X-Fi Titanium Fatal1ty Pro

blicas

Power Member
Pessoal queria saber o que acham desta placa de som.. e tambem queria saber se a diferença de preço entre esta placa e a Creative X-FI XtremeGamer compensa..


Cumprimentos
 
o processador é o mesmo, eventualmente a fatality poderá ter alguns componentes que no pcb que garantam melhor som, ou entao alguma conectividade que permita som de melhor qualidade

sinceramente acho que nao vais notar diferença e a menos que os extras da fatailty te façam falta nao vale a pena. o preço tb é um bocado inflacionado pelo merchandinsing associado

de qq forma nao recomendo creative pela politica que eles tem relativamente aos drivers
 
posso estar enganado, mas são as duas mau negocio, porque nenhuma tem e processador x-fi, sendo antes umas sound blaster todas pipi
 
posso estar enganado, mas são as duas mau negocio, porque nenhuma tem e processador x-fi, sendo antes umas sound blaster todas pipi

tens razão, mas apenas relativamente à fatality, nao estava a associar o nome à nova placa, pensei que fosse a antiga...

das x-fi as unicas que nao sao verdadeiras são a extreme audio PCI e PCI-E, para alem da fatility aqui referida
todas as outras tem o chip x-fi
 
mas a X-Fi Titanium Fatal1ty Pro n tem o processador x-fi??? a placa é bastante recente

quanto à asus.. li que é mt boa mas n tanto para gaming.. eu procurava uma placa mais para gaming..


PS: entao pelo k percebi a extreem gamer tem o chip melhor k esta fatal1ty.. mesmo sendo mais barata???
 
descrição daX-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series

Conversão analógico-digital de 24 bits de entradas analógicas com uma taxa de amostragem de 96kHz
Conversão digital-analógico de 24 bits de fontes digitais a 96kHz para saída analógica para colunas de som 7.1
Conversão digital-analógico de 24 bits de fontes estéreo digitais a 192 kHz para saída estéreo
Taxas de amostragem de gravação de 16 bits para 24 bits: 8, 11,25, 16, 22,05, 24, 32, 44,1, 48 e 96 kHz
Suporte ASIO 2.0 a 16 bits/44,1 kHz, 16 bits/48 kHz, 24 bits/44,1 kHz 24 bits/48kHz e 24 bits/96 kHz com monitorização directa
Suporte SoundFont aperfeiçoado com uma resolução até 24 bits
64MB de X-RAM

Conectividade
  • Entrada de microfone/Saída de linha
  • Auscultador/Saída de coluna de som anterior esquerda e direita
  • Saída de coluna de som do lado esquerdo e direito
  • Saída central/inferior
  • Saída de colunas de som posterior esquerda e direita
  • Saída SPDIF digital óptica
  • Entrada SPDIF digital óptica
  • Painel frontal compatível com áudio Intel HD
  • Conectores


descrição da X-Fi Xtreme Gamer
  • Conversão analógico-digital de 24 bits de entradas analógicas com uma taxa de amostragem de 96kHz
  • Conversão analógico-digital de 24 bits de fontes digitais a 96kHz para saída analógica para colunas 7.1
  • Conversão digital-analógico de 24 bits de fontes estéreo digitais a 192 kHz para saída estéreo
  • Taxas de amostragem de gravação de 16 bits a 24 bits: 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 e 96 kHz
  • Suporte para ASIO 2.0 a 16 bits/44.1kHz, 16 bits/48kHz, 24 bits/44.1kHz 24 bits/48kHz e 24 bits/96kHz com monitorização directa
  • Suporte SoundFont aperfeiçoado com uma resolução até 24 bits
Conectividade
  • Ligações para colunas de som e auscultadores, para um som desde estéreo até 7.1
  • (Saída de linha através de três mini-jacks de 3.5 mm)
  • Entrada de linha / Entrada para microfone / Saída óptica * (FlexiJack de 3.5 mm partilhada)
  • Entrada de nível de linha auxiliar (através de conector Molex de 4 pinos)
  • Ligação de Painel Anterior Compatível com Áudio Intel HD (2x5 pinos)
descrição da ASUS XONAR

Audio Performance
• Output Signal-to-Noise Ratio (A-Weighted): 118 dB
• Input Signal-to-Noise Ratio (A-Weighted): 118 dB
• Output THD+N at 1kHz: 0.0004% (-108dB
• Input THD+N at 1kHz: 0.0004% (-108dB)
• Frequency Response (-3dB, 24-bit/96kHz input): <10Hz to 46kHz (for all channels)
• Frequency Response (-3dB, 24-bit/192kHz input): <10Hz to 90kHz (for all channels)
• Output/Input Full-Scale Voltage: 2 Vrms (5.65 Vp-p)
• Sample Rate Conversion Quality: Almost lossless, high-fidelity floating-point filters, which has:
-140dB THD+N (typical value for 44.1K->48KHz, 24bit)
-145dB Dynamic Range (typical value for 44.1K->48KHz, 24bit)

Main Chipset
• Audio Processor: ASUS AV200 High-Definition Sound Processor (Max. 192KHz/24bit)
• 24-bit D-A Converter of Digital Sources: Burr-Brown PCM1796 *4 (123dB SNR, Max. 192kHz/24bit)
• 24-bit A-D Converter for Analog Inputs: Cirrus-Logic CS5381* 1 (120dB SNR, Max. 192kHz/24bit)

Sample Rates & Resolution
• Analog Playback Sample Rate and Resolution: 44.1K/48K/96K/192KHz @ 16/24bit
• Analog Recording Sample Rate and Resolution: 44.1K/48K/96K/192KHz @ 16/24bit
• S/PDIF Digital Output: 44.1K/48K/96K/192KHz @ 16/24bit ,Dolby Digital, DTS, WMA-Pro
• S/PDIF Digital Input: 44.1K/48K/96K/192KHz @ 16/24bit
• ASIO 2.0 Driver Support: 44.1K/48K/96K/192KHz @ 16/24bit
 
ja estive a ler.. e fiquei com uma percepção.. mas tambem fiquei mais confuso..

Eu tenho uma audigy se e queria fazer um upgrade ao som.. para gaming.. entao que placa de som devo adquirir'??
 
posso estar enganado, mas são as duas mau negocio, porque nenhuma tem e processador x-fi, sendo antes umas sound blaster todas pipi

Se o rapaz está com dúvidas convém saber do que se fala antes de vir para aqui senão só o confundem ainda mais! Acontece que estás errado.

A XtremeGamer é uma X-Fi a sério sim. As que não são X-Fi a sério (mas sim Audigy LS/SE/whatever) são a XtremeAudio (qualquer dos modelos) e a Titanium de que ele fala.


blicas, compra uma XtremeGamer ou uma XtremeMusic. Agora se tens dinheiro para gastar tens a X-Fi Platinum, XtremeGamer FPS ou a Elite Pro. Mas nesse caso aconselhava-te a Auzentech X-Fi Prelude.
Ou, podes sempre comprar uma Asus Xonar DX ;)
 
Última edição:
por acaso tinha acabado de ver as xonar asus dx.. dps vi as d2 e as d2x.. as dx encontrei a um preço de 60 e tal euros.. ou seja... mais baratas que as extreme gamer ou extreme music..

Mas são melhores??
 
por acaso tinha acabado de ver as xonar asus dx.. dps vi as d2 e as d2x.. as dx encontrei a um preço de 60 e tal euros.. ou seja... mais baratas que as extreme gamer ou extreme music..

Mas são melhores??

Têm uma melhor qualidade de som. Agora em jogos ficam ligeiramente para trás porque apesar de suportarem EAX 5.0 é emulado (se bem que nas X-Fi é quase o mesmo com o Alchemy no Vista)
 
Se o rapaz está com dúvidas convém saber do que se fala antes de vir para aqui senão só o confundem ainda mais! Acontece que estás errado.

A XtremeGamer é uma X-Fi a sério sim. As que não são X-Fi a sério (mas sim Audigy LS/SE/whatever) são a XtremeAudio (qualquer dos modelos) e a Titanium de que ele fala.


blicas, compra uma XtremeGamer ou uma XtremeMusic. Agora se tens dinheiro para gastar tens a X-Fi Platinum, XtremeGamer FPS ou a Elite Pro. Mas nesse caso aconselhava-te a Auzentech X-Fi Prelude.
Ou, podes sempre comprar uma Asus Xonar DX ;)

ok, confundi a xtremegamer com a xtremeaudio, my mistake, já tinha sido corrigido em cima não era preciso repetir;). seja como for continuo a dizer que as placas da creative são mau negocio, tenho uma xtremegamer fatal1ty, é uma boa placa, mas se fosse a comprar agora era uma asus xonar pci-e
 
mas a asus xonar tem 3 modelos.. sao todos mt identicos.. pensava k a asus era melhor em termos de musica e filmes.. e n tao boa a nivel de game.. mas estou errado n???
 
mas a asus xonar tem 3 modelos.. sao todos mt identicos.. pensava k a asus era melhor em termos de musica e filmes.. e n tao boa a nivel de game.. mas estou errado n???

Como eu disse em cima, não. É basicamente isso. Mas não fica assim tão atrás, a maior parte das pessoas nem notará a diferença de uma Xonar para uma X-Fi em jogos.

Xonar D2 --> Topo de gama
Xonar D2X --> Versão PCI-E
Xonar DX --> Modelo mais em conta, versão PCI-E (pouco perde em relação à D2)
 
depois de andar a pesquisar estou indeciso entre:

ASUS XONAR DX 7.1 PCIE 67 euros

a

AUZENTECH HDA X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT 78 Euros

a

CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME GAMER BULK 68 Euros


para gaming

que aconcelham people??
 
Back
Topo