1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X-Mystique 7.1 Gold PCI Dolby Soundcard

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Snaitas, 13 de Abril de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1584)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Procurei no forum e n achei nada sobre esta placa,e pelo menos para mim é novidade.
    A grande novidade é que esta placa permite ter som 5.1 atraves do digital out,não só a ver dvds,mas tambem em jogos.Isto só com um cabo e sem mudar settings no software.Quem tem receptores A/V sabe que apenas o soudstorm permitia fazer isto.
    Para mim que deixei de ter som 5.1 em jogos desde que deixei o soundstorm ao mudar de plataforma,estas são EXCELENTES noticias!

Specs:
    http://www.ihda.co.kr./skin/ihda/goods/productView.php?goo_code=010000027136

Mais info:
    http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?threadid=511204&perpage=20&pagenumber=1

2. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Tem bom aspecto, e o feedback é bom.

Eu até ando para comprar uma placa de som nova, ando com a onboard..... mas só considerava comprar tal placa depois de saber se tem ou não drivers para o Xp x64... ou se vai ter, e quando.

3. Byzard

Byzard Banido

4. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

103.2 Euro em Uk.

5. Melga

Melga Power Member

6. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

penso que aqui a questão principal é: o enconding para Dolby Digital é feito através de um chip embutido na própria placa ou pelo CPU? é que há várias placas semelhantes a esta que dizem fazer o mesmo mas depois a maior parte do processamente ocorre mesmo no CPU, ou seja, por software (e isso já é possível fazer com a maioria das placas, desde que se use software adequado)

Apenas o Soundstorm faz isto através de um chip próprio e de há uns meses a esta parte tem-se falado em algumas placas que iriam ter o mesmo chip, será esta uma delas?

é que eu e muitas outras pessoas têm Nforce2 e não tencionam sair enquanto não sair algo semelhante ao Soundstorm! Ainda tive esperanças de que o Nforce4 saísse com Soundstorm2, mas parece que o projecto foi abandonado :( Mas através de uma placa como esta até poderia mudar, provavelmente não esta que é cara, mas um dos muitos clones que saem na Tailândia e que normalmente custam tipo 25€ com portes no ebay ;)

7. Pretender

Pretender Power Member

Depois dos típicos escaldões da creative antes de comprar qq pl. som é investigar bem qual o suporte que dão em termos de drivers.....
    Se forem em condições, regularmente actualizados, bla bla, vejo-a como uma grande concorrente à audigy4 (que de 4 só tem o nome :P)

8. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

Um user do forum NforceHQ testou a placa versus Soundstorm e obteve os seguintes resultados:

Isto leva-me a concluir que a conversão Stereo => DD está a ser feita em grande parte pelo CPU, mas por outro lado também vi comentários de users que dizem que o CPU utilization é igual ao Soundstorm, mas não revelam resultados de testes...

dunno :wow:

9. Krieg

Krieg Power Member

Espetacular!!! :)
    Finalmente uma placa de som com Dobly Digital Live!

10. WarLock

WarLock Power Member

a audigy 2 já nao faz isso ?

aniway a placa se é nova deveria de ser pci-e

11. Snaitas

Snaitas Power Member

Não,se tens um receptor,a unica maneira de teres som 5.1 jogos numa audigy é através da ligação analogica.Eu ainda tive a Audigy 2 ZS ligada em analogico e digital ao mm tempo,mas dava tanto trabalho que acabei por a vender.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

SE for mesmo da C-media habituem-se... Essas plaquitas sempre comeram CPU aos pontapés... A qualidade geralmente não e' ma', mas daí a ser comparada 'a Audigy2 não me parece que se safe a não ser k tenham melhorado MUITO...

13. Sandman

Sandman Power Member

Última edição: 13 de Abril de 2005
  14. alexandre31

alexandre31 Power Member

sera melhor que a x-fi ?

15. skinnie

skinnie Power Member

epa eu tenho uma hercules fortissimo III k teem chip cmedia e nao me come muito cpu..isto num cpu..epa pelo menos a awe32 comia m muito mais..e num forum gringo tb m dixeram k a melhor placa k poderia akirir pa m comer menos cpu era essa..mas klaro n ha dd pa ng..
    outra cena,..ja ta pa sair a X-Meridian k axo k vem revoulionar mm..na driverzone.net ta la um topico a falar dela..eu creative nao compro mais..nao e que sejam mas nem nada disso..mas so os drivers comem me o pc todo..e mais sao modificados..e axo k creative é so bla bla bla..

16. gryle

gryle Power Member

A AWE32 ainda nem era PCI era ISA
    E nesta review mostra que a audigy comsome menos CPU: http://www.elitebastards.com/page.php?pageid=11421

17. skinnie

skinnie Power Member

opa e provavel so estou a dizer o k m dixeram..mas a adugiy n come cpu..comem os drivers por ela lol

Partilhar esta Página