X-Fi ou onboard

S1nnless

What is folding?
Tenho uma Creative X-Fi Fatal1ty FPS e a onboard ADI® AD2000B 8 -Channel High Definition Audio CODEC da Asus M3A79-T Deluxe.

Ouvi bastantes queixas acerca das X-Fi em Vista, muito por culpa dos drivers da Creative, daí a minha dúvida, compensa-me usar a X-Fi ou a ADI é suficiente ou até superior. Ouço bastante música, vejo filmes e jogos bastante, por isso gosto de ter um bom som. As minhas colunas são umas Logitech G51.
 
Também estou numa situação idêntica, se bem que eu tenho umas Z5500 da Logitech.

A diferença é notória se eu ouvir com a onboard (P5K-SE) mas de qualquer maneira deve ser melhor do que ter o lixo dos drivers da creative...!

Ando para vender a placa..
 
Segundo me constou, parece que já foram lançados drivers para o Vista, faz um par de meses.

Não sei é se mesmo assim vieram "bugados"...

Ainda não uso vista, e pelo menos em ambiente XP não tenho tido motivo de queixa das minhas duas X-Fi. (Pelo menos até agora)

Fora esses problemas com drivers, já existe mais alguma placa/chip de som no mercado que seja superior ao X-Fi?

Cumps!

\w/
 
Talvez a Asus Xonar.
Só por causa dos drivers da Creative eu ia pra Asus... Quando sair o Windows 7 vai uma aposta que temos de comprar placas novas de novo? lol
 
Talvez a Asus Xonar.
Só por causa dos drivers da Creative eu ia pra Asus... Quando sair o Windows 7 vai uma aposta que temos de comprar placas novas de novo? lol

Pois, é essa a questão!

Eu ainda uso XP, por isso as Creative tem-se servido bem.

E essas Xonar tem recebido boas críticas. Resta saber como é a qualidade de som delas quando comparadas com as X-Fi!

\w/
 
Pois o que me aconteçeu foi comprei pc a 2 anos, saiu vista pus o vista, vendi a x-fi e passado 4 meses mudei para xp... e até agora o xp é que me da alegrias...lol
Mais vale mudarem para xp e aproeitarem a placa pois entre ter vista ou ter uma x-fi prefiro a x-fi...lol
 
Eu vendi a minha Sound Blaster 5.1 Digital pq n tem drivers pro Vista... O que vale é que as placas onboard estão mesmo muito boas. Já quase n vale a pena comprar uma dedicada
 
essa creative tem drivers pro vista oficiais e funcionam muito bem sem bugs. vendi uma á pouco tempo e funcionava a 100% no vista. excelente placa de som. se é pra musica principalmente nem tem comparacao...
 
A questão não é uma placa recente ter drivers para um sistema operativo recente. A questão é se terá para os sistemas vindouros.
A experiência mostra que isso não acontece. Partem do pressuposto que todos andamos cheios de € para comprar uma placa nova, que faz o mesmo, só porque saiu um novo windows... E cliente mal servido....
 
Tenho uma X-fi Fatality em Vista e funciona perfeitamente. Em que é que sentes dificuldade? Claro que para quem joga é sempre preferível uma placa dedicada, principalmente a que estamos a falar que tem um alto poder de processamento e memoria.
 
Back
Topo