X1800XT CrossFire vs X1800XT-PE vs 7800 gtx 256mb SLI

Zouk disse:
Qual é o problema do gráfico?
É acompanhar o traço e ter em conta a marcação quadrada, mais fácil que isto só ir ler os resultados um a um...

God_Lx disse:
Por acaso axo k o gráfico até é bem simples de ler...

Acho que não me expliquei bem... eu disse que os "traços" (as rectas) é que não têm qualquer valor e podem induzir em erro... o que interessa sao apenas os pontos marcados em cima de cada jogo, as secçoes intermedias sao uma mera uniao dos pontos que é incorrecta... o grafico deveria ser de barras, por exemplo...

apeteceu-me implicar com o gráfico, não gosto qdo as coisas sao mal feitas e aceites por todos como se estivessem bem!

(fim do offtopic)
 
_JP_ disse:
Não são Gecube, são Connect3D.
Ao contrario das XFX e Gainward que são marcas caras e de qualidade.

Mas mesmo assim são 80€ de diferença para a 256MB e 95€ de diferença para 512MB...Fica no meio :p


XFX é marca de "qualidade" ? só se for para ti ... se continuar assim ainda há-de ser algum dia ... ou falas naquele tipo de qualidade que advem de veres esse nome muita vez na frente e não veres o nome das outras ?

anyway ... SLi está a bombar bem no segmento medio/baixo (sem conector).

Vão lá rever o que muitos de voçês diziam aqui há 1 ano atrás sobre o assunto e riam-se. :009:

EDIT: afinal sempre se confirma o porquê da numeração nos coolers das graficas. :D
 
sotavento eu tenho uma XFX já bem velhota (Uma Ti4200) e sinceramente axo que tem muito boa qualidade... Tem bons materiais especialmente no cooler... E a própria placa em si overclocka muito bem (Se bem que isso já difere algo do ponto de vista de qualidade) Talvez estas novas sejam feitas mais á pressão devido à quantidade, mas eu sinceramente já tive mais algumas Ti4xxx e axo k esta é a de melhor qualidade (Já tive Creative/MSI)
 
sotavento disse:
XFX é marca de "qualidade" ? só se for para ti ... se continuar assim ainda há-de ser algum dia ... ou falas naquele tipo de qualidade que advem de veres esse nome muita vez na frente e não veres o nome das outras ?


Eu falo por experiencia própria e acho que tem qualidade...nunca falhou nem morreu e têm bom OC...
Quanto a ti, falas e pelo teu discurso não parece ser de experiencia, pois com esse fanatismo todo nunca podes ter tido uma XFX...não fabrica ATI não é??
Talvez por isso seja fraca...:lol: :lol:
 
destr0yer disse:
Granda lolada, XFX marca de "prestígio":-D Só se for dos RMA's... Tem bons produtos, mas até chegar ao pé de uma Gainward... pff terá que comer muito pó:D

Não disse que está ao pé de Gainward...agora na minha opinião está muito á frente de Connect3D ;)
 
_JP_ disse:
Eu falo por experiencia própria e acho que tem qualidade...nunca falhou nem morreu e têm bom OC...
Quanto a ti, falas e pelo teu discurso não parece ser de experiencia, pois com esse fanatismo todo nunca podes ter tido uma XFX...não fabrica ATI não é??
Talvez por isso seja fraca...:lol: :lol:

_JP_ ... pois não .. .quer dizer ... acho que não ... só tenho uma ASUS tnt2ultra ... ASUS tnt2 m64 ... ASUS a7n8x-x (será chip AT$?) ... ASUS ali magik1 (agora NV por arrastamento :P) ... e uma ASUS 9999ge

<- dos "grandes" fabricantes não me lembro de ver alguem falar da XFX :P

... mas se fores lêr o meu post em vez do comment do God_Lx e spammarem FLAMMEs veem que fali que "não é mas está em vias de ser" ... tal como a DFi nas Mobos. :P

P.S.: OC = qualidade ? ... na deves ter ido ainda ao forum da XFX ... ali os meus visinhos com as suas 6600gt/6800gt marabilha que te contem que eu não tou pra isso. :P

EDIT: reparei agora ... God_Lx ... qualidade NO COOLER ??? e isso é cooler de que marca ? igual ás reference board das GF4 ou de "qualidade" XFX ?
 
Última edição:
destr0yer disse:
Granda lolada, XFX marca de "prestígio":-D Só se for dos RMA's... Tem bons produtos, mas até chegar ao pé de uma Gainward... pff terá que comer muito pó:D

Gainward, marca de prestígio... certo.

Isso foi antes, ou depois... de ir à falência e uma empresa alemã ter comprado o nome da antiga, sedeada em Taiwan ? :-D
 
a "maioria" das marcas que fabricam palcas pra NVidia não são grande espingarda ... tirando as "velhas senhoras" ... mas para lá caminham umas mais lentamente que as outras.

Não confundir com a "maioria" das que fabricam placas pra AT$ (por alguma coisa as de topo da ati sao home made).


P.S.: Ainda tou pra tentar perceber pk raios me vem sempre com a conversa do "não é ATI né" ... LOL (rais'part'a os fanboys_da_NV e o DJ_PAPA*) :P

* há +algum fanboy_da_ATI identificado no forum ?
 
sotavento disse:
_JP_ ... pois não .. .quer dizer ... acho que não ... só tenho uma ASUS tnt2ultra ... ASUS tnt2 m64 ... ASUS a7n8x-x (será chip AT$?) ... ASUS ali magik1 (agora NV por arrastamento :P) ... e uma ASUS 9999ge

<- dos "grandes" fabricantes não me lembro de ver alguem falar da XFX :P

... mas se fores lêr o meu post em vez do comment do God_Lx e spammarem FLAMMEs veem que fali que "não é mas está em vias de ser" ... tal como a DFi nas Mobos. :P

P.S.: OC = qualidade ? ... na deves ter ido ainda ao forum da XFX ... ali os meus visinhos com as suas 6600gt/6800gt marabilha que te contem que eu não tou pra isso. :P

EDIT: reparei agora ... God_Lx ... qualidade NO COOLER ??? e isso é cooler de que marca ? igual ás reference board das GF4 ou de "qualidade" XFX ?

Eu não sei que problemas têm os teus visinhos com XFX, mas a minha antiga 6800GT nunca me desapontou e o user do forum que ficou com ela (creio que não está registado neste forum) disse-me que está super satisfeito. A gráfica dá 430/1180 para o dia-a-dia com um Zalman e a fazer teste no atitools não aparecem artefactos, isto dito por ele...nunca tinha experimentado.
Quanto à minha GTX 512MB, nem se pode falar, mas isso também concordo que seria igual com qualquer uma. Só com o tempo é que se pode avaliar a placa e ainda a tenho à muito pouco...

Agora um pouco de offtópic...eu já tive ATI, uma 9800Pro 256MB da Gecube, que na altura não se chamava assim e já não me recordo do nome. Posso dizer que estive satifeito enquanto a tive, apesar de todos dizerem que elas morrem, por acaso a minha não morreu e que ficou com ela ainda a tem a bombar. Apenas escolho aquilo que na minha opinião está melhor no mercado. Tive uma GF2GTS, GF4Ti4600, 9800pro (faze horrivel das FX), 6800GT (apesar de não ter tantos marks, eu não jogo 3DMark, tinha SM3 e HDR), 7800GTX 512MB...
 
Última edição:
A minha não tem o reference cooler da Nvidia... Podes ir ver no google os coolers da XFX pra ti4200 :) Quanto á qualidade, entre gainward e XFX escolhia a XFX sem pestanejar sequer ! Gainward ? Só se fossem as muito antigas... Essas sim eram boas...

Quanto à Asus, pralém de overpriced muitas vezes ainda são piores k as outras marcas (E também já tive umas quantas) principalmente nas low-end k eles insistem nos bus de 64bits enquanto outras marcas pelo mesmo preço ou até mais baratas metem lá os 128...

Anyway, quem acha que as XFX não presta é porque ainda não teve nenhuma... Quanto à ATI no geral acho que são boas as placas sem duvidas (Até estou a pensar comprar uma)

(O meu primeiro comment não era pra flammar ninguém, nem incomodar ninguém, simplesmente era a minha opinião e não queria gerar uma discussão enorme :) )
 
Nem andas tu nem ando eu a querer flammar ninguem ... ams á aqui uns que disparam sem olhar.

ASUS é nice ... mas tb como nunca paguei "a mais" por ser ASUS ou outra marca q.q. e começei nos inicios por comprar daquela marca ... se não tem problemas siga.

Quanto á XFX ... se tem "diferenças" em relação as reference boards é sempre pelos clocks +altos de origem , pelo cooler e pelas caixinhas todas pipis :D

Tenho ke comprar uma um dia destes pra me juntar ao grupo ... talvez uma DF1 NF6 + 8800 da XFX :004:
 
heh :) Epah por acaso asus tenho aki uma Mx440 e já tive uma Fx5200... Pro preço que custaram (120€ a FX5200) tava á espera de um cooler activo pelo menos :P

Anyway, as DFI realmente a qualidade aumentou agora, porque se formos ver as dos P3 aquilo era a miséria (Ainda tenho uma praí perdida...)
 
deve ser por escassez, mas reparei hoje que alguns sites americanos tou a vender a 7800GTX de 512mb, mais cara cerca de 200dolares que a r1800XT de 512mb tambem.... mas versoes de 256mb, 7800GT contra x1800XL, ai a nvidia ta mais barata 20dolares.... curioso
 
God_Lx disse:
heh :) Epah por acaso asus tenho aki uma Mx440 e já tive uma Fx5200... Pro preço que custaram (120€ a FX5200) tava á espera de um cooler activo pelo menos :P

Anyway, as DFI realmente a qualidade aumentou agora, porque se formos ver as dos P3 aquilo era a miséria (Ainda tenho uma praí perdida...)
A DFI ainda só melhorou na area do OC... as placas são maravilha para fazer OC mas de resto..... o suporte é fraco(falo por experiencia própria) e as boards tem sempre pequenas(por vezes grandes) manhas...... e agora até nem dão suporte de jeito para Socket 754...... lá pq já não é tão popular não significa que deixem de apoiar......

agora ontoppic :P acho que ainda é precisa mais umas quantas reviews para clarificar o vencedor :P
 
Nah, estas DFI Ultra-D (Já nem falo nos outros modelos) em termos de qualidade são muito boas, nem falo em OC, só mesmo qualidade de materiais, disposição das cenas, features...
 
Back
Topo