1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X não inicia

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Lagaffe, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 978)

1. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Viva,
    Após tentar instalar o XGL e Compiz no Ubuntu 6.06 (pelo Synaptic, sem erros, mas aparentemente sem sucesso) desliguei o PC. Quando o voltei a ligar o X não inicia. Tenho uma mensagem a sugerir e reinstalação dos drivers NVIDIA.
    Alguém me pode dizer se é possível repor a situacao anterior, quer seja pela command line, quer com o live CD?
    Obrigado pela ajuda.

2. heeven

heeven Power Member

peloa linha de comando mete #init 5
    se nao der ve alguma xorg.conf default que consigas encontrar na net e mete igual a tua. com os drivers mesa.

3. VuDu

VuDu Power Member

init5 para erros no xorg? usar drivers mesa? lool :P vesa :P
    Se o tutorial que seguiste é minimamente decente, deve de ter dito para criares uma copia do xorg.conf antigo. Agora usa essa copia para substituires o xorg.conf actual ;)

Ja agora... saber qual era o erro podia ajudar.

4. heeven

heeven Power Member

lol enganeime no nome. e eu nao disse o init 5 pa corrigir. mas sim pa ver se dava pa entrar. :p

5. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Antes de mais, obrigado pelas respostas.
    Como meto os drivers vesa? Já estão instalados, bastando substituir o xorg.conf, ou é necessário fazer mais alguma coisa?

6. VuDu

VuDu Power Member

Pela resposta dele não me parece que tenha um backup.. oh my :|

7. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Problema resolvido. Foi só repor o backup do xorg.conf
    Obrigado.
    :D

Última edição: 30 de Junho de 2007
  8. VuDu

VuDu Power Member

Pronto, agora como já sabes resolver o problema, toca a voltar a tentar por as drivers da nvidia nisso ;)
    Falaste em XGL... esquece :| Nem sequer penses nisso :P
    Instala as drivers nvidia e se depois disso tiveres a resolução do ecrã fixe, e fizeres glxinfo | grep -i direct na consola e te der: direct rendering: Yes
    Podes-te preparar para instalar o compiz. Procura na net por um tutorial para instalar o Compiz-Fusion: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=481314&highlight=compiz-fusion

PS: reparei que tens o 6.06, se calhar era boa ideia fazeres update para a ultima versao 7.04 ;) Mas se arranjares repositorios para a 6.06, não deves de ter problemas ;)

Partilhar esta Página