1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1900 GT launched || Powercolor X1900GT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 50; Visualizações: 3927)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ja sairam:

ATI launches X1900 GT

Powercolor X1900 GT launched

Última edição: 5 de Maio de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por 300€ e' uma placa muito boa... Será k isso chega cá a esse preço ?

3. mascarilha

nao acredito , estao 3 lojas a vende-las nos EUA a 370/400$ , mas tb deve ser por ser novidade e por serem as unicas lojas a vende-las é sempre assim .

o preço recomendado axo k é de 300$ , as da powercolor axo k sao 345$ por isso ca para PT ainda devem vir carotas.

3 lojas nos EUA >> http://www4.shopping.com/xPO-ATI_Radeon_X1900GT_256MB_PCIE

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O preço recomendado delas sempre foi 300$.
    Pelo menos durante 1/2 semanas os preços vao andar overpriced pelas lojas de retalho, depois disso desce para os preços normais de 299$ e menos....

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Dado que nos states são sempre um pouco mais baratas, podemos esperar por um preço médio de 300€-330€ na Europa. Assim fará concorrência directa à 7900GT sem evitar que consigam vender as X1800XT (256 e 512MB) até não terem mais R520. Talvez só depois disso consigam baixar mais o preço, se bem que dados os custos de fabrico de um GPU com estas dimensões não deve haver muito interesse nisso.

Com os bons yeilds do R580 estas GT's deverão ser para despachar os chips menos capazes e ter um produto que faça concorrência às 7900GT dado que descontinuaram o R520 e/ou então é uma forma de meterem cá fora mais R580, já que nem toda a gente consegue ir até aos +450€ das XT e XTX. Deverá ser temporário dado que planeiam passar tudo para os 80nm neste Verão. Deveremos ter placas destas aí por uns 4/5 meses, não mais que isso.

6. Megasport

Megasport Power Member

ja que se fala na X1800XT, esta X1900GT deverá ser melhorzita que uma X1800XT não?:confused:

Valerá a pena esperar(visto que neste momento temos as X1800XT ao "desbarato") ou é de aproveitar as X1800XT?

Parece que ATI neste segmento (de preço) fiocu assim de repente com optimos pordutos....cheira-me a ATI novamente por estes lados...:x2:

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se tiveres disposto a dar o dinheiro extra pela X1900GT força, senao vai para a X1800XT. Ficas com uma excelente grafica a um preço mesmo muito baixo.

8. Megasport

Megasport Power Member

tipo uma X1800XT 512mb(que era a que tinha em vista) custa agora aproximadamente os 300€, se essa for por volta dos 350€ mas compensar, era um caso a pensar...

9. mascarilha

pa é assim :

a x1800XT tem 512mb e 16 pipelines

X1900GT tem 256Mb e só tem 12 pipelines mas tem mais pixel shaders (36) .

penso k a X1800XT por ter mais pipelines e mais memorias leve vantagem em alguns jogos e a x1900Gt por ter mais pixel shaders leva vantagem noutros jogos.

em benchmarks pelo k estive a ver ambas em default a x1900GT faz 9300/9400 e a X1800XT faz 8800/8900 no 2k5 , mas depois em OC fazem ambas o mesmo 10300/10400.

Tanto com uma como com outra fikas bem servido.

cumprimentos

Última edição: 5 de Maio de 2006
  10. Megasport

Megasport Power Member

pois essas infos eu ja sei....aqueles "pixel shaders" todos, alem que castrados nesta (que como se vê nas X1900 sao muito eficazes) é que me deixam mais na espectativa na performance em relaçao às X1800XT. Em relação aos benchs nao ligo muito...jogos isso sim,daí a minha duvida:)

cumps

11. Crusher

Crusher Power Member

2xAF? Têm a sua piada.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu não queria vir falar da Nvidia praqui, mas estes ultimos testes parecem-me muito aldrabados... Não há mais reviews ?

13. Cabalo

Cabalo Power Member

hehehe, tava a pensar exactamente o mesmo!
    olhei para aquele bench, e wtf??

não serve para grande coisa, verdade seja dita.

14. Mandrak_RM

Mandrak_RM Power Member

pois por acaso ha ali umas coisas .......
    vamos esperar por review de "confiança" e a ver vamos.
    pelas caracteristicas e pelo preço k se preve desta grafica, acho k será mt boa agora no k toca a desempenho vamos ter de esperar.

fiquem bem

15. Godmyster

Godmyster Power Member

So uma pergunta e peço desculpa desde ja pelo offtopic, as X1800Xt que ta a venda a 250€ tem HDR como as nvidia?

16. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

X1800XT por 250€ ????? aonde??? aonde???
    e k a esse preço nem seker penso 3 segundos e vou jah buscar uma.
    alguem mande link por p.m. please :x2:

17. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

na *****..ha outra thread a falar sobre isso

18. Eu acredito que melhor opção será a X1900GT, até porque ela já tem Fetch4 e Z-Calc ampliado, e claro, suas 36 ALUs poderão dar mais potência necessária a jogos como TES4-Oblivion.

Abraço

19. Megasport

Megasport Power Member

pois...o que me deixa mais reticente é se isso chega pa compensar os menos 4 pipes e clocks. Mas logo se vê com as proximas reviews dela.:)

Partilhar esta Página