X1800XT goes EOL

mascarilha

I folded Myself
X1800XT goes EOL
The fastest of the R520's is rapidly approaching the end, as ATI sell off the remainder. The X1800XT has fallen to a more reasonable price, and lower quality chips are heading into X1800GTO's everywhere as ATI prepares to deploy the X1900GT.

Having already dropped the X1800XL, these chips will be out of sight pretty soon. The X1800GTO's have also seen a price cut, and are selling around the $220 mark, although some are for sale as low as $174 (This happens to be the most unlockable model available at this time as well).


http://www.theinquirer.net/?article=31305
 
A X1800XT equivale na actualidade a uma 7900GT em default. Eu com esta noticia vou pra uma Sapphire X1800XT Vivo 256MB por 295€ na extreme-computers. Ainda nao sei se o preço da placa ja esta de acordo com esta noticia.

A X1800XT tem mais foça bruta que a 7900GT.Tambem tens a vantagem da x1800xt suportar HDR+AA por hardware pra nao falar da qualidade de imagem da ATI:002:

Mas as duas placas andam mt proximas uma da outra.
 
Os 512MB so servem pra resolucoes de 1600*1200 pra cima, pra uma pessoa k usa uma TFT k suporta 1280*1024 "nao precisas" de 512MB. A versao de 256mb continua a ser melhor k uma 7900Gt a meu ver.
 
Concordo, na medida que os 512MB só farão diferença em condições mais extremas, isto é, resoluções altas com filtros. As texturas terão que ter dimensão suficiente para encher os 256MB e isto só sucede em resoluções altas, como já disse o MasterChief.

A 7900GT padece apenas da limitação das nVidia actuais. Não suporta AA+HDR. Isto já se vai observando em alguns jogos. O que tem de muito bom é que OC muito, a X1800XT já está perto dos limites. Além disso consomem pouco, uma mais valia importante, a meu ver. Ainda assim, dada outros factores como HQ AF, melhor performance com filtros e uma renderização que me agrada (cores, efeitos, etc). Sempre tive a sensação de que as ATI conseguem manter frames minimos mais altos, aumentado a jogabilidade.
 
Back
Topo