1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1900GT first Benchmarks

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 28 de Abril de 2006. (Respostas: 58; Visualizações: 3078)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

First ATI X1900GT Benchmarks
    http://www.vr-zone.com/?i=3577

Grandes bombas , fazem mais cerca de 1300 marks k a 7900GT ambas em Default no 2k5 .

Axo k vou trocar de grafica outra vez ( Back to ATI :D)

cumps

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Tás a falar a sério?

É que tipo.. de uma 7900GT para uma X1900GT.. não vale a pena..

Só se queres muito jogar oblivion com HDR+AA (e a expansão do half life).

3. mascarilha

ya tou , estava á espera por uma ATI nesta onda de preços para trocar , nao gostei da experiencia a nivel de imagem com a 7800GT nem com a 7900GT ( mas a nivel de desempnho sao boas isso nao ha duvida ) , e esta X1900GT junto o util ao agradavel , volta a ter a bela da qualidade de imagem da ATI e a nivel de benchs tb fiko a ganhar ;)

cumprimentos

4. blastarr

blastarr Power Member

Esta onda de preços ?
    350 dólares ?

É esse o preço actual ou de referência das 7900 GT's ?

Então, se uma placa aínda não lançada e mais cara do que as 7900 GT's, é mais lenta em metade dos jogos que a Geforce (incluíndo o FEAR e outros), achas que isso é valor ?
    Vais gastar mais dinheiro só para benchs ? E os jogos ?

Se tivesse ATI, agarrava-me a uma X1800 XT, que tem a mesma perfomance que esta X1900 GT e deve estar bem mais barata por esta altura...

5. Crusher

Crusher Power Member

mascarilha,

mas que diferenças tu próprio notas nas 7800GT e 7900GT que tivestes, em relação as placas da ATI?

Filtros, AA, outro pormenor?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah depois de ver os benchs isto parece-me diferente... Então a ATI não ganha todos os testes e a 7900GT nem é das k se encontram cá mais (Leia-se XFX com 520 de core) ? Tá bem tá... Sinceramente só não digo k é ir de cavalo pra burro pq as X1900 suportam AA+HDR

7. mascarilha

crusher é mesmo a nivel da imagem , cores , brilhos e depos tem uma coisa k me enerva , tipo estas a jogar um jogo e se mexeres o rato mto rapido de um lado para o outro vez tipo riscos atravessados na imagem , ja a minha 7800gt fazia o mesmo e a 7900g do meu irmao tb faz e no 3dmark tb se nota bues a difrença para a ATI , com a 7900gt parece k os graficos estao todos manhosos , tipo as rochas defeituosas . pá so tu estando com uma grafica ao lado da outra e k notas .

Pá por mto k digam k nao , eu ja tive uma x800 e nao tem nada a ver , e nao faz nada disto de aparecer riscos nos jogos se mexeres mto rapido o rato de um lado para outro .

mas atençao k a 7900GT e xelente , eu é k nao gostei da imagem nem na 7800 nem na 7900 .

BTW: a x1900GT o preço foi anunciado hoje 350€ no lançamento mas especuloa-se k desça ate aos 300/320€ para fazer concorrencia com as 7900 ( e tem mta logica)

Eu so vou mudar por causa da imagem , pk a nivel de desempenho estou satisfeito coma 7900gt

cumprimentos

Última edição: 28 de Abril de 2006
  8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A mim tb me fazia isso, quando tinha o monitor a 60hz. Passei para 85hz k é minimo k ando sempre, nunca mais na vida vi isso no meu monitor.

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A minha escolha também talvez pendesse para a ATI. Fiquei com a ideia de ter uma bom potencial de OC, tal como as 7900Gt costumam ter, mas só depois disto confirmado e de saber o preço delas é que decidia. 350$ é um bocado caro.

Até ver X1800XT a 263€ rulla! :D

10. mascarilha

eu tenho o monitor sempre a 85HZ :D

é mesmo das grafics nvidia serie 7 .

yp e tb so vou trocar por nao gasto $$$ ;)

pa eu ja tinha dito k a minha proxima grafica ia ser ATi outra vez , ainda pensei ka imagem fosse da 7800 , mas na 7900 confirmou-se o mesmo , por isso vou msmo para a x1900 , fiko com desempenho melhorzito , HDR +AA e o k mais me interessa a imagem :D

btw. OFFTOPIC: o meu irmao tb tem uma 7900GT e tb vai mudar por isso estejam atentos aos classificado k brevemente vao la estar 2x 7900gt :D

cumprimentos

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Horizontal tearing?

Tipo.. o v-sync serve exactamente para isso, para não aparecerem as tais linhas de descoordenação no monitor.. tens isso ligado nos drivers?

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O FEAR dá 33.8, metes-lhe HDR em cima e o jogo fica não jogavel por exemplo.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

O FEAR não tem HDR...

14. mascarilha

tenho o v-sync aplication controled

pa mas mesmo sem os riscos , a propria imagem a nivel de cores , brilhos , contraste , e diferente .

espero e k xegeu rapido a PT , a noticia diz k a partir da 2 semana de MAIO , vamos la ver .

cumprimenntos

15. blastarr

blastarr Power Member

Muito estranho.
    O mais certo é o problema ser do teu monitor.

Até porque um site normalmente preocupado com esse aspecto, como o Digit-Life, diz algo assim na review da 7900 GT:

Ou o Xbitlabs:

16. mascarilha

Blastarr o meu irmao tb tem uma 7900GT e tem um TFT e faz a mesma coisa , eu tenho um CRT 17 e tb faz , é mesmo da serie 7 da nvdia , mas isso pronto tb nao e nada por ai além .

bem pelos benchs ai apresentados , a nivel de jogos estao ela por ela a x1900GT com a 7900gt , ganhando a x1900 depois em resoluçoes mais altas , por isso fiko bem servido na mesma a nivelde jogos ( mesma coisa k actualmente na 7900) e depois vou voltar a minha rica qualidade de imagem k eu tnto gosto :D

Pá asserio , ja tinha saudades , e tinha jurado k depois da 7800 nao comprava outra nvidia mas la dei o benefecio da duvida e comprei a 7900 , mas agora nao , pá pelo menos ate sair uma Nivida k me agrade a nivel de imagem ( nao é grafico) talvez um dia volte a comprar nvidia.

cumprimentos

17. kanguru

kanguru [email protected] Member

o meu irmão tem uma 9800pro e faz isso, não tem nada a ver com nvidia/ati. Mete na cena do v-sync: Always on, e vais ver que isso desaparece.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bah... Isso de mudar de gráfica como quem muda de roupa é abusar do luxo :mad:
    Minha Rica x800 xt, vai aguentar até o DX 10 :004: Ainda não passou aqui nada que ela não papasse!

19. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Nunca experimentei essas gráficas, tenho uma 6800GS XXX, mas por exemplo no oblivion, não sei como podes dizer que a IQ do jogo é melhor na ATI, quando por exemplo, na renderização das shadows, a ATI faz sombras peculiares....

Dá uma olhada aki

http://www.gamespot.com/features/6147127/p-5.html

os cavalos com as sombras na ATI ficam com listas que parecem zebras....

Além disso aconselho a experimentarem os drivers 84.37v2 , http://www.tweaksrus.com/ , eu subi quase cerca de 15 fps no oblivion...

Cumps

20. Foxy

Foxy Power Member

Bom, mesmo axim, mesmo capada, altos scores, nao esta nada mau :)

Partilhar esta Página