Wwdc 09

mas eu concordo com essa ideia..
simplesmente eu tenho outra visão -> pode-se sempre melhorar e não fazer que se melhora (isto em certos pontos)

Mas a Apple melhora, normalmente com coisas que já existem há imenso tempo, mas é sempre uma melhoria.
Depois tens aqueles casos de ser early adopter de determinadas tecnologias e todo o mercado seguir essa tendência bastante depois, saltam à vista casos como, rato, usb e wireless.

Nesta empresa há um pouco de ambos, daí a só se verem ou relações de amor ou relações de ódio ou relações de amor/ódio para com esta.
 
Quer dizer que para ti tudo o que não te dá problemas é bom? Isso dá toda uma nova conotação à palavra qualidade.
Eu sou dessa opinião, então se compro a marca X e a mesma nunca me deu problemas, mostrando sempre ser fiável, porque não podê-la considerar como marca de qualidade? Não será certamente por puro acaso
 
Eu sou dessa opinião, então se compro a marca X e a mesma nunca me deu problemas, mostrando sempre ser fiável, porque não podê-la considerar como marca de qualidade? Não será certamente por puro acaso

Porque uma coisa não é boa porque não dá problemas, é boa quando é superior a algo e tem qualificação por excelência.

Isto não é uma questão de opinião, é uma questão factual, para ter qualidade é preciso preencher determinados padrões, os denominado padrões de qualidade. Existe uma cadeira que os estudo baseando-se por normas, julgo que se dá em Qualidade Segurança e Ambiente no Trabalho, ou algo semelhante, alguém entendido que se acuse. :P
 
O MBP 13" ficou mais competitivo o que é bom para quem já não vive sem o Mac Os X e quer um unibody.

O MBP de 15" ficou menos. Faz parte da política da Apple e só compra quem quer (e pode). Como utilizador não fico muito "chateado" porque temos alternativas mais baratas (MBP 13").


O iPhone continua caro para o que tem de hardware. A questão é saber se o seu custo advém de gastos elevados no desenvolvimento de software ou de apenas da política da Apple de grandes margens de lucro.


Falas de snobismo com conotação negativa, para mim é algo bastante positivo.

E não, não nado em dinheiro, mas quando gasto dinheiro em algo não gosto de ter não sei quantas milhões de pessoas a imitarem, por isso se fazem roupas em edição limitada, carros, telemóveis e tudo mais. Exclusividade não é sinónimo de ser rico, mas sim de ser diferente, ou melhor, de não gostar de parecer igual a tudo o resto.

Só para comentar isto.


Se estamos limitados financeiramente nunca poderemos ter aquilo que queremos e que nos poderia definir pelo nosso gosto e pelo que fazemos. Logo somos definidos pela carteira e que só por si nunca definirá uma pessoa. Coitado de quem se tenta enganar.

Não queres ser igual aos outros todos? O melhor nem seria teres de gastar mais para teres o que queres e ganhares essa exclusividade, o melhor seria que existisse tudo para todos os gostos e que cada um pudesse escolher aquilo que gosta e mais o define sem estar limitado financeiramente. (Há casos e casos, coisas que são caras inerentemente ao que são e outras que o são porque querem ser ícones de classes... enfim)

Que falta de carácter, querer ser exclusivo e para isso comprar as coisas caras. Que se seja exclusivo no conjunto de qualidades que se tem e nas suas atitudes. Aquilo que temos apenas define o nosso gosto e pode espelhar apenas parte da nossa postura na vida.



Que desculpa esfarrapada para justificar os preços da Apple. A Apple tem as suas margens porque ganha mais dinheiro assim, simples.
 
mito urbano. Vai ver a review do Compal que fiz e o seagate de 7200 rpm é mais silencioso que o toshiba 5400 rpm do meu laptop.

Quando mudei de disco no meu MBP mudei para um dos de 7200 RPM que as várias reviews diziam que eram dos mais silenciosos e a mudança foi clara. À noite com silêncio antes não ouvia o disco, agora oiço.

Comparar o "barulho" de discos em portáteis diferentes não é lá grande comparativo. Depois comparar um disco antigo de 5400 com um novo de 7200 poderá também fazer as coisas balançar para o lado do novo.


No meu caso, portátil igual, instalação igual, disco de 5400 RPM com quase um ano e um disco de 7200 RPM novo (o que poderia ajudar este último) não tenho dúvidas. Perdi em silêncio.

Não é mito, existem diferenças, dependendo dos modelos podem se notar mais ou não, mas existem.
 
Mas não é inteiramente verdade que um de 7200 rpm é sempre mais ruidoso que de 5400.

E o meu disco Toshiba de 5400 não é assim tão antigo ;)
 
Mas não é inteiramente verdade que um de 7200 rpm é sempre mais ruidoso que de 5400.

E o meu disco Toshiba de 5400 não é assim tão antigo ;)

Sim haverá de certeza casos que não será. :)

Infelizmente por vezes mesmo discos não muito antigos já fazem mais barulho do que quando eram jovens embalados.
 
Back
Topo