1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1800XT goes EOL

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 29 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1097)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

X1800XT goes EOL

http://www.theinquirer.net/?article=31305

2. Godmyster

Godmyster Power Member

Malta so uma pergunta ja agora as X1800XT 512MB são equivalentes a que graficas da Nvidia? e ja agora a X1800XT 256Mb..

Cumps

3. MasterChief

MasterChief Power Member

A X1800XT equivale na actualidade a uma 7900GT em default. Eu com esta noticia vou pra uma Sapphire X1800XT Vivo 256MB por 295€ na extreme-computers. Ainda nao sei se o preço da placa ja esta de acordo com esta noticia.

A X1800XT tem mais foça bruta que a 7900GT.Tambem tens a vantagem da x1800xt suportar HDR+AA por hardware pra nao falar da qualidade de imagem da ATI:002:

Mas as duas placas andam mt proximas uma da outra.

4. Godmyster

Godmyster Power Member

Fixe entao secalhar vem uma para mim, pena nao ser esse preço para as 512 hehe

5. MasterChief

MasterChief Power Member

6. Godmyster

Godmyster Power Member

Mas essa é a 512 e a de 256 será que é equivalente a uma 7900GT?

7. MasterChief

MasterChief Power Member

Os 512MB so servem pra resolucoes de 1600*1200 pra cima, pra uma pessoa k usa uma TFT k suporta 1280*1024 "nao precisas" de 512MB. A versao de 256mb continua a ser melhor k uma 7900Gt a meu ver.

8. mascarilha

mascarilha I folded Myself

yep as de 256mb sao quase a mesma coisa k as de 512mb .

cumps

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Concordo, na medida que os 512MB só farão diferença em condições mais extremas, isto é, resoluções altas com filtros. As texturas terão que ter dimensão suficiente para encher os 256MB e isto só sucede em resoluções altas, como já disse o MasterChief.

A 7900GT padece apenas da limitação das nVidia actuais. Não suporta AA+HDR. Isto já se vai observando em alguns jogos. O que tem de muito bom é que OC muito, a X1800XT já está perto dos limites. Além disso consomem pouco, uma mais valia importante, a meu ver. Ainda assim, dada outros factores como HQ AF, melhor performance com filtros e uma renderização que me agrada (cores, efeitos, etc). Sempre tive a sensação de que as ATI conseguem manter frames minimos mais altos, aumentado a jogabilidade.

Partilhar esta Página