X1950 PRO Benchs

OK podem até ter razão mas eu tb não fiz muito OC á grafica :P
Mas que não fica muito longe não fica e mais um bacadinho de OC e chega lá mas o que interessa mesmo é o CF e isto sem ponte os drivers não permitem CF :(

Já estou a arranjar os 6.11 beta a ver no que isto dá, mas a ver pelas imagens do xs isto em CF é brutal para 400€ :wow:
 
TUDO defaut não, mas um E6600 a 3200 mhz apenas eu fazia 50-51k com a grafica EM DEFAUT

destroyer eu tive uma X1800XT 512mb com Conroe E6400 a 3200mhz e a VGA em default fazia 44500 Marks , os 2Mb cache a mais no teu E6600 interessam mas ao ponto de dar mais 5000 ou 6000 pontos nao sei , mas pode ser mesmo da cache .




OK podem até ter razão mas eu tb não fiz muito OC á grafica :P
Mas que não fica muito longe não fica e mais um bacadinho de OC e chega lá mas o que interessa mesmo é o CF e isto sem ponte os drivers não permitem CF :(

Já estou a arranjar os 6.11 beta a ver no que isto dá, mas a ver pelas imagens do xs isto em CF é brutal para 400€ :wow:


tb ja estou com as 6.11 beta á 2 dias mas nao notei nada de diferente para as 6.10
cumps
 
Última edição:
Boas,

Estive por ai a ler muitas reviews da net e fiquei um pouco ceptico com estas X1950pro...

As placas realmente estão a fazer muito pouco overclock para os valores de origem, e para o chip de 80nm ficam um pouco á margem das espectativas.

O curioso é que apenas as comparam ás 7900gs (competidora directa) em default, ignorando o facto das 7900GS overclockarem monstruosamente...

Pelos benchs e resultados em jogos não ví ainda uma unica X1950pro que superasse a 7900gs com OC (600/1600).

Era curioso arranjar algo que as compare directamente, alguem tem uma x1950pro para se fazer aí uns testes de comparação com a 7900gs?

Um abraço
 
transistor, a placa ainda não tem grande suporte para OC por isso é que muitos sites não conseguiram fazer overclock. E acredito que com os proximos drivers tenha algum performance bump.

Eu devo comprar uma (assim que receba o guito :P que em principio é este mês.) e depois fazemos uma comparação, visto que tu tens hardware parecido com o meu.

Agora aproveito para perguntar, a placa da GeCube não tem o digital PWM, mas tem a vantagem de ser mais barata, vale a pena dar + 10/15 euros pelo digital PWM e comprar uma Asus.
 
transistor, a placa ainda não tem grande suporte para OC por isso é que muitos sites não conseguiram fazer overclock. E acredito que com os proximos drivers tenha algum performance bump.

Eu devo comprar uma (assim que receba o guito :P que em principio é este mês.) e depois fazemos uma comparação, visto que tu tens hardware parecido com o meu.

Agora aproveito para perguntar, a placa da GeCube não tem o digital PWM, mas tem a vantagem de ser mais barata, vale a pena dar + 10/15 euros pelo digital PWM e comprar uma Asus.

Boa, assim fazia-se algo como nunca vi por esse mundo fora :-D

É que conheço pelo menos 2 pessoas que estão muito indecisas entre estas 2, não apenas por elas em default, mas tambem em termos de performance em OC.

Em termos de suporte/garantias e celeridade de RMA, quais as melhores assemblers ATI?

É que a ultima ATI que tive foi a Mítica 9800Pro da Sapphire. Ainda é um assembler de topo?
 
Boas,

Estive por ai a ler muitas reviews da net e fiquei um pouco ceptico com estas X1950pro...

As placas realmente estão a fazer muito pouco overclock para os valores de origem, e para o chip de 80nm ficam um pouco á margem das espectativas.

O curioso é que apenas as comparam ás 7900gs (competidora directa) em default, ignorando o facto das 7900GS overclockarem monstruosamente...

Pelos benchs e resultados em jogos não ví ainda uma unica X1950pro que superasse a 7900gs com OC (600/1600).

Era curioso arranjar algo que as compare directamente, alguem tem uma x1950pro para se fazer aí uns testes de comparação com a 7900gs?

Um abraço

transistor estas x1950 PRo xegam a ganhar ás 7950GT em alguns jogos :D

E ainda nao ha 100% suporte para elas , so ha 1 driver , quando sairem drivers novas ainda vao ser melhores


nesta gama de preços (200€) sao mesmo as melhores VGAs , sao melhores k as 7900GS e 7900GT

Em relaçao as marcas eu gosto mto daa Sapphire , mas as Powercolor tb nao sao más , mas Nestas x1950Pro a k gostei mais foi a da GECUBE


cumprimentos
 
Última edição:
transistor estas x1950 PRo xegam a ganhar ás 7950GT em alguns jogos :D

E ainda nao ha 100% suporte para elas , so ha 1 driver , quando sairem drivers novas ainda vao ser melhores


nesta gama de preços (200€) sao mesmo as melhores VGAs , sao melhores k as 7900GS e 7900GT

Em relaçao as marcas eu gosto mto daa Sapphire , mas as Powercolor tb nao sao más , mas Nestas x1950Pro a k gostei mais foi a da GECUBE


cumprimentos

Epa eu gostava de ver dados concretos...

Muito se diz, muito se fala, mas pouco se vê.

Fartei-me de andar a ler reviews e nunca vi uma unica X1950pro que fizesse alguns resultados que fiz com a minha, que com o que o pessoal diz é "muito inferior".

É que estava para aconselhar uma placa entre a x1950pro e a 7900gs e só se a x1950pro fosse muito superior é que a recomendava, visto a evga ter um excelente suporte, boa garantia(10 anos) e ainda step-up.

Isso para mim e para a pessoa em questão conta muito, não é so ter mais 5 frames/s num ou 2 jogos.

Mas é esperar que alguem queira fazer ai uns testes comigo para comparar os 2 modelos e fazer um tira teimas...

Todo o pessoal fica mais elucidado, porque ja ando farto de ver pessoal que chega ao ponto de dizer que uma 7900GTO é pior/tem menor desempenho que esta ATI, quando toda a gente sabe que tal é virtalmente impossivél.

Um abraço
 
Última edição:
Epá nenhuma dessas gráficas devia estar a funcionar com OC.

Reviews ja tou farto de ler, e infelizmente ainda nao vi uma unica que comparasse a X1950pro á 7900GS em overclock alto...

De resto já se sabia que a x1950pro é bastante mais rapida qua a concorrente directa (7900GS) sem OC....

Mas a maior parte dos reviewers despreza o facto da 7900gs fazer overclock brutal (dos 450mhz de origem é rara a 7900gs de bons fabricantes que não faz os 600mhz) que lhe dá um boost brutal.

Vamos esperar que algum user aqui da TZ arranje ai uns resultados, para se concluir algo...

Um abraço


EDIT: na review que destes, mais uma vez as placas ou nao overclockaram ou apresentaram um oc mediocre, talvez sejam os drivers,ainda não se sabe bem...
 
Última edição:
destroyer eu tive uma X1800XT 512mb com Conroe E6400 a 3200mhz e a VGA em default fazia 44500 Marks , os 2Mb cache a mais no teu E6600 interessam mas ao ponto de dar mais 5000 ou 6000 pontos nao sei , mas pode ser mesmo da cache .

e tou a dizer que foi é porque foi!

4 MB cache ring a bell? ;)
 
Para quem diz que a placa não tem grande capacidade de OC, acho que não é bem assim eu em 15 minutos consegui chegar aos 675, e com melhor suporte de SW é bem capaz de dar mais alguns MHZ, o que me impressionou mais na placa foi estar sempre muito fresca. Não sei identificar isso do digital PWM, mas que a grafica tem um layout muito diferente da 1950xtx isso tem porque não sei.

Mas o CF com duas placas de 200€ isso é que eu queria ver a correr...
 
Para quem diz que a placa não tem grande capacidade de OC, acho que não é bem assim eu em 15 minutos consegui chegar aos 675, e com melhor suporte de SW é bem capaz de dar mais alguns MHZ, o que me impressionou mais na placa foi estar sempre muito fresca. Não sei identificar isso do digital PWM, mas que a grafica tem um layout muito diferente da 1950xtx isso tem porque não sei.

Mas o CF com duas placas de 200€ isso é que eu queria ver a correr...

Tens a placa?

Épa entao podia-se fazer aí uns testes... Pelo que li é o pcb que limita o chip e respectivo overclock:

http://www.vr-zone.com/?i=4190&s=9

O chip aquece pouco na review mas os componentes da placa, alguns chegaram a passar os 100 graus centigrados:

http://www.vr-zone.com/?i=4190&s=6

Mete lá aí uns benches e uns runs de alguns jogos que tiveres...

Um abraço
 
Última edição:
transistor, por isso é que estou indeciso entre o digital PWM e o "normal", na review da vr-zone mostra que o pequeno chip aquece e bem, acho que vou perguntar no XS a ver o que eles dizem.
 
transistor, por isso é que estou indeciso entre o digital PWM e o "normal", na review da vr-zone mostra que o pequeno chip aquece e bem, acho que vou perguntar no XS a ver o que eles dizem.

Pois, regra geral os digitais são mais eficientes, mas estes são de 2 ou 4 fases, nem sei ao certo, o que para uma placa com estes requisitos energéticos se torna ridiculo...

Nem sei até que ponto não compensa uma com o circuito de potência analogico porreiro nesta placa, ao invés do de referencia.

É que se elas forem todas na onda destas da review, perfiro aconselhar ao rapaz a 7900gs igual á minha.

Épa são estes pequenos pormenores que falham na ATI, sem duvida que os Chips gráficos são do melhor que há, mas em contrapartida, ou as placas vêm com coolers ridiculos (Lembro-me da minha 9800pro, estas novas X1900XT tb avariam muito em default), os pcb's vêm por vezes mal pensados( como parece ser o caso desta x1950pro) ou os drivers tardam a sair...

Ainda para mais não estou a ver nenhum fabricante que ofereça mais de 2 ou 3 anos de garantia nas ATI, para quem troca de placa regularmente ate pode não ser importante, mas para quem é a placa interessa...
 
epah, tive a ver sobre estas graficas mas to baralhado...
sera k compensa comprar esta X1950xt em detrimento da 7600GT pra AGP?
k grafica me recomendam?
eu tao depressa n vo mudar de sistema ate pq esta para sair o dx10 entre outras tecnologias, e dai eu querer ver a base das mesmas pra dpois n comprar uma coisa e der de a trocar pq o k keria n da por n sei k motivo de tal board ou assim...
cumps
 
Era melhor colocar ai umas virgulas e tal... :P

Acho que se ainda tas com AGP era melhor poupares uns trocos para depois arranjares maneira de fazer update completo ao sistema, visto que deve ser complicado lançarem placas DX10 para AGP. O melhor seria esperares pela gama média da nova geração do que investir no teu sistema actual. Mas tudo depende do quão desesperado estás :-D

Cumps
 
@Zarolho

Não te esqueças é do detalhe de que as 965P apenas têm 1 PCIe x16, sendo o outro apenas x4. Neste aspecto as 975X são superiores. Não sei quantificar mas ainda deve ter algum impacto apreciável na performance. Pelo menos, ao usar o conector estilo SLi, evita uma boa parte do problema, já que não precisa de usar o bus PCIe para o CF.

De qualquer forma esta X1950 Pro parecem-me excelentes candidatas para um belo sistema CF por valores "sustentáveis", sem nos obrigar a enveredar pela vida criminosa. :P

Então se um PCIe é a X16 e outro a X4, se ligar duas placas em CF uma funciona a X16 e a outra só em X4 ou funcionam as 2 em X4???
Este detalhe está-me a deixar louco porqueestou para comprar a Gigabyte GA-965P-DS4 e com esta dúvida não sei se compre esta ou a da Asus que tem 2 slots PCIe a X16...:004:
 
Back
Topo