais" notava-se que tinha alguma lag (quantas mais aplicações abertas, mais lag se notava). Mas não deixava de funcionar, e bastante bem, até.
 
Lol... enganei-me... essa é a resolução do monitor do mac... o externo é um 2007 Wfp da DELL com 1680 x 1050

http://reviews.cnet.com/lcd-monitor...7wfp/4507-3174_7-31783769.html?tag=mncol;rnav

Mas é mesmo uma certeza que será apresentado o novo modelo do iPhone no WWDC 09?

É que já vi muita informação contraditória em muitos foruns.

Obg.
Não. (só o Steve sabe o que se vai apresentar... por vezes é decidido na hora se se mostra mais ou menos de um produto consoante o estado de desenvolvimento do mesmo.
Contra isto existe apenas o facto que se antes a APple apresentava produtos apenas quando estivessem prontos para ir para as lojas, hoje em dia e com a falta de segurança da informação nas fábricas chinesas) é habitual sabermos novidades de produtos que estão a um, dois meses de serem lançados.

Mas sem ser no dia é sempre rumores...
 
Mas é mesmo uma certeza que será apresentado o novo modelo do iPhone no WWDC 09?

É que já vi muita informação contraditória em muitos foruns.

Obg.

Para mim, com todos os rumores e sem informação contrária da Apple, digo com 99% de convicção que sairá um novo Iphone dentro em breve, Junho ou mais tardar Julho.
 
Perspectivas aqui desta mesa:
— Snow Leopard a sair ASAP. Não que tencione comprá-lo assim que sair, mas quanto mais cedo for lançado, mais cedo começam a ser detectados problemas e mais cedo a Apple os corrige (pelo menos assim espero!!);
— Redefinição (decente...) das políticas da App Store para evitar com as ambiguidades (i.e. idiotices) recentes;

Não espero nenhum hardware novo. O único que posso imaginar seria um MacTablet, ou assim, baseado no iPhone OS, que seria de interessa para developers, pois "é um conceito novo" (espero que seja, caso se verifique que isto vem a existir). Um novo iPhone também pode fazer algum sentido, se houver alguma modificação realmente relevante a nível de hardware. Só espero "novidades" a nível de software, portanto.

Apenas quero relembrar que WWDC significa Worldwide Developers Conference. Não é um evento direccionado para público geral, mas para developers.
 
Última edição:
Back
Topo