X1800XT CrossFire vs X1800XT-PE vs 7800 gtx 256mb SLI

God_Lx disse:
Nah, estas DFI Ultra-D (Já nem falo nos outros modelos) em termos de qualidade são muito boas, nem falo em OC, só mesmo qualidade de materiais, disposição das cenas, features...

concordo completamente
e quanto ao nf3 754 na dfi street há uma zona para essas mobos activa....

tenho levado com filmes de boards asus por isso manias acho k têm todas.....
eu neste momento não troco uma dfi por nada.....mas isso sou eu

cumps
 
DJ_PAPA disse:
Ja saiu um review com todas as placas e muitos teste:

http://www.firingsquad.com/hardware/ati_radeon_x1800_xt_crossfire/default.asp

Nice scores no geral e com SuperAA entao..... :D

Sim, nice scores...:
10362.png


10361.png


Nada mau para um jogo "ATI", hein ?
 
Grande engate com esse jogo... Ou então com as drivers... Como até o blastarr sabe ele não deve correr assim tão mal :)

EDIT: Deixo aki uma coisa mais interessante... (Ou mais realista...)

d31600.gif
 
God_Lx disse:
Grande engate com esse jogo... Ou então com as drivers... Como até o blastarr sabe ele não deve correr assim tão mal :)

EDIT: Deixo aki uma coisa mais interessante... (Ou mais realista...)

d31600.gif

Essa dos drivers em modo Crossfire no BW2 não cola.

Repara o score de X1800 XT e XL em single card. Continuam medíocres, e isto é suposto ser um jogo optimizado para ATI, até tem o logo da mesma no seu site de forma bem proeminente.
 
Este parágrafo diz tudo:

Speaking of the GeForce 7800 GTX 512MB, today’s stratospheric pricing on 512MB boards plays in CrossFire’s favor. If Radeon X1800 XT CrossFire boards are available at or near MSRP, you could pickup a Radeon X1800 XT CrossFire card for about $150 less than the GeForce 7800 GTX 512MB. The savings magnify when you factor in the cost of SLI versus CrossFire with a Radeon X1800 XT CrossFire setup costing roughly $1200, while a GeForce 7800 GTX 512MB will run you about $1500. Of course, considering ATI’s track record when it comes to availability, the million-dollar question everyone wants to know is how much will Radeon X1800 CrossFire ultimately cards sell for at retail? If supply is low and demand is high, history has shown that e-tailers will quickly markup the product, a $650 or $700 pricetag isn’t unreasonable. After all this is currently what’s happening to the GeForce 7800 GTX 512MB, as street prices on boards start about $100 over NVIDIA’s $650 MSRP for the GeForce 7800 GTX 512MB.


Parece-me soluções muito equilibradas, bastante semelhantes em performance. Num ou outro teste ganha a X1800XT noutros a 7800GTX.
 
blastarr não sei do que será realmente, mas acho impossivel o jogo correr assim tão mal numa X1800XT correndo relativamente bem noutras gráficas ATI... Devem ter tido algum problema em especial...
 
blastarr disse:
Essa dos drivers em modo Crossfire no BW2 não cola.

Repara o score de X1800 XT e XL em single card. Continuam medíocres, e isto é suposto ser um jogo optimizado para ATI, até tem o logo da mesma no seu site de forma bem proeminente.


bench-bw2.png


http://www.hexus.net/content/item.php?item=4112&page=5

A nova composition engine tb permite coisas muito poderosas:

Super AA Performance: Quake 4
cod2800.gif

cod21280.gif

ATI’s 8x Super AA mode hardly comes with a significantly reduced performance hit in comparison to GeForce 7800 GTX 512MB’s SLI Anti-Aliasing mode. In fact, ATI’s 14x Super AA mode often delivers performance comparable to, if not better than the GeForce 7800 GTX 512MB running 8x SLI Anti-Aliasing!

HL2 Super AA:
saa1600.gif


ATI’s redesigned compositing engine brings a massive boost to Super AA performance. Not only is ATI’s 8x AA mode playable at resolutions of 1600x1200 and 2048x1536, we also saw very playable frame rates for the Radeon X1800 XT CrossFire configuration at 1280x1024 with ATI’s 14x AA setting. In comparison, NVIDIA’s mighty GeForce 7800 GTX 512MB couldn’t keep up with Radeon X1800 XT CrossFire at the equivalent AA settings.

Um dos grandes trunfos do crossfire a dar nas vistas. Com duas destas graficas o SuperAA é apra tar sempre activo e veja-se a performance das placas com este nivel de detalhe :D
 
Fdx... vocês são uns cromos do caraças. Só vão buscar os gráficos que vos interessam. Se a nVidia ganha um jogo, lá vai um buscar esse gráfico, se é a ATI vai o outro buscar o mesmo.
Será que não sabem apresentar os factos sem ser de uma forma não facciosa? Acho que a conclusão desses benchs está perfeitamente claro no quote que fiz atrás. Se analisarmos TODOS os jogos, fica claro que a nVidia tem vantagem na grande maioria. O Crossfire parece levar vantagem com o Super AA (16x) e no preço.

Era do interesse de todos no forum, principalmente da nossa paciência que por um momento deixassem de actuar como "revendedores" da ATI e nVidia...
 
greven ??? revendedores ??? eles até nos brindam com links/quotes das acções na bolsa e tudo. :003:

Isto anda lindo anda. :)

venha de lá um SLiCrossfire da Via.

Anyway ... é possivel SLi com CPU's intell ??? e crossfire ???
 
SLI é possivel com CPU's Intel, Crossfire axo que AINDA não...

Anyway eu mostrei um gráfico dum jogo recente numa resolução MUITO ALTA só pra mostrar as possibilidades das placas, não fui buscar um qq k a Nvidia ganhou...
 
God_Lx disse:
SLI é possivel com CPU's Intel, Crossfire axo que AINDA não...

Anyway eu mostrei um gráfico dum jogo recente numa resolução MUITO ALTA só pra mostrar as possibilidades das placas, não fui buscar um qq k a Nvidia ganhou...

Pelo contario, tens crossfire em todas as boards Intel com ***** intel que tenham 2 slots PCI-E, mas SLI nao.

Para teres SLI em intel tens que comprar a Nforce versao intel, mas penso que existem muito poucos modelos e em pouca quantidade á venda em PT.
 
DJ_PAPA se existem poucos modelos não sei, mas sei k aki ao pé de mim há da Gigabyte há fartura :) Se calhar não têm é muita saida...
 
As boards para Intel com o chipset NForce não são grande espingarda para OC, e tem muitos problemas de bios, em default são porreiras. Não há SLI em chipset Intel porque a NVidia não quer, aliás os primeiros drivers de SLI e boards 955 com as primeiras bios o SLI funciona, só que os primeiros drivers a nivel de performance em SLI era bastante fracos. A primeira board a funcionar em SLI até foi uma board Intel para server. Pode ser que a NVidia se sinta ameaçada em relação ao Crossfire em intel e lance uns drivers.
 
MJRL disse:
As boards para Intel com o chipset NForce não são grande espingarda para OC, e tem muitos problemas de bios, em default são porreiras. Não há SLI em chipset Intel porque a NVidia não quer, aliás os primeiros drivers de SLI e boards 955 com as primeiras bios o SLI funciona, só que os primeiros drivers a nivel de performance em SLI era bastante fracos. A primeira board a funcionar em SLI até foi uma board Intel para server. Pode ser que a NVidia se sinta ameaçada em relação ao Crossfire em intel e lance uns drivers.

Tão cedo não o vai fazer, agora que tem a Uli já com licença de bus Intel na mão, para o mercado low-end.
Assim não gasta muito a colocar SLI no mercado de entrada, e colhe os lucros das margens alargadas no high-end, com o NF4 SLI Intel Edition.


E o único chipset que suporta Crossfire, além do da ATI, é o Intel 975, simplesmente o mais caro de todos e que só difere do anterior i955 por dividir as lanes PCIe por dois slots, como o fazem as primeiras boards SLI em AMD....

Claro que o mais vendido será sempre o i945, nas suas inúmeras variantes.
 
Sim enganei-me no nº é o 975, são tantos :p
Mas como disse ninguem tá apostar no NF4 Intel, pelo menos no mercado de entusiastas, mesmo o pessoal que anda por aqui está e bem a ir para o 975 e P5WD2, porque basta passar no XS paar ver as criticas à board com chipset NVidia já para não falar na raia que deu no Tom's.
 
blastarr disse:
E o único chipset que suporta Crossfire, além do da ATI, é o Intel 975, simplesmente o mais caro de todos e que só difere do anterior i955 por dividir as lanes PCIe por dois slots, como o fazem as primeiras boards SLI em AMD....

O chipset Intel 955 também suporta Cross-Fire, depois de um simples update à bios (0606). Em relação ao preço dos chipsets Intel, nenhum actualmente é mais caro que o NF4 SLI, aliás actualmente as boards NF4 para AMD são as que apresentam os preços mais elevados do mercado.
 
Concorrencia é o que não vai faltar em 2006 nos sectores CPU/Chipset:

ATI prepares new chipset for Intel

NVIDIA IS super jealous with ATI for striking the Intel chipset deal. Making chipsets for Intel means quantities, means millions of both chips and dollars and Nvidia would like to get a chunk of it.
Intel will decrease its chipset share but will earn more money as it won't pay ATI as much as you might think as it can afford, to take that lofty view. You would be lofty if you were selling 41 million chipsets per quarter.

ATI has had a great success with its IGP RC410 chipsets as Intel is happy with the graphics and it's selling nicely. Still it works on a new chipset codenamed RC610 that is scheduled for production in Q3 2006.

The chipset should be sampling in Q1 2006 already and we think that ATI might add some new core that might have more things in common with Vista. After all Visa is scheduled for early Q4 2006 anyway.

We don’t know many details about this chipset but we certainly expect a new graphic core. We also know that it's a low cost thing capable of running Intel dual core CPUs and that it's pin compatible with all ATI south bridges including SB400, SB450 upcoming SB600.

http://www.theinquirer.net/?article=28468
 
Zarolho disse:
O chipset Intel 955 também suporta Cross-Fire, depois de um simples update à bios (0606). Em relação ao preço dos chipsets Intel, nenhum actualmente é mais caro que o NF4 SLI, aliás actualmente as boards NF4 para AMD são as que apresentam os preços mais elevados do mercado.

Sim, mas se a maior parte das boards actuais com esse mesmo i955 não possui os dois slot's PCIe x16 (físicos), de pouco adianta, não é ?
E aí a vantagem do i975 (que é mais caro do que o anterior), desaparecia de vez.
 
Back
Topo