Xbox X Box 360 Que "pifam" Mal Acaba A Garantia

Status
Fechado a novas mensagens.

AJ2001

Membro
Retirado de um programa da BBC, de proteccao aos consumidores, exibido na passada 3a feira

Xbox 360

Watchdog has received over 250 complaints about the games console, mainly about it breaking just after the warranty expires.


13 February 2007

The Xbox 360 was a global phenomenon when it was launched in the UK in December 2005. The world's richest man and Microsoft boss Bill Gates called it the Ferrari of home entertainment. But we've had nearly 250 complaints from people who think it's more of a clapped-out old banger.
Worse still, you've been telling us that some of the problems with your faulty Xbox 360 consoles occur when the one-year warranty has run out. That means you have to fork out to get it fixed.
Alex Ainsow had no problems for a year. But, just after the warranty ran out, his Xbox 360 wouldn't stop crashing. He had to pay £85 for the repair. His second Xbox 360 lasted three days before it got the 'three red lights' - a hardware failure known in the gaming community as the 'ring of death'. Once you see them, the box can't be fixed.
Craig Jenkins also got the 'ring of death' when his Xbox 360 was just two months out of warranty. He's been told he'll have to pay £80 to get it fixed.
In the US, Microsoft has admitted it's had a higher number of problems than it expected. Ellie Gibson, editor of the website gamesindustry.biz, told us the gaming companies shouldn't make consumers pay excessive charges.
Microsoft has now offered Ainsow a replacement console and some new games. It says most people with an Xbox 360 have an outstanding experience, and there's no systemic issue. Each incident is unique and looked at on a case-by-case basis. And the company says it does everything it can when people have problems.
 
[SARCASMO]
Claro que os gajos da MicroSoft metem um dispositivo para avariar a X360 de propósito mal termine a garantia. Os consumidores ADOOOOORAM essas coisas. "ah e tal, gostas, gostas? Toma lá morangos!"
[/SARCASMO]

O que são 250 queixas (multipliquem por 10, para dar o número mais aproximado de casos reais) num universo de 10 milhões ou mais?
É lixado, quando acontece. Mas vá lá, o fabricante não prepara as consolas para "só" funcionarem dentro da garantia, e "só" morrerem mal ela expire. [Isto conta para praticamente todas as grandes empresas]
Pelo que li do RMA da X360, houve ppl a quem arranjaram a consola sem cobrar, após o fim da garantia. Não é como se a MS estivesse a precisar de dinheiro, por isso... :)
 
[SARCASMO]
Claro que os gajos da MicroSoft metem um dispositivo para avariar a X360 de propósito mal termine a garantia. Os consumidores ADOOOOORAM essas coisas. "ah e tal, gostas, gostas? Toma lá morangos!"
[/SARCASMO]

O que são 250 queixas (multipliquem por 10, para dar o número mais aproximado de casos reais) num universo de 10 milhões ou mais?
É lixado, quando acontece. Mas vá lá, o fabricante não prepara as consolas para "só" funcionarem dentro da garantia, e "só" morrerem mal ela expire. [Isto conta para praticamente todas as grandes empresas]
Pelo que li do RMA da X360, houve ppl a quem arranjaram a consola sem cobrar, após o fim da garantia. Não é como se a MS estivesse a precisar de dinheiro, por isso... :)

250 queixas indiciam um problema. Eles nao precisaram de muitas mais quando o peugeot 206 parava sem razao aparente para mostrarem um programa relacionado com o mesmo. Normal mente as queixas multiplicam-se (e nao por 10) muito mais apos o programa ser exibido.

Nao sei o que se passa em Portugal - aqui a MS cobra para reparar a avaria. Programas como o WATCHDOG servem para colocar pressao nas empresas para estas reconhecerem que algo esta' mal e que nao deve ser o consumidor a pagar por isso. Num dos casos o defeito era tao evidente que depois do programa ter sido mostrado a' Microsoft, eles devolveram o dinheiro da reparacao e ainda ofereceram uns jogos ao cliente. Mas so' depois do WATCHDOG ter mostrado o filme...
 
no ulmito update da consola montes delas avariaram nos EUA, a ms recolhia e cobrava uma taxa de reparaçao, ao fim de algumas semanas a ms devolveu o dinheiro da taxa. visto que foi pq do update que as consolas deixaram de dar. tudo o que material electrónico já se sabe, por ex o ultimo modelo do ford fiesta esta a dar boe de problemas pq do turbo, a ford lusitana demorar certa de 2 meses a entregar a viatura ao cliente isso é que um problema grave, damos 10000€ pelos carros e estão sempre avariar(neste momento onde trabalho sei que estão mais de 20 ford fiesta novos com 2 meses de andamento 5000km, e agora estão na ford. ja viram o prejuízo).



Microsoft responds to Watchdog

>> Microsoft responded in their typical denial-mode to BBC's Watchdog tv-show (more info / video) on gamesindustry.biz:

In an official statement issued to GamesIndustry.biz, Microsoft said that the "vast majority" of Xbox 360 owners have had an "outstanding experience" with the console.

But the platform holder went on to concede: "That being said, we have received a few isolated reports of consoles not working as expected.
"It's important to note that there is no systemic issue with Xbox 360 - each incident is unique and these customer inquiries are being handled on a case-by-case basis."

Microsoft has not revealed details of how many Xbox 360 units have been found faulty, but did state that the return rate is "significantly lower" than the CE industry average of between 3 and 5 per cent.

Full Story: gamesindustry.biz
 
Concordo com o CrazyBomber. Eu nunca tive problemas com a minha Xbox 360 e a maioria também não. A Microsoft nunca faria tal coisa! Digo eu....:p

Abraço
 
A insinuação do "pifa quando acaba a garantia", sugerindo uma conspiração... :-D

Enfim é porque é Microsoft... todas as empresas têm avarias e pedidos de reparação. Simplesmente a comunidade de gamers partilha isto em fóruns e existe uma "comunidade" o que pode dar uma ideia de que um problema afecta um número exagerado de pessoas.

No entanto a MS ofereceu troca das consolas de 2005 que tivessem problemas e extendeu a garantia no US acho.

Será que a BBC fez um programa sobre o laser manhoso da PS2? A minha faltam 6 meses pa garantia acabar e já tou com medo :P

PS: Porreiro era se cá em Portugal os consumidores se juntassem assim. Quantas queixas há sobre a Carris, Metro, Brisa, PT, etc?

Em Portugal somos consumidores muito mal informados e deixamo-nos er... "penetrar" pelas empresas que nós próprios suportamos.
 
A insinuação do "pifa quando acaba a garantia", sugerindo uma conspiração... :-D

Enfim é porque é Microsoft... todas as empresas têm avarias e pedidos de reparação. Simplesmente a comunidade de gamers partilha isto em fóruns e existe uma "comunidade" o que pode dar uma ideia de que um problema afecta um número exagerado de pessoas.

No entanto a MS ofereceu troca das consolas de 2005 que tivessem problemas e extendeu a garantia no US acho.

Será que a BBC fez um programa sobre o laser manhoso da PS2? A minha faltam 6 meses pa garantia acabar e já tou com medo :P

PS: Porreiro era se cá em Portugal os consumidores se juntassem assim. Quantas queixas há sobre a Carris, Metro, Brisa, PT, etc?

Em Portugal somos consumidores muito mal informados e deixamo-nos er... "penetrar" pelas empresas que nós próprios suportamos.

Mas essa e' a questao. O Programa existe para defender os consumidores - os factos foram apresentados a' MS e nao foram desmentidos - na grande maioria dos casos as consolas tinham acabado a garantia ha' muito pouco tempo.

E Em relacao aos "lasers manhosos" e outros sarcasmos, antes de comecarem a levantar suspeitas que isto e' mais um atentado comtra a XBOX e a favor da Sony, talvez fosse bom darem uma volta pelo website da BBC http://www.bbc.co.uk/consumer/tv_and_radio/watchdog/reports/index.shtml para perceberem o que passa no programa e talvez assim deixem de andar a defender o vosso quintal. So' coloquei a noticia aqui como alerta, nada mais...
 
E Em relacao aos "lasers manhosos" e outros sarcasmos, antes de comecarem a levantar suspeitas que isto e' mais um atentado comtra a XBOX e a favor da Sony, talvez fosse bom darem uma volta pelo website da BBC http://www.bbc.co.uk/consumer/tv_and_radio/watchdog/reports/index.shtml para perceberem o que passa no programa e talvez assim deixem de andar a defender o vosso quintal. So' coloquei a noticia aqui como alerta, nada mais...

Alguém falou em atentado? :rolleyes:

Falei no sensassionalismo que normalmente acompanha notícias negativas relacionadas com a Microsoft.

Defender o quintal? Moro num apartamento e tenho uma PS2 e uma XBOX 1 :rolleyes:

Quanto aos problemas do laser da PS2 se calhar também podes dar uma volta aqui pelo fórum ou pela net para veres que também é um problema real... talvez a BBC também tenha falado nesse.
 
Tendo em conta que existem diferentes durações de garantias, essa teoria da conspiração da consola pifar quando acaba a garantia cai um bocado por terra.
Quer dizer, na "notícia" referem uma garantia de 1 ano e após o fim dessa garantia a consola "puff". Como será a situação em Portugal, onde a garantia é de 2 anos? Não me digam que a Microsoft também já faz consolas com prazo de duração.
 
Alguém falou em atentado? :rolleyes:

Falei no sensassionalismo que normalmente acompanha notícias negativas relacionadas com a Microsoft.

Defender o quintal? Moro num apartamento e tenho uma PS2 e uma XBOX 1 :rolleyes:

Quanto aos problemas do laser da PS2 se calhar também podes dar uma volta aqui pelo fórum ou pela net para veres que também é um problema real... talvez a BBC também tenha falado nesse.

:x2:

Gostei especialmente daquela parte... :-D

Mas isso das 360 q "pifam" mal acaba a garantia está no minimo exagerado, e se existe programas da BBC q fazem disto noticia, se calhar estão a perder o rigor jornalistico...

Já agora, 250 em 10 milhões n me parece mt mau...claro q para quem faz parte dos 250 é chato :-D

EDIT:

/Conspiracy mode ON

Ahh e claro q deve ser coincidência uma noticia destas a menos de 10 dias do lançamento da PS3 no Reino Unido... ;)

/Conspiracy mode OFF
 
Última edição:
Este programa aparenta a ter um objectivo muito bem definido...
As consolas ja andam a dar problemas ha bem mais de um ano, e so agora é que o raio da BBC fala nisto:-D
E tambem só por acaso é que a Ps3 sai na Europa em Março.
Para mim o objectivo é claro: conseguir impingir a PS3 em Março!
 
Este programa aparenta a ter um objectivo muito bem definido...
As consolas ja andam a dar problemas ha bem mais de um ano, e so agora é que o raio da BBC fala nisto:-D
E tambem só por acaso é que a Ps3 sai na Europa em Março.
Para mim o objectivo é claro: conseguir impingir a PS3 em Março!



Nao, realmente nao e' defender o quintal...


a comecar pelo menmau: "Este programa aparenta ter um objectivo bem definido..."


No Caso do Korben, e' defender o apartamento...

" Quanto aos problemas do laser da PS2 se calhar também podes dar uma volta aqui pelo fórum ou pela net para veres que também é um problema real... talvez a BBC também tenha falado nesse..."


"Ahh e claro q deve ser coincidência uma noticia destas a menos de 10 dias do lançamento da PS3 no Reino Unido..."


O programa comeca a investigar problemas quando recebe um numero suficiente de queixas que justifica apresentar uma peca sobre o mesmo - se por cada queixa individual fizessem um programa estavam mesmo desgracados... . BBC e' um canal de TV independente, nao tem publicidade, recebe dinheiro atraves de taxa de TV e tem por isso uma obrigacao com
quem ve televisao. Em vez de andarem para aqui com teorias, percam um bocadinho de tempo a ler os reports para perceberem que andam mal servidos por ai, porque nao ha na TV Portuguesa programa semelhante.
 
Ora bem a sony nos states devido a ps2 tambem aumentou a garantia de 2 meses que é o obrigatorio por lá para um ano, agora acham que fizeram porque lhes deu na telha ou foi porque as queixas começaram a aumentar ? :P e aumentaram tanto que houve um processo e agora nos states a sony tem que arranjar problemas de laser de graça mesmo fora da garantia... e não se preocupem que a xboxº tambem para lá caminha...

Em vez de tarem com teorias da cosnpiração dêm graças é por termos 2 anos de garantia :-D
 
Mas por este andar de "ideias" aqui postas, assim que acabar a nossa garantia de 2anos, puff.. tipo bomba-relógio não? (nunca se sabe lool..)
anyway, num universo de milhões, haverem 250 (e reparem que é um número certinho e tudo lol) com problemas não me parece tão grave.. E sabendo os gamers que existem programas tipo BBC, dão logo a desculpa que foi logo logo a seguir á garantia..
Além disso, se a BBC é independente, não sabia nada mal uns dinheiros extra, combinando com os senhores da ps3.. pensando bem nisso..
Todos querem o mesmo, e nunca temos muito por onde fugir..
Outra coisa, 80£ pelo arranjo.. são para ai uns 75€ +coisa -coisa.. para aquilo que eles ganham lá, não se preocupem muito..
 
vou ja vender a minha xbox e comprar uma ps3 :-D :-D :-D :-D


250 em 10.000.000 da 0,0025% o que é um numero assustador!!!

a probabilidade de "pifar" amanha deve ser a mesma que "pifar" depois de acabar a garantia... so que é mais engraçado dizer que elas "pifam" quando acaba a garantia!!! parece que tem vontade própria :002:

só falta dizer que nenhuma ps3 "pifa"


P.S. - e como 250 é um enorme mt grande ta fora de qualquer possibilidade que o pessoal da sony tenha escrito umas cartas para a BBC a dar falsos testemunhos!! ou avariarem as consolas!!!
 
Última edição:
vou ja vender a minha xbox e comprar uma ps3 :-D :-D :-D :-D


250 em 10.000.000 da 0,0025% o que é um numero assustador!!!

a probabilidade de "pifar" amanha deve ser a mesma que "pifar" depois de acabar a garantia... so que é mais engraçado dizer que elas "pifam" quando acaba a garantia!!! parece que tem vontade própria :002:

só falta dizer que nenhuma ps3 "pifa"


P.S. - e como 250 é um enorme mt grande ta fora de qualquer possibilidade que o pessoal da sony tenha escrito umas cartas para a BBC a dar falsos testemunhos!! ou avariarem as consolas!!!


E' o que escrevo atras - em vez de andarem com comentarios inuteis como este acima deem-se ao trabalho de seguir o Link e ja' agora, ler a noticia como deve ser. No programa exibido, apos terem sido passadas as queixas a' Microsoft, eles admitiram o problema e devolveram o dinheiro cobrado as pessoas (a' excepcao de um caso , nao referindo os motivos da nao devolucao oferendo ainda jogos de borla).
Dizer que a BBC recebe dinheiro por tras para apresentar determinadas reportagens so' pode vir de mentes pre concebidas e que nao fazem a minima ideia de como as coisas funcionam por estes lados - que ridiculo, o que a ignorancia em determinados assuntos consegue provocar em algumas pessoas. Ja' agora , tambem parece que algumas calculadoras tambem estao pre determinadas de acordo com os argumentos dos "donos" - 80 libras sao 116 euros, depois de taxas e comissoes dos bancos. E contrariamente ao que atras esta' escrito, ca' ganha-se bem em muitos casos, mas tambem se paga bem a comecar pelo dinheiro que se da' ao estado.

Um dia voces vao ter um problema qualquer, relacionado com qualquer outra coisa (carros, viagens, servicos prestados por empresas sub standard) e quando ficarem a falar sozinhos talvez percebam porque razao programas destes existem.


Nao se pode dizer mal porque entao e' o Lobby da PS3 (que a mim ate' nem diz nada, seja que consola for - o programa nao e' contra ninguem, e' de defesa do consumidor. Custa muito perceber isto ou e' preciso um desenho?!?!?!!?!?)

Alguem que por ai tenha uma parabolica com 1.5 mt, de-se ao trabalho de virar para o Astra 28.5, veja o programa a' terca feira 19 horas e rapidamente chega a' conclusao que 95% dos posts acima escritos sao pura e simplesmente inuteis.
 
Última edição:
Eu ao menos falo de coisas concretas e justifico. O teu ultimo post e' mais um belo exemplo de inutilidade - escrever por escrever.


Atenção ao tópico, querem andar com essas cenas mandem pm's um ao outro..

De qualquer das formas acho que não é por aí que as pessoas vão deixar de comprar a xbox360.. se a quiserem comprar, compram e pronto.. Tudo bem que a BBC tá a fazer o seu trabalho, mas penso que tão a, tipo "fazer uma tempestade num copo de água"..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo