Tablet X-treme tab 101

Vascnet

Membro
Córtex A7 Quad Core 1.2 GHz
10.1 IPS 1280x800
1Gb DDR3 Ram
8 GB memoria
Câmaras de 0.3M + 2.0 M
Micro SD slot
Android 4.2.2
Cabo otg
Mini hdmi


Comprei ontem na MM para oferecer a minha filha de 6 anos no natal. Estou a testar e até agora estou surpreendido...
Considerando o preço, não deve haver melhor no mercado. O ecrã e melhor do que se poderia esperar, inclusivamente lado a lado com outros que estavam em exposição na MM, bem mais caros, fica a ganhar. Muito melhor do que o da acer de 8".
O som, é baixo, mas como é para a minha filha, não há problema. É rápido, mais do que suficiente, e atenção que o meu smartphone é o sg4, e nem por isso me queixo da performance deste tab...
Pouca memoria, há que investir num sdcard com bastante espaço.
A bateria, ainda só agora comecei a testar.... vamos ver como se comporta. Para a utilização que vai ter, basta-me que dure umas 2 horas. Ate agora com 30 minutos de utilização baixou 11%. O 1 carregamento foi feito toda a noite passada. Atenção que o mais estranho é que o tab não carrega por USB, tem ficha DC in de 5v.
Resumindo, até agora, muito bom, para o preço que custou e considerando a utilização que vai ter. Claro que o Edison 2 será muito melhor... mas custa quase 50% mais do que este.
 
Última edição:
Posso dizer que tive a experimentar ontem porque a minha namorada comprou um e precisa dele para uso profissional (dar aulas com ele ligado a um projector).
Com o wifi ligado e a fazer download de algumas apps para testar tipo leitor de pdfs e o antutu benchmark (teve por volta de 12000 no teste) a bateria baixou de 90% para 26% em cerca de 1h30, pouco para quem precisa de um tablet que dure bastante.
Tambem aconteceu duas vezes o ecra nao responder e desligou sozinho uma vez. Instalei uma app de bateria, penso que o battery monitor widget e lá aparecia que tinha uma bateria de 3750 maH enquanto no site dizia 6000. Pode ser que a app esteja errada. A ler pdfs notei um bocado de lag a fazer scroll pelas páginas.
Mas pelo preço que é tambem nao poderia pedir muito melhor. Como não serve para o uso que ela precisa vai ser devolvido e talvez trocado por Bq Edison 2 Quad Core
Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Comprei ontem um e estou a testá-lo.
O som é muito baixo, o meu smartphone Smart A8 dá bem mais som.
A bateria na primeira utilização durou muito pouco... Cerca de 1 hora e meia. Espero que seja por ser a primeira utilização. Esteve a carregar durante toda a noite e hoje vou tirar as dúvidas.
Na NET parece-me bom e rápido. A ver filme em HD também. Se não fosse o som demasiado baixo...
Parece ser uma nova marca portuguesa. Fica a página do produto: http://xtreme-tab.com/XTREME_DETALHE_PRODUTO.aspx?ID_Content=29
 
Última edição:
Update: à hora de almoço estive com ele ligado, depois de ter carregado a bateria por completo durante a noite. Em 40 minutos passou de 100% para 78%, apenas a ver um vídeo no youtube. Isto é um desempenho de bateria normal?
 
Vai ser a minha prenda este Natal.
Será que dá para por root nisto?
Um abraço

Sim dá sem problemas mas tem que ser pelo recovery , na boa sem riscos.

Também comprei ontem para oferecer a minha esponja, 1º fiquei um pouco apreensivo porque o Bluetooth , não se cria activar , mas após um factory reset , ficou a funcionar, ate agora a únicas coisas, que tenho a apontar é a dificuldade que estou a ter em perceber se esta a carregar ou não quando o tab esta desligado, e apesar de ser um quad core , é um bocadinho lento, e ainda não percebi porque é que não esta a reconhecer a partição do sd que esta em fat32, aparece 0gb mas é reconhecida e usada pelo sistema na mesma, va se la entender estas coisas do android , ainda não testei jogos é o passo seguinte jogos e vídeos , e ja esta instalado o emulador da psp que no meu bq aquaris5 funciona 5* vamos ver como corre os isos aqui.

meti um sd de 32gb root e link2sd , a falta de espaço não faz qualquer diferença

Update: à hora de almoço estive com ele ligado, depois de ter carregado a bateria por completo durante a noite. Em 40 minutos passou de 100% para 78%, apenas a ver um vídeo no youtube. Isto é um desempenho de bateria normal?

só após 5 ou 6 cargas completas e aconselho que carregue desligado estas 1ªs cargas , é que vai ter todo o potencial da bateria, embora se após as 5 ou 6 cargas se descarregar muito depressa, pode re-calibrar a bateria para ver o resultado.

Edit : so para acrescentar uma pergunta e uma característica que nao vejo escrita em lado nenhum , Alguém tem os 8gb disponíveis ? ou tem cerca de 4 sd mais 2 de interna?, e isto tem Bluetooth è um pouco lento mas da para o gasto.

falta uma coisa nesta rom a possibilidade de ter configurado mais do que um user. ou serei eu que não estou a saber fazer isso.?
 
Última edição:
Acabei agora de chegar da MM de Braga e já não havia o xtreme-tab x101 tinham o dyno 10.42 champagne edition como substituto, com as mesmas características e mesmo preço, trouxe dois um para mim e outro para o meu irmão...
 
boas ...sera possivel ter mais algumas informacoes sobre o tablet sobre a bateria ou o comportamento dele eu nao entendo muito de tablets no entanto vi este hoje no panfleto da MM
o meu filho tem 3 anos e tem autismo foi me recomendado pela terapeuta comprar um tablet eles la usam e ela disse que pode ajudar tambem tenho uma menina de 5 anos que gosta de jogar .. pelo que o tablet neste caso apesar de ser essencialmente para o meu pequeno tambem servira para a minha pequena :D eu no ebay sei que se consegue um ASUS EeePad Transformer TF101 usado por cerca de 100 euros ..mas e sempre um risco .. e gostei deste mas tenho visto algumas pessoas falar na bateria etc... se possivel gostaria que me aconselhassem se devo ou nao comprar visto o meu orcamento ser muito apertado estou desempregado e ja estou a fazer um esforco enorme
abraco


Acabei agora de chegar da MM de Braga e já não havia o xtreme-tab x101 tinham o dyno 10.42 champagne edition como substituto, com as mesmas características e mesmo preço, trouxe dois um para mim e outro para o meu irmão...

sendo eu de Braga nao me sabe dizer se eles voltarao a ter o tablet??
 
Última edição pelo moderador:
sabes me dizer se tem la muita coisa ainda ...desse dyno ...parece de facto igual .... e se podesses dizer algo acerca dele ...isto se o fores utilizar e umas fotos do aparelho em questao nao encontro nada na net ou no youtube ....
 
Eu também comprei um na MM de Gaia.
Pelo preço parece-me óptima compra, se a bateria se vier a revelar aceitavel!
É rapidinho e para o uso que lhe dou, só ter 1gb RAM chega e sobra.
O som não o achei assim tão baixo como vocês dizem...mas tinha o volume no máximo! Mas era suficiente para mim...embora tenha ficado com a pulga atrás da orelha sobre como é que se comportará quando tiver uma capa que, muito provavelmente, irá tapar a coluna!
O 1º foi trocado, pois trazia um pequeno defeito na colagem do ecrãn ao touch que fazia com que uma parte não tivesse o mesmo nível de luminosidade que o restante.
Mas notei logo que a bateria desaparecia num instante!
Falei na MM e disseram-me que não seria normal e que experimentasse o que me iriam dar (que foi o último selado que lá havia).
Chegado a casa, pus-me a instalar as minhas coisas e o comportamente foi o mesmo. A bateria desaparecia a olhos vistos.
Ainda assim, hoje deixei o tablet a carregar e fui fazendo as minhas coisinhas...e parece-me que está um pouco melhor!
Não terá uma bateria fabulosa e é, sem dúvida, o seu ponto fraco!

Qual é a app a que recorrem para se ver a capacidade da mesma? Qual é grau de fiabilidade dessas apps? É que pode ser uma razão mais do que suficiente para se poder solicitar a devolução do nosso dinheiro, caso com os tais 3/4 carregamentos para a bateria ficar operacional a 100%, o seu comportamento não ficar minimamente aceitavel.
Para já, estou meio indeciso sobre se vale a pena ficar com ele ou não...apenas por causa da bateria e porque não permite carregamento via microusb, o que inibe a possibilidade de ser carregado enquanto conduzo/trabalho.


PS: Para quem quiser saber a sua "marca original", é um ICOU 10GT3

PS1: Aproveito para vos questionar sobre um "bruxedo" que afecta o meu tablet! Eu já tive vários tablets, por isso não sou propriamente um noob na matéria...e nunca me tinha acontecido ter um tablet que, ocasionalmente, solta um "grunhido"! Não é nenhuma notificação...não é nada que eu consiga encontrar uma explicação. É como se alguém tentasse dizer uma palavra e só se escutasse 1 seg dessa palavra! E de tempos a tempos...o raio do tablet dá esse som! Ainda hoje de tarde, tinha o tablet em cima da mesa da minha sala enquanto eu estava no sofá...o dito cujo não tinha o wi-fi ligado, logo não poderia estar a receber notificações...e por 2x soltou um som qualquer imperceptível! Acreditem que estou parvo com a situação! Outra coisa que estranho é aparecer o ícone da rede móvel...como se fosse possível ter um sim card instalado! Será que irá existir com 3G?
 
Última edição:
Bem, estive agora a mexer no bicho (dyno 10.42 champagne edition) e fiquei um pouco desiludido com a resolução apesar de saber que não seria um ponto forte, resolvi fazer um custom test no antutu e deu-me um score de 12354, bem bom por sinal, no entanto ao navegar no homescreen e apps parece-me que faz um pouco de lag...

É muito cedo ainda para tirar mais conclusões no entanto tenho a perfeita consciência que pelo preço está bom, acho que depois de pôr isto á minha maneira e configurar a gosto pode ser que as coisas melhorem, quanto à bateria de facto em pouco tempo esgotou-se, só depois de 3/4 carregamentos a sério é que vou ver...
 
A mim o Antutu deu um score muito parecido...mas houve algo que me chamou a atenção e deixou-me bem chateado.
É que o Antutu acusa um quad-core a 1.0ghz e não a 1,2ghz!
Se a bateria também for metade do que é anunciado...isto é grave, na minha opinião!

EDIT: Usando o battery monitor widget também me acusou somente 3375 mha!!!
 
Última edição:
A mim o Antutu deu um score muito parecido...mas houve algo que me chamou a atenção e deixou-me bem chateado.
É que o Antutu acusa um quad-core a 1.0ghz e não a 1,2ghz!
Se a bateria também for metade do que é anunciado...isto é grave, na minha opinião!

EDIT: Usando o battery monitor widget também me acusou somente 3375 mha!!!

O Antutu também me acusa 1.0ghz. E o battery monitor widget 3775 MHz :-(
 
Back
Topo