X Desktop Environment : XFCE or FluxBox

Lucky_JL

Power Member
Boas :)

Tenho um celeron333 com 256PC100 e um disco de 4.3 ( a pala do oracle10 ), a fazer de router , no entanto ter o kde nakilo revela-se um pouco pesado ( sim pouco é favor ) , pois normalmente akilo apenas corre o amsn , amule , e o xemacs para bulir ...

A ideia é tentar tirar um maior rendimento da maquina, ( por exemplo instalando o firefox e o thunderbird ), so k para isso preciso de aumentar a velocidade do ambiente grafico , e apos andar a pesquiar fikei indeciso entre :

- XFCE Desktop Environment
http://www.xfce.org

- FluxBox Desktop Enviroment
http://fluxbox.sourceforge.net/


Alguem k já tenha experimentado ou que use os 2 que emita opiniao :)


Lucky_JL
 
que versão do kde e distribuição de linux usas ?
tenho aqui um p733 com 128 de ram e mesmo a arranca do knoppix (comer imensa ram) é super rapido

o fluxbox é mais leve que o xfce mas menos configuravel "out of the box" precisas de uns programas externos pra configurar

o xfce4 é ligeiramente mais pesado que o fluxbox mas é em geral mais facil de usar
 
gnu disse:
que versão do kde e distribuição de linux usas ?
tenho aqui um p733 com 128 de ram e mesmo a arranca do knoppix (comer imensa ram) é super rapido

o fluxbox é mais leve que o xfce mas menos configuravel "out of the box" precisas de uns programas externos pra configurar

o xfce4 é ligeiramente mais pesado que o fluxbox mas é em geral mais facil de usar


Está mdk 10 e kde3.2 ...
Mas no teu caso é um 733 , para um 333 ainda vai uma grande diferença :)

O XFCE é muito mais pesado k o FluxBox ? é que pelo que andei a ler e os screenshots que vi o XFCE pareceu-me bem mais bonito ...

Ha e estou a pensar meter o gentoo mal tenho tempo :P


Lucky_JL
 
já tive o p3 em underclock a 366 bus 66 e n vi problema nenhum no kde, corria muito bem

para mim o problema está na tua distribuição, tenta o slackware

com slackware corro fluxbox e xfce em p133 com 16mb de ram e é rapido ;)
 
Back
Topo