X1800XL vs 7800 GT

Venha é a G80 :D ...fim do ano ???

300marks no 2005 não é assim tão pouco...mas em real life, games? A diferença será practicamente nula entre essas duas ou n?
 
Não acredito numa Ultra, até porque qualquer (mínima) vantagem que venha da R520 será rápidamente anulada com os FW 80 (os FW 81.26 já andam a causar "sururu" por causa de um aumento de performance real notável -terá sido planeado ?-, à lá drivers da Geforce 3 aquando do lançamento da radeon 8500).

Para mais, a G80 vai ser apresentada antes do lançamento da PS3, so, why bother ?
 
blastarr disse:
Não acredito numa Ultra, até porque qualquer (mínima) vantagem que venha da R520 será rápidamente anulada com os FW 80 (os FW 81.26 já andam a causar "sururu" por causa de um aumento de performance real notável -terá sido planeado ?-, à lá drivers da Geforce 3 aquando do lançamento da radeon 8500).

Para mais, a G80 vai ser apresentada antes do lançamento da PS3, so, why bother ?

O problema é que metade do sururu das FW81.26 é pela performance a outra metade é pelos bugs graficos que tem. E não sei se vai ser possivél manter a performance e corrigir os erros. Já ouvi dizer que estas drivers forçam a renderizaçam d sombras em baixa qualidade.
No entanto pelo que a nvidia afirma a serie 80 vai introduzir multi thread nas FW. Ou seja quem tiver um dual core vai ver um aumento d desempenho.
 
blastarr disse:
Não acredito numa Ultra, até porque qualquer (mínima) vantagem que venha da R520 será rápidamente anulada com os FW 80 (os FW 81.26 já andam a causar "sururu" por causa de um aumento de performance real notável -terá sido planeado ?-, à lá drivers da Geforce 3 aquando do lançamento da radeon 8500).

Para mais, a G80 vai ser apresentada antes do lançamento da PS3, so, why bother ?



Ainda tou na expectativa é pra ver se a RSX vai ser uma G70 melhorada ou mm a G80.


Mas não há duvida que a ATI desta vez provou o sabor da derrota que a propria nvidia tb o provou 2 gerações atrás.

O que acontece é que se podia ter uma placa 6 meses antes e ter a mm performance ou mais que as ATI apenas chegam agora.

A ATI tem k ter cuidado, pois mto provavelmente a G80 vai sair primeiro que a proxima geração da ATI, e desta vez duvido mto que o pessoal espere pela ATI visto que tem na memoria que esperaram 6 meses por uma placa que no final foi ter a mm performance.
 
Última edição:
sem kerer desculpar a ATI de nada, mas parece me ke estamos a ver 16vs20 pipelines...e 300 mark pra 4 pipes é mto pouca a diferença....pensava ke iria ser pior..
 
golf disse:
sem kerer desculpar a ATI de nada, mas parece me ke estamos a ver 16vs20 pipelines...e 300 mark pra 4 pipes é mto pouca a diferença....pensava ke iria ser pior..

Estás-te a esquecer dos clocks.

Core-> 550 para a XL, 400 para a GT
Mem-> 625 para a XL, 500 para a GT

Mas é o 3dmark. Era preferivel ver benchs de jogos.
 
Entao mas ja ah previsoes para as G80? ainda n percebi bem essa parte.. é que a minha MSI 7800GTX chega esta semana e se for assim vou tar pouco tempo com ela.. LoL
 
estas ATI parecem ser uma desilusão... :(

só serão competitivas se o preço for baixo em relação as 7800GT/GTX :rolleyes:

será q a ATI tem algum trunfo na manga? ;)
 
Rudzer disse:
Pelo andar da coisa a Nvidia até pode por uma eventual G70 ULTRA no congelador pk a concorrencia...mehh

Esperar sempre foi uma virtude que nem todos conseguem alcançar .
Estou a espera a ver o que vou comprar , e decerto que nao vou ficar desiludido com o que vem ai
 
Assim só do nada...:

O pessoal k tem a 7800GTX já tá a pensar na G80 :P

O pessoal k optar pela X1800XL tá a tomar a decisão k o pessoal k optou pela 7800GTX à uns meses atras... :lol:

[[]]
 
Epá ... que malta mais biased ... LOL

Querem comparar a x1800xl ? comparem com a g80 ... já fizeram as duas o tapeout e vão sair amanhã ou depois ... ;)

A 7800gt/gtx já é old news.

Se bem que em relação as 6800gt / x800xt/xl as x1800xl parecem MUITO melhorzitas ...

A ver o que a ATI lança "acima" das x1800 de 16 pipes. ;)

RSX != g70/g80 ... cof cof (qual é a res. maxima que aquilo vai ter que suportar mesmo ???)
 
Vindo do site que vem até acredito nestes números, pena não deixarem ver o nome da gráfica.

Enfim, isto são 2 produtos que vão ter o mesmo preço (penso eu), portanto a ATi limita-se a responder, não vai subir a parada. É pena.

p.s. Atenção que 3dmark é só um indicador, não é o juizo final.
 
Última edição:
Back
Topo