X Plane 9 - Análise (512k Warning!)

sky-boy

Power Member
Ora bem, como tinha prometido vou postar umas shots do X Plane.
Infelizmente o meu Desktop (como todos sabem) deve estar para morrer, mais coisa menos coisa.
Chego ontem a casa, todo feliz, como tenho dois discos IDE e um SATA, tenho uma install do XP em cada um. Como a que estava melhor de saúde era a do disco sata e por acaso é onde tenho o xplane instalado decidi arrancar essa, deparei-me com a falta do daemon tools e como nao tinha o instalador tive que me mudar para a outra instalação,
Infelizmente a outra está cheio de tralha e drivers desactualizados (já para não falar que está num disco IDE ja velhinho) pelo que a qualidade gráfica ficou um pouco longe da expectativa e do desempenho que vos tinha falado :(

Para não falar que com o tempo todo que perdi. não tive tempo sequer de ir ao FSX tirar screens da mesma área...

Hardware usado:
CPU: AMD 3200+
RAM: 512 Mb DDR
Disco: Maxtor 200 GB IDE (Instalação do windows)
Disco: Seagate 160GB Sata (Instalação do X-Plane)
Gráfica: ATI Radeon 9600 Pro 256 Mb DDR

Screens:

screenshot_0.png


Logo na descolagem pulei fora da pista (tinha os ailerons trocados com o rudder, dei-me mal xD)

screenshot_1.png

screenshot_2.png

screenshot_3.png

Nova tentativa, desta vez já alinha na pista, reparem que não é completamente "plana" tal como vos tinha dito ;)

screenshot_4.png
Já no Ar, pude notar que os instrumentos tinha uma maneira de agir diferente dos do FS, são mais reais (não dá para explicar bem, depois notarão isso).

Pelo caminho a dar a volta de pista apareceu-me um bando de pássaros e eis o resultado...
screenshot_5.png
Deu para ouvi-los a bater no pára-brisas xD

Ora bem, uma vez que após o incidente o motor deixou de responder bem (hélice partida? tinha muita tendencia a inclinar para a direita) tive que proceder a uma aterragem..
Eis a aproximação com uns ex-pássaros à mistura..
screenshot_6.png




Agora voando com um Beechcraft B200D (aqui deu para notar que o plane peca um pouco a nivel de interiores.)
screenshot_9.png
screenshot_10.png
screenshot_11.png
screenshot_12.png
screenshot_14.png


Agora voando um Concept Jet criado pelo Austin (autor do X-Plane)
screenshot_15.png
screenshot_16.png


Como ja estava cansado do mesmo cenário de sempre decidir ir até LPPT ver como as coisas andavam..
Ora bem, como a minha versão é so 1 DVD e a versão completa são 6 DVDs (No total 60GBs after install) apanhei uma descasca do x-plane xD

LPPT
screenshot_17.png
screenshot_18.png
screenshot_19.png
screenshot_20.png
screenshot_21.png
screenshot_22.png
screenshot_24.png
Reparem ali no pormenor do ATC, que para falar (no caso do windows) recorre à voz que o XP trás, aquela de ajuda a deficientes..
screenshot_23.png
Mais um promenor na configuração (reparem ali na chuva de meteoros :) )

E por fim um Canadair de combate a incendios (bastante comuns em portugal no verão)
screenshot_25.png


Ora bem, tendo em conta a máquina em que foi testado, no estado em que está, penso ter tido um desempenho bom. Nao vi nada de framerates porque nao tinha nada para medir, mas correu sempre fluido :)

Os fenómenos são demais, nunca me aconteceu acabar de descolar e cruzar-me com um bando de pássaros e vê-los espetados no cockpit :-D

O meu conselho, testem por vocês mesmos e digam o que acham. Eu pessoalmente gostei, e atenção ao virem para o x-plane esqueçam tudo (relativamente a menus e configs) o que viram no fsx, aqui é um bocadinho diferente.

Cumps.
 
bom post :)

eu estou para me iniciar no mundo da aviação virtual e estou muito inclinado para comprar o X-plane, apesar de ter uma máquina relativamente recente para jogar gosto mais do ambiente do X-plane vs FSX, depois de ver alguns videos no youtube de comparação e de ver as screenshots com os gráficos no máximo do X-plane, parece-me que é mesmo MUITO mais leve que o FSX pelo que nos permite ter melhores gráficos e do que tenho lido mais realismo do que o FSX.

Para já vou aguardar comentários dos pilotos mais experientes para saber se de facto é mais realista que o fsx :)
 
O x-plane é mais "simulador" do que o fsx mas não notas diferenças (se fores novato). Em relação de add'ons e comunidade o fsx bate o x-plane por muitos.

O x-plane tem coisas engraçadas (não deveria haver pássaros nos aeroportos mas pronto) mas prefiro o fsx...


ps: tenho pouca experiência...
 
Calma.. não te esqueças que foi a minha 9600, que ontem a meio de um vôo dispara, o pc reinicia e a board começa a dizer "System Failed Video test" :(

Alguém quer uma socata ?
 
Vou dar um pouco de vida a este tópico, achei por bem não estar a criar outro topico para o X-Plane 10, pois é sobre este que vos mostro umas fotos.
6895496722_db6932886b_z.jpg

6895497460_ebc024f223_z.jpg

7041619905_ba5c4910db_z.jpg

7041622141_0a643114b1_z.jpg
7041618681_db29d82099_z.jpg

7041617711_fac0c2db44_z.jpg

7041614335_5774d74fd9_z.jpg

7041604931_e8b2dbbe8b_z.jpg

7041586415_3a20453a8d_z.jpg

6895518684_d611d97db4_z.jpg

6895511520_d7f6fb363b_z.jpg

6895510960_90d89a58eb_z.jpg

6895508178_e4ed93348b_z.jpg

6895507814_07d6eb0006_z.jpg


Ainda sou novato nisto,ando aprender mas estou maravilhado com este simulador.

MUITAS MAIS FOTOS AQUI:
Dropbox
Google+

Espero que gostem ;)
 
Back
Topo