1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1800XL vs 7800 GT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 26 de Setembro de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 2404)

  1. blastarr

    blastarr Power Member

    Os dois modelos imediatamente abaixo dos topos de gama X1800 XT e 7800 GTX.
    http://www.hkepc.com/bbs/viewthread.php?tid=477628

    3DMark'05:
    X1800XL - 7016 3dmarks
    7800 GT - 7307 3dmarks

    7800 GT é mais rápida, embora a diferença não seja muita.

    Agora venham os topos de gama.
     
  2. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    Venha é a G80 :D ...fim do ano ???

    300marks no 2005 não é assim tão pouco...mas em real life, games? A diferença será practicamente nula entre essas duas ou n?
     
  3. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Pelo andar da coisa a Nvidia até pode por uma eventual G70 ULTRA no congelador pk a concorrencia...mehh
     
  4. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    Desde q os preços n sejam abusados...venham:D
     
  5. blastarr

    blastarr Power Member

    Não acredito numa Ultra, até porque qualquer (mínima) vantagem que venha da R520 será rápidamente anulada com os FW 80 (os FW 81.26 já andam a causar "sururu" por causa de um aumento de performance real notável -terá sido planeado ?-, à lá drivers da Geforce 3 aquando do lançamento da radeon 8500).

    Para mais, a G80 vai ser apresentada antes do lançamento da PS3, so, why bother ?
     
  6. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    O problema é que metade do sururu das FW81.26 é pela performance a outra metade é pelos bugs graficos que tem. E não sei se vai ser possivél manter a performance e corrigir os erros. Já ouvi dizer que estas drivers forçam a renderizaçam d sombras em baixa qualidade.
    No entanto pelo que a nvidia afirma a serie 80 vai introduzir multi thread nas FW. Ou seja quem tiver um dual core vai ver um aumento d desempenho.
     
  7. Ansatsu

    Ansatsu Power Member



    Ainda tou na expectativa é pra ver se a RSX vai ser uma G70 melhorada ou mm a G80.


    Mas não há duvida que a ATI desta vez provou o sabor da derrota que a propria nvidia tb o provou 2 gerações atrás.

    O que acontece é que se podia ter uma placa 6 meses antes e ter a mm performance ou mais que as ATI apenas chegam agora.

    A ATI tem k ter cuidado, pois mto provavelmente a G80 vai sair primeiro que a proxima geração da ATI, e desta vez duvido mto que o pessoal espere pela ATI visto que tem na memoria que esperaram 6 meses por uma placa que no final foi ter a mm performance.
     
    Última edição: 26 de Setembro de 2005
  8. golf

    golf I fold therefore I AM

    sem kerer desculpar a ATI de nada, mas parece me ke estamos a ver 16vs20 pipelines...e 300 mark pra 4 pipes é mto pouca a diferença....pensava ke iria ser pior..
     
  9. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Estás-te a esquecer dos clocks.

    Core-> 550 para a XL, 400 para a GT
    Mem-> 625 para a XL, 500 para a GT

    Mas é o 3dmark. Era preferivel ver benchs de jogos.
     
  10. golf

    golf I fold therefore I AM

    /me espera sentado :P
     
  11. Godmyster

    Godmyster Power Member

    Entao mas ja ah previsoes para as G80? ainda n percebi bem essa parte.. é que a minha MSI 7800GTX chega esta semana e se for assim vou tar pouco tempo com ela.. LoL
     
  12. FoxaS

    FoxaS I folded Myself

    estas ATI parecem ser uma desilusão... :(

    só serão competitivas se o preço for baixo em relação as 7800GT/GTX :rolleyes:

    será q a ATI tem algum trunfo na manga? ;)
     
  13. |-joker-|

    |-joker-| OC Legend

    Esperar sempre foi uma virtude que nem todos conseguem alcançar .
    Estou a espera a ver o que vou comprar , e decerto que nao vou ficar desiludido com o que vem ai
     
  14. grandenaboverde

    grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

    eu tb n jogo 3dMark! :D
     
  15. Krieg

    Krieg Power Member

    Ng joga... mas toda a gente fala nesse belo jogo... :P
     
  16. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Por acaso no 3Dmark 2001 era possivel jogar o primeiro teste, o do jipe q lança misseis. Claro que não era la grande coisa, mas dava para jogar....... ;)
     
  17. xBoShY

    xBoShY Power Member

    Assim só do nada...:

    O pessoal k tem a 7800GTX já tá a pensar na G80 :P

    O pessoal k optar pela X1800XL tá a tomar a decisão k o pessoal k optou pela 7800GTX à uns meses atras... :lol:

    [[]]
     
  18. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    Epá ... que malta mais biased ... LOL

    Querem comparar a x1800xl ? comparem com a g80 ... já fizeram as duas o tapeout e vão sair amanhã ou depois ... ;)

    A 7800gt/gtx já é old news.

    Se bem que em relação as 6800gt / x800xt/xl as x1800xl parecem MUITO melhorzitas ...

    A ver o que a ATI lança "acima" das x1800 de 16 pipes. ;)

    RSX != g70/g80 ... cof cof (qual é a res. maxima que aquilo vai ter que suportar mesmo ???)
     
  19. blastarr

    blastarr Power Member

    2x 1920x1080 progressive scan, no máximo.
     
  20. ptzs

    ptzs Power Member

    Vindo do site que vem até acredito nestes números, pena não deixarem ver o nome da gráfica.

    Enfim, isto são 2 produtos que vão ter o mesmo preço (penso eu), portanto a ATi limita-se a responder, não vai subir a parada. É pena.

    p.s. Atenção que 3dmark é só um indicador, não é o juizo final.
     
    Última edição: 27 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página