x1600 pro(blems)

Oi blastarr
Também pensei nisso, mas nada... tive cá instalados os ultimos 4in1 mas o resultado foi o mesmo... simplesmente entra no windows e freeza.
 
Eu posso activar os fast writes na bios, apenas nao o faço por causa de estabilidade.. O meu problema nao é forçar a velocidade, eu consigo alterar para 8x.. O problema é que quando entro no windows com 8x, este freeza, finish, caputz, dead lol
 
Xkorp disse:
Eu posso activar os fast writes na bios, apenas nao o faço por causa de estabilidade.. O meu problema nao é forçar a velocidade, eu consigo alterar para 8x.. O problema é que quando entro no windows com 8x, este freeza, finish, caputz, dead lol

E instalar o XP de raiz com AGP8x + FastWrites? Dá?
 
Eu nao uso xp, uso 2000 (hoje de noite é que instalei o xp noutro disco para ver se tambem freezava, same thing), mas sim, dá para entrar no windows com agp 8x sem nada instalado.. a partir do momento que instalo os drivers, qualquer um (já experimentei vários), vou a entrar no windows e berra... ou seja, se entrar sem drivers a 640x480 16 cores, tudo bem... Mal instalo os drivers ele freeza.
 
Sim, também desconfio que seja software... Mas qual particularmente? Tenho tudo actualizado, bios, chipset, windows, gráfica...Está tudo a funcionar correctamente (menos aquela cena manhosa que já referi anteriormente acerca do D3D numa qualquer resolução), menos a 8x :( eu só queria testar isto em 8x para ver os ganhos de performance :'(
 
Ainda não, mas em principio amanhã consigo testar noutro sistema.. Uma msi mas também com um chip VIA.. vamos la ver! Precisava de alguém com chip nforce só para ter a certeza, mas se der, o problema não é da placa, é mesmo de software.
 
Não sei e sinceramente a esta altura não quero muito saber.. Encontrei uma thread sobre a placa num forum da Saphire, com 60 páginas! Havia problemas com várias marcas e vários fabricantes.. No meio daquilo tudo as soluçoes encontradas eram por exemplo:

Reduzir de 16x para 8x (em pci-e, só para veres como até as pci-e tinham problemas),
Reduzir os clocks da gráfica,
Reduzir clocks no cpu,
Passar para um slot pci-e normal (iria ficar na mesma a 8x como acima),

Entre outros... Basicamente a minha mantinha-se +/- estável fazendo o primeiro truque, reduzir a velocidade a metade.. Como não quero uma placa capada, vou usar os 150€ que me devolveram da gráfica, espero por setembro (altura em que irei receber mais uns eurozitos) e vou mudar de motherboard para uma com suporte pci-e e compro uma gráfica pci-e pronto, acabam-se as complicaçoes de preços e oferta de soluçoes mid-range em placas gráficas.
(Sim, porque actualmente em agp nas lojas encontro este cenário: ou tenho placas de 50€ ou de 350€.. no meio não há nada)
 
Xkorp disse:
(Sim, porque actualmente em agp nas lojas encontro este cenário: ou tenho placas de 50€ ou de 350€.. no meio não há nada)

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1285

Também tens o fórum dos usados...
 
Xkorp disse:
Eu posso activar os fast writes na bios, apenas nao o faço por causa de estabilidade.. O meu problema nao é forçar a velocidade, eu consigo alterar para 8x.. O problema é que quando entro no windows com 8x, este freeza, finish, caputz, dead lol

Boas...

Tens garantia na placa...
Ela está avariada. Quando se puxa pelo modo gráfico a sério, o windows faz reboot ou freeza. Acabei de substituir uma placa video exactamente pela mesma razão e era uma NGeforce MX460. Os drivers da nvidia instalavam, mas não estavam a trabalhar correctamente. Sempre que se puxava graficamente a placa, puff...
Substitui por uma antiga Geforce2 e ficou a funcionar perfeitamente. Nem reinstalei o driver de video. Acho que isto tem a ver com a corrente da placa. Portanto é que em agp4x aguenta um pouco mais....
 
Não sei se estaria avariada, senão imensas placas tinham vindo com defeito, a acreditar nas páginas que li cheias de queixas...
Seja como for a loja devolveu-me o dinheiro, era o que me interessava e agora vou trocar de sistema, ao preço que compro uma gráfica agp, compro uma board+gráfica pci-e :P
 
Back
Topo