1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

x1600 pro(blems)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xkorp, 23 de Julho de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 1571)

1. Xkorp

Xkorp Power Member

Oi pessoal! Já pesquisei muito no google e não consigo encontrar uma resposta em concreto... talvez aqui alguém já tenha tido um problema semelhante que saiba a resposta.. o problema é o seguinte:

Recentemente adquiri uma powercolor x1600 pro AGP para substituir a minha querida 9000 pro.. os problemas começaram logo ao inicio, fui ao dxdiag e dizia lá que nao tinha agp texture acceleration. Depois de umas quantas invenções lá consegui dar a volta à questão (mudei de drivers e reduzi a placa para 4x a pensar que fosse isso).
    Depois disso ficou tudo a dar como deve ser... mas quis ver o quanto a placa dava mais e mudei para 8x.. e não dá! >( Assim que entro no windows, freeza e o ecra perde sinal, fica todo preto com uma msg a percorrer o ecra "HZ?"
    Já tentei diversas coisas, aparentemente havia mais ppl com o mesmo problema mas com uma 9800... não tenho os fast writes activados (nunca tive), etc etc... Em 4x funciona perfeitamente, mal mudo para 8x isto.. Alguma ideia?

fonte: eurotech 460w
    board: asus a8v-deluxe
    windows 2000
    catalyst 6.2

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Desactiva os fast writes na bios, antes do boot do windows carrega F8, e escolhe a opcção, "Modo VGA", remove os drivers, de preferencia com algum software para limpar, instala os mais recentes, e mete a velocidade a 8x.

3. Xkorp

Xkorp Power Member

oi! Nunca tive os fast writes activados, os drivers sao os mais recentes para windows 2000 e antes de os ter instalado removi os anteriores da 9000 pro com um utilitário.. Mais ideias?

4. Xkorp

Xkorp Power Member

update:

Fiz update dos drivers para os catalyst 6.5 (nas release notes dizia que suportava win 2000, os 6.6 ja não dizem isso). Está tudo a funcionar correctamente, mas na mesma só a 4x... consegui mudar para 8x mas fico com isto: "agp texture acceleration: not available" e tenho de reverter na mesma para 4x...
    Ninguém com uma ideiazita acerca disto?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Update da BIOS da MBoard;

Mudar para AGP8x na BIOS (e os FastWrites? porque é que não funcionam?!?!?!?)

Ver no que resulta...

6. PsycoMen

PsycoMen Power Member

com esse pc é melhor tentares o xp, pois poder incompatibilidade do sistema actual com o windows 2000, e axo que tb terás melhor desempenho. tenta arranjar um outro disco para instalares o windows Xp para asssim poderes testar á vontade.

7. Xkorp

Xkorp Power Member

WindWalker eu tenho a bios 1014, foi a ultima que me pareceu mais estável para o meu sistema... As que sairam depois foi basicamente para corrigir cenas no cool'n'nquiet e adicionar suporte a novos processadores, mas posso sempre tentar...

PsycoMen: não sei porque, sempre tive aversão ao windows xp lol das vezes que trabalhei com ele era-me lento e cheio de mariquices, além de por vezes não fazer o que era suposto.. Por causa disso o meu OS era o windows 2000 e depois o windows 2003 quando saiu, mas mais recentemente reverti de novo para o 2000 para experimentar umas coisas.. como isto não dá problemas nunca tive razões para o formatar e voltar de novo ao 2003 :S Mas estou tentado a instalar o XP só mesmo para ver se são incompatibilidades... que cena estranha, a radeon 9000 pro nunca me deu problemas, mudo para uma melhor e é logo isto.. o mais estranho é são ambas do mesmo fabricante, powercolor...
    Cada vez percebo menos disto :D

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Por acaso o CD da Mboard não tinha uns drivers para poderes usar o bus AGP???

9. Xkorp

Xkorp Power Member

Penso que sim, mas eu também actualizei isso... saquei os novos hyperion 5.09A (o meu chip é o k8t800 pro) e la vinha os drivers do bus agp... Eu penso que cuidei de tudo e mesmo assim não funciona!
    Actualizei para a ultima bios e mesmo assim nada, freeza quando entra no windows com agp 8x... vou fazer uma partiçao no meu 2º disco e instalar o windows xp (argh lol).
    Se funcionar enforco-me com o cordao do rato, nao quero passar a usar windows xp só por causa da placa gráfica :S

10. VASC

VASC Power Member

:kfold:

Eurotech.......huuuuummm..?

cumpz 8o

11. atlante

atlante Power Member

Nao será pelo w2k nao ter suporte DX9?

Nao tenho a certeza mas se tal se verificar pode bem ser por ai

cumps

12. Xkorp

Xkorp Power Member

lol sim é uma eurotech, nunca me deu problemas, apesar de já ter lido um ou dois posts contra..

Ora bem, instalei o windows XP noutro disco, instalei os drivers da via, instalei os ultimos catalyst, mudei para 8x e.... freezou tal como no windows 2000 -_-'
    O windows 2000 não tem suporte para directx 9? Como assim? Eu tenho o 9.0c instalado..

E pronto, continuo na mesma sem soluções à vista.. A unica maneira que tenho de entrar em 8x é desligar o SmartGart, mas quando o faço, fica o agp texture acceleration not available :|
    Se tiverem mais ideias sao bem vindas... :S

13. Xkorp

Xkorp Power Member

Anyone?
    Enfim esta placa :smiliel: :nocom8le:

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Q fonte tens?

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

boas...

manda a placa pra mim e eu testo no meu sistema...

os problemas que descreves ocorrem geralmente quando os drivers da VIA (ou seja, motherboard) não estão correctamente instalados.. e por isso o smartgart fica desactivado..

tens o cabo de power ligado á placa ????

16. Xkorp

Xkorp Power Member

viva!

A fonte, como já tinha dito, é uma eurotech 460w (18A no rail +12v) penso que seja suficiente para esta placa..

Os drivers da via estao correctamente instalados, verifiquei isso mais que uma vez.. o SmartGart nao fica desactivado, eu é que em testes o desactivei e verifiquei que conseguia entrar com 8x sem o pc crashar... o problema é que quando faço isso, no dxdiag fico com "AGP Texture Acceleration: not avalailable" e a performance em jogos é praticamente nula.... se ligo o SmartGart, freeza mal entra no windows :S Daí ter isto sempre a 4x..
    Recentemente deparei-me com outro problema que espero bem serem só manias do CS 1.6, meto em D3D numa determinada resolução e o jogo passa-se a dizer que a minha placa nao suporta isso... em openGL funciona perfeitamente... Sim, fiz os testes em directX, aceleraçao 3D completamente activa, devem ser manias do cs 1.6, nunca funcionou muito bem em D3D.. Tenho de instalar outro jogo para testar isto melhor..

Entretanto mais alguma ideia? Eu já li muitas coisas sobre este tipo de problemas entre uma 9800 e boards asus, ninguém aqui teve o mesmo problema e conseguiu resolver? :X

17. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

pá..eu tenho uma 9800XT numa asus nf2..

meteste a ficha de power ????? ainda não respondeste a isso ..

e já testaste noutro pc ??

18. Xkorp

Xkorp Power Member

lol a ficha de power era escusado... mas sim, liguei tudo ao inicio.. Meti a placa no slot como deve ser e liguei o power adicional..

Não posso testar noutro pc, o meu vizinho de baixo tem um sistema pci-e e outro vizinho a board é só agp 4x...
    Eu até já mail à ATi mandei, mas ainda nao me deram uma resposta de jeito... disseram só para actualizar os drivers do chipset, coisa que já tinha.
    Hyperion 5.09A, ultima bios da board, catalyst em dia, os updates do windows todos feitos...
    Em termos de updates está tudo em dia.

19. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

já te disse..manda pra mim.. que eu testo isso...

sou pessoa séria atenção.. lol..

20. Xkorp

Xkorp Power Member

lol só ppl prestável :P

Partilhar esta Página