X1900 GT launched || Powercolor X1900GT

mascarilha

I folded Myself
ja sairam:

ATI launches X1900 GT
ATI's Radeon® X1900GT offers a top-of-the-line gaming experience at a great value that will entertain and amaze

ATI Technologies Inc. (TSX:ATY)(NASDAQ:ATYT) announced today the availability of the new Radeon® X1900GT graphics processor. The Radeon X1900GT captures the outstanding speed, performance and rich feature set of the award-winning Radeon X1900XTX in a card available at a suggested retail price of $299.

"The Radeon X1900GT blends lighting-fast frame rates with unmatched image realism for incredibly immersive game play-something ATI is optimized to deliver as the only company that supports features like high dynamic range and anti-aliasing simultaneously," said Vijay Sharma, Director of ATI's Desktop Discrete Products, ATI Technologies. "The Radeon X1900GT is a fantastic gaming card for the money, plain and simple."

With break-neck engine and memory clock speeds of 575MHz and 600MHz respectively, along with 256MB of dedicated GDDR3 memory in a sleek single-slot cooling design, the Radeon X1900GT delivers an astounding price-performance package. And anyone looking for even higher graphics performance can take advantage of ATI CrossFireTM by pairing the Radeon X1900GT with a Radeon X1900 CrossFire Edition card.

The Radeon X1900GT is available immediately from ATI and its board partners around the world.




Powercolor X1900 GT launched

Tul Corporation, a leading provider of cutting-edge graphic cards, today announces the PowerColor X1900 GT, the latest addition to the flagship X1900 series.


The X1900 GT brings forth an enthusiast graphic card for the price-conscious with a suggest retail price of USD349; by far the lowest of any X1900 cards offered to date. The single-slot monster uses the ATI Radeon R580 core, with clock speed of 575MHz , 1.2 GHz memory clock and 256MB of DDR3. The 36 pixel shader processors and 8 vertex shaders easily delivers eye-watering visuals for today's latest games.

As with the entire X1K series, PowerColor X1900 GT is CrossFire™ ready and supports DirectX 9c, Open GL 2.0 and Shader Model 3.0; enabling anti-aliasing with HDR. Avivo engine also ensures accelerated video decode and encode of the latest video formats and support for High-Definition (HD) videos.



http://www.techpowerup.com/index.php?11547
 
Última edição:
O preço recomendado delas sempre foi 300$.
Pelo menos durante 1/2 semanas os preços vao andar overpriced pelas lojas de retalho, depois disso desce para os preços normais de 299$ e menos....
 
Dado que nos states são sempre um pouco mais baratas, podemos esperar por um preço médio de 300€-330€ na Europa. Assim fará concorrência directa à 7900GT sem evitar que consigam vender as X1800XT (256 e 512MB) até não terem mais R520. Talvez só depois disso consigam baixar mais o preço, se bem que dados os custos de fabrico de um GPU com estas dimensões não deve haver muito interesse nisso.

Com os bons yeilds do R580 estas GT's deverão ser para despachar os chips menos capazes e ter um produto que faça concorrência às 7900GT dado que descontinuaram o R520 e/ou então é uma forma de meterem cá fora mais R580, já que nem toda a gente consegue ir até aos +450€ das XT e XTX. Deverá ser temporário dado que planeiam passar tudo para os 80nm neste Verão. Deveremos ter placas destas aí por uns 4/5 meses, não mais que isso.
 
ja que se fala na X1800XT, esta X1900GT deverá ser melhorzita que uma X1800XT não?:confused:

Valerá a pena esperar(visto que neste momento temos as X1800XT ao "desbarato") ou é de aproveitar as X1800XT?

Parece que ATI neste segmento (de preço) fiocu assim de repente com optimos pordutos....cheira-me a ATI novamente por estes lados...:x2:
 
Megasport disse:
ja que se fala na X1800XT, esta X1900GT deverá ser melhorzita que uma X1800XT não?:confused:

Valerá a pena esperar(visto que neste momento temos as X1800XT ao "desbarato") ou é de aproveitar as X1800XT?

Parece que ATI neste segmento (de preço) fiocu assim de repente com optimos pordutos....cheira-me a ATI novamente por estes lados...:x2:

Se tiveres disposto a dar o dinheiro extra pela X1900GT força, senao vai para a X1800XT. Ficas com uma excelente grafica a um preço mesmo muito baixo.
 
tipo uma X1800XT 512mb(que era a que tinha em vista) custa agora aproximadamente os 300€, se essa for por volta dos 350€ mas compensar, era um caso a pensar...
 
pa é assim :

a x1800XT tem 512mb e 16 pipelines

X1900GT tem 256Mb e só tem 12 pipelines mas tem mais pixel shaders (36) .

penso k a X1800XT por ter mais pipelines e mais memorias leve vantagem em alguns jogos e a x1900Gt por ter mais pixel shaders leva vantagem noutros jogos.


em benchmarks pelo k estive a ver ambas em default a x1900GT faz 9300/9400 e a X1800XT faz 8800/8900 no 2k5 , mas depois em OC fazem ambas o mesmo 10300/10400.

Tanto com uma como com outra fikas bem servido.

cumprimentos
 
Última edição:
pois essas infos eu ja sei....aqueles "pixel shaders" todos, alem que castrados nesta (que como se vê nas X1900 sao muito eficazes) é que me deixam mais na espectativa na performance em relaçao às X1800XT. Em relação aos benchs nao ligo muito...jogos isso sim,daí a minha duvida:)

cumps
 
Mais uma review

8.PNG

19.PNG

http://www.technic3d.com/?site=article&action=article&a=245&p=1
 
Eu não queria vir falar da Nvidia praqui, mas estes ultimos testes parecem-me muito aldrabados... Não há mais reviews ?
 
God_Lx disse:
Eu não queria vir falar da Nvidia praqui, mas estes ultimos testes parecem-me muito aldrabados... Não há mais reviews ?

hehehe, tava a pensar exactamente o mesmo!
olhei para aquele bench, e wtf??

não serve para grande coisa, verdade seja dita.
 
pois por acaso ha ali umas coisas .......
vamos esperar por review de "confiança" e a ver vamos.
pelas caracteristicas e pelo preço k se preve desta grafica, acho k será mt boa agora no k toca a desempenho vamos ter de esperar.


fiquem bem
 
X1800XT por 250€ ????? aonde??? aonde???
e k a esse preço nem seker penso 3 segundos e vou jah buscar uma.
alguem mande link por p.m. please :x2:
 
Megasport disse:
ja que se fala na X1800XT, esta X1900GT deverá ser melhorzita que uma X1800XT não?:confused:

Valerá a pena esperar(visto que neste momento temos as X1800XT ao "desbarato") ou é de aproveitar as X1800XT?

Parece que ATI neste segmento (de preço) fiocu assim de repente com optimos pordutos....cheira-me a ATI novamente por estes lados...:x2:


Eu acredito que melhor opção será a X1900GT, até porque ela já tem Fetch4 e Z-Calc ampliado, e claro, suas 36 ALUs poderão dar mais potência necessária a jogos como TES4-Oblivion.


Abraço
 
pois...o que me deixa mais reticente é se isso chega pa compensar os menos 4 pipes e clocks. Mas logo se vê com as proximas reviews dela.:)
 
Back
Topo