1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1600 HDMI prototype card tested

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 16 de Maio de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1340)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Early INQpressions Hands on, works flawless

We expect to see these cards in retail sometime after Computex. µ

http://www.theinquirer.net/?article=31747

Última edição: 16 de Maio de 2006
  2. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Então mas a gráfica não teria de ter uma entrada de som, ou HDMI pode ser só imagem sem som ?

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ligas o Spdif-out da tua board ou placa de som á placa grafica e voilá. Tens HD image e sound na tua TV.

4. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Ok. Ok, mesmo assim acho muito estranho aquilo será mesmo só para ligar o som ou vai intreferir com algum processamento da gráfica, é que se fosse a segunda hipótese era uma parvoíce. O mais certo é contar apenas como uma extenção que se liga ali para sair no cabo HDMI.

5. ttsantos

ttsantos Power Member

Se eu tenho umas z5500 como é que ligo ai o som? se tenho que ligar o spdif a grafica? vai HDMI para o monitor e dps?

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

E depois a TV da som.... e de tv podes passar o som pro sistema de dvd e do sistema de dvd pras colunas.

No teu caso deixas tar as colunas normalmente e nao ligas la nada ao SPDIF. Ligas so a imagem á TV. O som vai pelo PC -> colunas.

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Aquela ligação existe para aproveitar ao max o HDMI, ou seja, para além do sinal de vídeo digital, tb transmite o som, caso se queira por ex. ligar o PC a um aplificador AV ou até directamente a um LCD. Agora não é obrigatório executar aquela ligação.

como poderia algo como audio interferir com a performance da placa onde nem sequer existe processamento de um sinal digital já que o HDMI existe mesmo para eliminar os pré-processamentos A/D e D/A ainda existentes?

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Aquela ligaçao simplesmente passa o som. Mais nada.

Nao há qq interferencia da placa nessa ligaçao e muito menos percas de performance.

9. ttsantos

ttsantos Power Member

Desculpa, mas nao percebi muito bem...
    pressupoe, placa gráfica com hdmi, monitor com HDMI :

BenQ's FP241W is a 24in monitor with HDMI. It also has DVI-D, DSUB and inputs for composite, component and S-video.

e umas colunas Z-5500 ligados a uma HDA Mystique. como é que faço a ligacao agora?Supostamente será HDMI-HDMI para o monitor e dps? o som no monitor nao vai para lado nenhum? ou a separacao e feita logo na grafica?

Desculpa mas nao percebi mesmo :S

Obrigado desde já

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu posso ser meio burro, mas ainda não entendi k conteudos é k existem com HDMI para se poder testar o material... Já há alguma coisa com isso ?

11. ttsantos

ttsantos Power Member

Isso do HDMI e so uma ficha lol, depois has-de ter blue ray e afins e uma questao de preparar o terreno.

12. Zar0n

Zar0n Power Member

HDMI = DVI + SOM logo podes testar em ***** monitor ou tv k tenha uma dessas entradas, se bem k n ha nada para testar ja k n ha diferenças na qualidade...

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Há, é uma questão de qualidade ? Então deixo isso pros picuinhas... Eu gosto muito da imagem dum DVD com o CRT analógico lá ligado...

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Fácil.
    Para a TV/monitor ligas o cabo HDMI a mandar apenas imagem e simplesmente continuas com a placa de som directamente ligada às colunas, não usas o pass-through da placa gráfica.

Partilhar esta Página