1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X11 problem

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por [N], 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1103)

1. [N]

[N] Power Member

Instalei o Darwine e diz-me que nao tenho o x11 instalado, que nao consegue encontra o .app (e eu tb nao). O estranho disto tudo é que ao tentar isntalar o x11 o instalador diz-me que nao pode ser instaldo pois já existe um software mais novo instaldo. :zzz:

Alguém?

2. ajax

ajax Banido

Instalaste o XDarwin?

3. [N]

[N] Power Member

instalei mas o esquesito é qd o ponho a correr o icon aparece no dock e desaparece logo...

4. ajax

ajax Banido

5. [N]

[N] Power Member

eu saquei o da apple primeiro e dizia que ja estava instalado. vou experimentar novamente obrigado

6. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

o X11 convém ser instalado com o MacOSX.

todas as pessoas que conheço que tentaram instalá-lo depois de terem instalado o SO tiveram problemas...

7. scratch

scratch Power Member

Pois, eu também tive esse problema no meu macbook.. parece que deixaram de actualizar o X11 no site da apple e só podes instalar através do teu cd de intalação.
    Tens aqui como: http://occy.net/node/166

Abraço.

8. [N]

[N] Power Member

obrigado. entao isso quer dizer que so voltando a instalar o SO?

9. metabolic

metabolic Power Member

Eu instalei o X11 normalmente do DVD que vinha com o meu MBP sem qlq problema embora me lembre de algo relativo a existir uma versão mais recente mas não sei como dei a volta mas sei q foi básico. O Gimp funciona sem qlq problema.

Cumps

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

no meu mac-mini tb instalei o X11 depois do OSX e não tive problemas, será que é por ser intel ?

11. metabolic

metabolic Power Member

Não me parece visto que o scratch também teve problemas e tem um macbook (Intel).

Cumps

12. [N]

[N] Power Member

acabei de instalar o x11 que vinha no dvd do mac os x. instalou. vou estar o darwine.

13. denmarkknight

denmarkknight Power Member

Tb estou com um problema semelhante... n consigo abrir o Gimp, apesar de já ter instalado de novo e a partir do CD de origem o X11 SDK, é este, n é? Estou mm à deriva sem saber o q fazer... :\

14. [N]

[N] Power Member

da para correr o notepad lol nao consegui poir outros exe. o xspim tb nao consigo.

15. ajax

ajax Banido

Como é que estas a correr o GIMP? Tens de configurar o teu .profile ou lançar o gimp a partir da janela do X11. O X11 terá que estar a correr. Para lançar um programa que use o X a partir de uma shell qualquer a variável DISPLAY terá que ter o valor :0.0 Na shell (Terminal.app) façam export DISPLAY=:0.0 antes de tentarem executar qualquer programa que use o X para que ele saiba que servidor deve usar.

16. scratch

scratch Power Member

Não, é o X11User.pkg
    Se visses o link k meti la em cima..

Cumps.

17. denmarkknight

denmarkknight Power Member

Obrigado. Vou testar de novo.

Partilhar esta Página