1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

x1900xtx ghetto style

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 8 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1521)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Ora aki vai umas modificações que fiz á placa para a mesma se tornar mais fresca de modo a prepará-la para levar uns aumentos de voltagem no focinho para ver se saca uns scores jeitosos :p ...

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL ! Força nisso ! ;)

3. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Isso queria era "gelo" em cima ;)

A minha vai ficar como está, pelo menos até sair o AC ou o Zalman novo :P

4. VoRtAn_MaDgE

É verdade meu caro...kt mais frio melhor não havendo gelo inventa-se...

Quanto a temps no windows tenho melhorias da ordem de menos 10/15 graus comparativamente á placa out of the box :P

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Fantástico como habitualmente:)

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Pensei que ainda não tivesses uma!!!

Vortan never stops..hehehe. Quem tem mãos é que toca viola ;);)

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Acredito ... o cooler até não é nada mau tendo em conta que é um cooler de origem, mas a área de contacto é muito muito irregular. Um bom lapping deve dar bons resultados. A minha nem experimentei *out-of-the-box*, a primeira coisa que fiz foi tirar-lhe aquela pasta térmica manhosa e por AS5. E tambem, verdade seja dita ainda nem experimentei o cooler com a fan a 100% por mais de dois minutos. O barulho é demais para mim, o máximo que tenho em 3D é a 60%, que com os phones nos ouvidos não noto. De certeza que com um cooler melhorzinho ainda vou ganhar uns bons clocks :D btw, tou a 700/850 pra uso diário, para já.

8. VoRtAn_MaDgE

Saca-lhe a parte branca k fexa o cooler para fazer o airflow e vais ver a bela bosta de cooler k é...é bastante mau para um placa destas a meu ver...basta olhares para a penultima foto k colokei no 1º post!

Bem estou a começar a criar profiles com voltagens upa upa para 3d bench :004:

Vou começar nos 1,4v

Colokei os stock clock's d 3d always mas com um incrementezeco de voltagem para ir testanto o k necessita de escalar em termos de mhz com voltagem!

Para ajudar a quem não tenha multimetro lidos por mim agora 1,420v no software do atitool é cerca de 1,4/1,405v reais por isso dá para terem uma ideia...a diferença real da medição por software para a realidade é cerca de 0,20v.

btw acima dos 1,4v no software ele dá um aviso k as voltagens já começam a ser muito altas...escusado será dizer k esse aviso é para ser ignorado :D

btw isto d mexer nas voltagens por software n tem piada nenhuma...tenho d lá soldar ***** coisa :D

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006
  9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Qual é o Vgpu defaut?

subiste com vmod's ou bios hack?

E já agora, arranca-me esta m*** de cooler e espeta o braço de uma promy :D

10. VoRtAn_MaDgE

Alterações de voltagem no atitool, n uso o overclocker para nada!

a 3d ou 2d ? 3d é algo do tipo 1,4 e a 2d não chega aos 1,2v, 1,175 ou 1,1800 ***** coisa assim!

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Humm, é tipo a minha 6600 GT, que o vgpu variava bué conforme o load! (@ multimetro)

Já agora se não é pedir muito, onde posso ler os volts nas x800 XT (mais precisamente, ASUS :D)

E não respondeste a minha 2º questão :x2:

psst... PQ utilizas o Catalyst Control Center? Eh pah é muito porreiro, mas aquilo realmente come recursos :mad: Espeta 3 processos "CLI.EXE" e chupa uns belos megas de ram e rouba algum tempo de CPU...

PS: fdz, é mesmo ruidoso o stock cooler? Eu tive que arrancar o da ASUS, mas era porque estava a fazer cada vez mais ruído :D Long life to VF 700 cu :D

12. VoRtAn_MaDgE

Para acabar com as dúvidas de overclock, como o fazer nestas placas...aki fica usando o atitool...

Não uso o CCC
    O stock cooler no max é uma chinfrineira do crl!
    Quanto ás x800 talvez aki ... - http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/voltmods/101

Talvez aki tb destryer ...

13. VoRtAn_MaDgE

A placa devia ser assim de origem :x2:

[​IMG][​IMG]

Ai se a ati me copia a ideia :p ...

14. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Lapas-te o core? Que lixas usas-te?

15. VoRtAn_MaDgE

Não...a base da cooler! lixa 600/800/1200 n havia doutras

16. VoRtAn_MaDgE

Só agora reparei...já saiu o atitool 0.25beta13 já alg testou ?

Download - http://www.techpowerup.com/downloads/235/ATITool_0.25b13.exe

[edit] Parece funcionar bem

New features/improvements
    - Logo changed
    - Fixed problem with 3D clock change messagebox incorrectly saving answer state
    - Changed voltage behaviour when switching profiles
    - Fixed crash issue when switching profiles under high 3D load
    - Added Driver Tweaks: Temporal AA, Level of Detail, Adaptive AA, Geometry Instancing, Catalyst AI.
    - Fixed issue with incorrectly saved gamma
    - Fixed VDCCI no getting saved to profile

17. blue_eagle

blue_eagle Power Member

A mim aparentemente tb ta a funcionar fixe!é mt semelhante a versao 0.25 beta 12,isto numa x800xt pe:009:

18. VoRtAn_MaDgE

Possuidores d x1900...k temps têm durante uso 3d (games, benchs)
    Abram o atitool, monitorizem as temps na tray bar e vejam as temps kd saem da aplicação!

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Vortan pelo k tenho lido assim por alto ainda são altinhas as temps... Mas tu aí com esse guetto cooling até te deves safar... (Uma tornado de 80mm n ficava aí a matar...? :P)

20. VoRtAn_MaDgE

Eu tenho uma de 80 e de 92...a de 80 já a axei, a de 92 não sei onde a pus ó caraças >(

Partilhar esta Página