1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WWDC 2005 Live

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Xpirit, 6 de Junho de 2005. (Respostas: 36; Visualizações: 2278)

1. Xpirit

Xpirit Banido

Começa hoje uma das mais importantes conferências para o mundo Apple. Embora seja dirigida àqueles que desenvolvem software para as máquinas da Apple tem, nos últimos anos, sido palco para apresentação de novidades e sobretudo um farol que nos orienta e indica o futuro da Maçã do pecado.

Steve Jobs estará vestido com umas calças de ganga, um polo ou t-shirt preta e uns ténis quando às 18h00 de Lisboa começar a sua palestra desenvolvida em Keynote e com qualidade HD.

Como habitualmente os rumores são muitos. Novos iPod's com capacidades wireless (aquilo que ainda falta aos iPod's), upgrades aos Mac Mini, iMac e PowerMac, novos Powerbooks, a introdução de um Mac Table e sobretudo, muito querida para a Apple, a massificação do codec dirigido à Alta-definição (HD), H.264. Aqui as novidades podem passar pela introdução de Powerbooks HD-Ready, novos TFT's HD, a introdução da nova placa gráfica da ATi com aceleração H.264 por hardware, Blu-ray's e quiça, a revolucionária loja iTunes Store mas dedica aos filmes. iFilms Store? iMovie Store?

É possível que seja tornada pública uma possível parceria entre a Apple e a Sony no que respeita ao mundo dos filmes.

Mais demoniaco é o rumor da possível utilização de chips da Intel em máquinas da Apple. Podem ser o Xcale (strongArm), os Pentium M, P4 D ou Itanium ou simplesmente a adopção do revolucionário WiMAX.

É possível acompanhar a WWDC em *directo e ao vivo* na MacRumors.

http://www.macrumorslive.com/web/

e nos canais IRC,

http://www.macrumorslive.com/irc/login/

Última edição: 6 de Junho de 2005
  2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

MEGA BOMBA!
    A Apple VAI mudar para INTEL.
    Assistimos hoje ao FIM da APPLE.

Vão fazer o OS X para varios processadores.

A transição de PPC para x86 será em 2 anos já em 2006-2007!

3. blastarr

blastarr Power Member

Apple, your X86 PC made in china of choice.
    Forget Lenovo, we're whiter than they are...

4. Ou o fim da Apple, ou o fim da Microsoft...

5. Só DEUS sabe.
    NB. O Steve Jobs idem.

6. acrobat

acrobat Power Member

se isto for mmo pra frente e se a microsoft conseguir por o xp a correr em mac , vai ser mmo giro, vai dar pra escolher qualquer SO pra kualker arquitectura ... é desta que eu instalo o mac os x :rolleyes:

7. Xpirit

Xpirit Banido

Hoje dizia um gajo num fórum algo muito acertado.

Um utilizador mediano (90%?) que tenha que optar entre comprar um PC que dá para correr Mac OS X, Windows (Longhorn?), Linux etc, isto é um Apple Macintel, e um PC DELLete onde não pode instalar o OS X a escolha é óbvia.

8. abc

abc [email protected] Member

Infelizmente essa perspectiva não inclui o factor grunho que ao longo da história tem moldado decisões lógicas em disparates de caixão à cova... Mas tenhamos fé, tennhamos fé...

9. E se você quiser jogar Flight Simulator ou qualquer outro game feito pela Microsoft não vai poder. O Macintosh roda em modo binário.

10. Xpirit

Xpirit Banido

Pum! Tiro no pé.

11. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Pois...exactamente...o problema é que um user mediano não quer saber do MacOSX pa nada...anyway a visão do Xpirir não deixa de ser boa...cá em casa concerteza que se optava plo MacIntel (esta casa é uma maçã porra :D)

12. timber

timber Zwame Advisor

Só é preciso a Apple fazer bem o TPC. Estou convencido que esse tipo de aliciamento faz parte da estratégia deles talvez não como uma pedra angular mas como algo "nice to have"

13. Xpirit

Xpirit Banido

Bem pelo contrário. Um user mediano não precisa mais do que o OS X oferece de origem mais o iLife e o iWorks que qq dia passa a ser *oferecido*

14. abc

abc [email protected] Member

Dúvido muuuuuuuuiiitto que os venham a oferecer. Nem sequer oferecem a maravilha do QuickTime Pro que é algo que não consigo perceber. Muito do software bundled no OS X é superior ao QT Pro e no entanto chapéu...

15. Xpirit

Xpirit Banido

Tb não percebo. Tb me dava jeito ter o QT Pro.

O iLife já é distribuído *gratuitamente* nos Mac mini's e o iWorks custa $50 dolares não é? Quando disse que podiam passar a *oferecê-lo* na verdade referia-me a uma venda-*oferta* reflectida num aumento do preço dos Mac's. ;)

16. Encarnado

O QT Pro é algo mais poderoso que o software que vem com o X.
    Para mim vale a pena. O que lá faço mais é passar clips de DV para MPEG4 coisa que não consegues fazer no imovie :)

17. Encarnado

Pode ser que deixe de ser gratuito. Antes também era gratuito o .Mac (antes chamava-se iTools) e de um dia para o outro passou a ser pago. Quem tinha conta e não pagou um pontapé no cu levou. :P

O iTunes sempre foi gratuito e sempre será, não fosse ele uma porta para mais receitas para a Apple (iTMS).
    O iDVD também foi gratuito até que ficou grande demais para ser descarregado pela net e passou a ser disponibilizado em DVD. Novamente ou compras o ilife, ou um Mac novo.
    O iMovie foi gratuito e agora já não é. Ou compras o iLife, ou compras um Mac novo.
    O iPhoto idem.
    O Garageband apareceu com o ilife, logo ou pagas o ilife ou compras um Mac novo.

O iWorks é pago e duvido que o ofereçam mas por aquilo que é....

O AppleWorks, limitam-se a dá-lo porque não tem updates à muito e quase ninguem o usa.

No meu caso, a inclusao do iWorks, de nada me serviria já que não uso nada disso :\

18. redhat

redhat What is folding?

Bem... ja o disse noutro forum digo aqui tb!
    Tenho o meu ibook PPC e nunca me irei desfazer dele... Sempre fui um fanatico do PPC e agr que tive a oportunidade de comprar um, vou fazer upgrade para MacIntel? NO FUCKIN WAY! sorry a linguagem mas sinto-me revoltado...
    Sinto-me feliz por ja ter comprado o AMD64... se vai passar a ser x86 based penso que o x64 seja a mesma coisa, e o macosx correra' aqui tambem... ou vai ser mac restricted.... :\
    Nao compreendo esta posicao por parte da apple!! a nao ser que consigam comprar a intel... isso era a salvaçao da empresa (e esta viragem da apple a x86 ja o eh em parte... visto a intel estar a perder terreno ah AMD assim ah legua)
    Bem mais vira! meu lindo Ibook.... :) nunca terei outro como tu :D

19. kidloco

kidloco Power Member

Comprar a Intel ? :lol: quem lhes dera terem dinheiro pra comprar a AMD, quanto mais a Intel :-D

Partilhar esta Página