X1950PRO AGP ou PCI-E?

Shadow Flame

Power Member
Boas

Tenho uma motherboard com um slot AGP com uma nvidia geforce xf 5500, dois slots de memoria DDR com 512 MB cada e um processador Pentium 4 a 3.2GHz e socket 478

Agora gostava de comprar uma radeon X1950PRO, acham que devia comprar para AGP ou fazer um upgrade bem maior comprando uma motherboard que soporte PCI-E mas tendo de comprar tambem processador para essa motherboard, e no caso de fazer o maior upgrade qual a motherboard e o processador que me recomendam ate 500 euros de orçamento

Agradecia que dessem a vossa opinião
 
Última edição pelo moderador:
Nesse orçamento maximo, tas a contar com o dinheiro da venda desse, ou vais aproveitar esse para outros planos? é que se vendesses sempre dava pa comprar melhores componentes..
 
Sim tou a pensar em vender mas um processador e motherboard 478 ja niguem deve tar a pensar em comprar por isso n devo conseguir muito dinheiro com isso, por isso o orçamento é +/- 500 euros.
 
ainda ha varias pessoas a comprar esses processadores e MoBo... mas nao gastes dinheiro em placas agp destas... é estar a deitar dinheiro fora...
 
Acham entao que POWERCOLOR X1950 PRO EXTREME 256 MB GDDR3 a 199 euros e CORE 2 DUO E6400 2.13 GHZ a 249 euros seria boa compra para os jogar de agora e para jogar razoavelmente bem o futuro Crysis?
 
poupa mais de 50€ num processador, E6300 (porque é que ainda há a mania de muitos MHz é que é bom? ainda mais nestes C2D que facilmente se mete igual ao seguinte, isto é, 6300 mete-se igual a um 6400 com facilidade...) e compra uma board já razoavel.
Em relaçao à gráfica.. pah, é naquela.. Não falam muito bem delas, eu tb nao falo muito bem da minha GeCube.. Mas pronto, isto é para quem goste de overlock, para quem nao faça nao vai fazer diferença.

Cumps
 
Acham entao que POWERCOLOR X1950 PRO EXTREME 256 MB GDDR3 a 199 euros e CORE 2 DUO E6400 2.13 GHZ a 249 euros seria boa compra para os jogar de agora e para jogar razoavelmente bem o futuro Crysis?

Boas
Eh pa,o Noeljunior ja disse o q devia ser dito...em relacao a grafica,pa jogares Crysis sem problemas terias d ter 2gb d ram,uma grafika com suporte dx10 e o windows vista...por isso,nao entres por ai,pensa q s comprares grafica agora,é mais para jogares o q vier ai em grafismo medio,e nao algo d mto surreal!!Recomendava uma 7600GT ou uma 7900GS...q ja dao conta do recado,ja q nao dizem grande coisa das X1950Pro...
Cumps
 
Boas
Recomendava uma 7600GT ou uma 7900GS...q ja dao conta do recado,ja q nao dizem grande coisa das X1950Pro...
Cumps

Acham entao que ficaria melhor servido com uma BFG 7900 GS 256MB overclocked?

apenas achava que a X1950PRO era melhor nesse preço por ver resultados melhores em sites como estes:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2858
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35148

e quanto ao crysis queria apenas conseguir jogar o jogo razoavelmente tirando alguns efeitos para o poder jogar e acho que com uma dessa plcas é possivel e ate posso depois fazer um upgrade a memoria quando chegar o crysis.

agradecia que dessem a vossa openião em relação as graficas
 
Acham entao que ficaria melhor servido com uma BFG 7900 GS 256MB overclocked?

apenas achava que a X1950PRO era melhor nesse preço por ver resultados melhores em sites como estes:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2858
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35148

e quanto ao crysis queria apenas conseguir jogar o jogo razoavelmente tirando alguns efeitos para o poder jogar e acho que com uma dessa plcas é possivel e ate posso depois fazer um upgrade a memoria quando chegar o crysis.

agradecia que dessem a vossa openião em relação as graficas

Boas
Eu so recomendei a 7600GT ou a 7900GS pq nao andam a dizer mto bem das X1950Pro!Mas eu proprio ja vi uma review na Guru3D da nova X1950Pro Extreme da Powercolor (com 512mb ddr3 e cooler da Artic Cooling) em q em alguns casos,ultrapassava a 7950GT da nvidia!!S nao acreditam,vejam por voces proprios ;):
http://www.guru3d.com/article/Videocards/386/
E nao s eskecam q na Guru3D as reviews sao do best,e sao das paginas mais conceituadas d reviews (e nao so) a nivel mundial!
Cumps
 
O que acham Motherboard Sock 775 ASROCK 775Dual-VSTA Core2 de 63 euros que soporta ddr e ddr 2 assim podia usar a memoria que ainda tenho de 1 GB ddr e mais tarde se quiser fazer upgrade na memoria posso fazer para ddr 2 e tem um slot AGP e um PCI-E assim por equanto usava ainda a AGP e para o proximo mes comprava a Powercoler X1950PRO PCI-E.

Assim comprava ja a motherboard e o processador um core 2 duo 6300 de 200 euros, ou sera que n devo comprar essa motherboard?

Cumps
 
poupa mais de 50€ num processador, E6300 (porque é que ainda há a mania de muitos MHz é que é bom? ainda mais nestes C2D que facilmente se mete igual ao seguinte, isto é, 6300 mete-se igual a um 6400 com facilidade...) e compra uma board já razoavel.
Em relaçao à gráfica.. pah, é naquela.. Não falam muito bem delas, eu tb nao falo muito bem da minha GeCube.. Mas pronto, isto é para quem goste de overlock, para quem nao faça nao vai fazer diferença.

Cumps


se é verdade que se consegue aumentar facilmente a capacidade de um e6300 tb é verdade que se consegue aumentar a velocidade de um e6400, portanto nao vamos por aí... eu digo para esperares... (a nao ser que tenhas mesmo mt vontade) pela descida de preços dos intel e pela chegada das placas com dx10...
 
Última edição:
O que acham Motherboard Sock 775 ASROCK 775Dual-VSTA Core2 de 63 euros que soporta ddr e ddr 2 assim podia usar a memoria que ainda tenho de 1 GB ddr e mais tarde se quiser fazer upgrade na memoria posso fazer para ddr 2 e tem um slot AGP e um PCI-E assim por equanto usava ainda a AGP e para o proximo mes comprava a Powercoler X1950PRO PCI-E.

Assim comprava ja a motherboard e o processador um core 2 duo 6300 de 200 euros, ou sera que n devo comprar essa motherboard?

Cumps


c2d e6300 por 200 euros?! :| compra-se mais barato... ora vê aqui um por 170 euros...
eu comprei um c2d e6400 novo no ebay por um total de 190€...
quanto à motherboard... as(s)rock nao sao grande coisa mas para ir remediando ate a descida das outras melhorzinhas...
 
se é verdade que se consegue aumentar facilmente a capacidade de um e6300 tb é verdade que se consegue aumentar a velocidade de um e6400, portanto nao vamos por aí... eu digo para esperares... (a nao ser que tenhas mesmo mt vontade) pela descida de preços dos intel e pela chegada das placas com dx10...

Mas sera que n vai ser preciso esperar muito tempo ate que uma placa grafica com dx10 fique a uns 200/250 euros?
 
Mas sera que n vai ser preciso esperar muito tempo ate que uma placa grafica com dx10 fique a uns 200/250 euros?

nao te sei dizer a quanto vai ficar, mas as de gama media nao devem andar mt longe desse valor... e se quiseres comprar ja pci-e (que é o que eu tou a fazer) compra uma placa barata para ir remediando (tal como a 7600gs ddr3)... depois logo vês...
 
Sou da opniao de venderes o material todo que tens agora e comprar um conroe em 2 mao, porque ja ha muitos a venda, meter 2 gigas de memoria e uma grafica barata. Depois quando chegar a altura compras a 8800 ou entao outra da mesma gama
 
Ok entao Motherboard Sock 775 ASROCK 775Dual-VSTA Core2 de 63 euros, core 2 duo 6300 de 170 euros e 1 GB DDR2 99 euros e ficava com a minha AGP por agora, depois vendia a minha motherboard, processador e as duas memorias de 512 DDR e pode ser k seja o suficiente para comprar mais 1 GB DDR2, finalmete daqui a uns meses comprava a grafica quando sair as DX10 de gama media, o que acham?

Cumps
 
acho que é boa ideia, tirando a parte da grafica... é que é bastante fraca... se fosse uma 6xxx...ainda dizia para aguentares, mas uma 5xxx... a nao ser que nao utilizes mt para jogar...
 
Back
Topo