1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

x1650pro - preciso de uns esclarecimentos...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trapko, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 55; Visualizações: 2314)

1. trapko

trapko Power Member

boas, neste momento estou a procura de uma placa grafica AGP 8x, que substitua a minha velhinha GeCube Ati Radeon 9200SE GameBuster 128mb, em principio tou a pensar na Sapphire X1650 512MB AGP, mas tenho aqui umas quantas noobices pa perguntar :-D :

a minha MB já tem uns quantos anos, uma ASROCK P4V88, apesar de ter AGP 8x, gostava de saber se nao existe qualquer outro tipo de incompatibilidade com uma placa tao mais recente como a x1650pro, por isso alguem que me de luz :)

depois se alguem me arranja-se uns benchemarks aí na net desta placa também agradecia ;)

estou a pensar comprar aqui, é o mais barato que encontrei no *****: http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=778

comments plz

thnks

2. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Penso que essa gráfica é a x1650 normal... (nem pro nem xt)... quanto à duvida da motherboard, se tem gp 8x dá perfeitamente...

Os benchs vai ao google e experimenta pôr "x1650pro agp benchmarks" por exemplo :zzz:

3. trapko

trapko Power Member

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Engraçado... no titulo diz que é AGP, mas na descrição diz que é PCI Expr

5. edusantos

edusantos Power Member

Uma coisa importante é saber qual a fonte... :)

6. trapko

trapko Power Member

fogo, tem razao estes gajos sao uns otarios lol :-D

entao vou pa esta: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=892

porra se esta nao for a que eu quero lol... já lá vao é mais 5 euros lol

quanto a fonte nao sei, tenho que abrir o pc, mas como os outros componentes nao devem gastar muito (vejam ai no "MySistem" sff).. alguem sabe quanto é que esta precisa?

7. Romani48

Romani48 Power Member

x2

essa grafica precisa de um canal de energia só para ela, e uma fonte OEM pode prejudicar muito as coisas..

8. trapko

trapko Power Member

isso é mau, pk eu nao percebo nada disso :'(

eu so queria uma em que abria o meu pc, tirava de la a minha 9200 e punha lá uma nova, ligando-a pelos mesmos sitios em que a antiga tava ligada.

se alguem me pudesse ajudar a escolher uma mais "facil" que a 1650pro agradecia :)

requesitos: abaixo dos 100€, AGP, baixo consumo (ainda tenho k ver a fonte), e que tenha um desempenho muito superior á minha actual (nao é dificil acreditem ^^)

desde já, obrigado pela ajuda

EDIT: no site da ATI apenas requere uma fonte de 350: "350-Watt power supply or greater (assumes fully loaded system)"

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu tenho uma fonte de 350w daquelas marca branca e tem uma ficha suplente (daquelas em que ligas os discos, cd rom etc, vê se tens alguma livre para a grafica) para ligares a grafica... Dantes tinha uma Ti 4200 e não era preciso, mas com a 9800 pro já necesita de uma ficha de alimentação

10. edusantos

edusantos Power Member

Tb é importante a amperagem na linha de +12v...

cumps

11. Romani48

Romani48 Power Member

boa amperagem na linha de 12v é o que interessa.. quanto a fonte verifica se não é OEM (marca branca) é que muitas vezes essas são mais marketing... porque podem dizer que tem 400W e na realidade nem 350W decentes consegue dar

12. GioP

GioP Power Member

Eu tenho uma 7600GT, que penso que precisa de mais energia, e a minha fonte JouJye de 300W aguenta perfeitamente.

Cumps

13. trapko

trapko Power Member

bem aqui estao 2 fotos, penso que assim voces vao poder dizer-me se posso ter uma x1650pro ou nao, ca vai:

1ª - tudo sobre a Fonte, incluindo as tais amperagens

2ª - a UNICA ficha suplente, vejam lá se dá pakilo que eu quero:

thnks

14. edusantos

edusantos Power Member

Esquece...

e prepara-te para comprar uma LC Power...:bounce:

15. trapko

trapko Power Member

neps eu nao tenho guito pa gastar em fontes agora, nem sei instalar isso nem nada..a unica cena que eu quero é uma grafica melhor que a minha actual sem ter que fazer grandes alteraçoes..

ainda por cima o GioP disse que a de 300W dele aguenta uma 7600 e que aind apor cima é PCI-E, logo qual é o prob de uma fonte como a minha, podes ser mais especifico sff?

ha, e ai num sitio qualquer li que a denominaçao PRO, é para a grafica mais simples da serie (som excepçao do SE), mas nao sei se isto ta correcto

16. GioP

GioP Power Member

A minha é AGP.

Contudo, se tiveres que comprar uma fonte, gastas menos de 50€.

Cumps

17. edusantos

edusantos Power Member

Tu é que sabes. O risco é teu. Depois não te queixes de ver a gráfica esturricada, e a cheirar a frango assado. :)

As Fontes OEM... não são de confiança...

por 50€ arranjas uma LC Power e ficas com uma das melhores do mercado em relação preço/qualidade.:004:

18. rav3n

rav3n Power Member

pois mas ele n quer gastar $
    18A @ 12v eu acho q chega para o teu sistema com a grafica nova, tb n é preciso exagerar e dizer q nao aguenta

19. GioP

GioP Power Member

O que ele tem a fazer é experimentar com a fonte dele e ver se fica estável.

Se não ficar, já sabe que tem de trocar.
    Contudo, ele diz só ter uma ficha livre. Eu para a minha tenho que ter duas. Penso que para essa placa seja igual.
    Portanto, até pode nem ter que mudar pela falta de potência, mas sim pela falta de fichas.

Bem, há coisas que não se percebem. Antes de comprar a minha placa, perguntei aqui no fórum se a fonte aguentaria, sendo que a resposta geral foi que era muito dificil.
    A verdade é que ela aguenta.

Cumps

20. edusantos

edusantos Power Member

Aguentar aguenta, mas corres um risco. Por exemplo pode deixar entrar um pico de corrente e estorricar-te os componentes. :)

Partilhar esta Página