X1900 GT launched || Powercolor X1900GT

D3lta disse:
Eu acredito que melhor opção será a X1900GT, até porque ela já tem Fetch4 e Z-Calc ampliado, e claro, suas 36 ALUs poderão dar mais potência necessária a jogos como TES4-Oblivion.


Abraço
Como já foi possível observar em vários sítios, o oblivion gosta bastante mais do controlador de memória das ATi do que de uma quantidade grande de pixel shaders. Por isso a X1800XT tem uma performance bastante semelhante à da X1900XT.
Acho a X1900GT bastante desequilibrada com apenas 12 TMUs..

Basta ver se vai dar ou não para desbloquear os 4 pipes que faltam.
 
mascarilha disse:
bem a minha xega esta semana :D

Optei pelos 512Mb e pelos 16 pipelines .

cumps

Pois eu também optei pela X1800XT 512MB por eles realmente em certos jogos fazerem "falta" exemplo disto é o Ghost Recon: Advanced Warfighter , que com os 256MB as qualidade das texturas e forçada ao medio e a resolução é limitada a 1360x768.
 
Megasport disse:
mascarilha foi na ***** que encomendaste? Elas chegam esta semana? Eles nao dizem nada....:zzz:


Eles levam sempre algum tempo a responder. O melhor e ligares para a ***** do Montijo pk eu moro perto da ***** de Setubal e eles tb nao sabem. :)
 
ToTTenTranz disse:
Como já foi possível observar em vários sítios, o oblivion gosta bastante mais do controlador de memória das ATi do que de uma quantidade grande de pixel shaders. Por isso a X1800XT tem uma performance bastante semelhante à da X1900XT.
Acho a X1900GT bastante desequilibrada com apenas 12 TMUs..

Basta ver se vai dar ou não para desbloquear os 4 pipes que faltam.
pois é, tem quem ache que o número de TMUs das X1900 é insatisfatório. Eu creio que não, até pq é uma tendência muito maior o uso de Shaders do que Texturas pesadas em games, de acordo com estudo da ATI postado no Beyond3D.

Oblivion é a prova de que Shader realmente faz até uma X1800 render muito neste game, em detrimento das texturas.


Mas os benchs da 1900GT ainda são muito preliminares, creio que ela renderá mais com maturações dos drivers.

MODs podem ser muito interessantes nesta placa também, vamos ver se é possivel e o percentual de êxito.

Abraço
 
mascarilha disse:
pois estao , mas elas ja estao a 250€ noutras lojas .


cumprimentos
tas a espera do que para mencionar nomes? :D

Edit:

ja encontrei (interessante): http://www.*****.net/index.php?extra=pesquisa&palavra=x1800xt&categoria=geral
 
Última edição:
Sapphire announces X1900GT
Sapphire Technology has just introduced a new model in its high end X1900 series of graphics accelerators bringing an exciting new entry point and single slot cooling to the product line with the most sophisticated and powerful graphics processing solutions in the industry.


http://www.techpowerup.com/index.php?11718




as Club3D X1900GT estao a 344€ encomendas pela XT.

cumps
 
Última edição:
eu ja tinha postado uns benchs iniciais mal ela saiu , mas ca vai novamente :


First ATI X1900GT Benchmarks
As you may guess HKEPC once again is the first site to show some benchmarks between the mid-high range segment video cards, or the 7900GT GPUs from NVIDIA and ATIs Radeon X1900GT. The latest R580 modification is Radeon X1900GT previously known as X1900GTO. From the tests conducted by HKEPC, the X1900GT beats the 7900GT in 3D Mark 05 and 06 but loses out in 3D Mark 03. In Game Tests, the X1900GT leads in Half Life 2 and BattleField 2 but lags behind in FEAR, Doom 3, Splinter Cell and Serious Sam 2. It seems that the 7900GT is still the overall winner in terms of gaming.

to view the complete list of benchmark scores >>>> http://www.hkepc.com/hwdb/x1900gt-1.htm

http://www.vr-zone.com/?i=3577


 
sombrio disse:
Mandaste vir de onde?

sombrio...a thread tem duas paginas ;)

Ando com uma 9700NP e mandei vir a x1800xt apenas de 256 porque pretendo mudar para DX10 no inicio 2007. Dar +50/75 euros por uma grafica (X1900GT256) que anda ela por ela com a X1800XT256 na minha opiniao nao compensa. Ficava na duvida sim se a diferença fosse na ordem dos 25/30 euros...bem, e mesmo assim...

Fiz a minha reserva 4 Maio e ja estou a desesperar. Está a demorar tempo demais para o meu gosto...ainda por cima nao respondem aos mails para saber data prevista.

mascarilha, por acaso nao tens conhecimento de datas previstas, é ainda este ano?

abrc
 
Última edição:
Back
Topo